Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É realmente necessário fazer barra fixa?


IRLAM

Posts Recomendados

fala galera.. eu sempre fiz barra fixa acreditando que seria o melhor exercício de costas!!! Mas com o tempo eu vejo que os caras grandes geralmente NUNCA fazem ou nunca fizeram barra fixa no treino de costas e eu faço sempre e minhas costas não é la essas coisas mesmo fazendo bem aberto controlado etc.., então seria bom eu substituir por outro exercício?? estou achando muito limitado por não adicionar sobrecarga mesmo fazendo mais repetições..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
3 horas atrás, IRLAM disse:

fala galera.. eu sempre fiz barra fixa acreditando que seria o melhor exercício de costas!!! Mas com o tempo eu vejo que os caras grandes geralmente NUNCA fazem ou nunca fizeram barra fixa no treino de costas e eu faço sempre e minhas costas não é la essas coisas mesmo fazendo bem aberto controlado etc.., então seria bom eu substituir por outro exercício?? estou achando muito limitado por não adicionar sobrecarga mesmo fazendo mais repetições..

Dá para adicionar carga. Uma mochila ou uma anilha presa à cintura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, IRLAM disse:

fala galera.. eu sempre fiz barra fixa acreditando que seria o melhor exercício de costas!!! Mas com o tempo eu vejo que os caras grandes geralmente NUNCA fazem ou nunca fizeram barra fixa no treino de costas e eu faço sempre e minhas costas não é la essas coisas mesmo fazendo bem aberto controlado etc.., então seria bom eu substituir por outro exercício?? estou achando muito limitado por não adicionar sobrecarga mesmo fazendo mais repetições..

Qual os outros exercícios pra costas que você faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Stein disse:

É realmente necessário fazer barra fixa?

 

não, é só fazer um puxador alto com pegada aberta, e saber selecionar as cargas..

mesma coisa...

 

barra fixa é bom como aquecimento muitas vezes..

 

Não é a mesma coisa. 

 

Seja com pegada pronada ou supinada, o fato de estar pendurado trabalha e muito grip e forearms, além de estudos sugerirem que o abdômen também é ativado como estabilizador. 

 

6 horas atrás, IRLAM disse:

fala galera.. eu sempre fiz barra fixa acreditando que seria o melhor exercício de costas!!! Mas com o tempo eu vejo que os caras grandes geralmente NUNCA fazem ou nunca fizeram barra fixa no treino de costas e eu faço sempre e minhas costas não é la essas coisas mesmo fazendo bem aberto controlado etc.., então seria bom eu substituir por outro exercício?? estou achando muito limitado por não adicionar sobrecarga mesmo fazendo mais repetições..

 

Errado. 

 

1. O melhor exercício pras costas é algo relativo. Terra, na visão de muitos, ocupa esse lugar. 

 

2. Muitos caras grandes fazem barra fixa. Kai Greene, por exemplo. E outros tantos não fazem porque é um exercício difícil; imagine um Big Ramy com mais de 300lbs fazendo chin ups. 

 

3. Você ou está fazendo errado ou, se atingiu 3x10-12, deveria estar fazendo o exercício com pesos, seja com anilha, seja com halter preso às pernas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que muitos não fazem barra fixa pelo simples fato que é bem mais prático montar e controlar cargas na puxada vertical. Fora que dependendo do peso do sujeito a coisa pode ser mais difícil ainda. Eu também nunca vi caras grandes fazendo mergulho nas paralelas, no máximo o gravitron. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...