Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vecchio

Membro
  • Total de itens

    2328
  • Registro em

  • Dias Ganhos

    59

Community Answers

  1. Vecchio's post in Faltei ontem na academia. was marked as the answer   
    Luan, é sábado, mano. Taca-le pau.
     
    Treine agora de manhã posteriores, almoce, cochilo pós-almoço e, à tarde: bíceps/tríceps.
    Ruim seria, por exemplo, você ter acumulado em débito "peitoral+deltóides+tríceps", pois um ou dois destes três poderia não ser aproveitado ao máximo devido a ser um treino único por semana, como em séries do tipo ABCDE.
     
    Curta o processo.
    Musculação é bom demais.
  2. Vecchio's post in DIFERENÇA DOS MACROS EM APPS was marked as the answer   
    Dê uma verificada em cada um dos alimentos, pois em ambos os aplicativos há a possibilidade dos próprios usuários cadastrarem novas entradas. No MFP eu já encontrei feijão com mais proteína do que whey concentrado, pra você ter uma ideia.
     
    Eu aposto nessa investigação porque todos os alimentos que você listou são comuns e, exceto o whey, são encontrados na tabela TACO e na tabnut.
     
    Pra cadastrar no MFP dê preferência pra procurar alimentos com o termo TACO. Por exemplo, "Taco feijão preto cozido", "Taco arroz branco". Ainda assim tem zé ruela que cadastra errado. Entre também nas informações nutricionais dos alimentos e faça a continha básica (4xP+9xG+4xC, P: proteínas; G: gorduras totais; e C carboidratos). Se esta conta não bater próximo ao valor total em calorias informado é porque tem zica e o cadastro tá furado (só pra vinho que isso não bate).
     
    ps: tu come pacarai mulek...
  3. Vecchio's post in Indicação Monitor de Glicose was marked as the answer   
    Infelizmente não há medidores com boa durabilidade no mercado. Você compra um e, passado um ou dois anos, o fabricante deixa de produzir as tiras. E, ao mesmo tempo, lançam outro no mercado, obviamente mais caro e com tiras incompatíveis com o modelo anterior.
     
    Tem outra malandragem que é o seguinte: o aparelho baratinho, que vem com um potinho com umas dez tiras, bem barato. Daí,quando você vai comprar o pote com mais tiras, descobre que o potinho de 50 tiras é mais caro que o aparelho.
     
    Logo, pouco adiantaria eu dizer pra você comprar um modelo como o Contour Plus, que é o que eu uso atualmente. Este aparelho é uma "evolução" do Contour TS... tenho uns três aparelhos parados aqui em casa por causa dessa lazarentice das tiras pararem de ser produzidas.
     
    Máfia do karai...
     
    Assim sendo, o negócio é você pesquisar na localidade o preço do aparelho e do potinho com as tiras. Preços separados. Pesquise também via e-commerce porque há vezes em que o produto + frete acaba sendo mais barato do que no comércio local.
     
    --//--
     
    Tem um tiro mais alto que você pode dar também que é comprar um sensor de GCM (* monitoramento contínuo de glicose), pois os monitores de tiras acima fornecem fotografias de sua glicemia. Neste dispositivo, você poderá monitorar a aproximação de um evento de hipoglicemia a depender da queda da glicose. Neste dispositivo, o GCM, é possível o monitoramento da sua glicemia 24 horas durante 14 dias e dá pra você registrar sua resposta glicêmica para cada fonte específica de carboidratos. É um baita biohacking que pode ajudá-lo a conhecer sua reação a vários alimentos e suas quantidades específicas, pois já foi observado que a elevação da glicose pode depender do indivíduo. Há um estudo que sugere isso (**)
     

     
     
    Há dois problemas nesses GCMs:
    1) o preço é desumano. Custa quase 300 pilas pra funcionar por 14 dias. Por isso é importante fazer um projetinho de testes envolvendo a alimentação, rotina preparatória para ir dormir (onde se espera que a glicose esteja baixa), fixar as porções, variar os alimentos, quais combinações de alimentos podem baixar sua resposta glicêmica, etc. Do contrário, se for pra sapecar IFood no fim de semana, cerveja e os karai... será dinheiro jogado fora;
    2) no seu caso, por ser uma pessoa saudável, esse lote de sensores que vem para nós aqui no BR costuma bugar. Como geralmente são diabéticos que usam esse aparelho, os números produzidos por esta categoria são altos e, quando o aparelho gera uma leitura mais baixa, basta fazer uma continha para reescalonar e descobrir a leitura correta. Porém, para alguém saudável, que gera números em uma escala normal, tem vezes que o aparelho joga a leitura tão pra baixo que não dá pra fazer a continha e saber qual glicemia está presente no sangue. A Abott, fabricante do sensor, tem uma política de envio de outro sensor quando isso ocorre, mas eles fazem uma triagem via telefone. A depender das respostas, eles acham que estamos dando migué e não enviam. Já aconteceu comigo.
     
    (*) https://www.drogaraia.com.br/freestyle-libre-sensor-kit-sensor-aplicador-lenco-de-alcool.html
    (**) ZEEVI, David et al. Personalized nutrition by prediction of glycemic responses. Cell, v. 163, n. 5, p. 1079-1094, 2015.
  4. Vecchio's post in Avaliação de exames was marked as the answer   
    Eu acho que tá tudo certo.
     
    Nessas baterias procure incluir um lipidograma completo, pois aí só veio colesterol total (CT) e triglicérides (TG). É importante também saber valores do HDL (LDL dá pra calcular com CT, TG e HDL) e subfracionamentos do LDL.
     
    SHBG também é bom de se fazer.
     
    O médico provavelmente deverá fazer uma anamnese mais aprofundada a partir da leitura que ele fizer desses números, pois a causa pode ser outra. E há um monte delas, por exemplo, dieta mal formulada, pouco sono, má qualidade de sono, apneia do sono, stress, excesso do uso de redes sociais ou excesso de fontes de entretenimento rápido e instantâneo (incluindo pornografia obviamente), etc.
     
    Ele também poderá pedir mais exames, por exemplo, cortisol (a gente fica numa sala escura por um tempo e aí fazem uma coleta do sangue).
     
     
     
  5. Vecchio's post in churrasco was marked as the answer   
    Praticamente todas as carnes vêm com gorduras tidas como "ruins", leia-se gorduras saturadas.
     
    Para que isto não vire ortorexia basta restringir em 20% as gorduras saturadas do total de gorduras ingerido (supondo que siga as RDI, o máximo de gorduras ingeridas ao dia necessita estar em até 35% do consumo energético diário). Alguns aplicativos costumam gerar este extrato não sei se têm versões em português.
     
     
×
×
  • Criar Novo...