Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo estudo: Treinar até a falha > Rest and Pause > Chegar perto da falha [Atualizado]


Tickerenda

Posts Recomendados

4 minutos atrás, Torf disse:

Coisas que o fórum tenta me ensinar:

Busca estética? Treine para força.

Busca performance? Treine para força.

Busca condicionamento? Treine para força.

Busca recuperacäo de lesöes? Treine para força.

 

Lembra muito a época do Iceman, onde aqui no fórum o SL 5x5 era a solucäo para todos os problemas.

 

readImage?iid=22579801

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutos atrás, Eduardo90 disse:

 

readImage?iid=22579801

É exatamente essa expressäo facial que faco quando vejo os posts e tópicos dos powelifters aqui do fórum, quando o assunto é estética.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Coisas que o fórum tenta me ensinar:

Busca estética? Treine para força.

Busca performance? Treine para força.

Busca condicionamento? Treine para força.

Busca recuperacäo de lesöes? Treine para força.

 

Lembra muito a época do Iceman, onde aqui no fórum o SL 5x5 era a solucäo para todos os problemas.

Bem, pelo menos essa repetição aí ajuda a deixar claro pros iniciantes e naturais que treinar os compostos corretamente no início é muito importante....mas realmente percebi que há sim um certo extremismo no fórum, mas isso é normal.

Editado por Diogolbar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, @Eduardo90, só agora vi que você destacou a palavra fórum.

 

Há sim correntes de pensamento dentro do fórum. Os geradores de opiniöes, normalmente colaboradores e moderadores, ditam em qual direcäo o pensamento geral do fórum vai.

Você é relativamente novo aqui, näo sei se você se lembra do exemplo que citei acima, do Iceman. Por ser um colaborador muito influente, as idéias dele praticamente que se convertiam nas idéias do fórum. Entäo, naquele tempo, o SL 5x5, por causa dele, era considerado como o treino mais eficiente, näo importa o objetivo.

 

Hoje estamos presenciando uma corrente mais voltada para o PL entre os colaboradores. Basta ver que qualquer crítica que faco ao PL (ou treinamento de forca) quando o assunto é estética, rapidamente surgem muitos colaboradores e membros assíduos me criticar.

O que quero dizer é que como os influentes do fórum que atualmente postam bastante têm o pensamento voltado para o PL (ou para o treinamento de forca), a tendência é que  fórum caminhe para essa direcäo. Basta ver os tópicos que säo abertos na secäo de treinamento.

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Torf disse:

Sim, @Eduardo90, só agora vi que você destacou a palavra fórum.

 

Há sim correntes de pensamento dentro do fórum. Os geradores de opiniöes, normalmente colaboradores e moderadores, ditam em qual direcäo o pensamento geral do fórum vai.

Você é relativamente novo aqui, näo sei se você se lembra do exemplo que citei acima, do Iceman. Por ser um colaborador muito influente, as idéias dele praticamente que se convertiam nas idéias do fórum. Entäo, naquele tempo, o SL 5x5, por causa dele, era considerado como o treino mais eficiente, näo importa o objetivo.

 

Hoje estamos presenciando uma corrente mais voltada para o PL entre os colaboradores. Basta ver que qualquer crítica que faco ao PL quando o assunto é estética, rapidamente surgem muitos colaboradores e membros assíduos me criticar.

O que quero dizer é que como os influentes do fórum que atualmente postam bastante têm o pensamento voltado para o PL, a tendência é que  fórum caminhe para essa direcäo. Basta ver os tópicos que säo abertos na secäo de treinamento.

 

Desculpa @Torf mas, tenho que discordar de você. EU não vejo isso (não estou dizendo que não ocorre), neste tópico por exemplo, a indicação do Bussarelo (moderador) foi periodizar que, na minha opinião, é a melhor solução independente do objetivo, nesse caso envolve foco em força, hipertrofia, resistência cardiovascular, etc. Eu mesmo (colaborador), que gosto de PL, mas NÃO treino pra isso, não defendi em momento nenhum o PL ou força.

 

O único que vi "defendendo" força foi o Danilo Z (usuário comum) 

 

Eu entendo o que você diz, e lembro sim da época do Ice, e de verdade, ele era MUITO rebatido em todos os tópicos, inclusive pelos PL (de verdade) contestavam o SL5x5

 

Não vou mais me ater a este assunto, porque foge muito do tópico, que alias você poderia ter contribuído melhor do que com o seu post inicial

 

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Extremismo existe em todo lugar...

Religião, política, futebol...

Cabe a quem lê interpretar os dados e ver o que é melhor para ele.

Tenho pena dos leitores que acreditavam na palavra de uma criatura dessas (Iceman) sem buscar ler artigos e procurar outras informações

Vejo muita gente se gabar de ser forte, musculoso e se pagar o deus profeta da transabilidade aqui e na realidade é apenas mais um gordinho que acha que tem músculos, mas sabe como é, na internet qualquer um é o Arnold até que se prove o contrário (não preciso citar nomes).

Faça que nem eu, já fui radical ao extremo defendendo isoladores, ABCD e ABCDE e high resps...

Hoje depois de um bom tempo testando outras variáveis de treino e dieta (carb back, treino híbrido, abc) posso dizer que tudo tem seu lado positivo se você souber usar, basta buscar a informação.

Claro que muita da minhas informações vieram de consultoria (Ray Millet, cara sabe de tudo) mas como estou sem grana, tenho que buscar eu mesmo as informações.

Cuidado com o que você lê meu caro gafanhoto, busque a verdade e não se baseie na palavra de um mero entendedor da internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...