Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo estudo: Treinar até a falha > Rest and Pause > Chegar perto da falha [Atualizado]


Tickerenda

Posts Recomendados

33 minutos atrás, busarello disse:

 

04 - Ao contrário do que disseram, falhar no Terra é dificílimo já que antes disso ocorrer provavelmente o atleta perdeu a forma ou a pegada. Aliás o risco (ao falhar no terra) é absurdamente maior do que no supino já que a falha no terra envolve na maioria dos casos a falha no core. Hernias nasceram assim, muitas... Meniscos

Não sei se você não conseguiu me compreender, eu reformulo minha resposta para melhor entendimento de todos.

eu quis dizer chegar a falha concêntrica, exemplo: vc tá fazendo o terra 5 repetições, acha que vai dar mais uma, desce a barra na subida a barra já não sobe, isso é falha. nunca disse pra ninguém tentar roubar com a lombar, até mesmo pq acho que ninguém em sã consciência faria isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

12 horas atrás, lucasf21 disse:

Devemos levar em conta que eles tinham uma boa genética.

Alguns sim, outros não, mas veja que entre eles todos era consenso que pra ganhar o máximo de musculatura procurava-se desenvolver o máximo de força.
 

Agora exemplo de pessoas comuns, como a gente??? não existe muito.. nesse fórum mesmo, há relato de pessoas que treinam normal para hipertrofia, com shape legal natural...

eu até hoje não ví shape legal de natural que não treinasse pra força, ou que fosse alguém bem forte, cito como exemplo o Craw69 que era moderador daqui. Pode reparar que um cara natural grande e musculoso SEMPRE será forte.

agora pegamos os que treinam pra força, não parece que treina, parece que nunca foi a uma academia...

sinceramente, eu não vejo isso.Tive experiência em mim , no meu irmão e em várias pessoas .Todo mundo que me ve já pressupoe que eu treino sem eu falar nada sobre academia.Nas academias que passei ( umas 14 até hoje) quem era bem musculoso SEMPRE era bem forte , a exceção eram os hormonizados.

Não sei se vc já leu mas eu já trabalhei em obra e outros serviços braçais , sempre foi notório pra mim que os mais musculosos e hipertrofiados são os mais fortes .


enfim essa é minha opinião, é complicado discutir com vc, pois vc sempre vai ser a favor de livres/nada de maquina/nada de isolados/força...

porque pra mim está comprovado que o que funciona é isso, não tenho nenhuma dúvida quanto a isso.
 

Não sei se vc é desses, mas ja ouvi no fórum que não precisava fazer supino pois no desenvolvimento ja pegava peitoral... pra vc ver o nível das pessoas.

desenvolvimento trabalha mais ombros...tríceps , seria interessante fazer supinos sim se vc quer ter um desenvolvimento máximo do peitoral e demais músculos que empurram.
 

quanto a fritar o SNC, acho que essa teoria é totalmente defasada. existe vários, e vários fatores sobre fritar o SNC, vida social, Como está o relacionamento com as pessoas, raiva, estres... assim vai, é impossível colocar uma variável e colocar a culpa nessa coisa. totalmente impossível.

desculpe cara, já lí MUITO a respeito desse assunto,  e te digo que  TODOS os maiores treinadores do MUNDO já concordam sobre isso , falha é comprovadamente contra produtivo pra hipertrofia...força...explosão... , ainda mais em pessoas livres do uso de AEs, o estresse do dia a  dia também contribui é claro.
 

Quanto abaixar os níveis de força, concordo com vc. eu sou a prova viva disso, não consigo muito rápido em cargas como supino e desenvolvimento, sofro bastante por treinar até a falha a exaustão e muito grande, mesmo assim garanto que na pratica Falha x força a falha ganha em questão massa muscular, não preciso de nenhum estudo pra te falar isso. abraços!!

 

1 hora atrás, argonauth disse:

 

 

Concordo. Não é atoa que exercícios de força são primariamente para força.

