Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 24/04/2024 em todas áreas

  1. Hoje teve max effort de empurrar com board press: Quase um PR. Eu já fiz 2x142kg, mas tava pesando 4kg a mais. Senti ZERO incômodo nos ombros! O treino foi o seguinte: A Board Bench Press 5,5cm 1 2 140 ME - RPE 8,5. Foi 10. Board Bench Press 5,5cm 2 5 108 120 B Pendlay Row 4 6 80 120 Pausa em cima C Parcial DB Bench Press 4 8 64 120 Obs.3 D Sn Grip Shrug 2 10 100 15 45 degree DB Y Dynamic 2 15 10 120 2 halteres 5kg É isso.
    6 pontos
  2. Passando só pra atualizar sobre a dieta… Sigo firme, ingerindo ~2900-3000kcal por dia e fazendo uma média de ~300kcal de déficit por dia (~2250kcal de déficit por semana). O peso já tá batendo abaixo de 90kg, apesar da média semanal da última semana ainda estar acima (nessa já deve ficar sub 90). Mas minhas últimas 6 semanas foram bem complicadas por uma sequência de acontecimentos: viagem a trabalho, eventos de trabalho, virose, visita da família, etc. Nesse período treinei ~2x por semana e sinto que perdi força e capacidade de trabalho (não to aguentando nada nos treinos). Por conta disso resolvi fazer já desde essa semana um full diet break pra me recuperar desse excesso de fadiga. Devo ficar em manutenção uma ou duas semanas e, se tudo der certo, voltar com o cutting por mais 2 meses na sequência. Há tb a possibilidade de eu encerrar o cutting, então sem expectativas kkkk. Início de abril eu farei as medições mensais e vou poder avaliar melhor.
    6 pontos
  3. Isso, meu objetivo é fazer um "projetinho" e depois que parar de ciclar estabilizar no limite "natural"
    5 pontos
  4. Rola amigos! Como estão? Tranquilos? E se a gente se beijar no supino ouvindo Walk - Pantera? Imagina a história que teríamos para contar aos nossos filhos. Hoje foi aquele treino de entender a diferença entre psicológico e psicólogo. O Terry Crews de He-Man voltou. Bora ver Pendlay Row 170kg - 5 reps PR Meu PR era de 160kg - 7 reps e é a mesma estimativa desse aqui. Consultei o conselho da PRL (Personal Record Land, vejam o tópico) e me disseram que isso é sim um PR. Vou mandar a cartada do RPE 9 porque eu escutei um barulho em casa e cortei 1 rep. Era a Arya fazendo alguma coisa. Pendlay Row 3x5x150kg Tranquilo. Tô querendo deixar os números do supino invertido (também conhecido como Pendlay Row) iguais aos do Supino Aí seriam Top Set: 184 - 3/4 reps Back Offs: 154kg - 5 reps Para pra pensar manos, Pendlay é o Supino de puxar Rosca na Parede 76kg - 4 reps Esse é o PR atual, feito algumas semanas atrás. Fiquei feliz. Rosca na Parede 3x8x56kg Quase me cagando pra fazer a oitava rep. Barra Fixa 3x10x120kg BW O único exercício que destrói minha mão além do Deadlift é esse. Fiquem com uma imagem que representa o usuário mais inteligente do Youtube: E vcs? Provaram o que????? É isso por hoje meus manos Amanhã treino de Supino ain que gostoso, graças a Odin Valeu!
    4 pontos
  5. Olá amigos! Como estão? Tranquilos? Boa tarde pessoal, Dica do dia: tomem pirocaformina Fontes: Confia, li 3 tópicos aqui no fórum e já sou coach. De qualquer forma: Hoje foi aquele treino de Agachamento e Deadlift Bora ver Agachamento 210kg - 5 reps A realidade é que eu não sei mais o que estou fazendo da vida. Devolvi a sapatilha, então agora voltei com uma stance mais larga. Aí eu fico stance larga, stance estreita, stance larga, stance estreita Sabem o que meu agachamento precisa? Um pouco de paz pra poder evoluir. Não sei se dou outra chance para a sapatilha, compro uma agora direto com a Foost e rezo para não destruir meu pé Ou se mantenho com a stance mais larga e com o bom e velho Vans + Palmilha Agachamento Pausado 3x4x190kg Já assistiram True Detective? 1 Temp só. Esse música é muito boa, e a série também. Iluminação ficou topperson tapperson 🤌 Agachamento Pausado Profundidade Posicionamento da câmera ficou também topperson 🤌 Sobre a profundidade: Não parece estar muito alterada O fato do drop ser menor acaba sendo compensado com a stance mais larga. Além disso, a stance mais larga acaba ajudando um pouco na questão da retroversão. Fiquei bugado agora meus manos. Realmente não sei se devo correr atrás de outra sapatilha. Deadlift 220kg Padrão, mas hoje quis inovar: Deadlift 230kg Subiu tranquilo, mas venho percebendo que ando tentando fazer uma rosca com o Deadlift. Isso pode ser muito ruim, é assim que a galera rompe um tendão do biceps fazendo DL com pegada mista. Vi que as chances disso acontecer são pequenas, mas acho que deveria começar a prestar atenção nisso Deadlift Back offs 3x5x190kg E é claro, os back offs. É isso por hoje meus manos Amanhã vou despirocar tudo no Pendlay Row, graças a Odin Tmj rei 👍 Valeu!
    4 pontos
  6. Duas palavras: Para Bens .
    3 pontos
  7. Eu comprei a que o atleta Rafa Martins divulga, não achei ruim não kkk
    2 pontos
  8. Não, tu e as tia fazendo isso me deixa putasso na hora de eu fazer um cardio de verdade. Tu vai treinar peito e vai ficar andando na esteira feito um doido pra que? O próprio nome já diz, quando tu quer fazer CARDIO, quer trabalhar seu sistema cardiovascular. Aquecimento, você aquece o músculo alvo com exercícios focados na região e nos músculos auxiliares. Fazer séries com 60% da carga pra menos do próprio exercício já é o suficiente. PARA DE FAZER A DESGRAMA DA ESTEIRA ANTES DO TREINO QUE ISSO ME DEIXA MALUCO. Tenha uma boa tarde.
    2 pontos
  9. lorenzo_EP

