Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Front Squat/Back Squat


Esserum

Posts Recomendados

Quais são os musculos que recrutam quando se faz um front squat? Vale a pena trocar pra poder focar mais o vasto medial? Pra quem tem o joelho não tão bom assim seria algo pra se preocupar ao fazer?

 

Como meu joelho não é lá essas coisas devido a quando eu comecei a treinar ele estala ao fazer movimentos que estiquem muito o joelho(Ex: Extensora) eu me preocupo muito atualmente com isso, não sinto dores nem nada atualmente, porém, é algo que me preocupo ao realizar os exercícios.

A diferença do meu vasto medial pro resto dos musculos da perna é muito grande, queria um exercicio que focasse mais essa parte, por isso pensei no Front squat. 

 

Quem faz e/ou já fez, deem seus relatos e me digam pontos positivos e negativos, iria ajudar. Desde já, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Extensora fode com  o joelho de muita gente sem nego saber , agachamento e muito mais safe leg 45 tambem , eu quase nunca faco extensora porque uns tempo atras meu joelho tava zoado tambem , parei de fazer ela ele melhorou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Extensora fode com  o joelho de muita gente sem nego saber , agachamento e muito mais safe leg 45 tambem , eu quase nunca faco extensora porque uns tempo atras meu joelho tava zoado tambem , parei de fazer ela ele melhorou

 

Deve ter sido isso que fez merda no meu também, mas os instrutores da academia que eu ia quando comecei teimavam que não era pra doer nem tinha problema estalar porque era NORMAL. Sair da academia que eu tava pra entrar na que estou atualmente (onde tenho liberdade de testar as coisas que aprendo no dia-a-dia foi a melhor coisa que eu já fiz. Nunca evolui tanto quanto atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Esserum disse:

 

Deve ter sido isso que fez merda no meu também, mas os instrutores da academia que eu ia quando comecei teimavam que não era pra doer nem tinha problema estalar porque era NORMAL. Sair da academia que eu tava pra entrar na que estou atualmente (onde tenho liberdade de testar as coisas que aprendo no dia-a-dia foi a melhor coisa que eu já fiz. Nunca evolui tanto quanto atualmente.

Desinstrutores em acao novamente , instrutor de academia e foda so uns 10-20% fazem um trampo dahora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O agacho frontal vai ter uma ação mto maior dos quads...como a carga vai estar a frente, vai aliviar os gluteos, enfatizando esse grupamento e consequentemente se tornando mais dificil executar no sentido de cargas.

 

A extensora tem sido crucificada por mtos, mas ao meu ver é um otimo exercicio e eu nao abro mao dela.....se atentar a postura, execução e carga adequada nao deve gerar problemas.

 

Mtos acreditam que nao é possivel enfatizar determinado ventre/porção de um grupamento, mas eu sou do time que se opõe a isso e acredita que é possivel. Assim como exercicios com um espaçamento menor entre os pés tende a enfatizar o vasto lateral, o oposto traz uma enfase maior ao medial. Eu executaria o legpress, hack ou smith com um espaçamento ligeiramente maior que a largura dos ombros. Pode tentar uma variação na extensora com os pés ligeiramente apontados pra fora \ /.

 

No mais, agachos e mais agachos tbm contribuirão pra desenvolvimento desta porção...... passada, avanço e afundo são tops tbm

 

ps. mto cuidado com as articulações e repostas do corpo, quaisquer desconfortos aborta as variações....ainda mais se vc for encurtado em algum lugar.

Editado por Richard Thomas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Desinstrutores em acao novamente , instrutor de academia e foda so uns 10-20% fazem um trampo dahora

 

Exatamente, tem um antigo instrutor(que agora é um brother meu que sempre converso por fora) que saiu da academia que me ensinou coisa pra caralho, ele é fisiculturista e vai pro Rafael Brandão classic final do ano, ele é foda. Mas de resto, até agora foi tudo meio-bosta.

 

6 minutos atrás, Richard Thomas disse:

O agacho frontal vai ter uma ação mto maior dos quads...como a carga vai estar a frente, vai aliviar os gluteos, enfatizando esse grupamento e consequentemente se tornando mais dificil executar no sentido de cargas.

 

A extensora tem sido crucificada por mtos, mas ao meu ver é um otimo exercicio e eu nao abro mao dela.....se atentar a postura, execução e carga adequada nao deve gerar problemas.

 

Mtos acreditam que nao é possivel enfatizar determinado ventre/porção de um grupamento, mas eu sou do time que se opõe a isso e acredita que é possivel. Assim como exercicios com um espaçamento menor entre os pés tende a enfatizar o vasto lateral, o oposto traz uma enfase maior ao medial. Eu executaria o legpress, hack ou smith com um espaçamento ligeiramente maior que a largura dos ombros. Pode tentar uma variação na extensora com os pés ligeiramente apontados pra fora \ /.

