Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Arthur - em busca dos 125kg do levantamento terra


art_art_art_

Posts Recomendados

Publicidade

Olá todo mundo

atualização do meio da semana:

montei uma ficha de treino que eu gostei bastante, me baseei nesse tópico -> 

Vou botar mais ou menos como ficou e o que quero mudar com os pesos pra ver o progresso depois

TREINO A - PUSH

SUPINO RETO - 3X8 -> 51KG***

DESENVOLVIMENTO C/ BARRA 4X6 ->24KG

SUPINO INCLINADO COM HALTER 3X12 ->16KG

PARALELA: 4 SÉRIES AMRAP

ELEVAÇÃO LATERAL : 2X20 -> 7KG E 1X12 ->8KG

FRANCÊS: 2X20 ->12KG

PANTURRILHA SENTADO:3X12 -> 35KG(****)

 

(***)aqui to usando esse método https://www.hipertrofia.org/forum/topic/212019-progressão-de-cargas-pra-intermediários/

(****)to treinando panturrilha segunda, quarta e sexta, abdomen terça, quinta e sábado

 

TREINO B - PULL

aqui esse dia B eu dei uma adaptada etc, eu to tentando fazer barra, então eu ''mixei'' o treino powerbuilder com esse objetivo

 

PUXADA NA BARRA FIXA:5X3 (Aqui eu dava o impulso meio que pulando pra tentar ''controlar'' a volta, pro corpo ir acostumando etc com a tensão e a força. pegou bastante

REMADA CURVADA NA BARRA: 5X8 -> 35KG

REMADA SENTADO TRIANGULO:3X12 -> MARCA 8 NA MÁQUINA

REMADA ALTA COM BARRA:3X12 ->30KG

ROSCA DIRETA C/ BARRA W:3X12 ->10KG

ROSCA MARTELO 3X12: 7KG

INFRA NA PRANCHA DECLINADA: 3X10

será que da pra substituir um exercício aí? se alguem quiser opinar etc fica a vontade. só vou fazer terra no dia 2 de costa

 

TREINO C - LEGS

AGACHAMENTO LIVRE(vou começar a progressão que mandei ali em cima semana que vem)

AGACHAMENTO SUMÔ 5X8

FLEXORA SENTADA 3X12

FLEXORA DEITADA 3X12

PANTURRILHA EM PÉ 4X15

EXTENSÃO DE LOMBAR 3X12

 

como nesses 3 treinos tem um número menor de rep, vou fazer 1 vez por semana, os outros 3 treinos basicamente vão ser mais pra ''hipertrofia'' mesmo, sem MUITA sobrecarga. menos o 2 dia de costa, que tem deadlift

 

bonus: hoje foi a primeira vez que consegui levantar meu próprio peso no agachamento(80KG), fiz 6 repetições e sentia que ainda tinha força

 

 

por fim, vou continuar no deadlift sem nenhum método de progressão específico, por enquanto vou mais linear, que eu to conseguindo. quando estagnar vou ver se faço esse método aqui

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/194076-como-melhorar-seu-programa-de-força-para-iniciantes/

mas se alguem tiver alguma sugestão, to aceitando

flw boa semana pra todo mundo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, chilicams disse:

Olá todo mundo

atualização do meio da semana:

montei uma ficha de treino que eu gostei bastante, me baseei nesse tópico -> 

Vou botar mais ou menos como ficou e o que quero mudar com os pesos pra ver o progresso depois

TREINO A - PUSH

SUPINO RETO - 3X8 -> 51KG***

DESENVOLVIMENTO C/ BARRA 4X6 ->24KG

SUPINO INCLINADO COM HALTER 3X12 ->16KG

PARALELA: 4 SÉRIES AMRAP

ELEVAÇÃO LATERAL : 2X20 -> 7KG E 1X12 ->8KG

FRANCÊS: 2X20 ->12KG

PANTURRILHA SENTADO:3X12 -> 35KG(****)

 

(***)aqui to usando esse método https://www.hipertrofia.org/forum/topic/212019-progressão-de-cargas-pra-intermediários/

(****)to treinando panturrilha segunda, quarta e sexta, abdomen terça, quinta e sábado

 

TREINO B - PULL

aqui esse dia B eu dei uma adaptada etc, eu to tentando fazer barra, então eu ''mixei'' o treino powerbuilder com esse objetivo

 

PUXADA NA BARRA FIXA:5X3 (Aqui eu dava o impulso meio que pulando pra tentar ''controlar'' a volta, pro corpo ir acostumando etc com a tensão e a força. pegou bastante

