Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desmotivado Com Os Treinos

faelgodoy

Posts Recomendados

Postado

Ai pessoal, tenho 16 anos, 170cm, 53KG, 7% de BF, sou ectomorfo. Quando comecei a treinar sério eu tinha 46 KG. Treino ha pelo menos 8 meses e era pra estar pelo menos com uns 57 se não tivesse tanta dificuldade em ganhar massa magra e tanta facilidade em perdê-la. Eu amo esse esporte, sigo uma dieta passada por um nutricionista esportivo á risca, tomo todos os suplementos recomendados é muito raramente me alimento de porcarias. O que tem me desmotivado cada vez mais é a minha facilidade de perder tudo que conquisto com muito suor e determinação. Um exemplo disso foi o que aconteceu na semana passada, havia ganho 1,5KG em um mês de treino até que tive um pequeno resfriado e perdi tudo. Em um dia perdi todos os meus ganhos de 1 mês.. E isso ocorre com muita frequência, não só com resfriados, mas se em um dia eu saio e não consigo me alimentar direito perco massa absurdamente. Enquanto isso vejo conhecidos meus usando e abusando de esteroides anabolizantes que não tem nem 1/3 da minha determinação, que não fazem uma dieta adequada e tem ganhos absurdamente superiores aos meus.. Gosto do meu corpo, mas, comparado com outras pessoas que nem sequer treinam fico muito para trás.. Meus braços são absurdamente finos e por mais que eu malhe a evolução é muito lenta e a perda dela mais rápida ainda.. Como havia dito antes gosto do resto do meu corpo, tenho um peitoral por exemplo bem desenvolvido, mas me sinto pequeno e muitas vezes penso: o que estou fazendo aqui? Me dedicando tanto pra ganhar 1KG pra perder tudo na primeira vez que eu for sair com os amigos e não der para eu me alimentar direito ou então ter qualquer problema simples de saúde e perder tudo..

Então galera, esse é meu desabafo, espero que comentem o que acham sobre o assunto, preciso muito de uma motivação a mais...

Motivação a mais? maxresdefault.jpg

Sério? Com 16 anos tu já que ser o Dorian? Você não come porcaria, segue dieta e treino e mimimimi. Você ta no Fórum de pessoas que fazem isso. Você não é especial. Seus amigos usam AE's? Sua mãe já dizia "Você não é todo mundo". "o que estou fazendo aqui? Me dedicando tanto pra ganhar 1KG pra perder tudo na primeira vez que eu for sair com os amigos" Tá fazendo que boa parte do povo que vai pra academia faz: buscar a AUTOsatisfação. Se você treina se comparando a fulano, ciclano, beltrano. Que sua genética mimimim, /Quit, simples. IIFYM? Já ouviu falar? Quer maior motivação que se superar todo dia mlk?

Postado (editado)

Glr, meu treino é ABC, fazendo 6 dias na semana..

Não consegui abrir a dieta, tem como me enviar via WhatsApp??

Editado por Heisenbergg
Postado

Uma coisa que desmotiva qualquer um é dieta com poucas gorduras. isso aí acaba com qualquer objetivo que voce tenha.

verifica isso pois sem colesterol, sem gordura nao há testosterona.

Seu corpo produz colesterol. Mano voce tem que filtrar oq lê e só pq viu um doente falando isso aqui no forum nao tome como verdade

Postado

Meu vizinho é igual o amigo aí... o piá treina há 5 anos... é um ecto total ecto tipo o parceiro aí, sofre horrores pra ganhar peso e num fds mal cuidado (que ele saia tomar umas cervejinhas e não se alimente direito) já perde 1 ou 2 kg.

Dieta do meu vizinho passa FROUXO das 5mil kcals (comendo de tudo igualzinho eu citei lá em cima tudo que é comida pizza lasanha abacate leite condensado banana aveia e mel etc etc etc)... e nem assim o desgrama ganha gordura (no máximo sai dos 7% BF e chega nuns 10% quando ele manda uma testo e fica um pouco retidinho e tals). Último ciclo dele com testo e deca e mais de 5mil kcals todo dia, ele mal chegou em 10% BF. Depois do ciclo já foi baixando de novo.