 

No mais, agachos e mais agachos tbm contribuirão pra desenvolvimento desta porção...... passada, avanço e afundo são tops tbm

 

ps. mto cuidado com as articulações e repostas do corpo, quaisquer desconfortos aborta as variações....ainda mais se vc for encurtado em algum lugar.

 

 

Valeu!

Sim, eu também sou do que acredita que tu pode recrutar porções específicas de um agrupamento.

Irei começar a fazer front squat hoje mesmo, tentarei começar com a barra só porque quero testar o equilibrio e ver se não sinto meu joelho nem nada kkkkkkkk

Minha posterior é encurtada, venho trabalhando nisso.

Irei fazer front squat e passada pra trás, não sei como é o nome certo, mas é bem menos lesivo ao joelho aparentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Esserum disse:

Minha posterior é encurtada, venho trabalhando nisso.

ai eh um ponto de atenção mesmo, certissimo em dar um grau

14 minutos atrás, Esserum disse:

passada pra trás, não sei como é o nome certo,

sei qual é

 

só vai meu bom, bons ganhos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O front squat não vai priorizar mais o vasto medial em relação ao back squat. A diferença do front squat pro back squat, é que o front vai usar menos glúteos e mais os quads (mas vai usar mais os quads como um todo).

 

O que varia a ativação entre os vastos medial e lateral, como o richard já comentou, é o posicionamento dos pés. E isso pode ser feito tanto no front quanto no back squat.

 

Pés apontados pra frente vai enfatizar o vasto lateral. Pés apontados pra fora vai enfatizar o medial. Agachar pela metade vai enfatizar o intermédio.

 

Eu não condeno a Extensora. Pode ser o caso de ver a execução no aparelho. Se as medidas do aparelho estão adequadas. Ajustar o banco e outros pinos. Ver a posição dos pés e dos joelhos. E começar com cargas baixas e execuções lentas para ver se estar fazendo certo e ir sentindo aos poucos para não se machucar.

 

Quanto aos perigos do front squat, você deve tomar cuidado para não machucar ombro e coluna torácica. Então sugiro assistir muitos vídeos sobre execução. Esse não é um exercício para quem não consegue agachar direito no back squat ainda. Pois além de se preocupar com joelho e lombar, você vai ter que se preocupar também em não fuder ombro e coluna torácica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Richard Thomas disse:

ai eh um ponto de atenção mesmo, certissimo em dar um grau

sei qual é

 

só vai meu bom, bons ganhos ?

 

tmj

 

3 horas atrás, Pimpolhoman disse:

O front squat não vai priorizar mais o vasto medial em relação ao back squat. A diferença do front squat pro back squat, é que o front vai usar menos glúteos e mais os quads (mas vai usar mais os quads como um todo).

 

O que varia a ativação entre os vastos medial e lateral, como o richard já comentou, é o posicionamento dos pés. E isso pode ser feito tanto no front quanto no back squat.

 

Pés apontados pra frente vai enfatizar o vasto lateral. Pés apontados pra fora vai enfatizar o medial. Agachar pela metade vai enfatizar o intermédio.

 

Eu não condeno a Extensora. Pode ser o caso de ver a execução no aparelho. Se as medidas do aparelho estão adequadas. Ajustar o banco e outros pinos. Ver a posição dos pés e dos joelhos. E começar com cargas baixas e execuções lentas para ver se estar fazendo certo e ir sentindo aos poucos para não se machucar.

 

Quanto aos perigos do front squat, você deve tomar cuidado para não machucar ombro e coluna torácica. Então sugiro assistir muitos vídeos sobre execução. Esse não é um exercício para quem não consegue agachar direito no back squat ainda. Pois além de se preocupar com joelho e lombar, você vai ter que se preocupar também em não fuder ombro e coluna torácica.

 

Amanhã darei gostei nessa postagem(acabou os meus de hoje kkkkk). Bom pra caralho. 

 

Fazer um relato de como foi meu front squat hoje. Hoje foi meu dia de perna.

Quase morri, quando fui fazer pela primeira vez sem peso não sabia aonde colocar direito, fui arrumando, fiz 2 séries sem peso, depois fiz 2 séries com 15kg cada lado, é bom pra caralho. BOM. PRA. CARALHO. Subi bem devagar e senti a porra toda, mas como era a primeira vez não quis arriscar tacando mais carga, voltei pro back squat, coloquei 30 cada lado e fiz mais 3 séries, depois extensora e flexor deitado/panturrilhas.

Quase morri, foi do caralho.

 

Eu tive sorte porque eu fico tempo pra caralho me alongando pra melhorar a flexibilidade na hora de agachar, porque pra front squat é mais complicado ainda porque tem que ficar equilibrando e não pode descer inclinado pra frente se não o peso te joga mais pra frente ainda. Curti mesmo. Vou fazer mais vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...