Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Pimpolho


Pimpolhoman

Posts Recomendados

Quinta eu fiz 30 mins de aeróbico

 

Treinl de sexta foi fullbody:

 

Supino Inclinado Barra
10x20kg
5x40kg
3x60kg
3x8x60kg

 

Tríceps Paralelas (fiz ao longo do treino)
9x10xbw
9xbw

 

Deu quase 100 reps, o que é legal, mas achei muito leve. Então acho que vou aumentar o número de reps por série...

 

Elevação Lateral Curvado
3x8x16kg
12x16kg

 

Remada Máquina Supinada
3x8x165lb

 

Crucifixo Inverso com Halteres
2x8x12kg
10x12kg

 

Rosca Martelo com Halteres
2x8x16kg
11x16kg

 

Leg Press Horizontal
3x10x200lb
9x200lb

 

Flexor Sentado
3x8x160lb

 

Pulldown corda
3x10x120lb

 

O pulldown não estava planejado, mas fiz de extra pq achei que encaixou bem nesse treino

 

Flexão abdominal na prancha declinada c/ flexão de quadril
2x8xbw
6xbw

 

Panturrilha Sentado
4x8x70kg

 

1h26 de treino, 43 séries, sem contar o aquecimento do supino

 

E mais tarde em outro horário eu fiz 30 mins de aeróbico na sexta tbm

 

Bem melhor com esse volume. Saí da academia cansado na medida certa. Nem muito, nem pouco. Consegui manter uma intensidade alta (força/carga) até o último exercício do treino. E acho que ainda ficou uma folga para eu aumentar o volume aos poucos em alguns exercícios.

 

Enfim, o que importa é que agora vou tentar manter esse treino fixo na sexta feira. Não parece, mas eu gosto de manter uma rotina kkkk. Agora só falta estrear os novos treinos que eu montei pra segunda e quarta.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sábado eu fiz 30 mins de aeróbico novamente. Acumulei 2h de aeróbico na academia semana passada. Estou orgulhoso de mim kkkk. Eu devia ter começado isso antes. Estou me sentindo mais disposto, e acordando mais disposto também. O único porém é que sábado à noite eu tive dor no quadril (acho que tipo na articulação sacro ilíaca esquerda).

 

Esses blocos de 30 mins de aeróbico que eu estou fazendo na academia são de elíptico. Apesar do impacto ser baixo, pode ser que eu ter começado “muito” aeróbico de uma hora para a outra tenha sido demais para um corpo que estava muito parado. Nessas horas começo a perceber o quão fora de forma eu estou/estava. Tento voltar a correr, me quebro. Tento voltar a fazer elíptico quase todo dia, me quebro... Tá foda kkkk

 

Aí no domingo eu tirei um tempo para começar a fazer os exercícios que o Shrödinger indicou. Side plank, curl-up e bird-dog. Gostei dos exercícios. A melhora da sensação na coluna já é quase imediata. E creio que ajudou meu quadril também.

 

No domingo também fiz 1h13 de caminhada no parque. Comecei bem devagar, e só aumentei o ritmo nos últimos 33 mins quando me senti melhor. Parece que caminhar com cuidado foi bom pro quadril também. Fiz 5.11km

 

Enfim, estou gostando de fazer mais cardios. O metabolismo do corpo de uma forma geral parece melhor. O psicológico também. Sinto menos fome e compulsão alimentar. Está mais fácil de me focar na dieta.

 

ps.: também parei de usar o carro para ir a academia, e parei de usar o elevador no dia a dia

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pimpolhoman disse:

Tento voltar a correr, me quebro.

 

Story of my life. Corria 5 km de boa, cheguei a 7 km, 3x por semana no parque. Hoje se tento fazer isso o joelho já dói. Não sei o que aconteceu.

 

1 hora atrás, Pimpolhoman disse:

Side plank, curl-up e bird-dog.

