Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Semanário Do Trew – A Luta Diária De Um Natural[Com Fotos]


Trew

Posts Recomendados

Em ‎05‎/‎09‎/‎2017 at 22:01, Shrödinger disse:

 

De onde vc tirou isso aí? Manda pra cá pra eu dar uma olhada. Eu acho que o gasto de glico é função do tipo de treino e não da dieta. Já viu o tópico Vamos conversar sobre carboidratos

 

Abraço

Bioquímica médica de Marks, os artigos te mando pelo face. Carboidratos sempre serão superiores no quesito desempenho e recuperação muscular, mesmo em déficit. Glicólise é e sempre vai ser a via preferencial. Quanto a se queimar mais glicogênio nas primeiras semanas, se o individuo está comendo acima do que gasta e mantém boa ingesta de carbos, a quantidade de glicogênio perdida e água vai ser maior que a de gordura sim. Cada grama de carbo se liga a 4 de água.  

Editado por Trew
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Segunda

218 P - 46 cho - 70 g total: 1694kcal

 

Déficit de 680kcal

 

Treino: extensora 12 placas 3x12

ext uni 5 placas x 12 - 6 placas 1x12 e 1x11

abdução 35kg 4x10

adução 35kg 4x10

fixa 5-5-4

sup reto 50kg x 12 - 70kg x 10 - 80kg x 8 - 90kg x 4

lateral 10 kg 2x12 14kg 3x9

remada alta 40kg 4x9

rosca direta reta 26.1 3x10

testa 25.8 x 15 - 45.8 2x10

russian twist 10kg 3x10

 

Terça

 

244p - 56 cho - 50 g total 1636kcal

 

Déficit de 680kcal

 

Treino: extensora uni 8 placas 3x12

ohp 30kg x 12 - 50kg 2x6

puxada triangulo 11 placas 2x12 e 1x9

puxada na roldana com corda (alta) 60kg 3x12

puxada na roldana com corda (baixa) 3x12

crucifixo reto 16kg 4x12

martelo sentado 10kg x 10 - 12kg 2x10 + martelo em pé bilateral 10kg 3x8

roldana barra reta tríceps 40kg 2x12 e 45kg x 12

 

 

Quarta

 

183 P - 74 cho - 85 g total 1689kcal

 

Déficit de 639kcal

 

Treino off

Quinta

 

227 p - 50 cho - 69 gtotal de 1751 kcal

 

déficit de 639kcal

 

treino off

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Trew disse:

Bioquímica médica de Marks, os artigos te mando pelo face. Carboidratos sempre serão superiores no quesito desempenho e recuperação muscular, mesmo em déficit. Glicólise é e sempre vai ser a via preferencial.

 

Concordo. 

 

8 horas atrás, Trew disse:

Quanto a se queimar mais glicogênio nas primeiras semanas, se o individuo está comendo acima do que gasta e mantém boa ingesta de carbos, a quantidade de glicogênio perdida e água vai ser maior que a de gordura sim. Cada grama de carbo se liga a 4 de água.  

Eu acho que vc tá confundindo as coisas (ou eu não to entendendo o que tá querendo dizer).

 

A redução dos estoques de glicogênio muscular depende da ingestão de carbos e do tipo de treino. Por exemplo, low reps não gasta muito glico, assim como caminhadas tb não. E o glico muscular só pode ser usado por aquele músculo, não volta pra corrente sanguínea pra ser usada por outros tecidos. Mesmo com um déficit grande, se não fizer atividade, os níveis de glico muscular permanecem.

 

Então não importa se está em déficit ou superávit. Essa redução de glico muscular vai depender do treino e da ingestão de carbos. O nível basal de cada pessoa também depende disso. Eu escrevi sobre isso no tópico Vamos conversar sobre carboidratos em mais detalhes.

 

