Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo estudo: Treinar até a falha > Rest and Pause > Chegar perto da falha [Atualizado]


Tickerenda

Posts Recomendados

Publicidade

4 minutos atrás, mpcosta82 disse:

A análise de mudança de composição corporal foi feita com bioimpedância elétrica

dou o maior valor

#SQN

 

concordo costa...

por isso nem perdi tempo debatendo sobre o estudo e apenas soltei minha opinião sobre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Stein disse:

a cara impossível vc garantir isso..

então se vc me treinar acha que vai saber interpretar o que eu sinto melhor do que eu.??
sem chance...

Se o cara fizer corpo mole então não vai ter jeito.
 

me desculpe, mais isso de treino ferrando SNC é uma baita besteira...
tem estudos, tem grandes nomes que falam sobre isso..

treino de uma hora, treino de pessoas "normais" e até atletas, não vão gerar isso..

Desculpe, mas isso já é comprovado entre vários treinadores sérios, pode reparar que NENHUM treinador de renome como Smolov, Boris Sheiko, Verkhoshanky ou qualquer outro recomendam treinar até a falha neuromuscular , não há nenhum benefício em se treinar assim, e é comprovado que que ficar forçando reps até a falha prejudica a recuperação muscular, prejudica os ganhos de força, prejudica os ganhos de coordenação motora... , eu sou exemplo vivo disso , eu com apenas 3 anos de treino já agachava com 174 Kgs ...supinava 130 Kgs... desenvolvia 90 Kgs ...e por aí vai e não consegui aumentar essas cargas por treinar muito pesado e/ou próximo da falha , meu SMC não aguentou e eu PERDI força ao invés de ganhar , esse meu erro é descrito por treinadores de renome, não é um achismo é um FATO .

Veja atletas treinando, note que NENHUM deles treina até a falha , pelo contrário, a evitam a todo custo, e treinam visando progredir sempre, eu não tenho dúvidas com relação a isso.( os BBs antigos treinavam assim também assim como fazem caras do LPO...PL e strongmans , evitando falha e priorizando progressão) 

Esse foi um dos meus maiores erros : Treinar próximo a falha e/ou com intensidades MUITO altas , é um erro que estou tendo dificuldades em corrigir.

 

é o mesmo que a tão falada fadiga adrenal.
você acredita.???

 

eu não..


Não lí muita respeito disso ainda, não tenho opinião formada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, busarello disse:

Exato. E a mobilidade? Agachar sem mobilidade suficiente é possivel, a amplitude fica comprometida mas vai. "Terrar" sem mobilidade (isquios, adutores, gemeos, etc) vocÊ não consegue nem sair sem causar algum dano. Ou sobe bastante a barra (quem não colocou steps sob as anilhas pelo menos uma vez?) ou causa algum tipo de dano, que, acumulado, vai virar problema.

 

concordo 100% man, uma verdade que carrego desde que comecei a treinar. Minha mobilidade de quadril é péssima por isso até substitui o agachamento com barra ou smith pelo búlgaro que além de eu trabalhar todo movimento sinto bem mais segurança na lombar. E sobre o terra enquanto eu não corrigir 100% minha mobilidade é um exercício que jamais farei, ja tentei realiza-lo mas mesmo com baixo peso não rola. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Danilo Z disse:

Se o cara fizer corpo mole então não vai ter jeito.

sim mais estamos falando em algo para elevar a intensidade, se o cara não tem maturidade, ou ainda não sabe interpretar o próprio corpo, é uma questão a ser corrigida por ele..
isso não tira o mérito de quem "sabe fazer"

 

2 minutos atrás, Danilo Z disse:

pode reparar que NENHUM treinador de renome como

cara você pode citar nomes, e eu citar outros nomes, e ficariamos aqui debatendo a opinião dos outros até amanha. :lol:

 

4 minutos atrás, Danilo Z disse:

prejudica os ganhos de força

em treinos de força, tem momentos apenas para ser utilizados,
estou falando em treinos voltados para hipertrofia, não estou falando em treinos que visam força, não tem comparação...

vc está trazendo a realidade dos treinos de força contra treinos de hipertrofia.

 

6 minutos atrás, Danilo Z disse:

Veja atletas treinando, note que NENHUM deles treina até a falha

depende de que tipo de atleta vc ve treinando...

força ou fisiculturistas, assim como já citei acima..

 

===========================================================

gosto de debates com você, são sempre construtivos.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Stein disse:

 

entenda, a ideia é fazer a progressão de cargas..
como vc vai saber quando é hora de progredir nas cargas?


Primeiro se treina com progressão linear ( iniciante) 

Quando começa a falhar é hora de começar a periodizar seu treino, pra isso vc tem que ler  caras como Tudor Bompa, Pavel Tsatsouline, Boris Sheiko... e por aí vai.

quando o número de reps ultrapassar aquele que foi estipulado para o treino antes de que se chegue a falha..

e sem nenhum tipo de recurso ergogenico vc acha que vai ir longe assim sem periodização nem nada??? a experiência das academias mostra que não.
 

13 minutos atrás, JCBuilder disse:

 


Lí no fórum musculação total???? De onde tirou isso???  

VC leu lá, eu não, nem sabia da existência desse fórum que vc falou.

Lê meus posts inteiros e saiba interpretar o que eu escrevo filho, vc está se mostrando ser um analfabeto funcional de primeira .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Danilo Z disse:

e sem nenhum tipo de recurso ergogenico vc acha que vai ir longe assim sem periodização nem nada?

e nos treinos de força, sem nenhum tipo de recurso ergogênico vc acha que vai ir longe ??

