Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quando usar cinturão e faixas de joelho?


Buttler

Posts Recomendados

Spoiler
4 minutos atrás, Mklek disse:

Para que ainda acha que as faixas aumentam a segurança, segue um vídeo ilustrativo.

 

Apenas para quem tem o espírito forte.

 

 

 

nunca mais agacho na vida, obrigado @Mklek ahsuhauhsuahsuha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu não uso e dificilmente vou usar, para mim tudo que auxilie ou te ajude a pegar cargas ou manter postura mais prejudica do que ajuda se você não está conseguindo levantar aquele peso por causa do core insista que uma hora ou outra ele vai ficar forte mesmo que demore com isso você cresce num todo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não concordo..

vou dar um exemplo, treino costas com garras de metal, e sem elas minha pegada não aguenta toda a carga que minha dorsal aguenta..
então elas são úteis..

a cinta é o mesmo, chega um ponto em que seu core não aguenta, ou corre riscos sem nenhuma proteção, então a cinta ajuda permitindo que vc vá mais longe e fadigue mais os quadríceps em um agachamento por exemplo..

 

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Stein disse:

faixas não vejo porque usar para 99% dos que vão ler..

e o cinto, usar penas nas ultimas séries, as mais pesadas, para deixar que seu core fortaleça..

 

no mais tem um tópico já sobre isso..

abraço.

Prezado Stein,

 

Acredito que você esteja sendo pessimista em suas estatística. Aqui no fórum existe um grande número de usuários que treinam para performance com foco no Powerlifting.

Neste tipo de treinamento, mesmo para quem irá competir como RAW, em algum momento será interessante treinar com equipamentos que promovam a restituição elástica do movimento.

Os objetivos para tal podem ser os mais variados possíveis.

Assim, julgo interessante promover a discussão pelo uso de faixas para quem tem este tipo de interesse.

 

 

1 hora atrás, KawaNx disse:

Eu não uso e dificilmente vou usar, para mim tudo que auxilie ou te ajude a pegar cargas ou manter postura mais prejudica do que ajuda se você não está conseguindo levantar aquele peso por causa do core insista que uma hora ou outra ele vai ficar forte mesmo que demore com isso você cresce num todo 

Prezado KawaNx,

 

Entendo que o cinturão não serve para suprir um deficiência de capacidade resistiva do Core. Como citei, em alguns tópicos acima o cinturão serve para otimizar a manobra de valsalva, aumentando a pressão intra abdmonal, estabilizando o movimento.

Existem sim no Powerlifting quem dispense o cinturão, mas isto é exceção. A regra é o uso.

 

Sobre este tema, o Martin, em alguns posts acima sugeriu brilhantemente o artigo do Greg Nuckols, aqui:

 

http://www.strengtheory.com/the-belt-bible/.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mklek disse:

Prezado Stein,

 

Acredito que você esteja sendo pessimista em suas estatística. Aqui no fórum existe um grande número de usuários que treinam para performance com foco no Powerlifting.

Neste tipo de treinamento, mesmo para quem irá competir como RAW, em algum momento será interessante treinar com equipamentos que promovam a restituição elástica do movimento.

Os objetivos para tal podem ser os mais variados possíveis.

Assim, julgo interessante promover a discussão pelo uso de faixas para quem tem este tipo de interesse.

 

 

claro que a discussão é interessante, é que faixas são ou devem se usadas por que porcentagem de pessoas que visitam o fórum.???
são poucos...

"eu" não vejo porque usar no meu caso e na enorme maioria de quem treina..
quem treina visando o powerlifting um dia deverá usar, mais vai longe...
minha ideia não é evitar uma discussão, e sim que iniciantes achem que é algo necessário, ou que trará benefícios a eles, transformando seus treinos em algo rardicoyyy...
kkkk

 

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Stein disse:

claro que a discussão é interessante, é que faixas são ou devem se usadas por que porcentagem de pessoas que visitam o fórum.???
são poucos...

"eu" não vejo porque usar no meu caso e na enorme maioria de quem treina..
quem treina visando o powerlifting um dia deverá usar, mais vai longe...
minha ideia não é evitar uma discussão, e sim que iniciantes achem que é algo necessário, ou que trará benefícios a eles, transformando seus treinos em algo rardicoyyy...
kkkk

 

abraço.

Concordo que faixa não é para iniciante. Torço pelo dia em que todos os tópicos possam ser discutidos neste nível proposto pelo Buttler. Tal como é este assunto do uso de faixas.

 

Veja, que em se tratando de estatística, devo novamente discordar do seu ponto de vista. Até o momento 8 usuários escreveram neste tópico.

Deste,  o Debew, o Martin e Eu treinam para competir. Suponho que destes, todos já usaram ( ou certamente usarão) faixas para agachamento. Fazendo as contas, 3/8 equivale a 37,5% dos usuários que escreveram neste tópico. Conheço ao menos 20 usuários aqui que tem intenção de competir no PL, mas este número deve ser maior.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU não usava cinta,mas depois de ler artigos e relatos aqui no fórum, comecei a usar no agacho e no terra, faço no agacho sem a cinta de boa e não sinto nada.

Já no terra quando faço sem cinta, na hora eu não cinto nada , mas depois ou no outro dia sinto uma dor chata na lombar, então eu sempre estou usando.

 

Vejo que aqui tem muitos que manjam sobre esse assunto, então o que acham, eu posso ficar fazendo sem a cinta o agacho e o terra eu uso por segurança? Eu já li que é bom usar por segurança , quando a carga é maior. Tenho 80kg faço agacho com 130kg e Terra também, no agacho eu tenho mais força, no terra a minha mão fica deslisando ai fica difícil aumentar sem deslisar .

 

O/.

Voltando a malhar essa semana, depois de 2 parado, a força fica pra trás...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...