Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo estudo: Treinar até a falha > Rest and Pause > Chegar perto da falha [Atualizado]


Tickerenda

Posts Recomendados

Publicidade

5 minutos atrás, Diogolbar disse:

Pergunta sincera: será que os seus ganhos não tiveram mais a ver com aumento da frequência de estimulos do que com o fato de ter treinado até a falha ou não? Eu também senti uma diferença absurda saindo de um ABCDE pro SL 5x5, mas não sei bem se foi o aumento de frequência quem fez a mágica ou não...

 

5 minutos atrás, Diogolbar disse:

Pergunta sincera: será que os seus ganhos não tiveram mais a ver com aumento da frequência de estimulos do que com o fato de ter treinado até a falha ou não? Eu também senti uma diferença absurda saindo de um ABCDE pro SL 5x5, mas não sei bem se foi o aumento de frequência quem fez a mágica ou não...


Sim, também tiveram a ver com isso, é comprovado que pra natural estímulos frequentes são mais efetivos pra força e hipertrofia.
 

2 minutos atrás, lucasf21 disse:

Também serei sincero com vc.

eu sempre vi pessoas dizendo que força, 5X5 é a melhor opção, terra, supino, agachamento, nada de máquinas, nada de isolados... mas sinceramente? de todos que falam isso em 3 anos que acompanho o fórum (1 ano que criei está conta) sempre acompanhei vários diários, e nunca vi nenhum que faz força aqui ter um shape bom...

eu já ví, os fisiculturistas da era pré roids pra mim são os maiores exemplos.

Eu mesmo ganhei MUITA massa muscular , só tenho que aos poucos diminuir o BF, mas quem me viu ao vivo desde o começo se espanta com os ganhos de musculatura, as pessoas me perguntam se levanto pesos estando de calças e camisa de manga .


nunca mesmo, na maioria das vezes é gordo ou parece que não treina.

se vc for comparar natural com hormonizado vai ser isso mesmo rsrsrs.

Pegue uma foto de Eugene Sandow e coloque do lado de Caio Botura...o Eugene vai ficar parecendo um aidético do lado do Caio rsrsrs.


(não estou criticando, estou longe disso, pois ninguém tem moral de criticar ninguém na minha opinião) só ouço mesmo falar, treino força e livre é a melhor coisa, concordo é bom, mas não é regra... eu sempre vejo na pratica ninguém quase faz força, e os que fazem tem o bf elevado... isso é um fato,

sim, de fato o BF é um problema , eu mesmo tenho MUITA massa pra um cara de 1.76 de altura , fiz um exame que deu 85 Kgs SECOS , MAS pelo fato de ter uns 15% de BF não se destaca muito .

por isso não consigo aceitar que Não treinar até a falha/Não fazer isolados/Só treinar Livres é a melhor opção... só vou aceitar isso quando tiver provas vivas, (várias) de que isso é benéfico a um natural, abraços!!

eu tive os BBs da era pré roids:
 

obs: sou bem fraco em membros superiores, não tenho muita força não, e nem viso isso, meu objetivo é 100% Estética... agora em membros inferiores tenho uma boa carga sim.

 

7 minutos atrás, argonauth disse:

Concordo plenamente.

Bom, nesse caso eu realmente não tenho experiência suficiente. Porém isso pode ser útil algumas vezes..

Bom, então podemos assumir que nesse seu treino SL 5x5 que obteve bons ganhos você falhou com frequencia?

 

Eu comecei a falhar quando erguia :

176 Kgs no agacho,    230 Kgs no terra , 160 Kgs no agacho frontal ,  130 Kgs no supino,   130 Kgs no pendlay rows,  90 Kgs no desenvolvimento , e de auxiliar tava erguendo 80 Kgs na rosca direta pra 2 reps ...e fazendo paralelas com 73 Kgs amarrados na cintura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Danilo Z disse:

 


 

 

Devemos levar em conta que eles tinham uma boa genética.

Agora exemplo de pessoas comuns, como a gente??? não existe muito.. nesse fórum mesmo, há relato de pessoas que treinam normal para hipertrofia, com shape legal natural... agora pegamos os que treinam pra força, não parece que treina, parece que nunca foi a uma academia... enfim essa é minha opinião, é complicado discutir com vc, pois vc sempre vai ser a favor de livres/nada de maquina/nada de isolados/força... 

Não sei se vc é desses, mas ja ouvi no fórum que não precisava fazer supino pois no desenvolvimento ja pegava peitoral... pra vc ver o nível das pessoas.

quanto a fritar o SNC, acho que essa teoria é totalmente defasada. existe vários, e vários fatores sobre fritar o SNC, vida social, Como está o relacionamento com as pessoas, raiva, estres... assim vai, é impossível colocar uma variável e colocar a culpa nessa coisa. totalmente impossível.

Quanto abaixar os níveis de força, concordo com vc. eu sou a prova viva disso, não consigo muito rápido em cargas como supino e desenvolvimento, sofro bastante por treinar até a falha a exaustão e muito grande, mesmo assim garanto que na pratica Falha x força a falha ganha em questão massa muscular, não preciso de nenhum estudo pra te falar isso. abraços!!

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, busarello disse:

Alguns detalhes para enriquecer o debate:

01 - Falha concêntrica é a falha mais simples. Falhar completamente (concêntrica, estática e excêntrica) é outra conversa

02 - Lembrem do tempo. Treinar até a falha, mesmo que concêntrica apenas, consistentemente por mais de um ano é bem estressante, experiencia própria

03 - Periodização (Tudor Bompa, comecem por ai) é a chave do negócio. Tem um tópico do Proxy que é excepcional sobre este assunto.

04 - Ao contrário do que disseram, falhar no Terra é dificílimo já que antes disso ocorrer provavelmente o atleta perdeu a forma ou a pegada. Aliás o risco (ao falhar no terra) é absurdamente maior do que no supino já que a falha no terra envolve na maioria dos casos a falha no core. Hernias nasceram assim, muitas... Meniscos estourados também.

P.S.: ainda não achei o artigo completo para ver, pelo abstract parece bom.

 

Sem contar que os "colaterais", não são muito agradáveis. Inclusive o terra é um dos únicos exercícios (se não o único), que existe a unanimidade de volume x intensidade, ou um ou outro. Os demais exercícios eu acho válido arriscar, vez ou outra, alto volume e alta intensidade. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 minuto atrás, Eduardo90 disse:

 

Sem contar que os "colaterais", não são muito agradáveis. Inclusive o terra é um dos únicos exercícios (se não o único), que existe a unanimidade de volume x intensidade, ou um ou outro. Os demais exercícios eu acho válido arriscar, vez ou outra, alto volume e alta intensidade. 

 

 

Exato. E a mobilidade? Agachar sem mobilidade suficiente é possivel, a amplitude fica comprometida mas vai. "Terrar" sem mobilidade (isquios, adutores, gemeos, etc) vocÊ não consegue nem sair sem causar algum dano. Ou sobe bastante a barra (quem não colocou steps sob as anilhas pelo menos uma vez?) ou causa algum tipo de dano, que, acumulado, vai virar problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

38 minutos atrás, busarello disse:

P.S.: ainda não achei o artigo completo para ver, pelo abstract parece bom.

 

O estudo completo...

 https://www.researchgate.net/publication/266746184_The_effects_of_low_volume_resistance_training_with_and_without_advanced_techniques_in_trained_participants

Aproveitem antes que "tirem da interwebs" rsrsr

 

Ele é de 2014, mas só foi aceito e publicado em 2016

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...