    O que fazer

    Imaginei. Tu tem um corpo normal pra 14 anos. Esquece BF, esquece "déficit", esquece "definição". Dá uma lida aqui: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-natural-anti-cutting-em-manutenção/?do=findComment&comment=3350917
    2 pontos
  10. lorenzo_EP

    SARM'S + DIANABOL

    Em 10 minutos de pesquisa no fórum tu teria as respostas. E abriria um tópico com as informações mínimas necessárias pra alguém te ajudar.
    2 pontos
  11. Relaxa irmãozinho, erros todo mundo faz, e vai cometer, fico feliz por tu ter colocado a cara tapa e falado a real e tudo mais Entra em uma TPC caso vc não queira seguir com essa parada irmãozinho E quando vc se sentir real preparado para o uso novamente, e se sentir que esta pronto, manda bala irmão! A vida é feito de erros mesmo, to nem com 25 anos e errei pra um caralho tambem hahaha Espero que vc tenha todo sucesso e força irmão!
    2 pontos
  12. Irmãozinho, a galera ta pesando mto, mas q bom q compreendeu q não era a hora de usar. Relaxa, pode parar de usar e veja alguns topicos sobre TPC. Conte 2 semanas da ultima aplicação e comece com 10mg de tamoxifeno por 15 dias pra evitar a gineco. Conte 6 semanas da ultima aplicação e entre com clomid 50mg por uns 2 meses. Isso será suficiente, vc é novo e o período foi curto, inibiu o eixo mas consegue recuperar rápido. Não faça deficit calórico nesse período.
    2 pontos
  13. Óbvio, ninguém chega no shape que quer em um ano. Nem em dois. Em três anos dá pra chegar num shape bom, sabendo treinar e com dieta adequada. Sabe qual é a pegadinha? Hormônios não aceleram isso, tu vai precisar dos mesmos 3 anos pra COMEÇAR a ter um shape acima da média. Mas, independente disso: - tu tá usando hormônios pra tentar ter o shape de um natural treinado, isso é ridículo - tu tem só 19 anos, tá bagunçando tua produção hormonal no momento em que ela estaria atingindo o auge, e isso pode ser irreversível. Quer ter filhos algum dia? Ou nem pensou nisso? - e com um ano de treino tu mal sabe treinar (ninguém sabe)
    2 pontos
  14. Doly

    Fiquei calvo e agora?

