Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor no joelho após treino de perna, qual a melhor coisa a se fazer?


Zyzzfodase

Posts Recomendados

Eu também já senti, o meu fisioterapeuta disse que na execução pode ter compressado algum nervo que causa desse incomodo, na verdade não chega a ser uma dor, é tipo um incomodo chato pra crl, até pra andar, até parado vc sente... ele disse que em dias melhoraria, foi apenas uma irritação, e melhorou em 3 dias +/-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 minutos atrás, master_mm disse:

Eu também já senti, o meu fisioterapeuta disse que na execução pode ter compressado algum nervo que causa desse incomodo, na verdade não chega a ser uma dor, é tipo um incomodo chato pra crl, até pra andar, até parado vc sente... ele disse que em dias melhoraria, foi apenas uma irritação, e melhorou em 3 dias +/-

Sim, cara. é isso mesmo, não chega a ser uma dor, é uma incômodo, eu já acordei sem confiança pra andar e tô assim até agora. Que bom que melhorou em 3 dias. Espero que o meu melhore então em uns dias. E como foi seu "pós"? O que tu fez pra evitar isso novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Zyzzfodase disse:

Sim, cara. é isso mesmo, não chega a ser uma dor, é uma incômodo, eu já acordei sem confiança pra andar e tô assim até agora. Que bom que melhorou em 3 dias. Espero que o meu melhore então em uns dias. E como foi seu "pós"? O que tu fez pra evitar isso novamente?

O fisioterapeuta me deu umas dicas como : aquecer antes de treinar, na mesa extensora não subir muito o quadril, no agachamento não mexer os joelhos na execução e não fechar para dentro, cadeira flexora encostar toda no banco, sem forçar a lombar, no leg press a mesma coisa ( encostar as costas todo no banco ).. priorizar movimentos lentos com mais consciências, bem essas paradas, básico do básico mesmo, pq realmente, as vezes ficamos tão empolgado com essa parada de carga, treino de perna, querendo dar o máximo que acaba fazendo o bglh rápido sem perceber, com muito peso, etc...

 

no pós foi tranquilo, melhorou sem eu perceber... acordei melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

Me fodi nele, mas mais por causa do agachamento, certo?

Não necessariamente. Acho q zuou no bulgariam squat. Qq acontece, por estar com o pé em cima do banco, a força da gravidade atua muito mais, e vc ainda colocou peso (mesmo q seja pouco). Como seu corpo n estava acostumado com esse tipo de atividade, o posterior coxa n ta desenvolvido e vc forçou mesmo assim, os tendões foram forçados alem do normal. Muda o bulgariam pelo fundo ou pelo canguru, começa sem peso e movimenta mais lentamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, master_mm disse:

O fisioterapeuta me deu umas dicas como : aquecer antes de treinar, na mesa extensora não subir muito o quadril, no agachamento não mexer os joelhos na execução e não fechar para dentro, cadeira flexora encostar toda no banco, sem forçar a lombar, no leg press a mesma coisa ( encostar as costas todo no banco ).. priorizar movimentos lentos com mais consciências, bem essas paradas, básico do básico mesmo, pq realmente, as vezes ficamos tão empolgado com essa parada de carga, treino de perna, querendo dar o máximo que acaba fazendo o bglh rápido sem perceber, com muito peso, etc...

 

no pós foi tranquilo, melhorou sem eu perceber... acordei melhor

Manjei, farei isso tudo. 

 

2 minutos atrás, jonnyosbourne disse:

Não necessariamente. Acho q zuou no bulgariam squat. Qq acontece, por estar com o pé em cima do banco, a força da gravidade atua muito mais, e vc ainda colocou peso (mesmo q seja pouco). Como seu corpo n estava acostumado com esse tipo de atividade, o posterior coxa n ta desenvolvido e vc forçou mesmo assim, os tendões foram forçados alem do normal. Muda o bulgariam pelo fundo ou pelo canguru, começa sem peso e movimenta mais lentamente.