 

não podemos colocar o uso de fármacos em meio a usa discussão sobre até aonde levar suas reps..

ou surgiram mais uma centena de variáveis..

os treinadores que sigo e leio são os do BB, não do PL..
talvez por isso temos opiniões diferentes formadas..

Editado por Stein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Stein disse:

sim mais estamos falando em algo para elevar a intensidade, se o cara não tem maturidade, ou ainda não sabe interpretar o próprio corpo, é uma questão a ser corrigida por ele..

Tá, mas como elevar a intensidade buscando falha neuromuscular? e pior como maximizar hipertrofia com isso??? Vc não leu meus comentários aqui não é mano?! rsrsrs

 

cara você pode citar nomes, e eu citar outros nomes, e ficariamos aqui debatendo a opinião dos outros até amanha. :lol:


Não querendo dizer que suas fontes não prestam mas as minhas mostram não só em teoria mas também na prática aquilo que dizem com seus alunos, e eu pude comprovar isto no meu próprio corpo , então creio que eles ( os nomes que citei ) estão certos sobre aquilo que dizem.
 

em treinos de força, tem momentos apenas para ser utilizados,
estou falando em treinos voltados para hipertrofia, não estou falando em treinos que visam força, não tem comparação...

vc está trazendo a realidade dos treinos de força contra treinos de hipertrofia.


Eu já pude ver que não existe isso de ''treino de hipertrofia'' ( acho que divergimos nessa parte) , o treino com pesos progressivos irá te hipertrofiar desde que vc adote uma dieta com superávit calórico e que essa dieta atenda a demanda do seu organismo por carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas , sais minerais e etc  e etc.

Aí entra o detalhe da especificidade e foco, um PL não vai se preocupar com simetria nem nada só com aumento das cargas e tecnica , um fisiculturista vai se preocupar com massa e simetria e nada mais , só que há um problema , atualmente se acredita que não se necessita de progredir carga , nem reps nem volume pra hipertrofiar quando já foi comprovado o contrário, nós hipertrofiamos a medida que impomos a nossos corpos tensões gradativamente maiores , no caso aí entra um treino visando progressão, tanto que o BB nasceu dos esportes de força isso é notório porque homens que fazem treinos progressivos a tendência natural é que se tornem cada vez mais hipertrofiados e densos e a ÚNICA coisa que pode burlar este processo é O USO DE HORMÔNIOS ANABÓLICOS , esse é a raiz do problema. Note que NENHUM fisiculturista antigo eu seus livros e escritos falava em treinar até a falha , mas TODOS falavam em  progredir a carga ...as reps...o volume...

O que diferencia o levantador de peso...o PL e o Strongman foram o surgimento dos AEs, se um dia não existir AEs mais TODOS terão que fazer o que faziam os BBs das décadas de 10, 20 e 30 : treinar visando força bruta , não existe NATURALMENTE outro caminho pra alcançar a máxima hipertrofia e densidade muscular.

Veja meu caro Stein, se já é bem notório que ficar treinando até a falha neuromuscular afeta diretamente sua recuperação...coordenação...ganhos de força e etc por que vc o faria???

 

===========================================================

gosto de debates com você, são sempre construtivos.
 


Obrigado cara, uma pena que muita coisa está se repetindo , por isso copiei e colei alguns comentários já nesse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Danilo Z disse:

atualmente se acredita que não se necessita de progredir carga , nem reps nem volume pra hipertrofiar

eu não acredito nisso..
pelo menos nessa concordamos...

kkkk

 

3 minutos atrás, Danilo Z disse:

no caso aí entra um treino visando progressão, tanto que o BB nasceu dos esportes de força isso é notório porque homens que fazem treinos progressivos a tendência natural é que se tornem cada vez mais hipertrofiados

sim mais eu citei isso...

a progressão é o importante, a falha serve para ajustar as cargas para a progressão..

sacou..

 

4 minutos atrás, Danilo Z disse:

ficar treinando até a falha neuromuscular

o fato é que nao estou citando falha neuromuscular, como disse antes, estou citando falha concêntrica..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Stein disse:

e nos treinos de força, sem nenhum tipo de recurso ergogênico vc acha que vai ir longe ??

em termos de força SIM, em termos de estética NÃO rsrsrs.

 

não podemos colocar o uso de fármacos em meio a usa discussão sobre até aonde levar suas reps..

ou surgiram mais uma centena de variáveis..

mas temos que levar isso em conta por alterar e muito os resultados de uma pessoa .
 

os treinadores que sigo e leio são os do BB, não do PL..
talvez por isso temos opiniões diferentes formadas..


Sim, e infelizmente os treinadores de BB dizem e recomendam coisas que pra quem é natural em 99% dos casos NÃO VAI funcionar.
 

 

2 minutos atrás, Stein disse:

eu não acredito nisso..
pelo menos nessa concordamos...

kkkk


que bom rsrrs
 

sim mais eu citei isso...

a progressão é o importante, a falha serve para ajustar as cargas para a progressão..

sacou..

entendi sim mano, só que não acho ser uma boa , eu já fiz isso inclusive e me ferrei rsrsrs.

 

o fato é que nao estou citando falha neuromuscular, como disse antes, estou citando falha concêntrica..


sim, eu também estou, desculpe ser simplista e não ter colocado o termo 100% correto.( na verdade falha concêntrica também entra no pacote de falha neuromuscular que pode ser excêntrica...concêntrica ou isométrica hehe) 

recomendo o pessoal que se cadastrou depois de 2010 ler este tópico que com certeza não leu:
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...