Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque Utilizar Uma Ampla Faixa De Reps E Como Selecionar Os Exercícios Para Otimizar A Hipertrofia


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

vc treina perna e ombro . .dps vc treina peito e triceps dnv?

Sim, não tenho, particularmente, problemas com essa metodologia. Os ombros, por estarem fadigados no treino de peito subsequente interferem menos no movimento, jogando as caragas mais para o peito/triceps (broscience)

Ta cronometrando quanto gasta em cada treino? Kkkk.

Quando começo o treino eu ligo o cronometro (relógio) para me ajudar nos intervalos: 40s. Eu não fico zerando ele e colocando pra rodar dnovo quando acabo a série pq daria mto trampo kkkk apenas faço as contas para ver em quanto tempo de treino daria os 40s:

16:20 de treino, acabei a série. Próxima série começa nos 17:00.

Sempre bato esse tempo +/-

corrigindo

Verdade, tiraria apenas 8 series do triceps pois sao isoladores de peito e 4 do biceps pelo menos motivo (costas).

O instrutor que me passou esse treino, é um cara que já bolou e teve shape top, curte musculação, supino c 60kg de cada lado etc que me passou por isso to seguindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 18/08/2015 at 08:47, juquenha disse:

 

um abc, por exemplo, dividido em perna/costa-bíceps/ombro-peito-tríceps, poderia ter esse formato?

 

A - agacho
afundo
stiff
flexora
panturrilha
 
 
B - terra
barra fixa
remada curvada
rosca direta
rosca martelo
 
c - supino reto
paralelas
desenvolvimento
crucifixo inclinado
levantamento testa

 

É uma possibilidade. Não usaria o terra nesse formato de treino, por não dar um estímulo suficiente pra dorsais (isso é minha opinião, que diverge de algumas autoridades no assunto, então fica a critério de cada um...), a não ser que se tenha mta facilidade pra desenvolver esta musculatura. Outro problema é terra no dia seguinte ao agachamento, mas que também é perfeitamente possível, mas depende de diversos fatores como intensidade e volume. Mas acho que a ideia do Craw era mais ou menos essa aí.

 

Em 18/08/2015 at 10:11, xandaovip disse:

Comecei a utilizar o método de treino qualitativo, bem difundido no Brasil pelo Dr. Paulo Gentil.

 

Gostaria de saber o que vocês acham.

 

Segue:

 

Gosto mto do Paulo Gentil.

 

Concordo que o volume deve ser usado pra quebrar platôs de hipertrofia, driblar o Repeated Bout Effect, provocar mais dano ao músculo, aumentar a proliferação de células satélites, etc. Assim, o ideal é adequar um período de alto volume dentro de uma periodização adequada - o que não é necessário para a grande maioria dos mortais do fórum e mundo afora, mas pode ser fundamental para alguém tentando se aproximar de seu potencial genético.

 

Resumindo, dá pra ir bem longe sem tanto volume, apesar do volume ser um hypertrophy driver - nas palavras de Brad Schoenfeld.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Post do @treinoconsciente no instagram sobre seleção de exercícios, especificamente sobre isoladores x compostos (eles citam um estudo feito com indivíduos treinados, que não obtiveram vantagem em realizar isoladores adicionais aos compostos):

"Um assunto que vem rendendo muita discussão entre professores de Educação Física é a real necessidade de usar exercícios de isolamento. Muitos que defendem o uso destes exercícios justificam como complementos para o treinamento. Confessamos que este argumento de complemento nos deixa um pouco aborrecidos, pois somente é complementado algo que esteja em déficit, você não complementa um copo de água quando este já está cheio, talvez você deva repensar seu planejamento, antes de achar que deve complementar algo.

Vamos ver o que temos de novo na literatura, estudos anteriores mostraram que acrescentar exercícios de isolamento após exercícios multiarticulares não gera maiores ganhos de força e hipertrofia em indivíduos destreinados (Gentil, 2013). No entanto, não se sabe se o mesmo pode se aplicar para indivíduos treinados. Para tentar elucidar esta questão, agora em 2015 saiu o estudo de França et al. que avaliou um programa de 8 semanas de treinamento com dois grupos: Grupo 1 somente exercícios multiarticulares e grupo 2 multiarticulares + exercícios de isolamento (todos para parte superior do corpo) e verificou-se que ao adicionar o exercício isolado, assim como no outro estudo, não houve maiores ganhos de força e hipertrofia. A única diferença é que neste estudo os participantes tinham pelo menos 2 anos de experiência com treinamento. Pontos importantes do estudo: os exercícios foram realizados até a falha concêntrica e foram utilizados valores de circunferências para mensurar o tamanho do músculo. Sim, sabemos que ocorre hipertrofia mesmo que não aumente a circunferência, entretanto, aumentar a circunferência é algo que as pessoas buscam além de ser, também, o parâmetro utilizado nas avaliações físicas.

Estudos com melhores indicadores de hipertrofia e mais longos devem ser realizados antes de qualquer afirmação, mas não podemos negar o fato de que se você precisa otimizar seu treinamento, optar por exercícios multiarticulares pode ser uma boa alternativa.

PS – Não, não estamos falando que exercícios isolados não servem para nada, apenas que você deve pensar na hora de equalizar seu treinamento."

Editado por Shrödinger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Post do Brad Schoenfeld no FB defendo os treinos híbridos:

I keep seeing posts saying that a time-under-tension of 40-70 seconds is ideal for muscle hypertrophy. Despite being widely accepted as gospel, I'm aware of no evidence to support the claim. To the contrary, research from my lab and others indicate that multiple sets of short duration (~10 secs) can produce equal hypertrophy to moderate load training, at least over short time periods. Now maximizing hypertrophy over the long term is more complex than what can be extrapolated from current research, and likely involves training across a spectrum of loading zones to promote optimal fiber type-specific growth. But the TUT theory, at least as it relates to work done in a given set, needs to be rethought.

Esse primeiro estudo é do próprio Brad e o review do mesmo, feito pelo Lyle, está linkado no post original do tópico Dicas De Treino A Partir De Artigos De Schoenfeld, Blade, Nuckols E Lyle:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24714538

O segundo indica que maiores intensidades provocam maior hipertrofia e maior ganho de força, conforme trecho da conclusão:

"It appears that high-intensity resistance training stimulates greater improvements in some measures of strength and hypertrophy in resistance-trained men during a short-term training period."

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26272733

(os dois links estavam no post do Brad em comento)

Abraços

Editado por Shrödinger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...