    Bela tentativa de me levar pro seu time
    2 pontos
  15. Escrevi do celular, depois edito o texto pra ficar mais confortável a leitura. Sou do tempo que hemogenim se comprava na farmácia sem receita, e a dose era medida em cartelas, então tenho uns anos de estrada. Não vou trazer verdades absolutas aqui, isso não existe no mundo dos hormonios, somente a minha visão de como levar as coisas, e o principal, funcional. Vamos la: Quanto mais alta a quantidade de testo no corpo, mais ela se converte na enzima aromatase em estradiol. Quanto mais gordura corporal, mais enzima aromatase, maior geração de estradiol. E oque o estradiol alto causa no homem? Acúmulo de gordura nos flancos Baixa libido Retenção hidrica Irritabilidade acima do normal (hormônio feminino, kkk) Ansiedade (hormônio feminino) Alguns estudos apontam pequenas deformações cardiacas Estrogenio elevado também irá reduzir a quantidade de testo livre e diminuir a eficiência do ciclo, por aumentar os nvs de shbg. E... Ginecomastia (neste caso pelo aumento de volume do tecido mamário, e não da parte aveolar, mais ligada à prolactina.) Prevenção: Existe uma linha de raciocínio que prega uma correlação entre testo e estradiol na proporção de 20:1, ou outras correlações. Qualquer estudo que tenha sido feito não foi em usuários de hormonios na forma como usamos, e como os hormonios são muito sensíveis um em relação a outro, e temos diversos efeitos de feedbacks no corpo, não sou adepto. Eh necessário entender que existe sim muita individualidade no uso e resposta dos hormonios no corpo, mas de maneira geral se deixamos testo alta, estradiol alto, haverá aumento de prolactina e dht, alem de outros hormonios, pois nosso corpo entende que os nvs agora são outros, e vai buscar um novo equilíbrio. Normalmente esse movimento hormonal causa uma série de problemas, mais perceptíveis em libido e ereção, mas também ligados a acne, a queda de cabelo, etc etc. Existe também uma linha de usuários que simplesmente deixam o estradiol solto, e tratam somente quando aparece algum problema. Não tenho problema nenhum com essa linha de raciocínio, e por vezes a utilizo, mas que fique claro, NÃO é a melhor linha a ser utilizada por novos usuários. Usuários com mais tempo de estrada já tem os nvs dos demais hormonios endógenos mais ajustadas e dentro de um novo equilíbrio no corpo. Esse ajuste leva tempo, não acontece da noite pro dia, então definitivamente os novos usuarios não devem seguir essa linha, visando o menor número de colaterais possível. Caso vc esteja sendo acompanhado por um coach bem competente, pode seguir essa linha, caso contrario, iniciante e fazendo por conta, use o basico e seguro. Voltando: Se entendemos que o estradiol alto causa a ginecomastia, temos 2 caminhos pra combater essa desgraça. Ou baixar os nvs de estradiol, ou bloquear o estradiol agindo no tecido mamário. Temos 2 classes de drogas eficientes pra isso. Bloqueio: tamoxifeno, raloxifeno. Reduzir e2: anastrozol, letrozol, exemestano. Não vou me ater aqui ao raloxifeno, pois o preço eh bem mais elevado comparado ao tamox, e ambos são eficientes, com mecanismos de ação ligeiramente diferentes. Não vou me ater ao exemestano, pois ele se liga de maneira definitiva ao receptor, e errar a dose e zerar seu estradiol (oque tbem eh uma merda) eh bastante observado com ele. Então, vamos aos 2 basicos e baratos, anastrozol e tamoxifeno. Entendendo o mecanismo de acao de cada um deles fica mais facil escolher o que usar e quando. Tamoxifeno: Eh um SERM, modulador seletivo dos receptores de estrogenio. Pode agir como estrogenio em algumas partes do corpo e como antiestrogenico em outras. Atua bloqueando os receptores de estrogênio, sem reduzir o estradiol. Meia vida de 7 dias Anastrozol: Inibidor de aromatase (ia). Atua diminuindo a conversão de testo em estradiol, inibindo a atividade da enzima aromatase de forma temporária. Meia vida de aproximadamente 35hrs. Embora diversos usuários usem e recomendem o tamox pra ser usado intra ciclo como prevenção a ginecomastia, entendo as duas medicações em outra realidade. Pra mim o anastro eh prevenção, o tamox eh tratamento. Um trata a causa, o outro somente o problema, mantendo a causa. Esta parte eh polêmica, então vamos falar mais a respeito. Usuários que defendem o uso intraciclo do tamox baseiam se principalmente nos benefícios do estradiol elevado. Principalmente a parte de lubrificacao das articulacoes e de forma indireta da acao do estradiol principalmente sobre o ldl. Eu entendo essa linha de raciocínio, mas ela está incompleta. Não há referências que um estradiol em 120 seja mais eficiente que um estradiol em 40 ou 60 tanto para as articulações como para o ldl. Na verdade, durante o ciclo mantendo