Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento E Levantamento Terra - Complicações No Futuro ?


GabrielMDS

Posts Recomendados

Certeza que todos esses casos são de caras imprudentes. Pra eu aumentar meio kilo de cada lado já é motivo para cerimônia.
Treino com os básicos a quase 3 anos e nunca na vida fiz 1,5 bw no agachamento e nem 2bw no terra.
Meu recorde é próximo disso apenas e houve desenvolvimento das pernas e dorsais mesmo assim.
Editado por Buttler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Certeza que todos esses casos são de caras imprudentes. Pra eu aumentar meio kilo de cada lado já é motivo para cerimônia.
Treino com os básicos a quase 3 anos e nunca na vida fiz 1,5 bw no agachamento e nem 2bw no terra.
Meu recorde é próximo disso apenas e houve desenvolvimento das pernas e dorsais mesmo assim.

Os cria de Chernobyl aqui do fórum dizem que dá pra pegar 3,5bw no terra e 2.9 no agachamento natural hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o Mark Rippetoe, o powerlifting é o segundo esporte com menor risco de lesões, perdendo só pro LPO.

E, só a título de curiosidade, o esporte mais lesivo é futebol.

Pois é, não duvido muito de que seja verdade até porque se você, o futebol apresenta um numero muito grande de lesões.

Cada mês é um cara que teve estiramento, outro vai ficar fora por meses e assim vai.

Certeza que todos esses casos são de caras imprudentes. Pra eu aumentar meio kilo de cada lado já é motivo para cerimônia.
Treino com os básicos a quase 3 anos e nunca na vida fiz 1,5 bw no agachamento e nem 2bw no terra.
Meu recorde é próximo disso apenas e houve desenvolvimento das pernas e dorsais mesmo assim.

No quesito lesão durante o exercício concordo com você, é sempre a imprudência do praticante de musculação.

A questão que foi apresentada foi acerca de futuras e talvez possíveis lesões, levando em conta a técnica perfeita da execução do exercício quando praticado.

Recorde próximo disso apenas ? diz como se fosse pouco haha

Devagar e sempre !

Liondelic-

Se for levar em conta que aquele tal de Johnie candito seja natural o cara ja deve ter alcançado estas marcas, alias, tem um pessoal aqui no fórum que não duvido nada que um dia chegue, debew é um deles '-'

Editado por GabrielMDS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os cria de Chernobyl aqui do fórum dizem que dá pra pegar 3,5bw no terra e 2.9 no agachamento natural hahaha.

da sim , olha os BBs antigos da Era pre roids pra voce o peso que os caras levantavam