E não leva 3 semanas pra queimar gordura. Caso contrário, crash diets não funcionariam - e tem estudos mostrando como funcionam. É claro que nas primeiras semanas se perde um pouco de água por retenção, além de haver uma redução no conteúdo intestinal (já que se está comendo menos). Pode até ter glico tb, a depender dos fatores mencionados, mas isso não depende de saldo calórico.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não o que eu quis dizer é: nas primeiras semanas de déficit calórico, tem-se queima de gordura porém, maior parte é glicogênio e água, veja bem, o estoque de glicogênio nao é o foco, quanto menos glicogenio, outras vias serão necessárias ( vai água, proteólise, glicólise e lipólise), porém, a maior queima de gordura preferencialmente se dá a partir da 4 semana de déficit. O ponto é: glicogenio vai depender sim do consumo de carbo e treino, mas o fato é que a queima de gordura vai ser maior conforme o tempo passa, não especifiquei o aporte de carbo e treino. Fui bem simplista sim, mas o fato é justamente que o corpo vai, em um primeiro momento, usar todos os estoques preferenciais até começar a mobilizar gordura, principalmente pelo fato de ser uma via que requer muito mais gasto que a glicólise. Você está se atendo a especifidades de treino e ingesta de carbo, eu tô falando do padrão sem levar em conta isso. Se você fizer uma UD da vida, sem duvidas a queima de gordura ja vai ser aumentada do começo, as % mudam, mas via de regra, lipolise aumanta com o passar do tempo sim e glicogenio e água serao as primeiras "coisas" a ir embora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Trew disse:

Não o que eu quis dizer é: nas primeiras semanas de déficit calórico, tem-se queima de gordura porém, maior parte é glicogênio e água, veja bem, o estoque de glicogênio nao é o foco, quanto menos glicogenio, outras vias serão necessárias ( vai água, proteólise, glicólise e lipólise), porém, a maior queima de gordura preferencialmente se dá a partir da 4 semana de déficit. O ponto é: glicogenio vai depender sim do consumo de carbo e treino, mas o fato é que a queima de gordura vai ser maior conforme o tempo passa, não especifiquei o aporte de carbo e treino. Fui bem simplista sim, mas o fato é justamente que o corpo vai, em um primeiro momento, usar todos os estoques preferenciais até começar a mobilizar gordura, principalmente pelo fato de ser uma via que requer muito mais gasto que a glicólise. Você está se atendo a especifidades de treino e ingesta de carbo, eu tô falando do padrão sem levar em conta isso. Se você fizer uma UD da vida, sem duvidas a queima de gordura ja vai ser aumentada do começo, as % mudam, mas via de regra, lipolise aumanta com o passar do tempo sim e glicogenio e água serao as primeiras "coisas" a ir embora. 

Trew¨ Em teoria o que acontece se eu manter a dieta dos dias que treino, e, ficar uma semana sem treinar?

O shape vai ficar praticamente o mesmo, com uma leve queda de força quando voltar, é isto?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎08‎/‎09‎/‎2017 at 18:34, Drick disse:

Trew¨ Em teoria o que acontece se eu manter a dieta dos dias que treino, e, ficar uma semana sem treinar?

O shape vai ficar praticamente o mesmo, com uma leve queda de força quando voltar, é isto?

Valeu.

Depende, as perdas de fato ocorrem a partir de duas semanas, força demora um pouco mais e na literatura aponta-se que a partir de um mês sem treino para que haja perda de força.

O que te faz crescer e manter a massa é o estimulo, no seu caso se parar uma semana e mantiver a dieta dos dias de treino eu diria que é ser simplista. Caso queira ficar parado, siga a dieta dando preferencia para proteína alta e mantenha as calorias na manutenção, como eu disse, duas semanas não há perdas, depois disso começam os processos de atrofia por desuso da musculatura.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sexta

 

Peso na balança 89.2kg

 

213p - 134 cho - 51g total 1892kcal

 

déficit de 316kcal

 

sabado

 

157p - 183 cho - 80 g total 2096kcal

 

déficit de 98kcal

 

domingo

 

287 p - 59 cho - 42g  total 1775kcal

 

déficit de 375kcal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o seu relato a nossa história é um pouco parecida, mas no meu caso o ápice foi 102 quilos e 32% de gordura em dezembro de 2016, também fiz a dieta cetogênica e hoje faço low carb+jejum intermitente, estudo bastante nutrição, já fiz uso da sibutramina também, só espero como você chegar aos 10% também kkkkkkkk,  eu não sei o que acontece mas não consigo visualizar suas fotos, valeu grande relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, xandemarx disse:

Muito bom o seu relato a nossa história é um pouco parecida, mas no meu caso o ápice foi 102 quilos e 32% de gordura em dezembro de 2016, também fiz a dieta cetogênica e hoje faço low carb+jejum intermitente, estudo bastante nutrição, já fiz uso da sibutramina também, só espero como você chegar aos 10% também kkkkkkkk,  eu não sei o que acontece mas não consigo visualizar suas fotos, valeu grande relato.

opa, um prazer te ter aqui, precisando de algo só falar, as fotos devem ter expirado, as vezes acontece isso.

 

Só ter paciência que você chega lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...