Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Skol Ultra, que palhaçada é essa?


A_Almeida

Posts Recomendados

As pessoas tem que entender que os 'atletas' são aquelas que vão para academia uma vez por semana, estão lá e nunca mudam o seu corpo.

Pessoal comum das academias e a maioria utiliza de bebidas alcoólicas nos fim de semana, ou se não na semana mesmo.

Não é algo útil para nosso meio.

Nós somos uma classe acima, sabemos o que é uma dieta, levamos o esporte à sério.

É um marketing para esse público alvo.

 

Cerveja é horrível pelo fator álcool + lúpulo + cevada e etc.

Coisas que estimulam o estrogênio no nosso corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cerveja por cerveja, prefiro uma BOA cerveja de verdade. A Erdinger e Paulaner, são boas, não são de primeiríssima qualidade mas estão anos luz da skol. O que muda completamente o contexto.

Faço parte de um grupo de discussão de gestão de marca (marketing), e esse lançamento da skol dividiu opiniões. Mas a maioria segue com o pensamento semelhante ao meu, que mantenho aqui e lá, para a Skol será um chove e não molha, para os consumidores uma redundância uma confusão mental. Nossa cultura de beber cerveja é diferente dos alemães e esse é só um aspecto para citar, todo o contexto de motivação do consumo não é favorável para a skol. A discussão do que é ou não ser atleta é relevante dentro desse aspecto, mas pode ser irrelevante para as convicções atuais da ambev.

Por conhecer quem faz parte da comunicação da skol (não posso citar o nome), o mantra la é o seguinte: É um produto experimental, sem objetivo de lucro mas para tentar definir um mercado. Exite um boato que red bull estuda lançar algumas linhas alcoólicas, e ai mora um dos medos deles. Sem falar a possibilidade de ditar um novo consumo. Mas a verdade é que é um produto tal qual nestlê vende sorvete, para evitar que Kibom produza outros alimentos. 

Já discuti com eles essa questão cultural e de motivações de consumo, mas a agência de comunicação não vai conseguir convencer a diretoria da ambev, pois eles possuem orçamento para errar e principalmente uma marca forte que não vai ficar manchada. E pelo o que estudo ela somente vai ganhar mais pontos, pois arriscou algo "diferente". 

Editado por Wesley Pinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente, como citei no meu exemplo aqui na Alemanha, essa Skol aí deve ser sem álcool.

Inclusive a cerveja de trigo sem álcool é fornecida como um troféu para o campeäo da Bundesliga e consumida por muitos atletas amadores (talvez profissionais também) como repositor energético.

 

 

Puro marketing. Mesmo não contendo álcool, é uma bebida fermentada que não nos trará benefício algum. 

As pessoas tem que entender que os 'atletas' são aquelas que vão para academia uma vez por semana, estão lá e nunca mudam o seu corpo.

Pessoal comum das academias e a maioria utiliza de bebidas alcoólicas nos fim de semana, ou se não na semana mesmo.

Não é algo útil para nosso meio.

Nós somos uma classe acima, sabemos o que é uma dieta, levamos o esporte à sério.

É um marketing para esse público alvo.

 

Cerveja é horrível pelo fator álcool + lúpulo + cevada e etc.

Coisas que estimulam o estrogênio no nosso corpo.

Apoiado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puro marketing. Mesmo não contendo álcool, é uma bebida fermentada que não nos trará benefício algum. 

Apoiado.

Mas, assim, nem tudo que a gente faz é buscando benefício nesse contexto que você está dizendo.

Comer um chocolate näo vai trazer nenhum benefício, no sentido usado por você, mas é uma delícia! Entäo talvez compense comer um pouquinho esporadicamente.

Voltando à cerveja, se você está com vontade de tomar uma cerveja e optar por essa que eu sugeri, você estará tendo o benefício de näo consumir álcool.

Näo se esqueca que até atletas de ponta abrem excecöes em sua alimentacäo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o Gatilho do Torf sobre beneficios:


Beneficio nutricional é apenas uma das motivações de consumo entre um grande espectro que vai de funcional para o emocional de maneira muito repentina. Beber por beber, também é uma motivação hora emocional hora funcional. São tantas. Mas no momento a ambev aposta na experimentação e na proteção de mercado. Existem alguns pontos na motivação emocional como imagem associativa, pessoas que podem consumir para parecerem mais "atletas" aos olhos alheios, isso é comum, principalmente para quem começa a treinar e não consegue largar velhos hábitos, semelhante ao passar de um dia tomando sorvete e no outro aparecer com cookie integral dizendo que vai mudar o estilo de vida. 

Mas meu questionamento, que inclusive fiz para a agência, é que culturalmente o brasileiro tem vínculos diferentes de consumo de cerveja se coparado aos alemães e aos americanos. Mesmo o praticante de esporte que vai tomar cerveja depois pra ele no aspecto geral indifere o tipo de cerveja, caso contrario eles seriam OS grandes consumidores de zero alcool, mas não são. 

Agora o que pode ocorrer é veicular ações que falem do poder "isotonico" da cerveja (essas horríveis de milho), no mais seria o mesmo efeito da outra, mudaria apenas a comunicação. Isso é muito comum quando se produz uma base de produto, exemplo, creme, muda-se o aroma e embalagem e diz que um é for man e o outro é for woman. 

