D4RKNESS Postado Junho 1, 2015 às 02:37 Postado Junho 1, 2015 às 02:37 [1] Entre ficar com lesões levantando 200kg ou por gordice eu prefiro a primeira. [2] O DerW. deletou a conta pq não aguentou a pressão, toda vez falava de artigos e não postava os links, e sempre era contra-argumentado MUITO bem. [3] E ele postava assim. philip_np reagiu a isso 1
spankeer Postado Junho 1, 2015 às 02:39 Postado Junho 1, 2015 às 02:39 [1] Entre ficar com lesões levantando 200kg ou por gordice eu prefiro a primeira. [2] O DerW. deletou a conta pq não aguentou a pressão, toda vez falava de artigos e não postava os links, e sempre era contra-argumentado MUITO bem. [3] E ele postava assim. [1] Ele nunca disse de continuar sendo gordo, não fale asneira. [2] Unica vez que vi ele sendo contra-argumentado MUITO bem, foi contra o Hitch e ele sempre postou os artigos q falava. [3] Postar assim é melhor do que somente escrever e escrever, muito mais direto e objetivo.
D4RKNESS Postado Junho 1, 2015 às 02:42 Postado Junho 1, 2015 às 02:42 [1] Ele nunca disse de continuar sendo gordo, não fale asneira. [2] Unica vez que vi ele sendo contra-argumentado MUITO bem, foi contra o Hitch e ele sempre postou os artigos q falava. [3] Postar assim é melhor do que somente escrever e escrever, muito mais direto e objetivo. [1] Generalizei zoando, to falando de quem tem problemas nas costas e joelhos sem fazer nenhum esporte. [2] Você não deve ter visto os posts e tópicos que vi então. [3] Nada contra essa estrutura. [4] Não tem 4. vitorsousac14 reagiu a isso 1
spankeer Postado Junho 1, 2015 às 02:46 Postado Junho 1, 2015 às 02:46 [1] Generalizei zoando, to falando de quem tem problemas nas costas e joelhos sem fazer nenhum esporte. [2] Você não deve ter visto os posts e tópicos que vi então. [3] Nada contra essa estrutura. [4] Não tem 4. [1] Ah sim, entendi, nesse caso concordo contigo. [2] Talvez, quem sabe. [3] Nem eu. [4] O meu tem inveje, abraços e bons treinos. heitor5452 reagiu a isso 1
KimKaphwann Postado Junho 1, 2015 às 02:48 Postado Junho 1, 2015 às 02:48 (editado) Kim- Exato, nesses +- que o cara vai e se machuca, não respeita a técnica do exercício tão pouco como o corpo está reagindo aos exercícios que está realizando. Tem um colega que lesionado e mesmo assim insistiu treinar um tempo, ele dizia: " Se não melhorar, fo$# logo de uma vez essa lombar", pura ignorância. pois é eu penso da seguinte forma, nem o terra nem o agacho se for feito da forma correta nâo acredito que podem fazer algum dano,ja vi gente velha agachando e sentindo muito bem, treinar lesionado, se o cara quer, tem ser de boa, diminuir a carga e focar na execuçâo como eu fiz, ai sim vc colhe os resultados, na minha opiniâo quem se machuca é por que quer fazer com peso muito elevado e sem técnica nenhuma, ai qualquer exercicios pode ferrar não só agachamento e terra. Editado Junho 1, 2015 às 02:50 por KimKaphwann
GabrielMDS Postado Junho 1, 2015 às 02:59 Autor Postado Junho 1, 2015 às 02:59 coloque anilhas por baixo, ou pega uma tabua e corte ela quadrada e leva na mochila e coloca por baixo das anilhas, era assim que fazia antes de montar minha gym, é ate bom que não detona o chão da academia O chão de la é o de menos, anilhas é inviável porque iria escorregar e sobre tabua nunca pensei nisso... Estava pensando em por anilhas e por cima eva, acho que não escorregaria né ? Esse cara era polemico ein, mal citaram já teve discussão o.o Enfim, sigo a mesma linha de raciocínio se fosse pra ter hernia de disco que tivesse fazendo meus deadlift e não por ser um sedentário. Pelo que postaram aqui cheguei a conclusão do seguinte: Entender e compreender acima de tudo os limites do teu corpo, o que a maioria dentro de uma academia não tem. Se realmente a técnica da execução do exercício estiver 110% independente da carga, é MUITO difícil sofrer alguma lesão ou ter problemas no futuro.
