Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Skol Ultra, que palhaçada é essa?


A_Almeida

Posts Recomendados

Cê tá certo, eles não acertam todas (lembra da cerveja com limão?), mas nessa acho que o projeto pode dar retorno. O termo "atleta" usado não deve ser entendido no sentido denotativo, mas como um produto "fitness", ou "light", ou melhor, para o "projeto verão" - que se aproxima, tanto é que a ênfase é nas calorias não em qualquer tipo de propriedade que talvez possa ajudar na performance (talvez seja um produto apenas para este período do ano).

De quebra eles tentam surfar nesta moda fitness, que tá muito, mas muito em ascensão. Para este grupo a "diminuição de carboidrato" é a palavra de ordem..

.

Apenas para recordar, a brahma - e a skol também, se não me engano - tinha uma versão light (com menos calorias). O produto talvez seja o mesmo, mas eu creio que eles estão acertando a comunicação. Não esqueçam que esse povo antes de entrar em um projeto pesquisam muito (o que não quer dizer que não erram, como disse). No feeling eu diria que a moda fitness tá em franca ascensão. As lanchonetes (hambúrgueres versão low carb), pizzarias (massas a base de whey), academias (circuitos crossfit), indústria (alguém lembra da fábrica de whey da BRF no Brasil?) e agora até cervejarias estão lançando produtos nesta onda.

 

Já aqui na Alemanha, a cerveja misturada com refrigerante de limäo (Radler ou, no norte, Alster) faz muito sucesso. Aqui as misturas de cerveja com outras bebidas compoem uma parte considerável das vendas como por exemplo cerveja Pils com limäo, cola, grapefruit... Cerveja de trigo (Weizenbier ou Weißbier) com suco de banana... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cerveja é rica em polifenóis. Na europa é bem comum atletas de resistência tomarem cerveja sem álcool como pós treino e há diversos benefícios. 

Mas se quiser esses benefícios, tem que ser na sem alcool mesmo e cerveja de verdade, não essas pilsen nacionais. 

Se quiser beber cerveja por beber, ai é melhor uma que preste. 

Se quiser beber cerveja por preço, ai compre uma mais barata que essa, pq é bem aguada (experimentei no último feriado). 

Enfim, não vejo nenhum motivo para comprar essa skol ultra sem ser trouxa. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima jogada dos caras, qual o público que repudia em certa parte as bebidas alcóolicas? fizeram uma teoricamente feita pra eles, sobre a questão se ser útil ou não, ai já é outra história, pra mim, é como um animal pack com alcool, se for pra beber, bebe direito haha

Acho que isso não pega aqui. O principal motivo que vejo é beber para se embebedar, ai tiram o álcool, talvez encontre público nos desavisados que acham que estão fazendo dieta. O público a que se refere, creio eu, não gosta nem de estar associado com bebida de qualquer tipo, até mesmo guaraná em público já vi evitarem para não ser confundido com cerveja.

Uma bebida que gostava era café gelado, algo super comum no hemisfério norte, e aqui também não pegou, não sei se pela divulgação, ou pelo preço, vai entender isso num país grande consumidor de café. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que isso não pega aqui. O principal motivo que vejo é beber para se embebedar, ai tiram o álcool, talvez encontre público nos desavisados que acham que estão fazendo dieta. O público a que se refere, creio eu, não gosta nem de estar associado com bebida de qualquer tipo, até mesmo guaraná em público já vi evitarem para não ser confundido com cerveja.

Uma bebida que gostava era café gelado, algo super comum no hemisfério norte, e aqui também não pegou, não sei se pela divulgação, ou pelo preço, vai entender isso num país grande consumidor de café. 

Realmente é curioso não nos adaptarmos ao café gelado, ainda mais considerando a temperatura do país. O chá gelado, pelo menos no rio, é bem disseminado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Novidades:
http://g1.globo.com/economia/midia-e-marketing/noticia/2015/11/conar-pede-que-skol-tire-do-ar-filme-de-cerveja-para-atletas-nao-oficiais.html

 

Conar pede que Skol tire do ar filme de cerveja para 'atletas não oficiais'

Consumidores criticaram associação entre consumo de bebida e esporte.
Ambev disse que 'não comenta ações em andamento'.

 

A Ambev terá que retirar do ar a propaganda da Skol Ultra, anunciada como "a cerveja oficial dos atletas não oficiais". O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) entendeu que o comercial desrespeitou as recomendações do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária ao fazer associação entre consumo de bebida alcóolica e esporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Atleta que se julga atleta, no caso que compete seja qual esporte for, mas trazendo para nossa realidade do bodybuilder, não bebe - bebidas com álcool -  e por inúmeros motivos.

2 - Calorias vazias

3 - Não entendo a dependência que certas pessoas tem com o álcool, sério. Com o Bruno Moraes falou uma vez, quando a filha dele nasceu, "quem não prova o açucar, não sente fala dele", claro que é uma afirmação muito grande pois é inevitável e em um momento ela vai ter contato. Mas, se beber fosse algo restrito a uma parcela pequena da população, não causaria essa dependência que causa na maioria das pessoas que consomem. Dependência no sentido de ser "precisando" de álcool, ou de não conseguir ficar longos períodos sem.

4 - Marketing lixo

5 - Vai atrair aquela galera sem conhecimento que vai na academia de segunda a quinta, bebe sexta, dá pt sábado, domingo fica de ressaca e segunda tá na academia pra contar da mina/homem feio que comeu/deu porque tinha bebido, mas que tava tudo certo porque era a skol ultra que promete não atrapalhar teus resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...