Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aganhamento - Execução


philippe1994

Posts Recomendados

3 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Tem que treinar a mobilidade do quadril.

 

Você está fazendo o famoso Butt Wink - figura em vermelho: butt_wink_squat.png

 

Isso é prejudicial à ponto de ter que parar o agacho até acertar isso ou posso trabalhar em paralelo?

 

Quais exercícios seriam adequados? Nunca ouvi falar em mobilidade de quadril 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

21 minutos atrás, philippe1994 disse:

 

Upei um vídeo da minha execução. 

 

Fiz 5 reps tentando mudar a execução e seguindo as dicas e depois 5 reps de como fazia antes, jogando a bunda bem lá atrás. 

 

Alguma das duas tá válida ou ainda tem muito a melhorar?

 

A carga máxima eu fazia era 70Kg 3x10

 

5 primeiras do modo novo

5 últimas jogando a bunda bem atrás e inclinando o tronco logo no começo 

 

 

 

Sem sobra de dúvidas eu sugiro a primeira forma.

 

Você está com uma mobilidade tão boa que consegue quebrar a paralela mesmo descalço.

 

Aproveite isso pra evitar um problema: depois de quebrar a paralela, mais próximo do final da excêntrica, você perde o equilíbrio da pélvis (o nome desse negócio é butt wink), com um arredondamento da lombra.

 

O vídeo do Prof. João Moura explica esse assunto.

 

 

Atente a partir do 1:30, mas assista ao vídeo todo.

 

Falta, entretanto, uma coisa que o professor não falou, é que, por meio de alongamentos apropriados, você pode descer mais esse nível que evita o desequilíbrio da pélvis, aproveitando mais ainda a amplitude do movimento.

 

Por enquanto, minha sugestão é: 1) escolher a primeira forma; e 2) não descer até o final e encontrar, filmando via celular, o ponto, um pouco abaixo da quebra de paralela, onde começa o desequilíbrio da pélvis; 3) agachar até o ponto descoberto no passo (2); e 4) alongar para conseguir manter essa boa profundidade, porém sem perder a linha da coluna, isto é, sem desequilíbrio pélvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Vecchio disse:

 

Sem sobra de dúvidas eu sugiro a primeira forma.

 

Você está com uma mobilidade tão boa que consegue quebrar a paralela mesmo descalço.

 

Aproveite isso pra evitar um problema: depois de quebrar a paralela, mais próximo do final da excêntrica, você perde o equilíbrio da pélvis (o nome desse negócio é butt wink), com um arredondamento da lombra.

 

O vídeo do Prof. João Moura explica esse assunto.

 

 

Atente a partir do 1:30, mas assista ao vídeo todo.

 

Falta, entretanto, uma coisa que o professor não falou, é que, por meio de alongamentos apropriados, você pode descer mais esse nível que evita o desequilíbrio da pélvis, aproveitando mais ainda a amplitude do movimento.

 

Por enquanto, minha sugestão é: 1) escolher a primeira forma; e 2) não descer até o final e encontrar, filmando via celular, o ponto, um pouco abaixo da quebra de paralela, onde começa o desequilíbrio da pélvis; 3) agachar até o ponto descoberto no passo (2); e 4) alongar para conseguir manter essa boa profundidade, porém sem perder a linha da coluna, isto é, sem desequilíbrio pélvido.

 

Show! Me senti mais confortável também agachando dessa primeira forma, creio que quando as academias voltarem consiga até aumentar um pouco a carga desse modo. Assim que acabar o treino aqui vou assistir o vídeo e começar o alongamento. Até lá vou descer menos e continuar alongando pra poder continuar fazendo o agacho bem fundo, valeu!

 

A meta é sair da quarentena melhor do que antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No agachamento eu faço toda a amplitude de movimento, até onde der abaixo.

Não tem a ver com CrossFit e os noREP, o meu coach fala que se fizermos toda a amplitude (bastante abaixo dos 90°) recrutamos mais fibras musculares..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...