Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Junioreduardo93

Posts Recomendados

Cara, vc agacha profundo? Acho que isso faz bastante diferença pra hipertrofia dos quads. Dê uma olhada nesse tópico: Influência da amplitude do movimento na hipertrofia

Schro,

Não seria melhor ele mandar um agacho frontal do que tentar um ATG com low bar?

Pergunto pra vc pelos tópicos criados. E porque vc segue caras como Layne Norton (e se não me engano o Alan Thrall, que não é estudioso mas um cara que ao meu ver entende bastante de técnica pra powerlifting) que dizem que descer o quadril após linha dos joelhos pode acarretar em perda de neutralidade da espinha dorsal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Schro,

Não seria melhor ele mandar um agacho frontal do que tentar um ATG com low bar?

Pergunto pra vc pelos tópicos criados. E porque vc segue caras como Layne Norton (e se não me engano o Alan Thrall, que não é estudioso mas um cara que ao meu ver entende bastante de técnica pra powerlifting) que dizem que descer o quadril após linha dos joelhos pode acarretar em perda de neutralidade da espinha dorsal.

Cara,

Nem sou o maior entendedor de agachamento, mas não consigo enxergar relação entre descer o quadril abaixo da linha do joelho e perda da lordose lombar natural - a não ser que tenha problemas de mobilidade.

Acho que um agacho highbar ou um frontal é melhor pra fazer o movimento completo. Dito isso, o Layne agacha bem profundo pra um lowbar.

Enfim, o que quis dizer é que qd o assunto é hipertrofia, amplitude > carga - ao menos é o que diz o Brad no tópico que linkei acima.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimenta o agachamento bulgaro!!

Ok, vou voltar a fazê-lo.

Já tentou o malhado, alvejado, xingado: Sissy Squat ? Se teu joelho e ligamentos tá em dia tenta ele. ;-)

Afundo trazendo a perna de trás bem pra dentro cruzando com a da frente também dá um punk no glúteo e abdutores. Ia esquecendo também um afundo com coice na subida praticamente subindo só com a da frente.

Vale lembrar que agachar até o fim é bom pra diminuir a lordose...

Me acidentei de moto em outubro do ano passado. Rompi 3 ligamentos do joelho esquerdo. Incrível como o squat não me deixa dores. O extensor parece me arrancar a perna, e cerca de dois meses atrás, conheci o Sissy Squat. Fiz algumas repetições em casa com umas gambiarras que usei, e me dói tanto quanto estivesse sendo perfurado com um prego. Mas consegui sentir muito bem a musculatura trabalhando. Vou colocar esse lounges cruzado no meu treino. O à fundo com coice é o que geralmente faço. Amo quase não conseguir caminhar no outro dia após este treino.

Cara,

Nem sou o maior entendedor de agachamento, mas não consigo enxergar relação entre descer o quadril abaixo da linha do joelho e perda da lordose lombar natural - a não ser que tenha problemas de mobilidade.

Acho que um agacho highbar ou um frontal é melhor pra fazer o movimento completo. Dito isso, o Layne agacha bem profundo pra um lowbar.

Enfim, o que quis dizer é que qd o assunto é hipertrofia, amplitude > carga - ao menos é o que diz o Brad no tópico que linkei acima.

abraço

Agacho como faço no vídeo. Sinto mais dores no joelho quando não abaixo tanto. Então, abaixo até muito pouco antes de chegar no limite. Assim como no supino, que desço até 1cm do peito.

Você deve estar intressado em hipertrofiar mais o vasto lateral, que dá aquela aparencia de arredondado, visto de frente.

Não me parece que vc esteja pecando muito nos treinos, mas a solução nã está em fazer adução ou abdução.

Imprima um  treino de pernas com exercíos conjugados, tipo bi-set, etc. e pode tentar o sumô sim, que dá um estímulo diferente.

Perna não é fácil.  Tem que haver trabalho intenso e muito sofrimento.  Pelo menos, é assim comigo.

E não faça o exercício de forma rápida.  Utilize cadência, isometria e afins.  A gama é imensa.

Boa sorte.

Blz

Cara, vc agacha profundo? Acho que isso faz bastante diferença pra hipertrofia dos quads. Dê uma olhada nesse tópico: Influência da amplitude do movimento na hipertrofia

https://www.youtube.com/watch?v=mTJE6zFAwt0

Neste vídeo, em janeiro deste ano (2015). Agachando com 90kg. Estava em uma daquelas famosas "aula teste". Estou tendo bastante controle na descida e subindo com concentração no vasto medial. Não reparem na cueca vermelha..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste vídeo, em janeiro deste ano (2015). Agachando com 90kg. Estava em uma daquelas famosas "aula teste". Estou tendo bastante controle na descida e subindo com concentração no vasto medial. Não reparem na cueca vermelha..