 

Tríade do Stuart McGill né? Tem gente que treina o core só com isso aí e está de boa. O problema é que não dá pra fazer muita sobrecarga progressiva a não ser adicionando reps.

 

1 hora atrás, Pimpolhoman disse:

No domingo também fiz 1h13 de caminhada no parque. Comecei bem devagar, e só aumentei o ritmo nos últimos 33 mins quando me senti melhor. Parece que caminhar com cuidado foi bom pro quadril também. Fiz 5.11km

 

A moda agora é caminhar com um colete com peso. Dizem que melhora o condicionamento e queima bastante gordura.

 

1 hora atrás, Pimpolhoman disse:

parei de usar o elevador no dia a dia

 

Sempre que me perguntam por que não uso elevador no trabalho, digo que tenho pernas saudáveis e quero que elas continuem assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, LuizLeandro disse:

A moda agora é caminhar com um colete com peso. Dizem que melhora o condicionamento e queima bastante gordura.

é praticamente um ruck sack com melhor distribuição do peso no corpo (diferente da mochila rsrsrs, que se não montar direitinho, tem gente que ferra as costas)

"queima de gordura" é estilo herbalyfe kkkkk. basicamente a % a mais de peso que tu carrega do seu bw é % a mais de gasto com caminhada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pimpolhoman disse:

Sábado eu fiz 30 mins de aeróbico novamente. Acumulei 2h de aeróbico na academia semana passada. Estou orgulhoso de mim kkkk. Eu devia ter começado isso antes. Estou me sentindo mais disposto, e acordando mais disposto também. O único porém é que sábado à noite eu tive dor no quadril (acho que tipo na articulação sacro ilíaca esquerda).

 

Esses blocos de 30 mins de aeróbico que eu estou fazendo na academia são de elíptico. Apesar do impacto ser baixo, pode ser que eu ter começado “muito” aeróbico de uma hora para a outra tenha sido demais para um corpo que estava muito parado. Nessas horas começo a perceber o quão fora de forma eu estou/estava. Tento voltar a correr, me quebro. Tento voltar a fazer elíptico quase todo dia, me quebro... Tá foda kkkk

 

Aí no domingo eu tirei um tempo para começar a fazer os exercícios que o Shrödinger indicou. Side plank, curl-up e bird-dog. Gostei dos exercícios. A melhora da sensação na coluna já é quase imediata. E creio que ajudou meu quadril também.

 

No domingo também fiz 1h13 de caminhada no parque. Comecei bem devagar, e só aumentei o ritmo nos últimos 33 mins quando me senti melhor. Parece que caminhar com cuidado foi bom pro quadril também. Fiz 5.11km

 

Enfim, estou gostando de fazer mais cardios. O metabolismo do corpo de uma forma geral parece melhor. O psicológico também. Sinto menos fome e compulsão alimentar. Está mais fácil de me focar na dieta.

 

ps.: também parei de usar o carro para ir a academia, e parei de usar o elevador no dia a dia

Boa, 06,boa

 

E a coluna, como está? O formigamento ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

basicamente a % a mais de peso que tu carrega do seu bw é % a mais de gasto com caminhada

 

Se for calcular o MET você diz? Faz sentido. Então eu com 85 kg andando a uns 5 km/h (MET 3,2) queimo 272 kcal. Já com um colete de 10 kg, seriam 304 kcal. Não é uma grande diferença mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, LuizLeandro disse:

A moda agora é caminhar com um colete com peso. Dizem que melhora o condicionamento e queima bastante gordura.

 

 

Eu já fiz uma vez com uma mochila de 9kg. Levei 1h20 pra fazer 5.5km

 

17 minutos atrás, LuizLeandro disse:

 

Se for calcular o MET você diz? Faz sentido. Então eu com 85 kg andando a uns 5 km/h (MET 3,2) queimo 272 kcal. Já com um colete de 10 kg, seriam 304 kcal. Não é uma grande diferença mesmo...