Ah, que loucura, eu nem fazia ideia de quem um movimento que parece tão inofensivo poderia me gerar essa dor, porque parando pra pensar, pode ser realmente ele o causador. Na próxima faço sem peso e mais repetições. Tentarei acrescentar mais um exercício de posterior no treino pra não ficar desigual. Ficará: 3 pra quadríceps e 3 pra posterior. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Zyzzfodase disse:

Na próxima faço sem peso e mais repetições.

Muda o exercício mano. Como falei, troca pelo afundo ou canguru. N adianta vc querer forçar muito logo de cara, tem q ser progressivo se não isso vai evoluir pra uma lesão mesmo, e ai sim vc vai sofrer com dor e com o tempo de recuperação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, jonnyosbourne disse:

Muda o exercício mano. Como falei, troca pelo afundo ou canguru. N adianta vc querer forçar muito logo de cara, tem q ser progressivo se não isso vai evoluir pra uma lesão mesmo, e ai sim vc vai sofrer com dor e com o tempo de recuperação.

Não tinha lido essa parte, foi mal. Li e não reparei, na verdade.

E sobre o leg press, é de boas fazer? E o pistol squat? 

Meu treino ficaria assim:

Agachamento 5x6

Pistol squat

Leg press

Stiff

Elevação pelvica unilateral

cadeira flexora deitado

 

Eu acho que o pistol pode ser tão prejudicial quanto, né? Já que eu estaria agachando com 1 perna (apesar de possuir apoio, pq ainda não consigo sem).

Se não puder, o jeito vai ser fazer esses dois que vc citou ou só o agacho e leg e +3 de posterior pra compensar a falta de força nela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

E sobre o leg press, é de boas fazer?

Sim, mas EU PESSOALMENTE tenho um serio problema dependendo de qual é o leg press. Digo em relação ao equipamento, tem modelos q tenho até gosto em treinar, mas tem uns q sinto como se eu não "encaixasse" no equipamento. Mas em tese n tem problema, só fazer com cautela e mantendo o alinha mento correto dos joelhos. 

 

3 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

E o pistol squat? 

Sei não hein, de novo a gente cai no mesmo problema: será q seu corpo ta "preparado" pra um exercício tao impactante ? Eu iria de cadeira extensora e talvez leg press unilateral ao inves do normal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

principal
linha de movimento errada
seu joelho tem que acompanhar a linha de seus pés
tem que ir sempre na direção em que os pés estão apontados

 

se estava "jogando" joelho pra dentro está ai o problema

 

outra coisa, fazer extensão completa da perna
isso tambem força joelho.

pare na parte superior do exercício com a perna semi flexionada e desça novamente
(erro muito comum no leg press)

 

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Stein disse:

principal
linha de movimento errada
seu joelho tem que acompanhar a linha de seus pés
tem que ir sempre na direção em que os pés estão apontados

 

se estava "jogando" joelho pra dentro está ai o problema

 

outra coisa, fazer extensão completa da perna
isso tambem força joelho.

pare na parte superior do exercício com a perna semi flexionada e desça novamente
(erro muito comum no leg press)

 

abraço.

Entendi, irei abrir mais os pés e, assim, os joelhos irão o acompanhar e não irão pra dentro. 

 

Caraca, não sabia dessa. Eu sempre fazia essa extensão porque vi num vídeo que deveria fazer o movimento completo. Vivendo e se fodendo aprendendo. Hoje, terça feira, meus joelhos ainda doem, estou usando pomada e coloquei salompas neles por algumas horas. Eu espero que até sexta já esteja bem, mas acho que pra voltar ao treino só semana que vem mesmo, na segunda. O que daria 10 dias de repouso sem treiná-las. 

O motivo de eu estar especificando as datas e dias é para caso alguém caia no meu tópico possa se basear nele um pouco para não cometer os mesmos erros e saber o tempo de recuperação. 

Aliás, comprei também Óleo de peixe Ultra da Growth, provavelmente chega semana que vem, então começarei a suplementar 3g diárias dele e vejo se percebo melhoras nas articulações e tendões. Infelizmente, os dois potes com 150 cápsulas durarão nem um mês, mas acho que compensa, melhor investir nisso que gastar com médicos depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...