Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aganhamento - Execução


philippe1994

Posts Recomendados

Fala galera

 

Desde antes de entrar na academia a gente sempre houve que no agachamento temos que por bem a bunda pra trás e bla bla bla, comecei a agachar pondo bem a bunda pra trás e tentando manter bem a lombar estável porque prezo bem a execução correta do movimento, mas também continuei vendo execução do movimento de caras fortes como Layne Norton, Jeff Nipard etc e eles não jogam a bunda bem atrás, apenas descem mantendo a lombar e o core estável.

 

Qual seria o correto pra elevar as cargas no agacho? Bunda pra trás ou apenas descer? Valeu

 

 

Editado por philippe1994
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O Layne Norton não sofreu uma lesão nas costas fazendo agachamento ou DL?

 

E qual é exatamente essa definição de jogar a bunda bem para trás?

 

Agachamento com a barra alta ou barra baixa ou barra frontal vão alterar a sua postura.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
35 minutos atrás, philippe1994 disse:

Qual seria o correto pra elevar as cargas no agacho? Bunda pra trás ou apenas descer? Valeu

 

Filme a sua execução (de lado). Veja qual deve ser o movimento de quadril para que a barra permaneça em uma linha vertical do início ao fim do movimento, mantendo sua lombar neutra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Mr Nobody disse:

O Layne Norton não sofreu uma lesão nas costas fazendo agachamento ou DL?

 

E qual é exatamente essa definição de jogar a bunda bem para trás?

 

Agachamento com a barra alta ou barra baixa ou barra frontal vão alterar a sua postura.

 

 

 

 

 

Não sei dizer se ele sofreu lesão. Em relação a bunda pra trás, seria realmente ao pé da letra, durante o movimento o principal seria manter a bunda o mais pra trás possível (manter a lombar estável)

 

Mais ou menos o thumbanil desse video, só que mais pra trás: (descarta o conteudo do video, é só a imagem do video parado)

 

 

21 minutos atrás, BO97 disse:

Bunda pra trás só serve pra mulher atrair gado na academia.

 

Eu sempre agachei normal igual esses caras, nada demais.

 

Trabalha todo a musculatura? De gluteos a quadriceps?

 

2 minutos atrás, mpcosta82 disse:

 

Filme a sua execução (de lado). Veja qual deve ser o movimento de quadril para que a barra permaneça em uma linha vertical do início ao fim do movimento, mantendo sua lombar neutra.

 

Vou filmar e analisar, mas normalmente se desce sem jogar muito o gluteo para trás né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu abandonei todas as formas de agachamento que admitam a inclinação do tronco que levem a movimentos de "good morning" estando sob stress de cargas altas.

Precisei baixar a 1RM de 165/155 kg pra 140 kg, mas não me arrependo de ter optado pelo agachamento olímpico.

 

Agachamento agora só com o tronco ereto. Percebo agora uma capilaridade muito mais abrangente do agachamento sendo feito dessa forma.

Mas enfim, foi minha percepção.

 

Você encontrará pelo menos três formas válidas de agachamento: 1) agachamento high bar; 2) agachamento low bar; e 3) agachamento olímpico. Nos dois primeiros não precisa copiar os competidores, que costumam abrir muito a base (eles fazem isso pra diminuir a amplitude do movimento, gastando menos energia e, com isso, podendo erguer mais peso).

 

Vídeo de como fazer agachamento olímpico que mudou minha forma de pensar a respeito (não tenho essa mobilidade do véio):

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vecchio disse:

Eu abandonei todas as formas de agachamento que admitam a inclinação do tronco que levem a movimentos de "good morning" estando sob stress de cargas altas.

Precisei baixar a 1RM de 165/155 kg pra 140 kg, mas não me arrependo de ter optado pelo agachamento olímpico.

 

Agachamento agora só com o tronco ereto. Percebo agora uma capilaridade muito mais abrangente do agachamento sendo feito dessa forma.

Mas enfim, foi minha percepção.

