Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É realmente necessário fazer barra fixa?


IRLAM

Posts Recomendados

eu particularmente gosto mais da barra fixa por é um parâmetro de medicao de força baseado no seu peso e te motiva a cada vez ficar mais forte para o teu proprio peso, foi um dos exercicios que me fez progredir bastante e que me deu densidade pras dorsais, acho imprescindivel, nao que o puxador seja ruim, mas se eu fosse fazer um puxador eu faria ele apos executar uma barra fixa com carga adicional na canela, comecaria treino com barra fixa e mais pra frente jogaria um puxador.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 horas atrás, Stein disse:

isso depende mais da pegada.. ( largura, ângulo do cotovelo ao puxar. )

 

==============================

apenas fiquem atentos a um fato, puxadores aonde vc coloca anilhas tem alavancas diferentes, 100 kg de aninhas em um é diferente dos mesmos 100 kg em outro modelo..

 

puxadores com cabos e polias mesma coisa...

em cada modelo a pressão necessária para mover os pesos é diferente.

e 20 "tijolinhos" não são cem quilos como alguns pensam.....

 

Com certeza, percebo isso totalmente em todos os aparelhos da minha academia, tem uns que parecem que facilitam o movimento e até o tipo de cabo influencia, na minha academia cada lado do cross over tem um cabo, o lado esquerdo é mais pesado que o direito e isso prejudica muito.

 

Puxador a mesma coisa, dois de modelos iguais com cabos diferentes, parece que tá levantando bem mais peso, mas estou acostumado, acontece até com anilhas.

Editado por MarcosMakaveli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei os olhos nas respostas anteriores e senti falta de um comentário. Caso isso já tenha sido mencionado, favor desconsiderar.

 

Pensando somente no título do tópico, se é ou não é realmente necessário existir a barra fixa em uma série de treino, minha opinião é que a resposta seja 'não'.

 

Entretanto, caso se opte por suprimir a barra fixa, é importante serem estudados quais outros exercícios precisarão estar presentes - na minha opinião - pra compensar tal ausência:

  • pulley com pegada pronada aberta
  • Pull-over em pé no pulley
  • uma série pra bíceps que inclua pelo menos um exercício com ênfase nos braquiais
  • rosca punho
  • AB Wheel ou Leg Raises
Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, BDM disse:

 

E é por isso que Ice e outros bons ex-usuários saíram do fórum. 

Ice saiu por uma questão bem mais complexa, pense antes de querer falar bobagem de algo que não sabe só por atenção. Recoloco minha posição, barra fixa é apenas mais um exercício, tendo o beneficio de ser mais divertido que os demais.

Editado por Gris
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do ponto de vista da hipertrofia, tanto faz. O importante vai ser o estimulo, e no caso você pode controlar melhor o musculo estimulado e controlar - leia planejar - o trabalho sobre ele de maneira mais exclusiva. Do ponto de vista da força, performace atlética, prefiro a barra por ser um exercicio mais composto, exigir maior estabilidade e maior quantidade de músculos auxiliares. 

Barra vai gerar hipertrofia? Claro que vai, ela estimula o musculo, mas é um pouco mais dificil controlar simetria e proporção nela, isso pq cada pessoa adotará um centro de gravidade, um angulo, e terá diferentes musculos fracos que serão exigidos, uns mais o core, outros mais os braços, e assim por diante.

Puxador gera força? Claro, pode ser util em trabalhos de força sim principalmente em períodos estratégicos de recuperação, ou até para um trabalho isolado por exemplo para alguém do Remo ou Voley, sem falar que controlado tem menos chances de lesão.

Pode usar um só? Depende do objetivo. Pode usar os dois? Cabe nos dois objetivos. 

Melhor? Vai de você e da sua preferência. Eu não tenho muita pretensões estéticas, não ligo muito para assimetria e desproporção (desde que não aumente as chances de lesão como ter um posterior de coxa fraco em relação ao quadriceps, dai tento equilibrar em prol do joelho). No meu caso minhas pretensões são esportivas, melhora do meu Karate e treino natural com calistenia por gosto, assim barra por ser mais completo é adequado para mim.

Enxergue apenas como exercícios, e exercícios conferem estímulos, estímulos são os fatores de resultado, o resto são correlações. Entenda o estímulo, encaixe seu exercicios. Sabendo que barra estimula de forma menos isolada, basta entender como isso se encaixa em seu treino e o mesmo para o puxador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...