o estradiol ligeiramente mais elevado que seus nvs naturais ou mesmo dentro dos seus nvs naturais de antes do ciclo mostra se bem adequado, e eu NUNCA vi nenhum usuário sofrer com estes problemas mantendo o estradiol dentro destas faixas. Ao contrário, oque mais vejo são usuários que não faziam o controle do estradiol sofrerem justamente por deixar ele subir livremente. Tem algo ainda a ser dito sobre a eficiência do tamox como bloqueador, deixarei isso para a parte de tratamento de ginecomastia. Além disso, temos ainda os efeitos rebote de fim de ciclo. Durante o ciclo sua testo subiu muito, o estradiol subiu muito e vc utilizou o tamox como prevenção. Acabou o ciclo, já continuou mandando o tamox pra tpc, seu eixo se reestabelece, para o tamox, e buuum, aparece a gineco. Por que? Durante todo o ciclo sua testo estava nas alturas, então o seu corpo ateh entende o estradiol nas alturas também. De repente sua testo vai a 0 ou próximo disso, e o estradiol não desce tão rápido quanto, pra onde acha que vai o estradiol que está em excesso? Tecido mamário. Ou seja, pra mim, o melhor mecanismo de prevenção de gineco em novos usuários eh o controle dos nvs de estradiol, usando o anastro como ia, além de desta forma também combater todos os colaterais já citados de estradiol elevado. Como fazer isso? Claro que exames são o mais recomendável e devem ser feitos, antes do ciclo para serem usados como marcadores e dentro do ciclo para corrigir os desbalancos, assim como também ao fim do ciclo para trazer de forma mais rápida possível para a normalidade. Fazendo exames de testo livre, estradiol e prolactina para o assunto ginecomastia já eh o suficiente. O problema com os exames, que devem ser feitos, não entenda errado esta parte, eh justamente a individualidade. Eu posso ficar muito bem e sem sintomas de estradiol alto com testo em 3000 e estradiol em 60, e outra pessoa ficar uma merda e cheia de sintomas/colaterais. Sendo assim, além dos exames, um dos melhores indicativos que temos pra prevenção eh a sensibilidade no mamilo. Normalmente a hora de entrada do anastro eh quando surge a sensibilidade. Se não teve sensibilidade e os exames apontaram estradiol nas alturas seria a outra forma. Pra deixar 100%: quem controla os nvs de estradiol durante o ciclo NÃO sofre com ginecomastia. Então, sentiu sensibilidade ou o estradiol disparou, oque costuma acontecer umas 2 ou 3 semanas após início do ciclo, entre com o anastro. Mande manipular comprimidos de 0.5mg, sai barato. Comece com 1 comprimido de 0.5mg ds3dn se estiver com o bf baixo, ou 1 ds2dn se estiver com bf alto (aí nem deveria estar ciclando neh filho). Va regulando os dias de tomar de acordo com a sua sensibilidade, o ideal eh ficar sem. Faca exames e veja como estao seus nvs. Não há segredo, eh soh isso. No fim do ciclo, 1 ou 2 semanas após a última aplicação comece o desmame do anastro espacando mais as doses, ds3dn, ds4dn, ds5dn, fim. Mas e se por acaso eu usar anastro demais e zerar meu estradiol, oque faço? Simples. A meia vida do anastro eh de apenas 35hrs. Corte o uso, vc vai voltar a aromatizar e rapidamente o estradiol irá se recompor. Não há motivo algum pra ter medo disso usando anastrozol. Tratamento: Bom, por algum motivo alienígena que desconheço vc não se preveniu, e desenvolveu uma pedrinha na teta ou aumento do tecido mamário ( não se ofenda com o motivo alienígena, como disse, já tomei hemo de cartela e pH junto, fui alienígena várias vezes). E agora? Primeiro eh manter a calma. Acredite, gineco eh o colateral mais fácil que tem de tratar. Entre com o tamox, 40mg todo santo dia esta bem ok. Pode tomar tudo em dose única, a meia vida dele eh de 7 dias, não precisa particionar durante o dia. Alguns usuários entram somente com o tamox e as vz percebem que a pedra não regride, por que isso acontece? Pq vc esta aromatizando muito, e o tamox tem ação preferencial em bloquear a aromatizacao, e não em derreter a pedra. Diminua a aromatizacao com a entrada do anastro, e veja a mágica acontecer. Tome 1mg de dose inicial, depois 0.5mg a cada 2 ou 3 dias. A princípio não suba a dose de tamox. Meia vida longa, 7dias, o tamox vai empilhando e aumentando a sua ação. Se ainda assim no decorrer de 2 semanas não sentir qualquer redução na pedra, suba a dose pra 60mg. Essa dose eh a mais alta, e mais do que suficiente. Se em 2 meses fazendo isso a sua pedra não derreter, sofreu fibrose, aí somente cirurgia. Isso acontece somente se vc demorar a tratar, ou carregar uma gineco natural de anos. Não eh alguns dias ou poucas semanas de pedra que te deixarão em ponto de cirurgia. Durante o tratamento pode sair um líquido branco do mamilo. Eh a pedra derretendo, não está dando leite, relaxe. Sei que vão perguntar, então aí vai. O melhor dos mundos era trazer os hormonios pra cruise enquanto trata, mas de forma geral dá pra se manter o ciclo e fazer concomitante o tratamento da gineco, desde que não seja um quadro já pré existente. Eh isso, dúvidas ou complementos estou a disposição.
