Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Junioreduardo93

Posts Recomendados

Publicidade

Como o @debew curtiu os meus posts, é sinal que não falei nenhuma bobagem :P 

kkkkkkk ou que nós concordamos com as mesmas bobagens, vai saber xD

Mas concordo com o que tu falou sobre a execução dele, o tronco ta inclinando bastante e o quadril ta indo muito pra tras, isso pode estar se dando ao fato de os joelhos dele durante o agachamento irem unicamente pra frente e com uma base bem fechada, não sobra espaço pro tronco dele e o quadril se alinharem e ele acaba compensando jogando a bunda la pra tras.

Talvez - só talvez -, se tu afastasse mais os pes e além de pra frente jogar os joelhos pra fora, abrindo o quadril, tu consiga descer com o tronco mais vertical e ganhando mais amplitude no movimento.

A sua está apoiada nos trapézios. É high. Sendo assim, você deve manter o tronco o mais ereto possível. Começando o movimento pelos joelhos e não pelos quadris. 

Eu tenho uma opinião um pouco contrária nesse aspecto, não que esteja errado, longe de mim falar isso, até por que praticamente quando se ensina high bar é falado joelhos controlando o movimento, porém, não são os joelhos que iniciam o movimento, mas eles são mais ativos e trabalham junto com o quadril, tem que ter um sincronismo entre ambos.

No meu caso por exemplo, faço oly squat e o inicio do meu agachamento é totalmente quadril dominante no primeiro 1/3 de decida praticamente, em alguns agachamentos do Klokov da pra notar isso também.

Um video do Candito foi feito exclusivamente pra ir, esclarecer essa questão, por que - diz ele no video - ele fez um explicando o agachamento e falou sobre joelho dominante mas as pessoas entenderam que era literalmente joelho dominante quando na verdade a utilização digamos assim do joelho que seria maior e precisaria ser antecipadamente em comparação a um low bar por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk ou que nós concordamos com as mesmas bobagens, vai saber xD

Mas concordo com o que tu falou sobre a execução dele, o tronco ta inclinando bastante e o quadril ta indo muito pra tras, isso pode estar se dando ao fato de os joelhos dele durante o agachamento irem unicamente pra frente e com uma base bem fechada, não sobra espaço pro tronco dele e o quadril se alinharem e ele acaba compensando jogando a bunda la pra tras.

Talvez - só talvez -, se tu afastasse mais os pes e além de pra frente jogar os joelhos pra fora, abrindo o quadril, tu consiga descer com o tronco mais vertical e ganhando mais amplitude no movimento.

Eu tenho uma opinião um pouco contrária nesse aspecto, não que esteja errado, longe de mim falar isso, até por que praticamente quando se ensina high bar é falado joelhos controlando o movimento, porém, não são os joelhos que iniciam o movimento, mas eles são mais ativos e trabalham junto com o quadril, tem que ter um sincronismo entre ambos.

No meu caso por exemplo, faço oly squat e o inicio do meu agachamento é totalmente quadril dominante no primeiro 1/3 de decida praticamente, em alguns agachamentos do Klokov da pra notar isso também.

Um video do Candito foi feito exclusivamente pra ir, esclarecer essa questão, por que - diz ele no video - ele fez um explicando o agachamento e falou sobre joelho dominante mas as pessoas entenderam que era literalmente joelho dominante quando na verdade a utilização digamos assim do joelho que seria maior e precisaria ser antecipadamente em comparação a um low bar por exemplo.

O que eu quis ressaltar é que, por a barra estar apoiada nos trapézios, por definição é um high bar. Sendo assim, a dica passada por caras como Layne, Alan e outros é manter o tronco o mais ereto possível. Agora, se o movimento começa pelos joelhos ou é feito em uníssono com os quadris, não posso opinar. 

Pra quem manja de inglês, segue vídeo do Alan falando disso (comprido, mas vale MT a pena assistir):

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu quis ressaltar é que, por a barra estar apoiada nos trapézios, por definição é um high bar. Sendo assim, a dica passada por caras como Layne, Alan e outros é manter o tronco o mais ereto possível. Agora, se o movimento começa pelos joelhos ou é feito em uníssono com os quadris, não posso opinar. 

disso ninguem discorda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manter o tronco ereto? Quando desce ou estando em pé? Se eu de pé deixar o tronco ereto da muito impulso pra trás por causa da barra e pareço que vou cair.

em pé ou no bottom squat, obviamente que no bottom nao vai ser completamente reto, mas não tão inclinado

se tu ta desequilibrando em pé ficando reto pode ser pelo posicionamento da barra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer outro vídeo seguindo essas orientações. Quero agachar fundo, mantendo estabilidade e eficiência no exercício. Claro que vou fazer com menos peso, mas vou me esforçar pra ficar nos conformes. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 15/10/2015 13:48:49, MChernobyl disse:

 

 

Em 15/10/2015 13:54:38, Fefe disse:

 

 

 

 

 

 

Em 15/10/2015 14:01:04, antigoargos disse:

 

 

Em 15/10/2015 14:03:34, lucasf21 disse:

 

 

Em 15/10/2015 14:03:40, Shrödinger disse:

Cara, vc agacha profundo? Acho que isso faz bastante diferença pra hipertrofia dos quads. Dê uma olhada nesse tópico: Influência da amplitude do movimento na hipertrofia

 

Em 15/10/2015 14:14:50, surf disse:

 

 

Em 15/10/2015 15:47:04, saintgraal disse:

 

 

Em 15/10/2015 17:56:05, Marlon Paradise disse:

 

 

Em 15/10/2015 20:38:48, Paulmito disse:

 

 

Em 15/10/2015 22:56:08, BDM disse:

 

 

Em 15/10/2015 23:21:15, rnlace disse:

 

 

Em 15/10/2015 23:49:29, Fichyzz disse:

 

 

Em 16/10/2015 09:06:54, Shrödinger disse:

 

 

Em 16/10/2015 12:05:13, Daniell109 disse:

 

 

Em 17/10/2015 00:12:22, debew disse:

 

 

https://goo.gl/photos/XmL9mVDpGSR6my7Z7

 

Fiz ontem. O suporte da câmera ficou aparecendo em baixo, e estou de cueca -.-

Reduzi a carga, fiz mais repetições para avaliação, agachei profundo, fiz o movimento mais controlado, tentei manter o mais ereto possível.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Junioreduardo93 disse:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://goo.gl/photos/XmL9mVDpGSR6my7Z7

 

Fiz ontem. O suporte da câmera ficou aparecendo em baixo, e estou de cueca -.-

Reduzi a carga, fiz mais repetições para avaliação, agachei profundo, fiz o movimento mais controlado, tentei manter o mais ereto possível.

 

Cara você desce muito rápido, tenta controlar o movimento... quanto mais controlado na descida melhor. sua flexibilidade é muito legal, queria eu conseguir descer assim no agachamento rs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...