 

Você encontrará pelo menos três formas válidas de agachamento: 1) agachamento high bar; 2) agachamento low bar; e 3) agachamento olímpico. Nos dois primeiros não precisa copiar os competidores, que costumam abrir muito a base (eles fazem isso pra diminuir a amplitude do movimento, gastando menos energia e, com isso, podendo erguer mais peso).

 

Vídeo de como fazer agachamento olímpico que mudou minha forma de pensar a respeito (não tenho essa mobilidade do véio):

 

 

 

Esse agacho é bem diferente de como eu to fazendo mas é bem mais parecido de como eu vejo com os caras mais fortes fazendo.

 

Você conseguiu entender quando eu disse a bunda bem pra trás? Eu faço com high bar, acho que é por isso que meu tronco inclina pra frente e minha bunda fica bem atrás.

 

O que seria esse good morning que você falou?

 

Valeu pela ajuda que tem dado @Vecchio

 

Aos 1:20 tem um agacho mais parecido com o meu, mas eu ainda jogo a bunda mais me

trás ainda.

 

 

 

 

 

 

Editado por philippe1994
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jogo no quadril visa a manutenção da trajetória da barra, como foi mencionado anteriormente.

 

Good mornings ocorrem quando a dorsal não acompanha a força da musculatura das pernas, fazendo com que o quadril suba e o tronco ainda precise acompanhar.

Nesse vídeo o autor mostra agachamentos com good mornings em 2017 e sem good mornings em 2017, sob as mesmas condições (carga, rack, etc).

 

 

 

O que eu não gosto e tento evitar é já sair com o tronco inclinado. Um exemplo desses que não gosto é o agacho do Medhi, que ensina a todos os seus iniciantes, que o agacho já seja realizado desde o começo com essa inclinação grande. Isso ocorre muitas vezes devido ao calçado ser plano e o praticante precisar jogar seu tronco para frente para compensar a limitação imposta por um tornozelo com pouca mobilidade. Outra coisa que ele faz que eu não suporto é desabar literalmente com a barra pra baixo, ao invés de realizar um movimento concentrado e lento.

 

 

Só lembre que, em praticamente todos os casos o quadril precisa ser movimentado para trás, em harmonia com a flexão dos joelhos. 

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vecchio disse:

O jogo no quadril visa a manutenção da trajetória da barra, como foi mencionado anteriormente.

 

Good mornings ocorrem quando a dorsal não acompanha a força da musculatura das pernas, fazendo com que o quadril suba e o tronco ainda precise acompanhar.

Nesse vídeo o autor mostra agachamentos com good mornings em 2017 e sem good mornings em 2017, sob as mesmas condições (carga, rack, etc).

 

 

 

O que eu não gosto e tento evitar é já sair com o tronco inclinado. Um exemplo desses que não gosto é o agacho do Medhi, que ensina a todos os seus iniciantes, que o agacho já seja realizado desde o começo com essa inclinação grande. Isso ocorre muitas vezes devido ao calçado ser plano e o praticante precisar jogar seu tronco para frente para compensar a limitação imposta por um tornozelo com pouca mobilidade. Outra coisa que ele faz que eu não suporto é desabar literalmente com a barra pra baixo, ao invés de realizar um movimento concentrado e lento.

 

 

Só lembre que, em praticamente todos os casos o quadril precisa ser movimentado para trás, em harmonia com a flexão dos joelhos. 

 

Upei um vídeo da minha execução. 

 

Fiz 5 reps tentando mudar a execução e seguindo as dicas e depois 5 reps de como fazia antes, jogando a bunda bem lá atrás. 

 

Alguma das duas tá válida ou ainda tem muito a melhorar? Meu joelho direito estala bastante também (baixo) quando eu desço fundo porém sem dor, isso com carga ou sem carga, será que tem risco?

 

A carga máxima eu fazia era 70Kg 3x10

 

5 primeiras do modo novo

5 últimas jogando a bunda bem atrás e inclinando o tronco logo no começo 

 

 

Editado por philippe1994
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...