Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roman0

Membro
  • Total de itens

    230
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Roman0 venceu a última vez em Outubro 4 2014

Roman0 tinha o conteúdo mais apreciado!

1 Seguidor

Profile Information

  • Idade
    17

Últimos Visitantes

2068 visualizações

Conquistas de Roman0

  1. Sim, e não, o aquecimento correto é dividido em varias etapas. 1- Miofascial de leve na régua a ser trabalhada no treino (opcional) 2- Respiração e ativação da região do core, exercícios para ativar o core corretamente e ativar um padrão de respiração, exs: Dead Bugs, 90/90 breathing, cat and camel. (Obrigatório) 3- Alongamento passivo de leve nas regiões trabalhadas( opcional) 4- Alongamentos dinâmicos( obrigatório) 5- Ativação muscular da região, com exercícios com bands e peso corporal 6- Ativado do SNC, exercício com pouca carga e reps explosivas. Um exemplo seria, você ir na academia e a primeira coisa e fazer isso, como é um treino FB vc faz um pouco para todos os músculos, nada muito demorado 15 min no maximo, dps vc começa pelo Agachamento por exemplo, depois quando você for para o Supino não precisa fazer tudo isso denovo, apenas faça o exercício com a barra livre e vai aumentando a atingir o peso do treino, sempre baixas reps 3 a 6 de forma explosiva
  2. Vi agora que voce perguntou se eu adiciona resistencia, no momento nao mas quando eu conseguir algumas bands vou tentar adicionar um pouco de resistencia, e fazer com reverse bands tambem. Vou dar uma olhada nos artigos, acho que o Tate escreve alguns materiais bem simples e bons, nada muito complexo, logico que se voce quer ter um entendimento bom de periodizacao tem recursos muito melhores para ler, porem para uma leitura rapida e facil os artigos deles sao bons.
  3. Tbm gosto dela, apesar de nao usar ela sempre 100%, gosto de pegar um ideia nela As reps são focadas mais em volume mesmo, já que no momento minhas pernas são de frango ahahhaha, tbm não acredito muito em speed work. Tbm preciso trabalhar mais meu abdômen, minha lombar é bem mais forte que eles... Que artigo seria esse?
  4. Fala Martin o treino que eu tenho é esse mesmo do livro do Izzy, vlw!
  5. Qual treino do Izzy você pretende seguir Martin? Estou com o treino intermediário e intermediário-avançado dele, ainda preciso traduzir, mas se quiser posso estar te passando! Abraços!
  6. Sim, to trabalhando com ciclos de 3 semanas de treino, sempre aumentando a intensidade usando a prilipens table, e inol (http://www.powerliftingwatch.com/files/prelipins.pdf), e algumas ideias que tirei do livro que eu comprei. Meu treino esta dividido em 2 treinos de Agachamento e 1 de Terra por semana, para o Supino estou fazendo de outro jeito porem vou ir para esse método em breve. o Treino e dividido em Main Lift, Acessorio e exercícios suplementares. O main lift eu baseio na Prilipens table tendo usar intensidades de 70% a 95%, ja o acessório geralmente faço um ou dois, algo que tenha uma transferência para o exercícios principal, Front Squats, Stiff, Pause squats, ou agachamentos com reps maiores trabalho com um intensidade de 60% a 80% nesses, e para os exercícios suplementares faço algo pra os pontos fracos, Leg Curls, Hiperextensão, elevação Pélvica, etc... Tento fazer um treino baseado em uma pirâmide, e em um regra de reps totais de 1;2;3, fica mais ou menos assim Exercicio Principal 15 a 20 reps Exercicio focado em Acessorio 30 a 40 reps Exercicio suplemntares focado em pontos fracos 45 a 60 reps Não sei se ficou confuso, mas essa e a ideia principal do treino, no final do ciclo eu aumento o peso ou testo a RM, depois faco uma semana de deload se necessário
  7. Sim, vou tentar fazer o texas ou montar meu próprio treino igual estou fazendo agora e gostando bastante. Se quiser alguma ajuda para montar sua periodização depois só falar. Bons treinos!
  8. Eu coloquei as referências la, basei o artigo no pratical programming, e no periodization for training sports do bompa, ambos tenho aqui comigo. Muito bons por sinal. Boa sorte
  9. Acompanhando aqui depois da uma passada no meu diario! Vlw!
  10. Palito que de palito nao tem nada neh... Ta muito boa a execução e as cargas, pretende testar quando?
  11. Eu sei bem como é Rick, dia 27 é meu aniversario, foda ganhar so um presente
  12. AHahhahaha Então Brother! É que estou pensando em fazer ele ano que vem, estou com duvidas. Ano que vem vou estar estudando das 6h da manha as 18h, quase todos os dias, e eu quero um treino simples e eficiente que eu não tenha que ficar programando e pensando muito, também quero um treino que eu consiga treinar poucas vezes na semana, por isso pensei nele, e queria um pequeno relato ahahhaha. Oq você acha? Me recomenda algo?
×
×
  • Criar Novo...