REMADA CURVADA NA BARRA: 5X8 -> 35KG

REMADA SENTADO TRIANGULO:3X12 -> MARCA 8 NA MÁQUINA

REMADA ALTA COM BARRA:3X12 ->30KG

ROSCA DIRETA C/ BARRA W:3X12 ->10KG

ROSCA MARTELO 3X12: 7KG

INFRA NA PRANCHA DECLINADA: 3X10

será que da pra substituir um exercício aí? se alguem quiser opinar etc fica a vontade. só vou fazer terra no dia 2 de costa

 

TREINO C - LEGS

AGACHAMENTO LIVRE(vou começar a progressão que mandei ali em cima semana que vem)

AGACHAMENTO SUMÔ 5X8

FLEXORA SENTADA 3X12

FLEXORA DEITADA 3X12

PANTURRILHA EM PÉ 4X15

EXTENSÃO DE LOMBAR 3X12

 

como nesses 3 treinos tem um número menor de rep, vou fazer 1 vez por semana, os outros 3 treinos basicamente vão ser mais pra ''hipertrofia'' mesmo, sem MUITA sobrecarga. menos o 2 dia de costa, que tem deadlift

 

bonus: hoje foi a primeira vez que consegui levantar meu próprio peso no agachamento(80KG), fiz 6 repetições e sentia que ainda tinha força

 

 

por fim, vou continuar no deadlift sem nenhum método de progressão específico, por enquanto vou mais linear, que eu to conseguindo. quando estagnar vou ver se faço esse método aqui

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/194076-como-melhorar-seu-programa-de-força-para-iniciantes/

mas se alguem tiver alguma sugestão, to aceitando

flw boa semana pra todo mundo

 

 

bom, segue seu jogo, sua forma no agachamento está bem legal, mantenha assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

treino de hoje:

fiz de meia(senti bastante diferença)

de aquecimento fiz 53kg na barra ->4x4 com um intervalo de 10~15s entre elas pra dar uma ligada no metabolismo

depois

12 rep de 63kg

10 rep de 69kg

10 rep de 73kg

5 rep de 79kg -> PR

por enquanto, progressao linear ta dando ''certo'', mesmo que o aumento seja de 2kg por semana, ta aumentando xd

não tem vídeo mas fica aqui registrado.

saí totalmente fadigado, nem o exercício pra parte anterior da coxa eu fiz depois, só panturrilha e abs mesmo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite

cheguei no meu peso mais ou menos desejado, agora to numa dieta ''normocalórica'', pra manter o peso, só substituindo gordura por massa magra aos poucos.

 

acabei de fazer um bulking extremamente sujo, ganhei 2,5kg de massa magra mas veio de brinde 5kg de gordura xd(em 3 meses), mas to tranquilo em relação a isso, acho que com uns 3 meses dessa dieta que vou começar >amanha< da pra substituir algumas banhas por músculo.

 

em relação a perimetros e dobras aumentou de forma mais ou menos linear e proporcional cada uma com esse bulking, menos na barriga que aumentou ''consideravelmente'', mas também to tranquilo em relação a isso, perco rapidinho.

 

MACROS

2060 KCAL/DIA

138G CARBO

174G PROTEINA

91G GORDURA

18 A 33G DE FIBRA

PESO 82KG +-

 

em relação ao que interessa, hoje foi o ultimo treino de terra em bulking, fiz 5 rep de 83kg -> PR. progressão linear ainda tá dando de boa

treino hoje foi : 5x5 terra (43,53,63,73,83), 5x12 na cadeira extensora, panturrilha em pé 3x12, panturrilha sentado 3x12, panturrilha com o peso do corpo AMRAP, e as abdominais, deu um pump sinistro na panturrilha xd

 

como agora to comendo menos, acho que a progressão pode ser mais devagar etc, mas enfim, vou vendo ainda

to treinando menos(talvez 4 dias por semana, vou ver se meto um AB-AB), porque a faculdade voltou, mas vou analisar ainda se vai ser assim etc nas próximas semanas

 

enfim, boa semana e bom carnaval aí pra quem acompanha. vou tentar gravar o próximo treino

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

boa noite a todos

dei uma estagnada no peso, acho que desci pra uns 78kg no deadlift, mas manti,deve ser porque não to mais em bulking. Tb to variando agora em levantamento terra sumô, pra dar uma variada e uma motivada a mais, mas meu peso no sumo ainda ta baixinho, mas aos poucos vou tentar igualar com o normal.  agora na realidade eu tó até preferindo malhar perna do que superior sendo sincero kkk, por isso to gostando desse ''projeto'' em si. to sentindo minha perna visualmente ficar muito forte e a progressão de peso nos outros exercícios ta vindo com certa facilidade.