mauricioblaster Postado Junho 1, 2015 às 03:05 Postado Junho 1, 2015 às 03:05 Po, o der wunderman deletou a conta é? O que eu me lembro de ter visto ele escrevendo por aqui é que esses exercícios ocasionavam hérnias abdominais devido ao excesso de esforço, e não hérnias de disco. Posso estar equivocado, porém. Falando em hérnias de disco, o que causam elas? Não é o esforço excessivo nos discos da coluna?
KimKaphwann Postado Junho 1, 2015 às 03:06 Postado Junho 1, 2015 às 03:06 (editado) O chão de la é o de menos, anilhas é inviável porque iria escorregar e sobre tabua nunca pensei nisso... Estava pensando em por anilhas e por cima eva, acho que não escorregaria né ? Esse cara era polemico ein, mal citaram já teve discussão o.o Enfim, sigo a mesma linha de raciocínio se fosse pra ter hernia de disco que tivesse fazendo meus deadlift e não por ser um sedentário. Pelo que postaram aqui cheguei a conclusão do seguinte: Entender e compreender acima de tudo os limites do teu corpo, o que a maioria dentro de uma academia não tem. Se realmente a técnica da execução do exercício estiver 110% independente da carga, é MUITO difícil sofrer alguma lesão ou ter problemas no futuro. sim mano pode colocar, ou ate mesmo alguma borracha também da, coloque o eva ou borracha por baixo das anilhas prende a ponta por baixo se nao vai sair voando, ´so colocar por baixo das anilhas a ponta ou passa uma parte por baixo. sem duvida, se a técnica estiver boa, nao vejo nenhum problema, eu ja vi gente machucar em triceps corda, por execuçâo ruim, um amigo meu machucou os cotovelos , por santa ignorância. Editado Junho 1, 2015 às 03:13 por KimKaphwann
GabrielMDS Postado Junho 1, 2015 às 03:18 Autor Postado Junho 1, 2015 às 03:18 sim mano pode colocar, ou ate mesmo alguma borracha também da, coloque o eva ou borracha por baixo das anilhas prende a ponta por baixo se nao vai sair voando, ´so colocar por baixo das anilhas a ponta ou passa uma parte por baixo. sem duvida, se a técnica estiver boa, nao vejo nenhum problema, eu ja vi gente machucar em triceps corda, por execuçâo ruim, um amigo meu machucou os cotovelos , por santa ignorância. Vou tentar fazer isso pra vê se da certo no próximo treino o/ Machucar no tríceps corda ? que poca vergonha .. Alias, não duvido de mais nada também, o tanto que coisa que já vi na academia nesse pouco tempo que vou te contar viu... Depois quem faz terra é louco
Luís Guadagnin Postado Junho 1, 2015 às 09:33 Postado Junho 1, 2015 às 09:33 Segundo o Mark Rippetoe, o powerlifting é o segundo esporte com menor risco de lesões, perdendo só pro LPO. E, só a título de curiosidade, o esporte mais lesivo é futebol.
Buttler Postado Junho 1, 2015 às 17:32 Postado Junho 1, 2015 às 17:32 (editado) Certeza que todos esses casos são de caras imprudentes. Pra eu aumentar meio kilo de cada lado já é motivo para cerimônia. Treino com os básicos a quase 3 anos e nunca na vida fiz 1,5 bw no agachamento e nem 2bw no terra. Meu recorde é próximo disso apenas e houve desenvolvimento das pernas e dorsais mesmo assim. Editado Junho 1, 2015 às 17:33 por Buttler
liondelic Postado Junho 1, 2015 às 19:43 Postado Junho 1, 2015 às 19:43 Certeza que todos esses casos são de caras imprudentes. Pra eu aumentar meio kilo de cada lado já é motivo para cerimônia. Treino com os básicos a quase 3 anos e nunca na vida fiz 1,5 bw no agachamento e nem 2bw no terra. Meu recorde é próximo disso apenas e houve desenvolvimento das pernas e dorsais mesmo assim. Os cria de Chernobyl aqui do fórum dizem que dá pra pegar 3,5bw no terra e 2.9 no agachamento natural hahaha.
