Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"uso Exclusivo De Agachamento Para Membros Inferiores É Um Raciocínio Infantil"


Lander18

Posts Recomendados

Publicidade

Minha Opiniao:

Vi todo o video, o cara realmente parecesaber o que fala, porém ele considerou que pra pessoas treinadas, apenas o supino para peito, a remada curvada para dorsal e o agachamento para os membros inferiores seria capaz de construir um físico incrível, se pararmos para pensar os exercícios isoladores são realmente necessário no quesito hipertrofia, com certeza dá pra se ir MUITO longe apenas com os básicos, porém como ele mesmo disse, vai por mais peso para sempre? A progressão não é infinita, você não vai fazer progressões no supino 3x por semana durante 10 anos seguidos. Isso é para pessoas avançadas, elas cujo objetivo é hipertrofia e participam de campeonatos de BB, não farão somente os compostos nunca, você já viu algum treino de pernas de um fisiculturista no YT que não tenha a cadeira extensora seja pra pre-exaustão antes do agacho ou em qualquer parte do treino, esse é um exercício que a imensa maioria dos BBs fazem, mas eles estão em outro nível, pra eles o estimulo do agacho apenas realmente não é suficiente, como no caso de crucifixos, flys e crossover para peito, já viu algum BB em um treino completo para peito num ABCDE comum treinar apenas os supinos, reto, inclinado, declinado, cada um com barra e haltere? Não ter um pulldown ou alguma outra máquina para as dorsais? EU acho que pra pessoas que tem este objetivo e realmente tem muitos anos de treino, os isoladores tem o seu lugar, porém os compostos devem ser a base de todo e qualquer treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Opiniao:

Vi todo o video, o cara realmente parecesaber o que fala, porém ele considerou que pra pessoas treinadas, apenas o supino para peito, a remada curvada para dorsal e o agachamento para os membros inferiores seria capaz de construir um físico incrível, Eu não vi ele citanto isso ! pelo contrario ...

Ele parece saber o que fala, mas pela enrolação clássica dos vlogger, pela lábia msm. mas sei la...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado para interpretar o vídeo meus caros,

Nas palavras dele:

"Vamos falar hoje para pessoas que tem:

-Valência física

-São resistentes

-São fortes

-Sabem treinar

Simplificando... para pessoas já treinadas"

"estética corporal depende da hipertrofia e a perda de gordura"

Apesar da redundância de citar valência física depois resistência, força e saber treinar (vou interpretar como enfase), é um ponto chave do vídeo, o alvo:

"Treinadores & pessoas que já atingiram um físico considerado acima da média"

Falando dos assuntos que me competem, ou seja, naturais; exercícios básicos são conhecidos por serem os que mais rápido trazem as "valências físicas" que contribuem para hipertrofia.

Com um comparativo lógico do que ele falou, faço sair da boca dele:

(destinado a todos, de recém iniciados aos que estão ainda longe de ter um físico acima da média)

"se estética corporal é o que procuramos, obtenhamos hipertrofia (exercícios básicos) e a perda de gordura (dieta). Depois de conquistado um físico acima da média, entremos com exercícios específicos.

Sobre o conteúdo do vídeo em si, acredito ser muito útil pra quem se encaixa.

Embora ele "não querendo polemizar", sem dúvidas a maioria que assistiu ou assistirá ao vídeo, não se encaixa no alvo dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele parece saber o que fala, mas pela enrolação clássica dos vlogger, pela lábia msm. mas sei la...

Nessa parte, esqueci o não, seria supino... não seria capaz de construir um físico incrível...

Sim, parece ter uma lábia... mas fala coisa com coisa uaehueaheu

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha resposta no topico dele

Acredito que esse vídeo não se aplica a maioria dos praticantes de musculação, o titulo deveria ser: por que devo fazer os exercícios básicos e compostos?, e não por que o meu treino não funciona, ao contrario do que você diz no vídeo a especifidade dos treinos na academia é minima, e a cada 6 semanas os professores estão trocando os exercícios, não deixando o aluno ter uma progressão do mesmo, poucas pessoas fazem Agachamento, ou levantamento terra em uma academia, que são exercícios fundamentais para a construção de um físico forte, grande e funcional, resultados disso a passa meses/anos e o praticante da musculação continua o mesmo, fraco, pequeno e nada funcional, não estou dizendo que os exercícios isoladores não tem seu papel em um treino para atletas avançados, porem por que irei adicionar um numero enorme de exercícios extras se meus músculos já foram totalmente exigidos em dois? Criar confusão muscular? Nao acredito nisso, o músculo entende estimulo e não exercícios, gostaria de saber o que irei ganhar trocando os exercícios do meu treino a cada 6 semanas, sem mesmo conseguir progredir, atingir um plato nos meus exercícios atuais. A maio parte da população, não são bodybuilders ou atletas avançados que atingiram todos os platos possíveis, na Remada, Supino e Agachamento, muitos nem sabem executar esses exercícios corretamente, então por que eles iriam adicionar milhares de outros exercícios e ficar mudando eles? Nao faz nenhum sentido... O que acontece é que a maior parte da população é influenciada pelos fisiculturistas e revistas de musculação, e não focam nos exercícios importantes, básicos e essenciais, mudam seu treino a cada treino, dizendo que estão causando confusão muscular e toda essas bobagens, exercícios isoladores tem sim sua função, porem para necessidades especificas e atletas mais avançados e não para a maior parte dos praticantes de musculação. Nao é só aumentar o peso para ganhar músculo, tem outro fator que você não considerou como volume. Alem disso gostaria de uma explicação o por que de ser contra periodização, já que muitas atletas usam, e tem excelentes resultados e maioria são maiores que a maior parte da população, chegar na academia e fazer o que deu na cabeçá não me parece a melhor solução. Eu sendo um powerlifter, só Agacho, faco remadas, terras, e supino é garanto para você que sou muito maior e pareço muito mais um Bodybuilder do que a maior parte dos praticante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado para interpretar o vídeo meus caros,

Nas palavras dele:

"Vamos falar hoje para pessoas que tem:

-Valência física

-São resistentes

-São fortes

-Sabem treinar

Simplificando... para pessoas já treinadas"

então essa classificação de pessoas já treinadas deve ser 110kg 6%.

pq eu e alguns amigos/parceiros de treinos chegamos a um desenvolvimento bom de pernas somente agachando.

eu particularmente, cheguei a 70cm de perna com 1,78m só agachando . bf relativamente controlado. se isso for uma pessoa destreinada............

achei essa generalização dele muito ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então essa classificação de pessoas já treinadas deve ser 110kg 6%.

pq eu e alguns amigos/parceiros de treinos chegamos a um desenvolvimento bom de pernas somente agachando.

eu particularmente, cheguei a 70cm de perna com 1,78m só agachando . bf relativamente controlado. se isso for uma pessoa destreinada............

achei essa generalização dele muito ruim.

Tbm achei que ele generaliza muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa falando em estetica e fisico nem discordo.

agr se for sobre capacidade atletica discordo.

agora o cara falando que depois de 15 anos trocar o exercicio que volta a crescer. kkk

ele acabou de dizer, para bodybuilders.

mas sim muito interessante.

Editado por radec2033
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...