 

enfim, domingo a noite eu fiz um treino pesado de costa, pegou bastante, e de domingo pra segunda dormi meio mal comparado ao resto dos dias. como o único tempo disponível que eu tinha era segunda de manhã, eu treinei peito depois de uma noite mal dormida do treino anterior ;s até aí tudo bem, mas tava na segunda série de crucifixo lá pro final do treino e senti uma dor muscular muito grande na região do ombro/trapézio mas lateralizado pra esquerda. fui pra casa e até ai tudo bem, continuei  com dor. aí depois fui pra faculdade e eu senti MUITA dor muscular nessa região, tive que ir pra casa tomar dorflex e dormi, perdi até alguns compromissos no dia, enfim, tava doendo pra krl mesmo.

Agora a dor diminuiu, eu espero que seja somente muscular. To fazendo uns testes de mobilidade, ela tá 100%, não tem limitação de movimento comparado com o braço direito, mas a dor começou segunda de manha, e já é quarta de noite, e ainda to sentindo ela até irradiar um pouco. enfim, essa semana pelo visto só vou malhar perna e esperar, espero que só seja muscular e nada grave. Quando passar tudo isso vou dar uma atualizada, mas pelo menos agora eu conheço que meu corpo não aguenta costas a noite e peito de manha xd 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 04/03/2020 em 22:45, chilicams disse:

boa noite a todos

dei uma estagnada no peso, acho que desci pra uns 78kg no deadlift, mas manti,deve ser porque não to mais em bulking. Tb to variando agora em levantamento terra sumô, pra dar uma variada e uma motivada a mais, mas meu peso no sumo ainda ta baixinho, mas aos poucos vou tentar igualar com o normal.  agora na realidade eu tó até preferindo malhar perna do que superior sendo sincero kkk, por isso to gostando desse ''projeto'' em si. to sentindo minha perna visualmente ficar muito forte e a progressão de peso nos outros exercícios ta vindo com certa facilidade.

 

enfim, domingo a noite eu fiz um treino pesado de costa, pegou bastante, e de domingo pra segunda dormi meio mal comparado ao resto dos dias. como o único tempo disponível que eu tinha era segunda de manhã, eu treinei peito depois de uma noite mal dormida do treino anterior ;s até aí tudo bem, mas tava na segunda série de crucifixo lá pro final do treino e senti uma dor muscular muito grande na região do ombro/trapézio mas lateralizado pra esquerda. fui pra casa e até ai tudo bem, continuei  com dor. aí depois fui pra faculdade e eu senti MUITA dor muscular nessa região, tive que ir pra casa tomar dorflex e dormi, perdi até alguns compromissos no dia, enfim, tava doendo pra krl mesmo.

Agora a dor diminuiu, eu espero que seja somente muscular. To fazendo uns testes de mobilidade, ela tá 100%, não tem limitação de movimento comparado com o braço direito, mas a dor começou segunda de manha, e já é quarta de noite, e ainda to sentindo ela até irradiar um pouco. enfim, essa semana pelo visto só vou malhar perna e esperar, espero que só seja muscular e nada grave. Quando passar tudo isso vou dar uma atualizada, mas pelo menos agora eu conheço que meu corpo não aguenta costas a noite e peito de manha xd 

 

 

Era o início de uma dengue que me f* muito kkkk felizmente consegui me alimentar normal mesmo com 0 apetite, acredito não ter catabolisado muit durante a doença.

 

voltando essa semana, na academia daqui do prédio(cancelei na minha normal por causa do coronga, medo de passar pros velho).

 

 to aumentando o peso novamente que caiu muito e entrando no rítmo dnv. agachamento eu fazia 70~80kg, 3 dias atrás chorei pra fazer 35kg

 

 

TREINO 19/03 - EM JEJUM

70kg x 5 

é aqui no prédio, tem pouquíssimo aparelho de musculação, mas felizmente tem barra e anilha, da pra fazer MUITA coisa

a unica coisa que fode é que como a barra é MUITO pequena, preciso segurar nas anilhas, então o grip é meio que de ''escalador'', pega muito a força dos dedos.

 

enfim, boa semana pra todo mundo aí, quando voltar aos pesos normais eu posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...