Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"uso Exclusivo De Agachamento Para Membros Inferiores É Um Raciocínio Infantil"

Lander18

Posts Recomendados

Postado

Não tenho comi ver o vídeo, porem, meu treino consistiu em somente agacho e agacho frontal pra quads e terra sumo pra posterior (hoje é só o terra sumo e agacho) d meu ganhos foram ótimos. É só progredir carga

Postado

Minha Opiniao:

Vi todo o video, o cara realmente parecesaber o que fala, porém ele considerou que pra pessoas treinadas, apenas o supino para peito, a remada curvada para dorsal e o agachamento para os membros inferiores seria capaz de construir um físico incrível, se pararmos para pensar os exercícios isoladores são realmente necessário no quesito hipertrofia, com certeza dá pra se ir MUITO longe apenas com os básicos, porém como ele mesmo disse, vai por mais peso para sempre? A progressão não é infinita, você não vai fazer progressões no supino 3x por semana durante 10 anos seguidos. Isso é para pessoas avançadas, elas cujo objetivo é hipertrofia e participam de campeonatos de BB, não farão somente os compostos nunca, você já viu algum treino de pernas de um fisiculturista no YT que não tenha a cadeira extensora seja pra pre-exaustão antes do agacho ou em qualquer parte do treino, esse é um exercício que a imensa maioria dos BBs fazem, mas eles estão em outro nível, pra eles o estimulo do agacho apenas realmente não é suficiente, como no caso de crucifixos, flys e crossover para peito, já viu algum BB em um treino completo para peito num ABCDE comum treinar apenas os supinos, reto, inclinado, declinado, cada um com barra e haltere? Não ter um pulldown ou alguma outra máquina para as dorsais? EU acho que pra pessoas que tem este objetivo e realmente tem muitos anos de treino, os isoladores tem o seu lugar, porém os compostos devem ser a base de todo e qualquer treino.

Postado

Minha Opiniao:

Vi todo o video, o cara realmente parecesaber o que fala, porém ele considerou que pra pessoas treinadas, apenas o supino para peito, a remada curvada para dorsal e o agachamento para os membros inferiores seria capaz de construir um físico incrível, Eu não vi ele citanto isso ! pelo contrario ...

Ele parece saber o que fala, mas pela enrolação clássica dos vlogger, pela lábia msm. mas sei la...

Postado

Cuidado para interpretar o vídeo meus caros,

Nas palavras dele:

"Vamos falar hoje para pessoas que tem:

-Valência física

-São resistentes

-São fortes

-Sabem treinar

Simplificando... para pessoas já treinadas"

"estética corporal depende da hipertrofia e a perda de gordura"

Apesar da redundância de citar valência física depois resistência, força e saber treinar (vou interpretar como enfase), é um ponto chave do vídeo, o alvo:

"Treinadores & pessoas que já atingiram um físico considerado acima da média"

Falando dos assuntos que me competem, ou seja, naturais; exercícios básicos são conhecidos por serem os que mais rápido trazem as "valências físicas" que contribuem para hipertrofia.

Com um comparativo lógico do que ele falou, faço sair da boca dele:

(destinado a todos, de recém iniciados aos que estão ainda longe de ter um físico acima da média)

"se estética corporal é o que procuramos, obtenhamos hipertrofia (exercícios básicos) e a perda de gordura (dieta). Depois de conquistado um físico acima da média, entremos com exercícios específicos.

Sobre o conteúdo do vídeo em si, acredito ser muito útil pra quem se encaixa.

Embora ele "não querendo polemizar", sem dúvidas a maioria que assistiu ou assistirá ao vídeo, não se encaixa no alvo dele.

Postado

Ele parece saber o que fala, mas pela enrolação clássica dos vlogger, pela lábia msm. mas sei la...

Nessa parte, esqueci o não, seria supino... não seria capaz de construir um físico incrível...

Sim, parece ter uma lábia... mas fala coisa com coisa uaehueaheu

Abraços.

