Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo estudo: Treinar até a falha > Rest and Pause > Chegar perto da falha [Atualizado]


Tickerenda

Posts Recomendados

Publicidade

1 minuto atrás, Danilo Z disse:

 

Eu só passei a ter resultados expressivos quando PAREI de treinar até a falha ( o mesmo aconteceu com meu irmão)  , meus melhores resultados foram visando CARGA , na época que treinava visando falha era fraco e meus ganhos de musculatura eram pífios.

Aliás , na minha época de academia eu ultrapassei uns 70% dos alunos da academia em musculatura e 98% em força fazendo um treino simples que era o  sl 5X5, até o gerente da academia ( um hormonizado de uns 120 Kgs e uns 48 cm de braço ) uma certa vez comentou comigo que eu havia de uma hora pra outra ganhado MUITA musculatura e força de um modo que poucos eles tinha visto conseguir nos seus mais de 10 anos de academia ( isso ocorreu porque eu saí de um treino ABCDE cheio de exercícios que eu ia até a falha e parti pro sl 5x5, ganhei 8 Kgs em 6 meses) .

Aliás, eu não vejo NINGUÉM que treina até a falha ter resultados expressivos com exceção daqueles que tomam drogas anabólicas. Passei por umas 14 academias até montar meus equipamentos em casa e nunca ví um natural tendo resultados expressivos treinando visando só falha e nada mais.

 

realmente, pode ser que não seja uma ótima opção, não posso dizer que meu shape é ótimo pois não é, e está longe... mas meu parceiro de treino tem um shape bom, ele sempre fez treinos até a falha em maquinas, e cargas baixas, haha! eu só não consigo imaginar em ir treinar e não fazer os exercícios até a falha... não me vem a cabeça, vc para de fazer quando da 5 repetições mesmo não estando fadigado???? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lucasf21 disse:

realmente, pode ser que não seja uma ótima opção, não posso dizer que meu shape é ótimo pois não é, e está longe... mas meu parceiro de treino tem um shape bom, ele sempre fez treinos até a falha em maquinas, e cargas baixas, haha! eu só não consigo imaginar em ir treinar e não fazer os exercícios até a falha... não me vem a cabeça, vc para de fazer quando da 5 repetições mesmo não estando fadigado???? 


Vou ser sincero com vc, eu de fato só conheci um cara natural que teve resultados bons que treinava pra falha MAS a genética dele SEMPRE foi boa, é aqueles caras que mesmo sedentário e comendo porcaria e bebendo cerveja mantem uns 42 cm de braço... 65 cm de perna e uns 135 de ombro com uns 12 % de BF no máximo, é uma exceção e não uma regra ( esse cara é um tio que tenho a genética dele é surreal é um dos naturais mais fodásticos que conheço) 

Vc é forte??? Aposto que é forte , então até que treinar até a falha pra vc deve ser um bom estímulo já que carrega muito peso.

Se tá leve pra 5 reps , eu coloco mais peso ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Aliás , na minha época de academia eu ultrapassei uns 70% dos alunos da academia em musculatura e 98% em força fazendo um treino simples que era o  sl 5X5, até o gerente da academia ( um hormonizado de uns 120 Kgs e uns 48 cm de braço ) uma certa vez comentou comigo que eu havia de uma hora pra outra ganhado MUITA musculatura e força de um modo que poucos eles tinha visto conseguir nos seus mais de 10 anos de academia ( isso ocorreu porque eu saí de um treino ABCDE cheio de exercícios que eu ia até a falha e parti pro sl 5x5, ganhei 8 Kgs em 6 meses) .

Pergunta sincera: será que os seus ganhos não tiveram mais a ver com aumento da frequência de estimulos do que com o fato de ter treinado até a falha ou não? Eu também senti uma diferença absurda saindo de um ABCDE pro SL 5x5, mas não sei bem se foi o aumento de frequência quem fez a mágica ou não...

Editado por Diogolbar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, argonauth disse:

 

Nada impede de visar carga e falha ao mesmo tempo, não concorda?


O problema é que vc vai estagnar MUITO rápido ao visar a falha e no mesmo treino querer visar carga, note que NENHUM PL...levantador olímpico ou strongman faz isso, porque vc estagna RÁPIDO porque a falha frita seu SNC MUITO rápido assim fazendo que sua força estagne , vc perca coordenação ...e depois  vc tem um declínio de força , sem falar no risco alto de lesão.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Danilo Z disse:

 

Também serei sincero com vc.

eu sempre vi pessoas dizendo que força, 5X5 é a melhor opção, terra, supino, agachamento, nada de máquinas, nada de isolados... mas sinceramente? de todos que falam isso em 3 anos que acompanho o fórum (1 ano que criei está conta) sempre acompanhei vários diários, e nunca vi nenhum que faz força aqui ter um shape bom... nunca mesmo, na maioria das vezes é gordo ou parece que não treina. (não estou criticando, estou longe disso, pois ninguém tem moral de criticar ninguém na minha opinião) só ouço mesmo falar, treino força e livre é a melhor coisa, concordo é bom, mas não é regra... eu sempre vejo na pratica ninguém quase faz força, e os que fazem tem o bf elevado... isso é um fato, por isso não consigo aceitar que Não treinar até a falha/Não fazer isolados/Só treinar Livres é a melhor opção... só vou aceitar isso quando tiver provas vivas, (várias) de que isso é benéfico a um natural, abraços!!

obs: sou bem fraco em membros superiores, não tenho muita força não, e nem viso isso, meu objetivo é 100% Estética... agora em membros inferiores tenho uma boa carga sim.

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...