Visitante Postado Junho 1, 2015 às 19:58 Postado Junho 1, 2015 às 19:58 Os cria de Chernobyl aqui do fórum dizem que dá pra pegar 3,5bw no terra e 2.9 no agachamento natural hahaha. e qual o motivo pra nao dar?
GabrielMDS Postado Junho 1, 2015 às 20:59 Autor Postado Junho 1, 2015 às 20:59 (editado) Segundo o Mark Rippetoe, o powerlifting é o segundo esporte com menor risco de lesões, perdendo só pro LPO. E, só a título de curiosidade, o esporte mais lesivo é futebol. Pois é, não duvido muito de que seja verdade até porque se você, o futebol apresenta um numero muito grande de lesões. Cada mês é um cara que teve estiramento, outro vai ficar fora por meses e assim vai. Certeza que todos esses casos são de caras imprudentes. Pra eu aumentar meio kilo de cada lado já é motivo para cerimônia. Treino com os básicos a quase 3 anos e nunca na vida fiz 1,5 bw no agachamento e nem 2bw no terra. Meu recorde é próximo disso apenas e houve desenvolvimento das pernas e dorsais mesmo assim. No quesito lesão durante o exercício concordo com você, é sempre a imprudência do praticante de musculação. A questão que foi apresentada foi acerca de futuras e talvez possíveis lesões, levando em conta a técnica perfeita da execução do exercício quando praticado. Recorde próximo disso apenas ? diz como se fosse pouco haha Devagar e sempre ! Liondelic- Se for levar em conta que aquele tal de Johnie candito seja natural o cara ja deve ter alcançado estas marcas, alias, tem um pessoal aqui no fórum que não duvido nada que um dia chegue, debew é um deles '-' Editado Junho 1, 2015 às 21:00 por GabrielMDS
Daniel C. Dávila Postado Junho 1, 2015 às 22:09 Postado Junho 1, 2015 às 22:09 GabrielMDS Acredito que o Terra nao cause lesão por esforço repetitivo desde que não seja executado várias e várias vezes, digamos 1x por semana fazendo parte de um treino com séries e repetiçoes certas não teria problema.
MonsterFreak Postado Junho 1, 2015 às 23:18 Postado Junho 1, 2015 às 23:18 Os cria de Chernobyl aqui do fórum dizem que dá pra pegar 3,5bw no terra e 2.9 no agachamento natural hahaha. da sim , olha os BBs antigos da Era pre roids pra voce o peso que os caras levantavam O problema nao é a carga, e sim a hipertrofia que um natural pode chegar. Como disse GH15 : Um natural levanta 100kg no supino enquanto isso o hormonizado levanta 60kg e é muito maior. GabrielMDS reagiu a isso 1
Danilo Z Postado Junho 1, 2015 às 23:29 Postado Junho 1, 2015 às 23:29 Danilo Z- Então vamos por partes: 1- É até engraçado, quem nunca treinou na vida sempre quando chega a certa idade desenvolve alguns problemas seja onde for, mas se você é um cara ativo no esporte também tem chance de desenvolver algum problema. Sim, mas os que são ativos desenvolvem algum problema por falta de noção de até onde podem ir na intensidade do treino e/ou como treinar. 2- Eu queria levantar um carro, curto muito treinar com altas cargas assim como você respeitando o limite do meu corpo etc. Alias, foi por analisando post's de cara como você que eu agradeço por desde a 1º semana de academia já ter incluído terra, agacho livre e o verdadeiro supino hehe valeu, tenho certeza que isso lhe deu bons resultados, é só saber trabalhar com ops básicos que vc vai longe. 