Postado

Minha resposta no topico dele

Acredito que esse vídeo não se aplica a maioria dos praticantes de musculação, o titulo deveria ser: por que devo fazer os exercícios básicos e compostos?, e não por que o meu treino não funciona, ao contrario do que você diz no vídeo a especifidade dos treinos na academia é minima, e a cada 6 semanas os professores estão trocando os exercícios, não deixando o aluno ter uma progressão do mesmo, poucas pessoas fazem Agachamento, ou levantamento terra em uma academia, que são exercícios fundamentais para a construção de um físico forte, grande e funcional, resultados disso a passa meses/anos e o praticante da musculação continua o mesmo, fraco, pequeno e nada funcional, não estou dizendo que os exercícios isoladores não tem seu papel em um treino para atletas avançados, porem por que irei adicionar um numero enorme de exercícios extras se meus músculos já foram totalmente exigidos em dois? Criar confusão muscular? Nao acredito nisso, o músculo entende estimulo e não exercícios, gostaria de saber o que irei ganhar trocando os exercícios do meu treino a cada 6 semanas, sem mesmo conseguir progredir, atingir um plato nos meus exercícios atuais. A maio parte da população, não são bodybuilders ou atletas avançados que atingiram todos os platos possíveis, na Remada, Supino e Agachamento, muitos nem sabem executar esses exercícios corretamente, então por que eles iriam adicionar milhares de outros exercícios e ficar mudando eles? Nao faz nenhum sentido... O que acontece é que a maior parte da população é influenciada pelos fisiculturistas e revistas de musculação, e não focam nos exercícios importantes, básicos e essenciais, mudam seu treino a cada treino, dizendo que estão causando confusão muscular e toda essas bobagens, exercícios isoladores tem sim sua função, porem para necessidades especificas e atletas mais avançados e não para a maior parte dos praticantes de musculação. Nao é só aumentar o peso para ganhar músculo, tem outro fator que você não considerou como volume. Alem disso gostaria de uma explicação o por que de ser contra periodização, já que muitas atletas usam, e tem excelentes resultados e maioria são maiores que a maior parte da população, chegar na academia e fazer o que deu na cabeçá não me parece a melhor solução. Eu sendo um powerlifter, só Agacho, faco remadas, terras, e supino é garanto para você que sou muito maior e pareço muito mais um Bodybuilder do que a maior parte dos praticante

Postado

Cuidado para interpretar o vídeo meus caros,

Nas palavras dele:

"Vamos falar hoje para pessoas que tem:

-Valência física

-São resistentes

-São fortes

-Sabem treinar

Simplificando... para pessoas já treinadas"

então essa classificação de pessoas já treinadas deve ser 110kg 6%.

pq eu e alguns amigos/parceiros de treinos chegamos a um desenvolvimento bom de pernas somente agachando.

eu particularmente, cheguei a 70cm de perna com 1,78m só agachando . bf relativamente controlado. se isso for uma pessoa destreinada............

achei essa generalização dele muito ruim.

Postado

então essa classificação de pessoas já treinadas deve ser 110kg 6%.

pq eu e alguns amigos/parceiros de treinos chegamos a um desenvolvimento bom de pernas somente agachando.

eu particularmente, cheguei a 70cm de perna com 1,78m só agachando . bf relativamente controlado. se isso for uma pessoa destreinada............

achei essa generalização dele muito ruim.

Tbm achei que ele generaliza muito

Postado (editado)

opa falando em estetica e fisico nem discordo.

agr se for sobre capacidade atletica discordo.

agora o cara falando que depois de 15 anos trocar o exercicio que volta a crescer. kkk

ele acabou de dizer, para bodybuilders.

mas sim muito interessante.

Editado por radec2033
Postado

opa falando em estetica e fisico nem discordo.

agr se for sobre capacidade atletica discordo.

agora o cara falando que depois de 15 anos trocar o exercicio que volta a crescer. kkk

ele acabou de dizer, para bodybuilders.

mas sim muito interessante.

e se todos fizessem supino remada e agacho seriam todos iguais kkkkkkkkkkkkkk

Postado

e acredito que vc tbm ja seja "''treinado''

Já treinei por muitos anos, mas fiquei muitos outros parados por causa de lesão. Voltei a treinar não tem nem um ano.

Quando voltei fazia abc2x, depois de uns meses mudei para ab2x e após alguns meses o fb3x (já estou nesse há uns meses tb).

Faço progressão de carga semanal e o corpo tem respondido bem.

Supino e agachamento são os exercícios que faço 3x na semana.

Remada curvada, desenvolvimento militar, flexão e barra faço 2x na semana.

Rosca alternada, elevação lateral e triceps coice uma vez na semana. Esses 3 últimos isoladores adicionei nessa semana e vou manter por um tempo, um a cada treino.

Postado

Eu treinava em academia e fazia uns 5 exercicios para inferiores, quando eu passei a treinar em casa e fazer apenas agacho minhas pernas se desenvolveram como nunca, o agacho foi um divisor de agua no desenvolvimento das minhas pernas

• 2 meses depois...
Postado

Falou a mais pura verdade. Essa galera Basista do 5x5 vive num mundo de ilusões. Acham que a progressão de cargas é constanteque em 2 aanos de treino o cara já vai estar supinando com 250 kilos pois segundo a lógicaa ccada treino se progride certo?