    1 ponto
  16. CALORIAS DO ÁLCOOL CONTAM OU MAGICAMENTE DESAPARECEM? Eu gostaria que a resposta para essa pergunta fosse simples, mas não é. Se bebidas alcoólicas engordam depende de diversos fatores. O primeiro é se o consumo é feito dentro de um contexto de superávit calórico, mantido durante semanas ou meses. Em um cenário de déficit calórico, é literalmente impossível para qualquer coisa na dieta - álcool incluído - contribuir para ganho de peso, mesmo sabendo que álcool contém 7 kcal por grama. A discussão a seguir vai tentar esclarecer a questão que envolve consumo de álcool e queima de gordura. Efeitos de curto prazo O corpo enxerga o álcool essencialmente como uma toxina e existem diversas vias metabólicas disponíveis para, em última instância, se livrar dele. Aqueles interessados na bioquímica e fisiologia do metabolismo do álcool podem ler mais aqui¹, então não vou me aprofundar nos detalhes nesse artigo. Entretanto, o que é relevante para esta discussão é o efeito térmico do álcool (o custo energético de metaboliza-lo). É bem sabido que os macronutrientes variam em seus efeitos térmicos, o que é também conhecido como efeito térmico dos alimentos (ou TEF, thermic effect of food). Quanto maior o TEF, maior a quantidade de calorias necessária para metabolizar o alimento ou nutriente. Proteínas lideram esse quesito, com TEF de 25-30%, carboidratos tem 6-8% e gorduras 2-3%² de TEF. O efeito térmico do álcool (etanol) é 22,5%³, portanto bem semelhante ao das proteínas. Existe um vasto corpo de pesquisas mostrando que proteína é o macronutriente que mais sacia e menos engorda4. Álcool não recebeu a mesma reputação que proteína nesse quesito. O corpo de evidências de curto prazo indica que álcool não sacia e a maioria dos estudos mostram um aumento na ingestão de comida quando consumido antes e durante refeições5. O mecanismo desse estímulo de apetite ainda não é bem entendido, mas especula-se que o álcool pode atuar no sistema neurotransmissor que aumenta a sensação de recompensa por comida. Enquanto pesquisas agudas são importantes, precisamos observar o que acontece em períodos mais longos para ter um panorama geral dos efeitos do álcool no que realmente interessa para essa discussão: peso e/ou composição corporal. Incongruência entre estudos de curto e longo prazo Os estudos de curto prazo sobre o efeito estimulador de apetite do álcool não coadunam de forma confiável com os de longo prazo que examinaram peso e composição corporal. O conjunto de pesquisas observacionais mostram que uma ingestão pequena a moderada de álcool não é associada com ganho de peso. De forma não surpreendente, o consumo exagerado é consistentemente associado a ganho de peso. Interessante notar que diversos estudos transversais mostraram uma relação inversa (pequena) entre o hábito de beber e quantidade de gordura em mulheres. Independente do gênero, o consumo frequente, em quantidades pequenas a moderadas de álcool, não é associado com o aumento do risco de obesidade em estudos transversais. O mesmo acontece com estudos longitudinais: o consumo leve-moderado de álcool não é associado com ganho de peso ou aumento da circunferência abdominal6. Agora que já tratamos de estudos observacionais, o que dizer dos experimentos controlados? Pesquisas observacionais podem traçar correlações, mas diferente de experimentos controlados, não pode indicar causa. Algumas coisas interessantes aconteceram em experimentos controlados, onde o álcool consumido realmente parece desaparecer. Um estudo clássico de Crouse e Grundy7 confinou 12 pessoas em uma câmara metabólica por 4 semanas, controlando estritamente todo o consumo energético. Apesar de adicionar 630 kcal de álcool ao nível de manutenção calórica, 8 de 12 participantes perderam peso (variando de 0,1 a 2,6kg), os outros 4 ganharam peso (0,2 a 1,8kg). Os autores especularam que a perda de peso pode ter sido ocasionada pela redução da absorção de outros nutrientes ou por conta da diurese induzida pelo álcool (perda de água), o que poderia ser apenas uma observação transiente, caso o estudo fosse levado por mais que 4 semanas. De forma similar, Fletchner-Mors et al8 compararam os efeitos de uma dieta de 3 meses, contendo 1500 kcal, sendo 10% destas provenientes de vinho ou suco de uva, e não encontraram diferenças nas mudanças de composição corporal. Apesar de não ter atingido significância estatística, o grupo que consumiu vinho teve uma redução de peso levemente