 

Não é possível. A diferença tem que ser maior que isso. Pq eu quase morri aquele dia kkkkk

 

33 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Boa, 06,boa

 

E a coluna, como está? O formigamento ?

 

Não tive mais formigamento. A dor na coluna, se eu ainda tenho, é quase imperceptível, pois não lembro muito dela ao longo da semana. A única coisa que ainda me incomoda é dor no pé esquerdo. Mas pode ser pq eu machuquei treinando panturrilha. To praticamente com uma dor crônica no meio do pé, embaixo. E agora começou a doer outros tendões... O do calcâneo e o da parte da frente do tornozelo também. Cheguei à conclusão de que vou começar a treinar panturrilha com menos carga e com um TUT de 2 segundos no “ponto zero”, para ver se isso solicita menos esses tecidos tendinosos. Creio que posso estar fazendo muita força elástica com eles. E acho que vou aproveitar e vou colocar 2s nas outras fases da contração também.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LuizLeandro disse:

 

Se for calcular o MET você diz? Faz sentido. Então eu com 85 kg andando a uns 5 km/h (MET 3,2) queimo 272 kcal. Já com um colete de 10 kg, seriam 304 kcal. Não é uma grande diferença mesmo...

isso, se tu carrega 20% do seu peso a mais (ex.: caboblo de 80kg carregando 16), então o custo final aumenta em 20%

Citar

Previous work (40) indicates that the cost of walking while carrying a load increases proportionally with the percentage increase in gross mass (i.e., body mass + load). Thus, for RS2 during Week 14, we used the walking cost equation from Rubenson and colleagues (38) and multiplied by 1.175 to account for the additional load being carried, which was equal to 17.5% of his body weight, RunRS2_Week14 = 1.175 (0.492 mass·distance).

 

fonte: https://advances.sciencemag.org/content/5/6/eaaw0341

fonte da fonte:https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15650888?dopt=Abstract

 

 

1 hora atrás, Pimpolhoman disse:

Não é possível. A diferença tem que ser maior que isso. Pq eu quase morri aquele dia kkkkk

pode ter sido a forma como usou a mochila, pode ter encurtado a expansão da caixa torácica daí ficou mais difícil de respirar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de segunda, eu tomei no cu.

 

Lá por meia-noite acordei com muita fome e dor no corpo. Pensei que o treino foi pesado, e que o cutting estava fazendo efeito. Como percebi que eu não ia conseguir ignorar a fome pra dormir, desci pra comer. Mas quando voltei pro quarto, não consegui achar uma posição confortável pra dormir e demorei pra pegar no sono. Eu estava com muita dor na coluna e nas duas coxas.

 

Resumo da história: no presente momento eu ainda estou com dor na coluna e na coxa esquerda principalmente. É uma dor irritante que me faz ficar deitado. Penso que fiz alguma merda ontem. Único ponto positivo é que ainda não tive formigamento ou outra alteração sensorial, mas no geral essa dor não me parece boa.

 

Eu atribuo isso ao Leg press 45 unilateral que eu fiz ontem. Fiz com uma carga relativamente pesada para unilateral (fiz 3x8 cada perna). Mas eu tive certeza de que fiz a execução correta. Porém, eu nunca me dei bem com esse aparelho. Então atribuo essa dor ao Leg press... Eu tentei fazer o Leg unilateral por ler que é bom um exercício pra mim, e pensei que era só eu ter cuidado na execução, mas sei lá, agora eu estou arrependido por ter insistido em voltar ao Leg 45 sendo que ele sempre foi desconfortável pra mim, já faz anos. Eu até fiz um cálculo na hora de uma boa carga que eu poderia usar numa próxima oportunidade para fazer em torno de 3x12, mas depois dessa eu não volto mais pra esse aparelho.

 

Eu fui pro Leg pois o programado era passada com Halter, mas eu estava me sentindo muito cansado pra isso, e troquei...

