Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LuizLeandro

Membro
  • Total de itens

    450
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

LuizLeandro venceu a última vez em Novembro 3 2019

LuizLeandro tinha o conteúdo mais apreciado!

3 Seguidores

Sobre LuizLeandro

  • Data de Nascimento 05/28/1987

Profile Information

  • Objetivo
    Força
  • Localização
    Campo Grande, MS
  • Peso
    85 kg
  • Altura
    182 cm
  • Idade
    35

Últimos Visitantes

1720 visualizações

Conquistas de LuizLeandro

  1. Olá, pessoal. Alguém já reformou um power rack? Quero repintar o meu, mas não sei nem por onde começar: como preparar antes da pintura (tem que lixar?)? Qual tinta usar? Tem que passar alguma coisa antes da tinta? Se alguém puder ajudar eu agradeceria.
  2. Cara, já vi gente mergulhando uma barra olímpica inteira em uma piscininha de vinagre, então acho que não teria problema. Mas se a ferrugem for pouca e superficial, dá também para fazer apenas o passo #8, que é aplicar óleo e esfregar bem com a escova de aço. Só isso já retira bastante a ferrugem, mas é demorado e tem que ter resistência no braço! Anilha já vi fazerem a mesma coisa, mas mergulhando ela inteira em um recipiente de vinagre. Aí depois lixa e repinta.
  3. Grande Vecchio. É a mesma barra, mas continuei usando ela religiosamente todo esse tempo, só não postei nada por aqui, por pura preguiça. A propósito, alguém sabe se não é mais possível adicionar links às postagens? Coloquei alguns com exemplos dos produtos mas não estão aparecendo.
  4. Vou descrever aqui uma técnica que usei para retirar toda a ferrugem da minha barra e deixá-la limpa como nova. Algumas fotos do processo estão aqui. Materiais necessários: - Vinagre de álcool branco (meio litro é suficiente); - Bicarbonato de sódio; - Toalha de papel; - Rolo de pano multiuso (uma bobina com 30 panos sai por uns 12 reais em atacadistas); - Papel filme; - Escova de aço; - Óleo desingripante antiferrugem (peguei um da M1, o mais baratinho. Não serve WD40). Passos: 1. Limpar a barra com papel toalha seco para tirar a sujeira mais grossa. 2. Forrar de alguma forma o chão abaixo de onde a barra vai ficar, pois vai pingar vinagre nele. 3. Despejar o vinagre em um balde. Ir mergulhando os panos multiuso nele e enrolando na barra. 4. IMEDIATAMENTE após enrolar o pano encharcado de vinagre na barra, passe papel filme por cima para evitar que o líquido evapore, o que aumentaria a ferrugem. 5. Depois de mumificar toda a barra com pano encharcado de vinagre e papel filme, deixe assim por 24h. 6. No dia seguinte, prepare um borrifador com uma mistura de água com bicarbonato de sódio e leve a barra para um local aberto, com uma mangueira por perto. 7. Vá desencapando a barra pedaço por pedaço. IMEDIATAMENTE após retirar um dos panos encharcados (que devem estar marrons de ferrugem), use a mangueira e as mãos para retirar a ferrugem molhada acumulada na barra. IMEDIATAMENTE seque a barra com pano ou papel toalha e IMEDIATAMENTE borrife a solução de bicarbonato. Isso ajuda a neutralizar o vinagre que por ventura ainda tenha restado no ferro. 8. Depois de fazer isso em toda a barra, comece o seguinte processo: aplique um pouco do óleo no ferro e esfregue a escova de aço, sobretudo nos lugares onde ainda haja ferrugem acumulada. Vá aplicando óleo, esfregando a escova e limpando com papel toalha até o resultado ficar satisfatório para você. 9. Ao final, passe um pano com água ou use a mangueira para tirar qualquer sujeira que tenha ficado. 10. Aplique mais um pouco de óleo em um papel toalha e passe uma última vez na barra.
  5. Oi, @projetohuck2! Não sei se você não entendeu meu pedido de ajuda, mas não preciso de anilhas. Meu projeto é construir uma daquelas academias de praça:
  6. E aí, pessoal, tudo bem? Já participei muito do fórum, especialmente aqui da parte de academia em casa, mas ando meio sumido. Vou mudar de casa e, no lugar novo, vou ter um espaço no quintal para fazer uma academia como aquelas de praça, com barras fixas e paralelas. Só que eu não tenho ideia nem de como começar a pesquisar os materiais ou como fazer a instalação propriamente dita. Por isso queria pedir ajuda a vocês, caso alguém aqui já tenha tido essa experiência. Minhas dúvidas são: - Que tipo de madeira comprar? - Que tipo de barra de ferro comprar? - Como preparar o buraco para enfiar o tronco? (É preciso ter algo no fundo? É preciso fazer algum cálculo para não ficar torto? Quanto preciso concretar para ficar firme e não quebrar? Etc.) - Como preparar a madeira? É preciso de algum procedimento para não estragar com o tempo? Se alguém puder me ajudar, ficaria agradecido.
  7. Depende dos exercícios que você quer fazer. Se for fazer levantamento terra, por exemplo, vai precisar de anilhas de 20 kg. Agora se for fazer só movimentos com halteres rosqueáveis, 4 de cada até os 5kg está ótimo por um tempo. Nesse caso, eu recomendaria comprar também anilhas de 0,5 kg e improvisar de 250g até.
  8. Qual seu objetivo Schrödinger? Se for elevar a barra para sair de uma altura mais "oficial" com anilhas menores que 45 cm de d, eu recomendaria os pisos da Amet. Se empilhar dois de 2,4 cm dá certinho.
  9. Não sei uma marca boa, mas nunca compre bandas elásticas da marca O'neal. Elas ressecam com muita facilidade e arrebentam com pouquíssimo tempo de uso.
  10. Boa tarde, camarada!