superior (0,8kg). Em um estudo de 6 semanas, Cordain et al9 não encontrou diferenças significativas em composição corporal ou peso, apesar de adicionar 2 taças de vinho tinto (270ml, 13% de álcool) ao jantar. Esse estudo feito sem controles estritos, com o reporte da ingestão de calorias feito pelos sujeitos, mas teve seus resultados reforçados pelo formato estudo cruzado (cross-over design); os sujeitos acrescentaram o vinho por 6 semanas e depois retiraram nas 6 semanas seguintes ou vice-versa. A ausência de efeitos da adição de uma quantidade moderada de álcool também foi vista em mulheres com sobrepeso10. Calorias de cerveja parecem não desaparecer magicamente como as de vinho. Infelizmente, para aqueles celebrando a Oktoberfest, uma recente revisão sistemática e meta-análise feita por Bendsen et al11 encontrou uma associação positiva entre o consumo de 500ml de cerveja por dia e ganho de peso. A análise feita em estudos de intervenção mostrou que o consumo de cerveja nos experimentos que duraram 1-4 meses resultou em um pequeno ganho de peso (0,73kg). Vale ressaltar que a maioria dos estudos até a presente data analisou vinho e cerveja. Há poucos dados acerca de outras bebidas. Portanto, há chances de não se conseguir traçar fortes conclusões sobre seu drink favorito. Conclusões e aplicação prática A maioria dos estudos de curta duração mostram que há um aumento da ingestão calórica ao se consumir álcool antes e/ou durante refeições. Entretanto, estudos mais longos não mostram um efeito de ganho de peso quando o consumo é moderado (cerca de 2 drinks por dia), mesmo em comparações que adicionaram calorias a uma condição de manutenção calórica. Então sim, nesse sentido, as calorias provenientes da ingestão moderada de álcool aparentemente desaparecem, em vez de serem depositadas como gordura. Os mecanismos por trás desse fenômeno ainda não são bem compreendidos. Vale ressaltar que há poucos estudos bem controlados que dão suporte a esse truque de mágica. Eu adicionaria também que a indução do apetite provocada pelo álcool tem grande variabilidade a depender do indivíduo. Enquanto uma ou duas taças de vinho podem não afetar algumas pessoas, outras podem sofrer aumentos ferozes de apetite capazes de acabar com o progresso da dieta. Ao contrário da ingestão leve/moderada, o consumo exagerado e regular de cerveja e outras bebidas pode acarretar o ganho gordura (duh). Em termos práticos, encaixar bebidas alcoólicas na dieta é simplesmente uma questão de observar o seu conteúdo calórico e incluí-lo no lugar de carboidratos e/ou gorduras, dependendo das preferências individuais e objetivos. Para aqueles que já tem uma baixa ingestão de gorduras, é preferível sacrificar carboidratos. O contrário se aplicaria aqueles com baixa ingestão de carboidratos. Referências http://pubs.niaaa.nih.gov/publications/arh294/245-255.pdf http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12174324 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/8184963 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25926512 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20096714 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21790610 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/6736783 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15356671 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9100213 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11092514 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23356635
    1 ponto
  17. Mano, quanto tempo de treino vc tem?? Começa fazendo os básicos... Barra-fixa, Remada Curvada, Puxadas, Serrote, Remada baixa - tem em qqr academia Quando começar a ter costas desenvolvidas, vc vai observar quais são as porções dela que estão mais desenvolvidos e quais apresentam carência e a partir daí trabalhar em cima disso Mas pra quem tem boa genética, esses exercícios já vão ser suficientes.
    1 ponto
  18. Um déficit de 300 kcal eh algo saudável, que mantém seu metabolismo ok, suas funções ok, e ainda continua a se livrar da gordura de maneira contínua, uma vez adotado o lifestyle de exercícios e alimentação limpa. Seu caminho agora será lentamente subir essas calorias enquanto adiciona cardio e se livra das medicações. Sem cortes abruptos ou subidas abruptas, devagar, fazendo com que o organismo se acostume pra fugir do rebote. Não perca o foco, mas transforme isso em algo saudável e sustentável. Sua fase ainda eh a da perda de gordura, depois será da estabilização, e depois criar massa magra. São fases distintas, com dietas distintas, mas nenhuma precisa ser exagerada.
    1 ponto
  19. Tmj rei! Qualquer coisa que possamos ajudar estamos ai! Sucesso campeão!
    1 ponto
  20. ThorMitologicamenteAcurado