Isoladores são necessários ao extremo para a galera que visa estética. Não adianta querer se prender só no básico que não dá.

O que ele falou serve para os fb3x,para os upper lover's da vida e para os push pulls tbm que acham que com um exercício ou dois no máximo irão desenvolver a musculatura de forma eficiente.

Faço uma pergunta a vcs. É possível obter o máximo de desempenho do carro conduzindo o mesmo apenas em primeira Marcha?

É claro que não. Pois ele precisa de estímulo para o máximo desempenho. Igual o seu corpo.

Postado

Quanto mais treino, menos treinavel .. simples.

A saída?

1º Colocar mais peso na barranos básicos, porém isso é limitado.

2º Aumentar o volume do treino, seja mantendo os exercícios e repetições aumentando séries e/ou aumentar repetições, exercícios.

________

E sim, da para crescer só com supino, agacho, puxada, terra, remada e desenvolvimentos.. sabe como? Volume, intensidade, novamente bato na mesma tecla, quanto mais treino menos treinável, logo o estimulo (treino) deve acompanhar.

o cara X com 2 anos de treino pode crescer só com basicos e baixo volume

o cara Y com 10 anos de treino pode treinar com a mesma quantidade e os mesmos exercícios, mas o volume e intensidade devem ser maiores para efetivamente estimular.

É simples e complicado ao mesmo tempo, tudo uma questão de autoconhecimento.

Postado

Conduzir o carro em 1° marcha é o mesmo de usar um tipo de exercicio apenas durante anos para cada grupo muscular . EX : o cara so supinar para treinar peito., So agachar para treinar pernas!

Vejo diversas postagens aqui dizendo grande gamas de exercicios isoladores para refinar o musculo é opção apenas para drogados e não é bem assim! Qualquer pessoa que tenha como objetivo a estética junto ao volume deve sim usar exercicios e procurar variedades de treino . Para quem visa hipertrofia acho muito mais jogo o cara parar de supinar com a barra durante um tempo e focar no supino com halteres ,depois de algum periodo volta para a barra de novo pois ira perder força no movimento gerando assim um estimulo diferente ao peitoral. Eu mesmo facço ABCAB num treino uso supino reto c barra junto com o inclinado com halteres., no outro ja uso o inclinado com barra junto com o reto com halteres , acho muito mais jogo do que fica supinando 2 ou 3x na semana com o mesmo tipo de movimento visando o aumento de carga constante que diga-se de ´passagem uma hora ira estagnar de um jeito ou de outro!

1. Não é a "lógica" de se progredir todo treino. Você mesmo citou o 5x5, o protocolo manda progredir até o máximo com 5x5 diariamente, então você muda pra 3x5 e passa pra semanal, depois pra 1x5 e passa pra mensal. Os basistas não são "a galera do 5x5" não meu caro.

2. Se não acha uma melhor frequencia boa pra naturais, o que acha? os ABCDEFGIJKLMNOPQRSTUVWXYZ da vida? Os isoladores, pelo menos em minhã visão, mesmo pra estética, servem pra musculos fracos. Como desenvolver só com os básicos? Simples, pra peito supine 10 séries de 3 repetições, quero ver fazer seu triceps coice em cima da bosuball com drop pra atingir a cabeça medial central.

3. Respondo sua pergunta com uma outra: Tem lógica dar o acabamento numa parede sendo que ela tá no começo ainda? Claro que não, primeiro ela precisa ser construida (basicos) pra depois ser finalizada (isoladores) claro que, no meio desse caminho, pode ter que dar uns retoques (isoladores). Porém, antes de tudo se precisa ter a base.

Se falei alguma besteira, me corrijam.

Bem ai vc chegou onde eu queria chegar!

Treino com basicos apenas ira sim gerar ganhos iniciais ate maiores que um treino com isoladores em grande quantidade em naturais e iniciantes acima de tudo o problema é quando o cara ja domina grande parte dos exercicios e precisa de estimulos diferentes para pegar outras parte do musculo .

Agachar é otimo porem não trabalha todos os musculos da mesma forma , alguns são mais recrutados que outros e isso acaba fazendo com que o cara que tenha deficiencia em alguma parte de determinado musculo não progrida usando apenas esse exercicio , o mesmo vale para o supino reto por exemplo . Existem partes do peitoral que são muito requisitadas no voador e no crucifixo por exemplo.