3- Eu não exagero digamos na carga, eu ergo aquilo que consigo executar de boa forma, até parei de ficar tirando 1RM... Sim, eu também parei com isso de tirar RM , trabalhar com cargas entre 70 e 85% da RM é melhor e mais produtivo, aliás esmagadora maioria dos atletas não tira RM com frequencia não, apesar que após 5 meses eu não aguentei e esses dias tirei RM no terra ...ergui 230 Kgs em excelente forma, não fui além pelo medo da minha hérnia me lascar no outro dia , mas por incrível que pareça não senti NADA no outro dia hehe. 4- Concordo novamente com você, lembro até hoje do meu primeiro treino e não tinha remada livre, terra, agacho, supino, desenvolvimento.. Era basicamente um AB com exercícios somente na maquinas, onde eu treinava em ambos os dias praticamente todo o corpo, lembro que até postei aqui mas não consigo achar mais por que sumiu da lista de tópicos, acho que é porque faz 2 anos. Fora os alunos que fazem agacho no smith, machucam o joelho na extensora, etc. Ai não é lesivo né ? É que o digo, não passam agacho e terra mas passam um monte de outros exercícios com tecnica porca que vão lesionar o cidadão cedo ou tarde. O pior é que os caras já se formam nessa mordomia Danilo, tem uma moça que treina na minha gym e ta no ultimo ano pra se formar em educação física, até peguei varias vezes eles debatendo em relação ha um exercício que eu estava realizando. Foi até engraçado um dia quando ela me abordou perguntando porque eu pegava tão pesado no agachamento, que ia me machucar, que eu APARENTEMENTE não tinha estrutura (80kg's), eu respondi pra ela que eram + de 2 anos de treino, onde eu fiquei exatamente 1 mês só pra ganhar mobilidade e ai sim aprender correta execução do exercício. Não tem estrutura ??? aí minhas bolas, nessa hora vc devia ter falado que se cria estrutura pra uma coisa fazendo essa coisa. Existe uma ideologia imbecil entre os instrutores que é de que vc tem que sem ''preparar'' primeiro nas máquinas e exercícios guiados antes de iniciar os livres ...o problema é que máquinas NÃO dão praticamente NENHUM carry over pros exercícios livres, pode fazer máquina 20 anos que se ir pros livres vai ter dificuldade, mas como eles são burros é obvio que nãos sabem isso. 5- Exatamente, eu como já disse parei de tirar 1RM por conta disso, é muito esforço nunca sai legal o movimento, sempre tem uma envergada na lombar por mais pequena que seja. Trabalho atualmente entre 3~5RM mas não tão perto do limite, a ponto de quase travar na ultima repetição por exemplo. Eu lhe recomendo ficar na maior parte do tempo treinando entre 70 e 80% da sua RM , focando na tecnica do exercício e também no volume adequado ao seu nível de preparo, atualmente faço isso e estou colhendo bons resultados, como disse anteriormente treinando assim recuperei grande parte da minha força no terra e supino já, estou ansioso pra ver o quanto estará minha RM no supino daqui algumas semanas ( mês passado eu tirei RM no supino e tava 136 Kgs) Po, o der wunderman deletou a conta é? sim, ele falava muita coisa nonsense e era violentamente debatido rsrsrs O que eu me lembro de ter visto ele escrevendo por aqui é que esses exercícios ocasionavam hérnias abdominais devido ao excesso de esforço, e não hérnias de disco. Posso estar equivocado, porém. Falando em hérnias de disco, o que causam elas? Não é o esforço excessivo nos discos da coluna? Não necessariamente esforço , pois nossa coluna foi feita pra aguentar cargas mesmo, o problema maior são as tensões exercidas de forma não uniforme entre os discos ( carga excessiva também conta ), é por isso que erguer qualquer carga com a coluna ''torta'' é receita de lesão pois impoe tensão desigual entre os discos, levando a hérnias...protusões e etc. A título de curiosidade ...tive 2 tios que trabalharam ANOS e anos em serviço PESADO carregando sacos de cimento...tijolos...tábuas...toras de madeira ... um está na casa dos 40 e outro na casa dos 60 e NENHUM dos 2 até agora nunca tiveram problemas de coluna ...joelho, ou ombros hehe.