Editado por Wesley Pinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o Gatilho do Torf sobre beneficios:


Beneficio nutricional é apenas uma das motivações de consumo entre um grande espectro que vai de funcional para o emocional de maneira muito repentina. Beber por beber, também é uma motivação hora emocional hora funcional. São tantas. Mas no momento a ambev aposta na experimentação e na proteção de mercado. Existem alguns pontos na motivação emocional como imagem associativa, pessoas que podem consumir para parecerem mais "atletas" aos olhos alheios, isso é comum, principalmente para quem começa a treinar e não consegue largar velhos hábitos, semelhante ao passar de um dia tomando sorvete e no outro aparecer com cookie integral dizendo que vai mudar o estilo de vida. 

Mas meu questionamento, que inclusive fiz para a agência, é que culturalmente o brasileiro tem vínculos diferentes de consumo de cerveja se coparado aos alemães e aos americanos. Mesmo o praticante de esporte que vai tomar cerveja depois pra ele no aspecto geral indifere o tipo de cerveja, caso contrario eles seriam OS grandes consumidores de zero alcool, mas não são. 

Agora o que pode ocorrer é veicular ações que falem do poder "isotonico" da cerveja (essas horríveis de milho), no mais seria o mesmo efeito da outra, mudaria apenas a comunicação. Isso é muito comum quando se produz uma base de produto, exemplo, creme, muda-se o aroma e embalagem e diz que um é for man e o outro é for woman. 

Cê tá certo, eles não acertam todas (lembra da cerveja com limão?), mas nessa acho que o projeto pode dar retorno. O termo "atleta" usado não deve ser entendido no sentido denotativo, mas como um produto "fitness", ou "light", ou melhor, para o "projeto verão" - que se aproxima, tanto é que a ênfase é nas calorias não em qualquer tipo de propriedade que talvez possa ajudar na performance (talvez seja um produto apenas para este período do ano).

De quebra eles tentam surfar nesta moda fitness, que tá muito, mas muito em ascensão. Para este grupo a "diminuição de carboidrato" é a palavra de ordem..

.

Apenas para recordar, a brahma - e a skol também, se não me engano - tinha uma versão light (com menos calorias). O produto talvez seja o mesmo, mas eu creio que eles estão acertando a comunicação. Não esqueçam que esse povo antes de entrar em um projeto pesquisam muito (o que não quer dizer que não erram, como disse). No feeling eu diria que a moda fitness tá em franca ascensão. As lanchonetes (hambúrgueres versão low carb), pizzarias (massas a base de whey), academias (circuitos crossfit), indústria (alguém lembra da fábrica de whey da BRF no Brasil?) e agora até cervejarias estão lançando produtos nesta onda.

 

Editado por Verdura
acerto gramatical
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cê tá certo, eles não acertam todas (lembra da cerveja com limão?), mas nessa acho que o projeto pode dar retorno. O termo "atleta" usado não deve ser entendido no sentido denotativo, mas como um produto "fitness", ou "light", ou melhor, para o "projeto verão" - que se aproxima, tanto é que a ênfase é nas calorias não em qualquer tipo de propriedade que talvez possa ajudar na performance (talvez seja um produto apenas para este período do ano).

De quebra eles tentam surfar nesta moda fitness, que tá muito, mas muito em ascensão. Para este grupo a "diminuição de carboidrato" é a palavra de ordem..

.

Apenas para recordar, a brahma - e a skol também, se não me engano - tinha uma versão light (com menos calorias). O produto talvez seja o mesmo, mas eu creio que eles estão acertando a comunicação. Não esqueçam que esse povo antes de entrar em um projeto pesquisam muito (o que não quer dizer que não erram, como disse). No feeling eu diria que a moda fitness tá em franca ascensão. As lanchonetes (hambúrgueres versão low carb), pizzarias (massas a base de whey), academias (circuitos crossfit), indústria (alguém lembra da fábrica de whey da BRF no Brasil?) e agora até cervejarias estão lançando produtos nesta onda.

 

disse tudo, é exatamente isso... a moda fitness está em ascensão, as pessoas estão se preocupando mais com a prática de exercícios e uma boa dieta, não pra se tornarem fisiculturistas ou praticantes de esportes profissionais... mas pra não se tornarem sedentários, e nem ficarem tão acima do peso... de 100 pessoas que correm numa academia, uns 10 seguem uma vida totalmente dedicada ao esporte e as outras 90 apenas treinam, mesmo que pesado... mas não seguem uma dieta, ou ficam loucos pra chegar o fds pra sair da rotina de trabalho+estudos+academia e tomar a sagrada cervejinha pra relaxar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já rolou uma discussão parecida no fórum antes...

Eu também se for pra beber prefiro uma cerveja boa de verdade. E acho besteira se privar para sempre da breja se é algo que tu curte. Você não vive do esporte, pra que sacrificar sua vida no talo por isso? Dá pra balancear tranquilamente, assim como os lixos, e sinceramente, beber um pouco com os brothers de vez em quando é impagável. Em me permito uma vez a cada 1 ou 2 meses, sem peso na consciência.

Voltando à cerveja concordo que é só jogada de comunicação, nada de vantagem nisso aí. E uma dica pra quem curte: A última que experimentei foi a Petra Weiss e achei bem bacana!

Editado por thalesgodoy
Complementar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...