O problema nao é a carga, e sim a hipertrofia que um natural pode chegar. Como disse GH15 : Um natural levanta 100kg no supino enquanto isso o hormonizado levanta 60kg e é muito maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo Z-
Então vamos por partes:
1- É até engraçado, quem nunca treinou na vida sempre quando chega a certa idade desenvolve alguns problemas seja onde for, mas se você é um cara ativo no esporte também tem chance de desenvolver algum problema.
Sim, mas os que são ativos desenvolvem algum problema por falta de noção de até onde podem ir na intensidade do treino e/ou como treinar.
2- Eu queria levantar um carro, curto muito treinar com altas cargas assim como você respeitando o limite do meu corpo etc.
Alias, foi por analisando post's de cara como você que eu agradeço por desde a 1º semana de academia já ter incluído terra, agacho livre e o verdadeiro supino hehe
valeu, tenho certeza que isso lhe deu bons resultados, é só saber trabalhar com ops básicos que vc vai longe.
3- Eu não exagero digamos na carga, eu ergo aquilo que consigo executar de boa forma, até parei de ficar tirando 1RM...
Sim, eu também parei com isso de tirar RM , trabalhar com cargas entre 70 e 85% da RM é melhor e mais produtivo, aliás esmagadora maioria dos atletas não tira RM com frequencia não, apesar que após 5 meses eu não aguentei e esses dias tirei RM no terra ...ergui 230 Kgs em excelente forma, não fui além pelo medo da minha hérnia me lascar no outro dia , mas por incrível que pareça não senti NADA no outro dia hehe.
4- Concordo novamente com você, lembro até hoje do meu primeiro treino e não tinha remada livre, terra, agacho, supino, desenvolvimento..
Era basicamente um AB com exercícios somente na maquinas, onde eu treinava em ambos os dias praticamente todo o corpo, lembro que até
postei aqui mas não consigo achar mais por que sumiu da lista de tópicos, acho que é porque faz 2 anos.
Fora os alunos que fazem agacho no smith, machucam o joelho na extensora, etc. Ai não é lesivo né ?
É que o digo, não passam agacho e terra mas passam um monte de outros exercícios com tecnica porca que vão lesionar o cidadão cedo ou tarde.
O pior é que os caras já se formam nessa mordomia Danilo, tem uma moça que treina na minha gym e ta no ultimo ano pra se formar em educação física, até peguei varias vezes eles debatendo em relação ha um exercício que eu estava realizando.
Foi até engraçado um dia quando ela me abordou perguntando porque eu pegava tão pesado no agachamento, que ia me machucar, que eu APARENTEMENTE não tinha estrutura (80kg's), eu respondi pra ela que eram + de 2 anos de treino, onde eu fiquei exatamente 1 mês só pra ganhar mobilidade e ai sim aprender correta execução do exercício.
Não tem estrutura ??? aí minhas bolas, nessa hora vc devia ter falado que se cria estrutura pra uma coisa fazendo essa coisa. Existe uma ideologia imbecil entre os instrutores que é de que vc tem que sem ''preparar'' primeiro nas máquinas e exercícios guiados antes de iniciar os livres ...o problema é que máquinas NÃO dão praticamente NENHUM carry over pros exercícios livres, pode fazer máquina 20 anos que se ir pros livres vai ter dificuldade, mas como eles são burros é obvio que nãos sabem isso.
5- Exatamente, eu como já disse parei de tirar 1RM por conta disso, é muito esforço nunca sai legal o movimento, sempre tem
uma envergada na lombar por mais pequena que seja.
Trabalho atualmente entre 3~5RM mas não tão perto do limite, a ponto de quase travar na ultima repetição por exemplo.

Eu lhe recomendo ficar na maior parte do tempo treinando entre 70 e 80% da sua RM , focando na tecnica do exercício e também no volume adequado ao seu nível de preparo, atualmente faço isso e estou colhendo bons resultados, como disse anteriormente treinando assim recuperei grande parte da minha força no terra e supino já, estou ansioso pra ver o quanto estará minha RM no supino daqui algumas semanas ( mês passado eu tirei RM no supino e tava 136 Kgs)

Po, o der wunderman deletou a conta é? :(
sim, ele falava muita coisa nonsense e era violentamente debatido rsrsrs

O que eu me lembro de ter visto ele escrevendo por aqui é que esses exercícios ocasionavam hérnias abdominais devido ao excesso de esforço, e não hérnias de disco. Posso estar equivocado, porém.

Falando em hérnias de disco, o que causam elas? Não é o esforço excessivo nos discos da coluna?

Não necessariamente esforço , pois nossa coluna foi feita pra aguentar cargas mesmo, o problema maior são as tensões exercidas de forma não uniforme entre os discos ( carga excessiva também conta ), é por isso que erguer qualquer carga com a coluna ''torta'' é receita de lesão pois impoe tensão desigual entre os discos, levando a hérnias...protusões e etc.

A título de curiosidade ...tive 2 tios que trabalharam ANOS e anos em serviço PESADO carregando sacos de cimento...tijolos...tábuas...toras de madeira ... um está na casa dos 40 e outro na casa dos 60 e NENHUM dos 2 até agora nunca tiveram problemas de coluna ...joelho, ou ombros hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os cria de Chernobyl aqui do fórum dizem que dá pra pegar 3,5bw no terra e 2.9 no agachamento natural hahaha.

É, eu acho peso bagarai, nem cogito um troço desses.

Mas essas minhas marcas são pra 3-5 reps e eu peso 100kg, além de que eu nunca fiz um treino de força de verdade, só esses de progressão linear, então não contesto tb...

De qqer forma, eu vou na manha pq o pouco que eu me machuquei já serviu pra aprender a lição, acho...hehe

Pois é, não duvido muito de que seja verdade até porque se você, o futebol apresenta um numero muito grande de lesões.

Cada mês é um cara que teve estiramento, outro vai ficar fora por meses e assim vai.

Futebol eu nem jogo, pessoal me chama, mas meu joelho pertence ao agachamento, kkkk...cada história q nego conta, que rompeu ligamento numa pelada irrelevante...n vejo vantagem alguma.

No quesito lesão durante o exercício concordo com você, é sempre a imprudência do praticante de musculação.

A questão que foi apresentada foi acerca de futuras e talvez possíveis lesões, levando em conta a técnica perfeita da execução do exercício quando praticado.

Aqui eu acho que o exercicio em si n é lesivo, basicamente técnica perfeita = segurança, mas ninguém acerta 100% então penso que a chance de dar problema gira em torno dessa margem de erro e não do exercicio em si.

Recorde próximo disso apenas ? diz como se fosse pouco haha

Devagar e sempre !

Heheh, valeu!

Editado por Buttler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lhe recomendo ficar na maior parte do tempo treinando entre 70 e 80% da sua RM , focando na tecnica do exercício e também no volume adequado ao seu nível de preparo, atualmente faço isso e estou colhendo bons resultados, como disse anteriormente treinando assim recuperei grande parte da minha força no terra e supino já, estou ansioso pra ver o quanto estará minha RM no supino daqui algumas semanas ( mês passado eu tirei RM no supino e tava 136 Kgs)

Não necessariamente esforço , pois nossa coluna foi feita pra aguentar cargas mesmo, o problema maior são as tensões exercidas de forma não uniforme entre os discos ( carga excessiva também conta ), é por isso que erguer qualquer carga com a coluna ''torta'' é receita de lesão pois impoe tensão desigual entre os discos, levando a hérnias...protusões e etc.

A título de curiosidade ...tive 2 tios que trabalharam ANOS e anos em serviço PESADO carregando sacos de cimento...tijolos...tábuas...toras de madeira ... um está na casa dos 40 e outro na casa dos 60 e NENHUM dos 2 até agora nunca tiveram problemas de coluna ...joelho, ou ombros hehe.

Você está lesionado e fez um terra com 230Kg's ? Alias, tu continua treinando ?

Eu consegui enxergar isso rápido de evitar tirar RM's até porque como você disse, os próprios atletas não fazem isso toda vez em um curto período de tempo.

Trabalho ai na área dos 60% ~ 80% da minha RM e boa, isso pro agacho e terra porque no supino eu forço mesmo e to nem ai...

Sou horrível pra exercícios de empurrar principalmente supino, então sempre utilizo de 85~95% da minha RM, pelo contrario não tem progressão :/

Só pra citar também em relação aos desinstrutores, é sempre assim, o cara monta um treino com 9548 maquinas e usa como desculpa a falta de estrutura do aluno.

Pow, fala verdade né ? O cara não vai começar fazer uma remada curvada, um agachamento com carga pesada, existe todo um processo de adaptação do exercício.

Só como curiosidade também, tenho um amigo que cursa educação física e está no penúltimo ano, ele me afirmou que o curso em si não é focado na área da musculação e etc. Deve ser por isso que ouvimos e vemos tanta asneira dentro de uma academia.

É, eu acho peso bagarai, nem cogito um troço desses.

Mas essas minhas marcas são pra 3-5 reps e eu peso 100kg, além de que eu nunca fiz um treino de força de verdade, só esses de progressão linear, então não contesto tb...

De qqer forma, eu vou na manha pq o pouco que eu me machuquei já serviu pra aprender a lição, acho...hehe

Exatamente, também nunca segui um programa de progressão especifico somente em força.

Meu treino sempre foi baseado em Low reps e eu tentava progredir todo treino.

GabrielMDS

Acredito que o Terra nao cause lesão por esforço repetitivo desde que não seja executado várias e várias vezes, digamos 1x por semana fazendo parte de um treino com séries e repetiçoes certas não teria problema.

Concordo, desde que não fique que nem um doido tirando RM ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...