Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento E Levantamento Terra - Complicações No Futuro ?


GabrielMDS

Posts Recomendados

levantamento terra nem faço por justamente atrapalhar o agachamento, pois muitas academias nem tem suporte pra isso... faço só meu agachamento bem regulado, não estico os joelhos todos, concentração em alto, lombar ajeitada, o certo pra quem não visa competir é exatamente isso, treinar da forma mais correta possivel e não socar peso pra impressionar as gatas os outros.... cargas altas e execução são tempos e tempos de muito trabalho

Agachamento da pra impressionar as gatas tb haha

Pois é, o pior que eu reduzi a intensidade do terra pela metade praticamente.. Trabalhei dois meses +- com 60% da RM e não vi diferença nenhuma no shape.

Nunca. Já tive vários dias com dmt na lombar, mas nunca deu problema de fato. Até minhas máximas no terra a coluna fica bem reta.

Minhas máximas sempre entorto um pouco, mesmo sendo com o sumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se você consegue agachar com 1,5bw, fazer terra com 2bw e supino com 1bw, eu diria que já "pagou suas dívidas" com os treinos exclusivos de força. Se não planeja competir no PL, o melhor é montar um treino para hipertrofia e continuar com a progressão de cargas, que aí terá mais fibras musculares para evitar lesões e não terá aumentos bruscos nos pesos.

Mas é só uma opinião minha mesmo. Depois de ver uma galera de 60 anos competindo no PL, eu já acredito que é possível continuar sem maiores complicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sou profissional pra te indicar nada, mas de incio EU removeria o terra do treino até essa dor na lombar sumir.

Você nunca chegou a sentir dor na região ? se sim, pode ser uma micro lesão que tu tinha e se tornou algo mais grave.

Espero que não seja nada, meu amigo lesionou a lombar com o terra uma vez e até hoje o cara sente fisgada.

Brother, chegava a sentir um certo incômodo um dia após o terra sempre, porém "nada demais", conseguia fazer o agachamento no outro dia sem sentir nada.

Teu amigo ainda faz o terra? Seu palpite parece ser o que houve mesmo comigo, tanto é que a dor é do lado inferior esquerdo, só aque agora muito incômoda.

Agora com essa carga pífia de 52 kg eu me lesionar, acho que foi estudipez minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você consegue agachar com 1,5bw, fazer terra com 2bw e supino com 1bw, eu diria que já "pagou suas dívidas" com os treinos exclusivos de força. Se não planeja competir no PL, o melhor é montar um treino para hipertrofia e continuar com a progressão de cargas, que aí terá mais fibras musculares para evitar lesões e não terá aumentos bruscos nos pesos.

Mas é só uma opinião minha mesmo. Depois de ver uma galera de 60 anos competindo no PL, eu já acredito que é possível continuar sem maiores complicações.

Entendo e concordo com o que você disse, eu gosto do treino ala powerlifting mesmo não tendo objetivo de não competir, o certo é continuar no hibrido e diminuir a quilagem 3~5RM a ser trabalhada.

Mas essa galera de 60 anos competindo PL, tu diz que é possivel continuar treinando sem complicações certo ?

Até então não fiz uso de Ae's, porém, influencia totalmente não é ? Sem falar nos tendões e ligamentos que ficam mais fortalecidos do que já são.

Se eu falei bobagem me corrijam.

LucasLimaSantos-

Meu amigo é um animal, faz terra mesmo doendo a lombar, não quero nem ver daqui uns anos, detalhe que ele tem a mesma idade do que eu.

Editado por GabrielMDS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, chegava a sentir um certo incômodo um dia após o terra sempre, porém "nada demais", conseguia fazer o agachamento no outro dia sem sentir nada.

Teu amigo ainda faz o terra? Seu palpite parece ser o que houve mesmo comigo, tanto é que a dor é do lado inferior esquerdo, só aque agora muito incômoda.

Agora com essa carga pífia de 52 kg eu me lesionar, acho que foi estudipez minha.

Pois é, acontece. Já me lesionei com 60kg (+ barra) e hoje faço terra convencional com 120kg (+ barra) sem dor alguma na lombar.

Até então não fiz uso de Ae's, porém, influencia totalmente não é ? Sem falar nos tendões e ligamentos que ficam mais fortalecidos do que já são.

Na verdade acho que acontece o oposto. Quando usa AEs, sua força aumenta descomunalmente, aí a galera soca mais peso, porém os tendões e ligamentos não evoluem na mesma proporção, o que causa rompimentos.

Não sei se existe um método pra evitar lesões, mas basicamente tem que ser inteligente o bastante pra conhecer seus limites e sempre ter atenção pra execução dos exercícios..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que isso é relativo, acredito que os problemas de hérnia podem recorrentes de exercício mal executado, um exemplo que eu vou citar é Evandro Casagrande um dos maiores recordistas brasileiros no Terra, compete a mais de 20 anos já e continua na ativa.

Eu estou me preparando para competir ano que vem, já estou atualmente com 170kg e subindo, a principio sem dores na lombar, maas lesões podem acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já cheguei a experimentar o terra,mas nem cheguei a acostumar com o exercício e arrumei uma bela duma dor no nervo ciático.Só de contar o tanto que tentei aperfeiçoar a execução...

Terra nunca mais.

Editado por The Incredible
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma visão um pouco diferente: acredito que esses exercícios, SE BEM EXECUTADOS, ajudam a prevenir dores/lesões.

O que provoca uma pessoa ter hérnia de disco, por exemplo? Abdomem e lombar fracos OU sobrecarga na coluna. Treinando direito, os dois fatores jamais existirão.

Dores nas costas foi um dos motivos que me levaram à academia. Sempre fui nerdzão, vivia no computador ou sentado estudando. No meu segundo ano de faculdade não aguentava ficar mais do que duas horas sentados, mesmo com a postura correta e uma cadeira boa. Em 6 meses treinando (sem terra e agachamento, afinal de contas quem começa treinando certo?) as dores sumiram e assim estou até hoje. O máximo de dores que tenho são DMT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu me lesionei no agachamento, mas por burrice mesmo,hoje estou bem, mas o lance é respeitar a técnica do movimento, fazendo isso, na minha opinião agacho e terra so ajuda, tanto que melhorei minha lesão com eles, porem respeitando a técnica,o grande problema é socar peso, e não respeitar a técnica, muita gente faz isso , se estiver + ou - a técnica vai socando peso, ai que o bicho pega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...