 


Não existe ''exercício de força''   rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro ponto importante (graças ao @Ricardo Queiroz)

 

Foi testado o resultado de força isométrica (maximal isometric strength), não vejo problema nisso mas, isso é bem diferente de testar a RM dos grupos. O pessoal que treina com parada auto determinada, que segue um planejamento e periodiza o treino, muitas vezes é PL, e força pra PL é repetição máxima, não isométrica.

 

Como eu disse no primeiro post, duvido que o primeiro grupo não tenha mudado em nada, talvez nesses parâmetros (força isométrica e composição corporal) pode não ter mudanças, mas se fosse testado RM poderia ser diferente. Agora, realmente concordo que pode não ter tido mudanças significativas em relação a composição corporal. 

 

OBS: bioimpedância tem suas falhas também

 

Abraços 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, lucasf21 disse:

Não sei se você não conseguiu me compreender, eu reformulo minha resposta para melhor entendimento de todos.

eu quis dizer chegar a falha concêntrica, exemplo: vc tá fazendo o terra 5 repetições, acha que vai dar mais uma, desce a barra na subida a barra já não sobe, isso é falha. nunca disse pra ninguém tentar roubar com a lombar, até mesmo pq acho que ninguém em sã consciência faria isso...

 

No terra, particularmente, chegar a falha com boa forma, é impossível. Quando você diz: "acha que sai mais uma..." muito provavelmente a forma já não estava impecável. Outro ponto que o Bussa destacou é que, muitas vezes, no TERRA (particularmente), que é um exercício FB, o core ou o grip arregam primeiro, ou seja, você não chega a falha total, você falha partes do corpo, mas provavelmente a parte inferior (ísquios, quadríceps, glúteos), ainda consegue fazer força, se isso acontecer e, provavelmente acontecerá (falando de terras pesados) você ainda consegue fazer mais uma ou duas reps (caso o core falhe, se o grip falhar fudeu, a barra nem mexe), mas com uma forma porca. 

 

Entende ? Terra é um exercício a parte, ele é muito complexo, você usa o corpo inteiro, e é óbvio que tem partes mais fracas, ou que fadigam primeiro que outras. Acredito que o que o Bussa quis dizer é NO TERRA, falhar por completo é algo raro, e se o fizer provavelmente a forma está ruim.

 

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Danilo Z disse:

 


Não existe ''exercício de força''   rsrsrs

Você já reparou no quanto você é extremista Danilo Z? haha 
Todo tópico que te vejo engajado é você defendendo uma verdade absoluta sua.

Meu pai por exemplo, natural, não treina pesado (força) nem até a falha tem ótimos superiores, talvez o maior natural que eu conheça pessoalmente, eu era muito mais forte que ele ainda enquanto natural e não tinha o tamanho dele.

 

Eu sinto que pra mim, chegar a falha em 80% dos exercícios/series é o que me da maior resultado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, JCBuilder disse:

Você já reparou no quanto você é extremista Danilo Z? haha 
Todo tópico que te vejo engajado é você defendendo uma verdade absoluta sua.

verdade absoluta MINHA???? Não é minha É DE TODOS OS NATURAIS QUE CONHEÇO :
 

 

Eu sinto que pra mim, chegar a falha em 80% dos exercícios/series é o que me da maior resultado. 


Que bom, continua firme então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Torf disse:

Coisas que o fórum tenta me ensinar:

Busca estética? Treine para força.

Busca performance? Treine para força.

Busca condicionamento? Treine para força.

Busca recuperacäo de lesöes? Treine para força.

 

Lembra muito a época do Iceman, onde aqui no fórum o SL 5x5 era a solucäo para todos os problemas.

exatamente isso.

parece que é regra, e tudo que não gire em torno a isso é errado. fora os que defendem treino FB sem isolados... é a mesma coisa da velha 2g de poteína por kg.. virou regra pra todos sem saber do objetivo e contexto geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...