Eu acho que dá pra melhorar esse agacho. Sugiro que peça uma avaliação da execução aqui no fórum - tem uns caras aqui que entendem bem mais que eu. 

Em todo caso, vou dar meus 2 centavos aqui:

  1. Acho que vc está inclinando muito as costas, tipo um good mornig, pode tentar descer com tronco mais reto. Pra isso sugiro testar várias distâncias e ângulos dos pés, acho que se afastar maisos pés pode conseguir descer mais e mais ereto;
  2. Trabalhe mais mobilidade, sugiro couch stretch, bottom squat hold, alguns alongamentos pro quadril, assim vai conseguir aumentar essa amplitude o que tende a ser melhor pra saúde dos joelhos;
  3. Pra fortalecer o VMO sugiro uns TKEs;
  4. Nesse processo, provavelmente terá que reduzir a carga.

Eu acredito que se vc conseguir melhorar a forma e fazer o movimento completo, automaticamente vai promover maior hipertrofia nos quads.

Enfim, como disse acima, tem outros caras aqui no fórum que entendem bem mais que eu, então pede ajuda deles.

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Nem sou o maior entendedor de agachamento, mas não consigo enxergar relação entre descer o quadril abaixo da linha do joelho e perda da lordose lombar natural - a não ser que tenha problemas de mobilidade.

Acho que um agacho highbar ou um frontal é melhor pra fazer o movimento completo. Dito isso, o Layne agacha bem profundo pra um lowbar.

Enfim, o que quis dizer é que qd o assunto é hipertrofia, amplitude > carga - ao menos é o que diz o Brad no tópico que linkei acima.

abraço

Procura sobre RETROVERSÃO PÉLVICA. 8 anos atrás eu tinha uma baita lordose que projetava minha barriga pra frente D+. Hoje ela diminuiu bastante exatamente provocando a a tal retroversão. Demora pra "arrumar" mas lentamente vai rolando. Com 38 anos de maus hábitos provoquei a tal lordose então se eu arrumar ela em 10 to no lucro !!! :-)))))))))

Quem já tá "OK" ou satisfeito com a bichinha  deve evitar...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vou voltar a fazê-lo.

Me acidentei de moto em outubro do ano passado. Rompi 3 ligamentos do joelho esquerdo. Incrível como o squat não me deixa dores. O extensor parece me arrancar a perna, e cerca de dois meses atrás, conheci o Sissy Squat. Fiz algumas repetições em casa com umas gambiarras que usei, e me dói tanto quanto estivesse sendo perfurado com um prego. Mas consegui sentir muito bem a musculatura trabalhando. Vou colocar esse lounges cruzado no meu treino. O à fundo com coice é o que geralmente faço. Amo quase não conseguir caminhar no outro dia após este treino.

Agacho como faço no vídeo. Sinto mais dores no joelho quando não abaixo tanto. Então, abaixo até muito pouco antes de chegar no limite. Assim como no supino, que desço até 1cm do peito.

Blz

 

Conteúdo Oculto

Neste vídeo, em janeiro deste ano (2015). Agachando com 90kg. Estava em uma daquelas famosas "aula teste". Estou tendo bastante controle na descida e subindo com concentração no vasto medial. Não reparem na cueca vermelha..

Carinha,

Vendo seu vídeo, acho que você está cometendo o mesmo erro que eu. Veja onde a barra está apoiada. 

High bar é no trapézios. 

Low bar é apoiada nos deltóides posteriores. 

A sua está apoiada nos trapézios. É high. Sendo assim, você deve manter o tronco o mais ereto possível. Começando o movimento pelos joelhos e não pelos quadris. 

Se você fala inglês, procure os vídeos do Alan Thrall. Ele ensina passo a passo como fazer o agachamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura sobre RETROVERSÃO PÉLVICA. 8 anos atrás eu tinha uma baita lordose que projetava minha barriga pra frente D+. Hoje ela diminuiu bastante exatamente provocando a a tal retroversão. Demora pra "arrumar" mas lentamente vai rolando. Com 38 anos de maus hábitos provoquei a tal lordose então se eu arrumar ela em 10 to no lucro !!! :-)))))))))

Quem já tá "OK" ou satisfeito com a bichinha  deve evitar...

 

Então, retroversão pélvica é um problema de mobilidade e não do exercício. Se a pessoa tem boa mobilidade, o agachamento profundo não vai causar retroversão.

Em outras palavras, quem quiser agachar profundo tem que trabalhar a mobilidade. Dito isso, existem algumas (poucas) pessoas que tem uma estrutura óssea que impede o agachamento profundo sem retroversão (hip sockets mto profundos).

Além disso, tem quem agache com uma leve retroversão por anos sem ter nenhum tipo de problema. 

Pra maioria dos casos, mobilidade é a solução.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...