Buttler Postado Junho 2, 2015 às 01:44 Postado Junho 2, 2015 às 01:44 (editado) Os cria de Chernobyl aqui do fórum dizem que dá pra pegar 3,5bw no terra e 2.9 no agachamento natural hahaha. É, eu acho peso bagarai, nem cogito um troço desses. Mas essas minhas marcas são pra 3-5 reps e eu peso 100kg, além de que eu nunca fiz um treino de força de verdade, só esses de progressão linear, então não contesto tb... De qqer forma, eu vou na manha pq o pouco que eu me machuquei já serviu pra aprender a lição, acho...hehe Pois é, não duvido muito de que seja verdade até porque se você, o futebol apresenta um numero muito grande de lesões. Cada mês é um cara que teve estiramento, outro vai ficar fora por meses e assim vai. Futebol eu nem jogo, pessoal me chama, mas meu joelho pertence ao agachamento, kkkk...cada história q nego conta, que rompeu ligamento numa pelada irrelevante...n vejo vantagem alguma. No quesito lesão durante o exercício concordo com você, é sempre a imprudência do praticante de musculação. A questão que foi apresentada foi acerca de futuras e talvez possíveis lesões, levando em conta a técnica perfeita da execução do exercício quando praticado. Aqui eu acho que o exercicio em si n é lesivo, basicamente técnica perfeita = segurança, mas ninguém acerta 100% então penso que a chance de dar problema gira em torno dessa margem de erro e não do exercicio em si. Recorde próximo disso apenas ? diz como se fosse pouco haha Devagar e sempre ! Heheh, valeu! Editado Junho 2, 2015 às 01:46 por Buttler
GabrielMDS Postado Junho 2, 2015 às 02:39 Autor Postado Junho 2, 2015 às 02:39 Eu lhe recomendo ficar na maior parte do tempo treinando entre 70 e 80% da sua RM , focando na tecnica do exercício e também no volume adequado ao seu nível de preparo, atualmente faço isso e estou colhendo bons resultados, como disse anteriormente treinando assim recuperei grande parte da minha força no terra e supino já, estou ansioso pra ver o quanto estará minha RM no supino daqui algumas semanas ( mês passado eu tirei RM no supino e tava 136 Kgs) Não necessariamente esforço , pois nossa coluna foi feita pra aguentar cargas mesmo, o problema maior são as tensões exercidas de forma não uniforme entre os discos ( carga excessiva também conta ), é por isso que erguer qualquer carga com a coluna ''torta'' é receita de lesão pois impoe tensão desigual entre os discos, levando a hérnias...protusões e etc. A título de curiosidade ...tive 2 tios que trabalharam ANOS e anos em serviço PESADO carregando sacos de cimento...tijolos...tábuas...toras de madeira ... um está na casa dos 40 e outro na casa dos 60 e NENHUM dos 2 até agora nunca tiveram problemas de coluna ...joelho, ou ombros hehe. Você está lesionado e fez um terra com 230Kg's ? Alias, tu continua treinando ? Eu consegui enxergar isso rápido de evitar tirar RM's até porque como você disse, os próprios atletas não fazem isso toda vez em um curto período de tempo. Trabalho ai na área dos 60% ~ 80% da minha RM e boa, isso pro agacho e terra porque no supino eu forço mesmo e to nem ai... Sou horrível pra exercícios de empurrar principalmente supino, então sempre utilizo de 85~95% da minha RM, pelo contrario não tem progressão :/ Só pra citar também em relação aos desinstrutores, é sempre assim, o cara monta um treino com 9548 maquinas e usa como desculpa a falta de estrutura do aluno. Pow, fala verdade né ? O cara não vai começar fazer uma remada curvada, um agachamento com carga pesada, existe todo um processo de adaptação do exercício. Só como curiosidade também, tenho um amigo que cursa educação física e está no penúltimo ano, ele me afirmou que o curso em si não é focado na área da musculação e etc. Deve ser por isso que ouvimos e vemos tanta asneira dentro de uma academia. É, eu acho peso bagarai, nem cogito um troço desses. Mas essas minhas marcas são pra 3-5 reps e eu peso 100kg, além de que eu nunca fiz um treino de força de verdade, só esses de progressão linear, então não contesto tb... De qqer forma, eu vou na manha pq o pouco que eu me machuquei já serviu pra aprender a lição, acho...hehe Exatamente, também nunca segui um programa de progressão especifico somente em força. Meu treino sempre foi baseado em Low reps e eu tentava progredir todo treino. GabrielMDS Acredito que o Terra nao cause lesão por esforço repetitivo desde que não seja executado várias e várias vezes, digamos 1x por semana fazendo parte de um treino com séries e repetiçoes certas não teria problema. Concordo, desde que não fique que nem um doido tirando RM ... Buttler reagiu a isso 1
D4RKNESS Postado Junho 2, 2015 às 03:06 Postado Junho 2, 2015 às 03:06 Lembrando que a força relativa tá aliada aos caras baixos. Cara de até 175cm por exemplo é mais fácil terrar 3bw, pesando 100kg, do que o cara de 2m e 140kg terrar 3bw.