     

    Vi um post seu em uma thread antiga que deu a entender que você possui uma safety squat bar, você poderia me dizer onde comprou, caso a tenha? Tenho interesse em adquirir uma.

    Obrigado

    1. LuizLeandro

      LuizLeandro

      Fala Daniel, tudo blz?

       

      Comprei na Betta Pro, mas não sei se eles ainda fazem, não encontrei mais no site.

       

      Abraço

    2. Daniel_E

      Daniel_E

      Obrigado pela resposta! Realmente não tem nada no site, mas vou enviar mensagem para eles perguntando só por desencargo de consciência. Valeu!

  11. Geralmente venho aqui pra fazer perguntas e reclamações, mas hoje é elogio: o sabor sorvete de coco da Growth é o melhor que eu já experimentei, em qualquer marca de whey.
  12. Tudo Esportes, mas está indisponível no momento. Coloque seu email lá e peça para quem entrem em contato quando tiver de novo. Enquanto isso, eu faria o seguinte: vá em uma loja de ferramentas e peça 1 kg de corrente, aí peça para que cortem em 2 pedaços. Ou compre duas caneleiras de 0,5 kg, essas têm em todo lugar. Ou compre uma de 1 kg e coloque no centro da barra (só não ia rolar para agachamento). Eu tenho as anilhas de 500g da Tudo Esportes e uso bastante, já que faço treinos baseados em porcentagens, aí consigo mais precisão nos pesos (1 kg faz diferença para desenvolvimento de ombro, por exemplo). Também é muito útil para evoluir cargas em exercícios com halteres rosqueáveis.
  13. Então, desde esse meu último post estava pensando que talvez eu só fosse melhorar de verdade se contratasse alguém que realmente entende para me ajudar, e foi o que eu fiz. Aqui na minha cidade há vários personal trainers especializados em postura, então entrei em contato com um deles e contei meu dilema. O cara pediu fotos e vídeos e fez uma avaliação (a consultoria é online). Segundo ele, pode ser que todo o desequilíbrio venha de um problema em um dos meus pés, que é mais pronado que o outro. Aí ele me passou um treino de força/ hipertrofia que, ao mesmo tempo, tenta corrigir esses desequilíbios. Os alongamentos são bem básicos: peitoral, linha lateral, posterior da coxa, adutores e panturrilha. Os exercícios de mobilidade são: down dog, side walk com miniband nos pés, mobilidade torácica no banco, Y+W. Uma categoria de exercícios que nunca tinha visto e achei bem interessantes são os de "estabilidade unipodal", em que você fica balançando um peso enquanto tenta se equilibrar em um pé só. Na parte do treino de força, a maior parte dos exercícios é unilateral, principalmente os de ombro.
  14. Tiago, sempre tive o mesmo problema que você! A primeira coisa que notaram em mim foi o peitoral esquerdo mais desenvolvido que o direito, nem eu tinha percebido. Daí comecei a gravar minha execução dos exercícios: supino e desenvolvimento totalmente tortos (a barra ficava mais baixa no lado esquerdo), barra fixa um braço abria mais que o outro, remada no lado direito o trapézio se contraía e se erguia muito mais, até no agachamento os braços ficavam tortos (um mais aberto, o outro mais próximo do corpo). Percebi também que meu ombro direito estava mais alto, e meu esquerdo rotacionado pra frente (uma das funções do peitoral é fazer a rotação interna do ombro). O diagnóstico que eu fiz para o meu problema é que meu peitoral esquerdo e os músculos que retraem a escápula direitos estavam muito tensos. Agora uma coisa: eu não sou profissional da área e nem fui em um, o que consegui de informações foi vendo vídeos da internet e usando os poucos conhecimentos de anatomia que consegui em Educação Física (não chegam nem perto do que um fisioterapeuta deve saber). Para tentar consertar comecei a fazer alongamentos simples para esses dois grupos musculares. Além disso, e acho que essa é a parte mais importante, coloquei um espelho na minha home-gym e passei a tentar fazer conscientemente os exercícios da forma mais simétrica possível. Resolveu? Não totalmente, ainda estou torto, e o motivo para isso pode muito bem ser relacionado a escolioses, como nosso colega disse acima, mas melhorou bastante. Outra coisa que você tem que ter em mente é que ninguém é totalmente simétrico: o corpo humano é assimétrico por natureza. No meu caso estava muito aparente a ponto de outros perceberem antes de mim, então não era coisa da minha cabeça, mas tem muita gente que tem dismorfia corporal, achando que está muito pequeno, muito gordo, muito assimétrico, etc. Se a diferença é mínima e não interfere funcionalmente nos seus exercícios, não precisa se preocupar muito. Agora se você acha que a diferença é significativa, pode tentar fazer como eu fiz, ou, se você tem condições, ir a um especialista.
  15. Grande Vecchio, ando sumido dos diários porque meu treino está muito monótono. Ainda estou no 531 e tenho posto em prática a parte boring do método. Evolução lenta, mas constante! É o que pretendo fazer. Como tenho barras e anilhas comuns (não olímpicas), as anilhas mais altas de 25 kg ainda deixam a barra 3,5 cm abaixo da altura padrão e de competição. Depois que falei contigo encomendei 2m² de pisos de 50x50 de 17mm da Amet: empilhando duas placas embaixo da barra chego na altura correta para o terra. Deixando só uma ou nenhuma consigo diferentes níveis de déficit. Empilhando 3 ou 4 consigo fazer um block pull sem precisar estragar meu rack tentando fazer rack pulls...
×
×
  • Criar Novo...