Ele nunca conseguiu passar de 10% BF, nem quase morrendo de tanto comer.

Mas hoje ele tem um físico completamente invejável (rasgadasso vascularizado e grande e fibrado), e adquiriu assim, comendo infinito sempre.

Tenho 90% certeza que o amigo do tópico aí é igual. E é fácil controlar, se por acaso ele começar ganhar muita gordura (o que acho muito difícil), aí da uma diminuída. Mas ele com certeza absoluta vai demorar MUITO pra ganhar um pouco de gordura, então fica MUITO fácil de controlar. Começou engordar (passar de 12%) sem aumento considerável de massa magra, daí sim diminui. Se chegar nos 12% e notar a massa magra consideravelmente maior, ai føda-se, continua assim até bater uns 16%. Pra ele vai ser ridículo de fácil um cutting.

Mas creio fortemente que não é o caso do amigo aí. Pelo menos não agora, que ele tem apenas 16 anos e o metabolismo no ápice. Duvido ele ganhar gordura.

Por isso seria interessante ver os macros dele.. pode ser que ele esteja comendo 2000 calorias no máximo.. e aumentando pra 2500 ou 3000 já daria resultado.. e não precisasse ficar se 'entupindo' de bobagens..

Não é porque ele não ta crescendo que ele seja igual seu amigo fera..

Postado

mano o negocio é comer,comer e comer mais ainda, igual todos tão te falando...

eu sou mesomorfo e ganhei quase 6kg nos 3 primeiros meses de academia...

é simples é só comer,treinar e descansar... no seu caso come e come pa krl

Postado (editado)

Queria eu ter a sua genética de não ganhar peso, nego reclama atoa, com ctz você não come o suficiente.

Aumente a comida e treine menos dias na semana, não há necessidade pra tanto desgaste.

Abraços e bons treinos.

Editado por jeanzim
Postado

Cara simplesmente para de se lamentar, reclamar achar defeito e continue treinando, treine mas pesado, se alimente melhor, ajuste sua dieta pesquise mas afundo sobre o esporte/nutrição, agradeça a Deus por ter saúde e condição de treinar, não se compare com os outros foco em você so você que pode mudar seu futuro, quem planta colhe, então para de mimimi treine mais pesado, procure melhorar a dieta, e lembra que no nosso esporte não se tem uma linha "reta" para o sucesso, haverá dificuldades, cabe você se manter focado e continuar treinando, abraço

Postado

Já responderam, pare de gastar dinheiro com porcaria de suplemento e COMA, coma de VERDADE!

Tenho 18 anos, 1m65 de altura e estou pesando 71kg. Antes de começar a treinar, pesava uns 60kg. Depois de um tempo de treino, estava com uns 65kg e simplesmente não conseguia mais subir de peso, mesmo fazendo dieta, comendo franguinho com brócolis, ovinhos sem gemas... Passei a comer em excesso e os e sem dieta e os kg foram subindo.

Faça isso, coma sem fim, coma sem fome, manda pra dentro! Esquece isso que vai ganhar gordura.

E por favor, não vá nunca mais nessa nutricionista que passa cut pra quem quer ganhar peso.

Postado

ninguém perde 1kg de massa magra em 1 dia sem comer (mesmo se não comer absolutamente nada).... 'não consegue comer direito'? se é tão difícil manter o peso.. qnd sair.. come pizza ué.... bom.. e mantém o peso que é uma beleza... rssss

acho que seu nutricionista que tá deixando a desejar, pois em 8 meses, seu bf num subiu nem 1% .... acontece que pra manter 7%bf naturalmente, você está em deficit calórico... é um fato.... e ai, provavelmente está catabolizando por se manter assim por muito tempo....

Naturais, manter 7% de BF na minha OPINIÃO é burrice.... quer uma dica? de cara, pega a dieta dele e aumenta TUDO em 30%.. faz isso 2 semaans.. e vem aqui reclamar.

ia falar quase a mesma coisa.

se ta com 7% de vdd, come o que der vontade sem medó, até subir no max 10-12%

ninguem perde 1,5kg de massa magra em 1 dia, foi agua cara, pode ter ctz.

se fosse assim eu perderia 1kg de massa magra a cada vcagada que eu desse. Sim, ja me pesei antes e depois de cagar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

• 1 ano depois...
Postado

Pessoal queria sbaer o que vocês fazem para se manter focado motivado na gym, para ir aos treinos todos os dias, acordarem cedo e permanecerem na dieta...sei que a motivação depende 99,9% de mim, até pq quem quer crescer sou eu...mas to naquela fase que to meio pra baixo..aconteceram algumas coisas e os treinos não tem mais sido os mesmos e até minha frequência na gym diminuiu...vlw galera se puderem ajudar.

Postado

A motivação tem de vir dentro de ti. Infelizmente não é um botão que se liga ou desliga. Mas sei lá, olha para um espelho e motiva-te com os ganhos/ com o que te falta ainda ganhar para o objectivo. Lembra-te do que te levou a entrar no ginásio, do que te levou a querer mudar.

E o mais importante. Quando não sentires vontade nenhuma de ir para o ginásio, liga o fodasse. Mas não o fodasse de "hoje não vou, um dia não irá fazer tanta diferença" ou "Amanha compenso o treino de hoje". Pensa: "Que se lixe como eu me sinto, fodasse as minhas vontades, eu vou na mesma. Nem que não seja aquele treino foda. Quem manda em mim sou eu!".

Uma coisa é certa, quanto mais treinas mais te apetece treinar e quanto menos treinas menos te apetece treinar. Falo por experiência própria. É muito facil se perder a motivação quando se treina dia após dia sozinho e por isso temos de desenvolver mecanismos para que isso não aconteça.

Postado

Camarada, coloca uma meta no treinamento, seja, ganhar X kgs de MM, descer alguns % no BF, progredir na carga de algum exercício.

No meu caso eu tenho que ter uma meta definida, se fizer só por fazer, fica brabo.

Forte abraço e força.

Postado (editado)
19 horas atrás, KingLanna disse:

Pessoal queria sbaer o que vocês fazem para se manter focado motivado na gym, para ir aos treinos todos os dias, acordarem cedo e permanecerem na dieta...sei que a motivação depende 99,9% de mim, até pq quem quer crescer sou eu...mas to naquela fase que to meio pra baixo..aconteceram algumas coisas e os treinos não tem mais sido os mesmos e até minha frequência na gym diminuiu...vlw galera se puderem ajudar.

Cara vim de um fase mto tensa. onde nao me motivava e nao conseguia seguir um plano , nem constância. Fiz amizade com uma galera e topamos um desafio que reuniu 250 pessoas, para mim pelo menos, competir motiva, existiam dias durante as 8 semanas onde eu ia no automático. sem vontade !  ! Queremos nos mostrar melhores. Perdi 20 kg em 2 meses.  relatei tudo no diário. Hoje me motivo ao ver as fotos do antes e depois ! Acredito na fase inicial, ou no caso de um retorno, que independentemente do amor ao esporte ou outros fatores, voce é sim influenciado pelo meio. Circulos de amizades e tudo mais. hoje me serquei por aqueles que um dia foram amigos de gym e jiujitsu, ficou tudo mais facil. Assisto motivacionais de treino e acompanho a galera q ta na luta por um shape decente. Hj acordo as 5:30 3x na semana para fazer AEJ, treino 6-7x por semana e mando hiit a noite 3x na semana. engrenou ....

Editado por leomilani
Postado

1- Acompanhe seus ganhos

Tire medidas, pese-se semanalmente, confira a evolução de suas cargas, repetições, acompanhe sua alimentação

Tudo isso vai fazer você querer manter os treinos quando for se dando conta de sua evolução

2- Treine numa academia ''alto astral''

Muitas vezes deixamos de ir treinar por causa de pessoas que não gostamos, instrutores chatos, musica ruim, pouca variabilidade, etc.

3- Faça amizades

Não estou dizendo pra passar 4 min conversando entre as séries com o amiguinho, mas ser anti-social não ajuda em nada pra treinar, faz bem ir pra academia sabendo que seus brothers vão estar lá, e vão te cobrar caso você não aparece treinar no dia, e fazer amigos faz com que você se sinta mais ''em casa''.