Existem varias maneiras do cara aumentar a dificuldade do exercicio sem aumentar a carga, repetições mais lentas ou mais rapidas por exemplo é uma delas, outra maneira seria diminuir o tempo de descanço , combinar 2 tipos de exericios seguidos etc!

Postado (editado)

E vc fazendo barra dps halter aí volta pra barra vai pro halter não vai estagnar? Se progride carga estagna, se não progride não cresce. Outra coisa, ngm estagna assim não, eu mesmo nunca vi um relato de alguém que realmente tenha estagnado, então pode progredir tranquilo que vai anos pra vc realmente não conseguir progredir. E grande variação de treino a sua hein, de supino reto com barra pra supino reto com halter, caralho, que variação, parabéns.

Editado por alvesk
Postado

O uso da barra ao invés do halter por determinado tempo iráffazercom wque o corpo perca força no movimento com barra, fazendo assim com que o praticante voltando a treinar com a barra atinga muito mais o músculo do que fazendo o mesmo tipo de exercício visando aumento de carga.

Cara isso não existe de parou de progredir vai estagnar, existem super séries, movimento com mais cadêncianna descida, na subida etc. Existem muitas variantes além do aumento de carga, diga_se de pagassem que esse aumento uma hora irá parar de ocorrer.

Cara é comprovado que o supino com barra trabalhade fforma diferente. Com halteres por exemplo vc tem mais amplitude, muitos só fazem com barra pensando na carga em si coisas que não é o único determinante para hipertrofia. Então é sim uma variedade

Postado

O uso da barra ao invés do halter por determinado tempo iráffazercom wque o corpo perca força no movimento com barra, fazendo assim com que o praticante voltando a treinar com a barra atinga muito mais o músculo do que fazendo o mesmo tipo de exercício visando aumento de carga.

Cara isso não existe de parou de progredir vai estagnar, existem super séries, movimento com mais cadêncianna descida, na subida etc. Existem muitas variantes além do aumento de carga, diga_se de pagassem que esse aumento uma hora irá parar de ocorrer.

Cara é comprovado que o supino com barra trabalhade fforma diferente. Com halteres por exemplo vc tem mais amplitude, muitos só fazem com barra pensando na carga em si coisas que não é o único determinante para hipertrofia. Então é sim uma variedade

q c tá perdendo tempo com os pl do fórum?

desiste rapaz..

Postado (editado)

O uso da barra ao invés do halter por determinado tempo iráffazercom wque o corpo perca força no movimento com barra, fazendo assim com que o praticante voltando a treinar com a barra atinga muito mais o músculo do que fazendo o mesmo tipo de exercício visando aumento de carga. o máximo que vai acontecer é tu perder um pouco da tecnica com a barra, se mesmo com o halter a carga aumentar automaticamente a barra vai aumentar, não na mesma proporção mas vai, os musculos de trabalho são os mesmos.

Cara é comprovado que o supino com barra trabalhade fforma diferente. Com halteres por exemplo vc tem mais amplitude, muitos só fazem com barra pensando na carga em si coisas que não é o único determinante para hipertrofia. Então é sim uma variedade Mike Mentzer pregava em sua filosofia que progressão de cargas é e sempre foi o fator mais importante e que as tecnicas - como a super serie que tu citou - são válidas para quebra de platô, o que seria esse platô? quanto a progressão de cargas deixa de ser constante, como tu mesmo disse e concordo: chega uma hora que a progressão para de ocorrer.

O problema é algem pensar que quando se fala em progressão de carga a pessoa ta insinuando que isso vai ser infinito, o que não é verdade, é óbvio que em dado momento ela se torna mais dificil e/ou fica um bom tempo sem ocorrer - platô/estagnação - mas existem N maneiras de fazer com que ela volte a ocorrer.

q c tá perdendo tempo com os pl do fórum? 95% dos PLs do forum não entram nesse tipo de discussão por não serem extremistas como quem grita pra todo lado: 5x5 forever ou ABDEFGHI... fikgrandeporra, a maioria - se não todos - sabe onde cada estimulo se encaixa no treino, apesar de não usar exatamente pro mesmo motivo que quem treina pra hipertrofia por exemplo, então sem generalizações por favor.

Editado por debew
Postado

Treine de uma forma que faça você se sentir bem, principalmente se for natural onde o fator mais importante é a consistência no treino e assim progredir nele seja aumentando volume, cadencia, carga...

Falou tudo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...