 

Enfim, segue o treino de segunda. De positivo eu gostei do meu desempenho no supino e na rosca direta:

 

Supino Reto Barra
10x20kg
6x40kg
4x60kg
3x80kg
3x8x100kg

 

Elevação Lateral com Halteres
2x8x16kg
11x16kg

 

Tríceps Pulley V
3x8x170lb

 

Remada Máquina Fechada
3x8x165lb

 

Facepull Deitado
2x12x170lb
10x170lb

 

Rosca Direta Barra Reta
8x30.5kg
2x8x28kg

 

Leg press 45 unilateral
3x8x80kg

 

Flexor Deitado
3x8x100lb

 

HLR
5x6xbw
5xbw

 

Panturrilha leg press 45 unilateral (tempo=2-2-2-2)
2x6x80kg

 

Panturrilha Leg press 45 (tempo=2-2-2-2)
12x80kg
10x80kg

 

Abdutora
3x12x130lb

 

Adutora
3x8x80lb

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Treino de segunda, eu tomei no cu.

 

Lá por meia-noite acordei com muita fome e dor no corpo. Pensei que o treino foi pesado, e que o cutting estava fazendo efeito. Como percebi que eu não ia conseguir ignorar a fome pra dormir, desci pra comer. Mas quando voltei pro quarto, não consegui achar uma posição confortável pra dormir e demorei pra pegar no sono. Eu estava com muita dor na coluna e nas duas coxas.

 

Resumo da história: no presente momento eu ainda estou com dor na coluna e na coxa esquerda principalmente. É uma dor irritante que me faz ficar deitado. Penso que fiz alguma merda ontem. Único ponto positivo é que ainda não tive formigamento ou outra alteração sensorial, mas no geral essa dor não me parece boa.

 

Eu atribuo isso ao Leg press 45 unilateral que eu fiz ontem. Fiz com uma carga relativamente pesada para unilateral (fiz 3x8 cada perna). Mas eu tive certeza de que fiz a execução correta. Porém, eu nunca me dei bem com esse aparelho. Então atribuo essa dor ao Leg press... Eu tentei fazer o Leg unilateral por ler que é bom um exercício pra mim, e pensei que era só eu ter cuidado na execução, mas sei lá, agora eu estou arrependido por ter insistido em voltar ao Leg 45 sendo que ele sempre foi desconfortável pra mim, já faz anos. Eu até fiz um cálculo na hora de uma boa carga que eu poderia usar numa próxima oportunidade para fazer em torno de 3x12, mas depois dessa eu não volto mais pra esse aparelho.

 

Eu fui pro Leg pois o programado era passada com Halter, mas eu estava me sentindo muito cansado pra isso, e troquei...

 

Enfim, segue o treino de segunda. De positivo eu gostei do meu desempenho no supino e na rosca direta:

 

Supino Reto Barra
10x20kg
6x40kg
4x60kg
3x80kg
3x8x100kg

 

Elevação Lateral com Halteres
2x8x16kg
11x16kg

 

Tríceps Pulley V
3x8x170lb

 

Remada Máquina Fechada
3x8x165lb

 

Facepull Deitado
2x12x170lb
10x170lb

 

Rosca Direta Barra Reta
8x30.5kg
2x8x28kg

 

Leg press 45 unilateral
3x8x80kg

 

Flexor Deitado
3x8x100lb

 

HLR
5x6xbw
5xbw

 

Panturrilha leg press 45 unilateral (tempo=2-2-2-2)
2x6x80kg

 

Panturrilha Leg press 45 (tempo=2-2-2-2)
12x80kg
10x80kg

 

Abdutora
3x12x130lb

 

Adutora
3x8x80lb

Voce provavelmente sabe isso mas oq fode no leg 45 e voce levantar a lomba do aparelho , isso dai pode dar lesao seria entao tem que ficar sempre em contato com o encosto as vezes voce pode ter descuidado e deixou levantar ai deu isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...