Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Junioreduardo93

Posts Recomendados

Pesquisei no blog e no fórum do hipertrofia, à respeito de como tornar minhas pernas maiores quando vistas pela frente. Como não encontrei nada, lá vai minha dúvida:

Com o início dos meus treinos, comecei a fazer squat com cada vez mais peso. Porém as pernas cresceram nos quadríceps (anterior) e no bíceps da coxa (posterior).

Percebi que tive maior volume nas pernas quando vistas de lado, mas vistas por cima (ou de frente), ainda pareceram ser finas, porém com uma maior definição (bem discreta, mas bem melhor que antes).

Treino em casa, e possuo apenas um Rack de agachamento e estação de supino mesclados. Não tenho acesso à aparelhos como abdutor e adutor (aqueles de abre e fecha). Imaginei que estes dois citados acima, Sumo DeadLift e Sumo Squat, possam ser a solução ao que almejo. O que acham que posso fazer?

(Obs: sei muito bem da importância de exercícios básicos, e ainda não me aventurarei de imediato, ainda tenho muito pela frente, mas quero tirar essa dúvida para quando eu estiver mais avançado (se tudo permitir)).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Você deve estar intressado em hipertrofiar mais o vasto lateral, que dá aquela aparencia de arredondado, visto de frente.

Não me parece que vc esteja pecando muito nos treinos, mas a solução nã está em fazer adução ou abdução.

Imprima um  treino de pernas com exercíos conjugados, tipo bi-set, etc. e pode tentar o sumô sim, que dá um estímulo diferente.

Perna não é fácil.  Tem que haver trabalho intenso e muito sofrimento.  Pelo menos, é assim comigo.

E não faça o exercício de forma rápida.  Utilize cadência, isometria e afins.  A gama é imensa.

Boa sorte.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer parecer mais grossa de frente, tem que dar ênfase ao vasto lateral, para tal, faça agachamento com os pés mais alinhados e mais próximos (2 palmos de distância)... pode ser necessário reduzir a carga... com isso, vai dar mais ênfase nesse músculo específico , não é nada milagroso, mas, vai ajudar com o passar do tempo :D

adutora/abdutora, trabalham músculos bem altos nas pernas, na altura da virilha, mas, não chegam até o meio da coxa... então... provável que o agachamento ainda seja o melhor pra você :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vc agacha profundo? Acho que isso faz bastante diferença pra hipertrofia dos quads. Dê uma olhada nesse tópico: Influência da amplitude do movimento na hipertrofia

Editado por Shrödinger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou o malhado, alvejado, xingado: Sissy Squat ? Se teu joelho e ligamentos tá em dia tenta ele. ;-)

Afundo trazendo a perna de trás bem pra dentro cruzando com a da frente também dá um punk no glúteo e abdutores. Ia esquecendo também um afundo com coice na subida praticamente subindo só com a da frente.

Vale lembrar que agachar até o fim é bom pra diminuir a lordose...

Editado por Paulmito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...