Danilo Z Postado Junho 2, 2015 às 09:07 Postado Junho 2, 2015 às 09:07 (editado) Você está lesionado e fez um terra com 230Kg's ? Alias, tu continua treinando ? Sim, terrei esse peso sexta passada. Eu treino sim, mas tem exercícios que me arrebentam como agachos e variações de agacho , esses sem chance , mas o terra eu consigo fazer sim, mas não tava passando de 70% não... ficava trabalhando só volume mas tirei RM e me surpreendi com a carga. Eu consegui enxergar isso rápido de evitar tirar RM's até porque como você disse, os próprios atletas não fazem isso toda vez em um curto período de tempo. exatamente. Trabalho ai na área dos 60% ~ 80% da minha RM e boa, isso pro agacho e terra porque no supino eu forço mesmo e to nem ai... cuidado com isso mano rsrsrs Sou horrível pra exercícios de empurrar principalmente supino, então sempre utilizo de 85~95% da minha RM, pelo contrario não tem progressão :/ também sou péssimo no supino, e não me dei bem treinando pesadão não, agora to trabalhando volume , vamos ver no que vai dar. Só pra citar também em relação aos desinstrutores, é sempre assim, o cara monta um treino com 9548 maquinas e usa como desculpa a falta de estrutura do aluno. Pow, fala verdade né ? O cara não vai começar fazer uma remada curvada, um agachamento com carga pesada, existe todo um processo de adaptação do exercício. Sim, já expliquei isso pra uns inclusive, pro aluno se adaptar ele TEM que fazer o exercício , mas com carga leve , aos poucos ele vai adaptando o corpo e aumentando a carga é assim que se prepara o aluno e não enganando ele com exercícios que nada tem a ver com o básico. Só como curiosidade também, tenho um amigo que cursa educação física e está no penúltimo ano, ele me afirmou que o curso em si não é focado na área da musculação e etc. Deve ser por isso que ouvimos e vemos tanta asneira dentro de uma academia. conheço vários, EF não ensina NADA de relevante pra musculação, NADA, por isso os instrutores soltam tantas pérolas. Editado Junho 2, 2015 às 09:11 por Danilo Z GabrielMDS reagiu a isso 1
GabrielMDS Postado Junho 2, 2015 às 20:35 Autor Postado Junho 2, 2015 às 20:35 Lembrando que a força relativa tá aliada aos caras baixos. Cara de até 175cm por exemplo é mais fácil terrar 3bw, pesando 100kg, do que o cara de 2m e 140kg terrar 3bw. Sim, o supino mesmo é um grande ponto forte pros baixinhos... Tenho braço longo, é bem complicado.. Os caras de 1,65 que pesam 60kg's pegam mais que eu no supino '-' Então, supino só funcionou comigo quando comecei a trabalhar com RM altas, pelo contrario eu ficava meses com mesmo peso e não aumentava. No mais é isso que foi discutido mesmo, não sei porque dos professores não incluírem exercícios livres pros alunos, o cara vai começar ali com a barra e muita pouca carga não tem como se lesionar.. Como ele vai ter estrutura pra uma remada curvada, cavalinho se vive fazendo puxador pulley né?