    PRLand

    PR na Pendlay Row! Pendlay Row 170kg - 5 reps
    1 ponto
  21. Tem dois problemas ai: 1º Psicológico 2º Falta de caráter
    1 ponto
  22. Olha aí: https://vm.tiktok.com/ZMMbJPbUx/
    1 ponto
  23. Aquecimento tem que ser específico pra atividade. Cardio é sempre indicado depois do treino, ou em outro horário. Mas 15/20min só se for HIIT; em intensidade moderada são no mínimo 30-40 minutos pra considerar um cardio.
    1 ponto
  24. krebz

    SARM'S + DIANABOL

    Seu tópico foi fechado por infringir as regras do fórum (regra 1), mais especificamente por falta de pesquisa. Ao refazer seu tópico, garanta que ele NÃO se enquadre em um (ou mais) dos seguintes critérios: Dúvida simples e/ou repetida que pode ser sanada facilmente com a busca (incluindo o Google). Pedir prescrição de planos prontos (pedir opinião é bem vindo, pedir para alguém fazer por você, não). Dúvidas generalistas demais. Por exemplo: "Me expliquem como começar a treinar e fazer dieta" ou "Me falem tudo a respeito da creatina". Sua habilidade para criar tópicos será removida ao tentar criar o mesmo tópico novamente. Em vez disso, mostre o que descobriu sozinho e porque ainda resta dúvidas.
    1 ponto
  25. zRhayan

    SARM'S + DIANABOL

    Isso tudo é o medo de agulha? 🤣🤣
    1 ponto
  26. ghzinn

    O que fazer

    E nem idade, há não ser que estivesse o obeso, só comer e treinar que vai chegar nos 18 a frente de praticamente todos da idade dele
    1 ponto
  27. Realmente! Começar cedo creio que a grande maioria aqui começou, e eu estou nesse meio Mais apartir do momento que o caboco esteja ciente do que esta por vir e estar consciente dos problemas que pode vir É isso.
    1 ponto
  28. Cara falo por experiencia própria, fiz um ciclo aos 17-18 anos, na época era um tal de ganekill, era veterinário e se não me engano era NPP (atual)... 10 semanas que mudei meu corpo, em 2003 ninguém falava em cruize, era só ciclo pirâmide e tal.. TPC então nem se fala.. Bom, no final quando parei de usar não lembro de nenhum problema, mas alguns meses depois entrei pra faculdade e trabalho integral e não continuei os treinos.
    1 ponto
  29. É isso. Eu acho que tá bom o agachamento, a profundidade tá boa. O drop/salto na verdade não ajuda tanto com a profundidade, ajuda mais com a verticalidade do tronco.
    1 ponto
  30. tmz

    Saintex Pharma é confiável?

    E contaminantes, rs. um cara que vende frasco com óleo provavelmente não tem o mínimo cuidado no envase disso. Vocês são muito sem noção de comprar hormônio de fundo de quintal. Na hora que der uma infecção, nego vai ver como é gostoso pra drenar no hospital.
    1 ponto
  31. Literalmente apenas óleo.
    1 ponto
  32. Coé, até Russo ta aparecendo aqui falando de dieta e perda de peso pra mim. Я не толстый, просто у меня широкая кость.
    1 ponto
  33. Na minha opinião a merda que vc fez foi usar testo com 19 anos, nessa idade vc não desenvolveu o seu corpo por completo e agr inibiu o eixo, que pode não voltar ao normal mesmo com TPC, ta ciente? Outra coisa, essa questão de "ciclo" ao meu ver só tem desvantagem, esquece isso de conquistar shape de praia e dps manter, isso vc faz natural, assim como esses ganhos que vc obteve e deu o crédito à testo. Se ela ajudou? pode ter ajudado, mas coisa que vc faria tranquilo e manteria sua saúde em ordem. Agora já que mandou pra dentro, decida oq vc realmente quer, defina seu objetivo e estude ele. Eu sinceramente nem sei lhe responder se com essa idade vale a pena parar depois de já ter usado ou manter esses 250mg até mais pra frente 🤣 coisa nova pra mim, mas vou estudar o seu caso tb, conhecimento nunca é demais. Boa sorte ai e bons ganhos cara!
    1 ponto
  34. Sim, o médico solicitou um raio x mas não foi uma lesão no osso, onde eu acreditava ter sido, ele só me passou dois remédios que eu acredito que não melhoraram em nada mas estou recuperando em casa, a calistenia foi o único jeito que encontrei de me exercitar que não doía as costas
    1 ponto
  35. É sempre uma boa trocar lab renomados por lab novos que ninguém conhece com o único atrativo de ser mais barato.
    1 ponto
  36. Foi num médico? Recebeu diagnóstico? Tratamento?
    1 ponto
  37. Calma ai brother kkkkk esquece tudo que falei e larga mão cê ta em narnia, tu deve ser novão de tudo só treina e se alimenta bem
    1 ponto
  38. Vou adicionar num tópico as fotos que tenho, eventualmente não tenho as fotos em posição anatômica mas acredito dar para ver o antes e depois
    1 ponto
  39. Excelente resistência meu amigo. Na 4° eu teria pendurado e vc foi e fez mais uma 👏
    1 ponto
  40. RnKS