São algumas dicas que podem te ajudar

Abraço e paz!

Postado
6 minutos atrás, Big Greg disse:

Cara eu li um texto há um tempo atras que dizia: foda-se a motivação, o que você precisa é disciplina!

Motivação é bonito pra fazer palestras e ganhar dinheiro, e é passageiro. O que importa é a disciplina que tu vai ter, o quão disciplinado tu vai ser contigo mesmo.

é isso ai que eu ia falar, motivação n dura mt tempo n

sempre to desanimado pra ir, chego la e faço uns 5min de esteira com uma velocidade alta e já dá uma esquentada boa

ai o resto é fácil

faça o exercícios a ponto de estar tão cansado que não consegue pensar em nada, melhor coisa...

Postado

se vc não tem motivação de ir treinar ou fazer dieta, saia dessa vida e vá pra onde você tem motivação (dormir, estudar ou sei lá). eu fico desmotivado é de pensar que no final do ano vo ficar dia 25 de dezembro e dia 31 sem treinar :(

Postado (editado)

Cara, se você gasta mais de 3 dias na semana na academia é normal você estar desmotivado.

Eu recomendo 2 a 3 dias no maximo, os outro você faz outra atividade, tipo uma luta ou sei la.

Antes do treino use cafeina, ajuda muito.

E é claro difina metas, de força e metas de medida.

PS: é facil o cara ter 16 anos, a mãe bancar a dieta e academia, o cara só estudar e vir falar pros outras que falta motivação é coisa de frango.

Quem trabalha, estuda é normal não ter motivação, faça o necessário pra crescer e viva a vida.

Não seja um cara que só vive pra academia.

Editado por luis2356
Postado

Procure montar um treino que goste, com seus exercícios preferidos, assim não precisará se sentir motivado, a própria execução será sua motivação. Quanto a treinamento não existe uma única regra, o fator mais importante é permanecer em movimento. Se deixar guiar por outros não fará nada de bom para si nesta vida. E há tempo para tudo, ou é melhor pensar no tempo que se tem.

Postado
1 hora atrás, planeta disse:

Quanto.vc.deseja.atingir.seus.objetivos?

Planeta.eu.gosto.quando.você.posta.algo.porque.leio.pausadamente. Isso.ajuda.a.limpar.um.pouco.as.idéias.

Postado

Pessoal vlw mesmo a força de todos, não sabem o quanto é bom contar com alguém mesmo que pela internet, o psicológico muda totalmente, peguei um pouco do que cada um me disse até agora e o animo já mudou "absurdo" vlw mesmo.

minha meta é ficar grande não é ficar modelo não é ficar bonito, é ficar GRANDE! MONSTRUOSO! e sei que para isso vou ter que persistir e perseverar muito, obrigado pela força de todos. 

Pessoal vlw mesmo a força de todos, não sabem o quanto é bom contar com alguém mesmo que pela internet, o psicológico muda totalmente, peguei um pouco do que cada um me disse até agora e o animo já mudou "absurdo" vlw mesmo.

minha meta é ficar grande não é ficar modelo não é ficar bonito, é ficar GRANDE! MONSTRUOSO! e sei que para isso vou ter que persistir e perseverar muito, obrigado pela força de todos. 

Postado (editado)

Atualmente o que me motiva é me olhar no espelho e ver só o bagaço. De uma hora pra outra acordei pra vida; eu sabia que em algum momento precisaria me levantar pra sair do fundo do poço, então que fosse agora

2 horas atrás, Big Greg disse:

Cara eu li um texto há um tempo atras que dizia: foda-se a motivação, o que você precisa é disciplina!

Motivação é bonito pra fazer palestras e ganhar dinheiro, e é passageiro. O que importa é a disciplina que tu vai ter, o quão disciplinado tu vai ser contigo mesmo.

[2] cara. Já li esse texto também... Só transmite a verdade, seca e direta, sem eufemismos

Editado por Pedro Luftwaffe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...