Visitante Postado Junho 2, 2015 às 20:38 Postado Junho 2, 2015 às 20:38 Sim, o supino mesmo é um grande ponto forte pros baixinhos... Tenho braço longo, é bem complicado.. Os caras de 1,65 que pesam 60kg's pegam mais que eu no supino '-' Então, supino só funcionou comigo quando comecei a trabalhar com RM altas, pelo contrario eu ficava meses com mesmo peso e não aumentava. No mais é isso que foi discutido mesmo, não sei porque dos professores não incluírem exercícios livres pros alunos, o cara vai começar ali com a barra e muita pouca carga não tem como se lesionar.. Como ele vai ter estrutura pra uma remada curvada, cavalinho se vive fazendo puxador pulley né? os maiores records no supino sao de PL com mais de 1,80m (eric spoto 1,80m, kiril sarychev 1,90m)
GabrielMDS Postado Junho 2, 2015 às 23:04 Autor Postado Junho 2, 2015 às 23:04 os maiores records no supino sao de PL com mais de 1,80m (eric spoto 1,80m, kiril sarychev 1,90m) Eric spoto tem 1,80 ? Caraca, achei que tinha meno que isso parece mó baixinho.. Mas como você explica isso debew, não seria então a altura em si, mas sim o conjunto da genética ombros largos, braços mais curtos e por ai vai ?
Visitante Postado Junho 3, 2015 às 00:40 Postado Junho 3, 2015 às 00:40 Eric spoto tem 1,80 ? Caraca, achei que tinha meno que isso parece mó baixinho.. Mas como você explica isso debew, não seria então a altura em si, mas sim o conjunto da genética ombros largos, braços mais curtos e por ai vai ? eu não diria que o kiril tem braços curtos ahsuhausha O que tu disse tem certo fundo de verdade, quem é alto E MAGRO tem uma barreira maior pra quebrar no supino por ter os braços longos e o ROM do movimento muito grande. Antigamente eu tbm achava que meu supino era uma bosta e ia ser sempre justamente por isso, já dando uma revisada nos meus numeros começo a repensar isso. O supino envolve muitos fatores pra deixar ele mais "facil" ou mais dificil - estabilidade, angulação, distancia da pegada, etc e etc -, mas no momento que tu acha a TUA postura ideal onde todos esses fatores contribuem pra que o teu corpo consiga gerar o "máximo" de força da maneira mais eficiente, tu ve a diferença. No caso desses e de muitos outros recordistas e/ou atletas em sí, além da tecnica apurada a maioria tem a massa corporal condizente com a carga que suporta. Um exemplo, uma coisa é nós - ou eu por exemplo - falar que meu supino é ruim, tendo 1,85 e pesando 97kg, outra coisa é um cara de 1,90m que pesa 140kg, imagina a diferença de ROM que tem o meu movimento pro dele, a massa muscular a mais. Ser alto e querer ter um supino "bom" em relação a carga com peso baixo é bem dificil. /\ tudo achismo isso só pra constar
GabrielMDS Postado Junho 3, 2015 às 00:54 Autor Postado Junho 3, 2015 às 00:54 eu não diria que o kiril tem braços curtos ahsuhausha O que tu disse tem certo fundo de verdade, quem é alto E MAGRO tem uma barreira maior pra quebrar no supino por ter os braços longos e o ROM do movimento muito grande. Antigamente eu tbm achava que meu supino era uma bosta e ia ser sempre justamente por isso, já dando uma revisada nos meus numeros começo a repensar isso. O supino envolve muitos fatores pra deixar ele mais "facil" ou mais dificil - estabilidade, angulação, distancia da pegada, etc e etc -, mas no momento que tu acha a TUA postura ideal onde todos esses fatores contribuem pra que o teu corpo consiga gerar o "máximo" de força da maneira mais eficiente, tu ve a diferença. No caso desses e de muitos outros recordistas e/ou atletas em sí, além da tecnica apurada a maioria tem a massa corporal condizente com a carga que suporta. Um exemplo, uma coisa é nós - ou eu por exemplo - falar que meu supino é ruim, tendo 1,85 e pesando 97kg, outra coisa é um cara de 1,90m que pesa 140kg, imagina a diferença de ROM que tem o meu movimento pro dele, a massa muscular a mais. Ser alto e querer ter um supino "bom" em relação a carga com peso baixo é bem dificil. /\ tudo