    Consistência do 0 ao 100

    Olá Treinos: 22/04 Supino inclinado Halteres 24kg 3x8 Chin ups 2x8 1x6 Elevação Lateral 10kg 3x10 Rosca martelo 12kg 3x8 Extensão de triceps máquina 3x10 + Esteira 5min 11km/h 23/04 Stiff 60kg 2x8 1x5 Agachamento 50kg 2x7 1x5 Mesa flexora 40kg 2x8 1x5 Leg press 160kg 2x8 1x5 Panturilha sentado 20kg 15-14-15 Por hoje é isso!!
    1 ponto
  41. Tem um cara que já foi um usuário importante aqui do fórum que tem uns vídeos excelentes sobre exercícios pra latíssimo, inclusive tutoriais de pull arounds (torácico, lombar e ilíaco). É o Professor Maycon Matias. Do pouco que entendo, o latíssimo não tem alavanca com o braço numa flexão de ombro acima de 120 graus, o que acaba tirando um pouco do estímulo de puxadas "verticais" pra esse músculo. Então algumas remadas levando os cotovelos em direção ao tronco (fechadas) e preferencialmente com o tronco levemente inclinado pra frente (remada baixa no cabo de aço) e puxadas sem levantar mto o braço (até 120 graus de flexão de ombro) tendem a ser melhores pra recrutar a região, mas aí tem que ver qual a parte específica do lats (torácica, lombar e ilíaca) se está trabalhando em cada variação. Pra quem tem boa genética pro músculo qualquer coisa acaba dando resultado. Pra quem tem genética ruim já tem que buscar uma melhor especificidade nesses movimentos.
    1 ponto
  42. Hoje teve esforço máximo de agachar e, como to com o adutor incomodando ainda, foi um box squat bem no sticking point, logo acima da paralela: Esperava conseguir mais carga, mas o fato de ter posicionado bem no sticking point deve ter dificultado bem mais do que achei que iria. Depois teve um agachamento que é melhor mostrar o vídeo do que explicar: A excêntrica lenta e a meia repetição na fase do movimento com maior ativação do adutor devem servir justamente pra trabalhar o músculo que tá incomodando. Exercício interessante e acho que pode ser um bom educativo pra galera que tá querendo aprender a agachar. Ficou assim: A. Box squat 2x160kg B. Back squat 5” ecc 1 1/2 3x3x100kg C. Good morning 2x8x75kg D. Nordic extension 2x8x16kg E. Copenhagen plank short lever 4x15” É isso.
    1 ponto
  43. Esqueci de relatar ontem! Minha semana começou daquele jeito, muita coisa no trabalho. Ontem também tive terapia a noite, então não fui ao boxe. Treinei meio dia em 30 minutos e à noite, antes da terapia fiz 30min de cardio na academia do prédio. Treino de ontem: Meio dia - Supino inclinado barra 1x15-20 1x10-15 1x8-12 e 1x6-10 c/strip set - Supino reto na máquina 1x10-15 1x8-12 1x6-10 (+ drop) - Supino inclinado c/halteres 3x8-12 + crucifixo inclinado c/halteres 3x8-12 - Voador 3x8-12 (pico de contração 2seg) (conjuguei com o inclinado para encurtar e com a rosca direta) - Rosca direta em pé 1x10-15 1x8-12 1x6-10 (+2 drop) + Voador 3x10 - Rosca scott 3x8-12 - Rosca direta corda na polia 3x8-12 + Rosca direta 3x8-12 Diminui umas séries e fiz conjugados (bisets) para espremer o treino em 30min. Noite - 30’ de esteira (vel 5) O objetivo desta semana é ir duas vezes ao boxe, quarta e quinta. Segue o plano, segue o baile! Treino atual: 94/100 Desafio: 64/90 (é contado em dias do desafio) Semana do Blast atual: 16/18 Colaterais? Nada que valha relatar. Kcals consumidas (domingo): 2.256
    1 ponto
  44. já achei seu problema, está usando regateta com shape de grilo falante... ai não dá né jovem. quando eu era magro igual pal de arara, treinava só de blusão.
    1 ponto
  45. HeiseN_

    Fiquei calvo e agora?

    Começa a ficar com homem então ué.
    1 ponto
  46. Atualização do xeipe de bebedor de vinho e comedor de churrasco: To com 90-91kg e ~16% de gordura. A meta ainda é sub 15%, então devo manter o cutting até pelo menos o final desse mês, mas to meio sem saco pra continuar depois disso, até pq as camisas já voltaram a caber e as bermudas agora tão folgadas demais (e é mais importante bermuda pra ficar em casa e treinar do que camisa pra trabalhar kkk). Não decidi ainda, queria descer pra 87-88kg até junho pra fazer um comparativo de evolução de 2 anos (quando eu tava bem gordinho no pós pandemia e pesando 87-88kg). É isso.
    1 ponto
  47. Rap maromba Ciclo natalino 3, 5, 7, 1 https://youtu.be/Yq7TJYGxDXw?si=c3aneqTqV4DRydaO
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...