Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento E Levantamento Terra - Complicações No Futuro ?


GabrielMDS

Posts Recomendados

Publicidade

Para acabar de vez com as duvidas.. é realmente necessário fazer levantamento terra para quem busca fins estéticos?

"Pra acabar de vez com as dúvidas"? Mano, essa sua pergunta vai incitar um tiroteio no tópico hahahaha, mas respondendo: Levantamento terra não é necessário para fins estéticos. Pra falar a verdade, é um exercício bem bullshit pra hipertrofia. Se feito raw, melhora a pegada consequentemente melhorando a pegada em exercícios dorsais. Mas em termos de escolha, tem caminhões de exercícios melhores

Me excomunguem

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Pra acabar de vez com as dúvidas"? Mano, essa sua pergunta vai incitar um tiroteio no tópico hahahaha, mas respondendo: Levantamento terra não é necessário para fins estéticos. Pra falar a verdade, é um exercício bem bullshit pra hipertrofia. Se feito raw, melhora a pegada consequentemente melhorando a pegada em exercícios dorsais. Mas em termos de escolha, tem caminhões de exercícios melhores

Me excomunguem

concordo plenamente.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não li todo o tópico, mas em relação às lesões etc...vcs tão comendo bem?(consumir 3500kcal por dia não é fácil, vc come come come e no final n bateu nem 2500) hidratação como é que tá?, quando vão agachar com 1rm se preocupam em enfaixar os joelhos?, tão progredindo nos exercícios auxiliares ou só tão focando terra/agacho?...São mtas variáveis...meu avô tem hérnia de disco e sua vida foi de casa pro trabalho de casa pro trabalho, de esporte só a natação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não li todo o tópico, mas em relação às lesões etc...vcs tão comendo bem?(consumir 3500kcal por dia não é fácil, vc come come come e no final n bateu nem 2500) hidratação como é que tá?, quando vão agachar com 1rm se preocupam em enfaixar os joelhos?, tão progredindo nos exercícios auxiliares ou só tão focando terra/agacho?...São mtas variáveis...meu avô tem hérnia de disco e sua vida foi de casa pro trabalho de casa pro trabalho, de esporte só a natação.

enfaixar os joelhos pra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se terra pra estética é bom, só sei que meu trapézio saltou depois que comecei a terrar mais de 100kg pra reps, mesmo não ganhando peso.

2

Antebraço...trapézio...lombar ...glúteo e posterior meus se desenvolveram MUITO BEM com o terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

enfaixar os joelhos pra?

Aumentar a pressão interna do líquido sinovial, reforçar os ligamentos colaterais, meninscos, comprimir a pata de ganso, tudo isso evita a dissociação ligamentaria dessa articulação tão frágil já que mta gente agacha com os joelhos, e não com o quadril (não que esteja errado, front squat o ideal é descer com o joelho, mas....)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aumentar a pressão interna do líquido sinovial, reforçar os ligamentos colaterais, meninscos, comprimir a pata de ganso, tudo isso evita a dissociação ligamentaria dessa articulação tão frágil já que mta gente agacha com os joelhos, e não com o quadril (não que esteja errado, front squat o ideal é descer com o joelho, mas....)

Então vc considera que enfaixar é acima de tudo, uma medida de segurança?

Eu sempre achei que fosse apenas pelo carryover....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...