achismo isso só pra constar Mas esse kiril é um mostro genéticamente modificado -> Concordo com o que você disse, até porque acabei de ver esse Kiril supinando e o ROM do movimento dele é muito parecido com atletas mais baixos devido ao peso da criança. A questão da execução é básica também né, ponte, leg drive etc.. Mas cada um tem sua posição especifica ali no momento que se encaixa melhor, e como você disse, deixa mais relativamente mais "fácil". Eu digo isso mas tenho 1,80 e 80kg's não posso de fato esperar um supino respeitável, o que não entendo é que hoje pego o mesmo peso no supino do que quando pesava 98kg's em off bruto comendo prabaraleo (40-40). Queria chegar a 60-60 com 80kg's mas é uma marca muito difícil, acho que nunca vou chegar o.o É muito complicado progredir, tu coloca 1kg a mais e parece que aumento 10.. vitorsousac14 reagiu a isso 1
Visitante Postado Junho 3, 2015 às 02:31 Postado Junho 3, 2015 às 02:31 Mas esse kiril é um mostro genéticamente modificado -> Concordo com o que você disse, até porque acabei de ver esse Kiril supinando e o ROM do movimento dele é muito parecido com atletas mais baixos devido ao peso da criança. A questão da execução é básica também né, ponte, leg drive etc.. Mas cada um tem sua posição especifica ali no momento que se encaixa melhor, e como você disse, deixa mais relativamente mais "fácil". Eu digo isso mas tenho 1,80 e 80kg's não posso de fato esperar um supino respeitável, o que não entendo é que hoje pego o mesmo peso no supino do que quando pesava 98kg's em off bruto comendo prabaraleo (40-40). Queria chegar a 60-60 com 80kg's mas é uma marca muito difícil, acho que nunca vou chegar o.o É muito complicado progredir, tu coloca 1kg a mais e parece que aumento 10.. mas nesse caso tu teria que reavaliar toda tudo estrutura do supino e ver o por que ele nao ta evoluindo, é dificil sim progredir nele mas dependendo da tua periodização da pra contornar isso, eu fiquei um bom tempo estagnado no supino antes de conseguir uma evolução substancial, agora to tentando manter a progressão
MonsterFreak Postado Junho 3, 2015 às 02:46 Postado Junho 3, 2015 às 02:46 (editado) Pessoal essa regra de tamanho dos segmentos (tamanho dos membros) influencia sim, mas pra quem treina powerlifter nao , o que mais vai influenciar em esporte de levantamento de peso é adaptação neuromuscular e motora (a pratica leva a maestria) e tamanho dos musculos (teoricamente quanto maior seus musculos mais fortes e resistentes eles vao ser), por isso tamanho de braço ou perna isso nao vai fazer diferença nenhuma no caso de atletas de PL que ja treinam a muito tempo e supinaram,agacharam e terraram milhares de vezes em toda vida, tipos de fibras musculares(se tem predominância de tipo 1 ou tipo 2) tambem é outro fator que nao influencia em nada. Editado Junho 3, 2015 às 02:47 por MonsterFreak
Visitante Postado Junho 3, 2015 às 03:09 Postado Junho 3, 2015 às 03:09 Pessoal essa regra de tamanho dos segmentos (tamanho dos membros) influencia sim, mas pra quem treina powerlifter nao , o que mais vai influenciar em esporte de levantamento de peso é adaptação neuromuscular e motora (a pratica leva a maestria) e tamanho dos musculos (teoricamente quanto maior seus musculos mais fortes e resistentes eles vao ser), por isso tamanho de braço ou perna isso nao vai fazer diferença nenhuma no caso de atletas de PL que ja treinam a muito tempo e supinaram,agacharam e terraram milhares de vezes em toda vida, tipos de fibras musculares(se tem predominância de tipo 1 ou tipo 2) tambem é outro fator que nao influencia em nada. ninguem falou que o tamanho dos segmentos nao influencia e sim que não é um fator tão limitante
MonsterFreak Postado Junho 3, 2015 às 03:10 Postado Junho 3, 2015 às 03:10 ninguem falou que o tamanho dos segmentos nao influencia e sim que não é um fator tão limitante voce acabou de resumir o que eu disse
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora