Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que é Barriga Dilatada Ou Barriga Pra Fora?

LeandroTwin

Posts Recomendados

Postado

n consigo 30 segundos :D descobri q eu tenho sopro cardíaco =/ quase q sobro no concurso de fuzileiro naval ;D

Também tenho sopro cardíaco e fui dispensando do serviço militar por isso (iuhuuu, alegria), mas em nada atrapalhou minha vida de "atleta", meu médico mesmo disse que posso fazer esportes normal. Muita gente tem sopro e nem sabe e nunca vai ter problema nenhum, pois nem sempre é grave. Acho que mais que conseguir segurar os 30-40 seg é manter a tensão no músculo. E não precisa ser 30s em apneia, pode respirar de leve, sem relaxar os músculos abdominais, dá pra fazer assim e desse jeito consigo passar mais tempo.

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado (editado)

Galera uma duvida, ja li bastante sobre isso e vi varios videos. Eu faço da seguinte maneira: solto TODO ar que consigo, "jogo " o peito pra frente e puxo o abdomem o maximo que consigo para dentro, mas sinto, meio que uma "travação na garganta"...

o exercicio ta correto? ah, nao consigo respirar de leve, quando tento, minha garganta "trava".

Editado por victinho001
Postado

Galera uma duvida, ja li bastante sobre isso e vi varios videos. Eu faço da seguinte maneira: solto TODO ar que consigo, "jogo " o peito pra frente e puxo o abdomem o maximo que consigo para dentro, mas sinto, meio que uma "travação na garganta"...

o exercicio ta correto? ah, nao consigo respirar de leve, quando tento, minha garganta "trava".

Bom, não sei dizer dessa questão da garganta, mas você tem de relaxar um pouquinho pra respirar. Eu não jogo o peito pra frente, só puxo o abdomen o máximo pra trás (e hoje estou mais propenso a acreditar que o exercício é mais válido para reforçar o core do que mesmo reduzir muito a dilatação do estômago, porém ainda acho válido sim)!

• 4 semanas depois...
Postado

Mano eu também sinto esta mesma coisa na garganta.

• 2 semanas depois...
Postado

Gente uma duvida , eu conseguiria fazer de 2 maneiras diferentes !

1- Solto o ar , e puxo a barriga o maximo pra dentro q eu consigo , mas ao fazer isso eu n faço ''força'' nela , apenas ''sugo'' ela muito pra dentro.

2-Solto o ar , e ao invez de suga-la para dentro , eu a forço , faço força com a barriga , mas n consigo a puxar TANTO para dentro , como se nao a estivesse forçando.

N sei se deu pra entender muito bem haha

Qual das duas maneiras seria o correto ? Sugar relaxada a barriga pra dentro ou Força-la , deixa-la bem dura ...

• 3 meses depois...
Postado

+1 , Otimo topico, mas não sei se fiz certo....

primeiro puxei o meio do abdomen, ai ficou uma forma meio concava, depois puxei a parte debaixo do abdomen enquanto segurava a do meio fiz certo?

Eu tinha uma cintura fina, mas agora não sei se é a dieta ou o treino, mas ela inchou umpouco.

• 3 semanas depois...
Postado

To com uma duvida! Faço o Stomach Vacuum depois do treino, a duvida é se devo fazer antes do pós liquido, ou depois?

cara faz a hora q vc quiser, nao tem problema... eu prefiro fazer de estomago vazio, faço normalmente de manha quando acordo, ou de noite antes da ceia...

Postado

De estômago cheio eu tive um refluxo, azia, sei lá, um troço ruim na barriga, quando parei de fazer de estômago cheio, parou, então acho que era isso mesmo!

Postado

Eu fazia só de estomago vazio, mas depois de um tempo não tive problemas de fazer com ele cheio (cheio, não empanturrado)

Deu muito resultado pois eu tinha estomago alto, e melhorou muito o aspecto...eu recomendo

Postado

Eu não arrisco a dizer que tive resultados efetivos, afinal tem uma série de outros fatores como estar em bulking, cutting, inchado, seco, etc, e medir a barriga por dentro é inviável, kkkk, mas acho que o exercício tem lógica e alguns defensores, apesar de que o próprio Leandro Twin foi um dos que caiu fora, mas na possibilidade de dar certo, sigo fazendo vezzzzzzz em quando!

• 2 semanas depois...
Postado

Não sei se esse exercício cumpre o que promete, reduzir circuferencia na barriga

eu curto esse exercício por que se você for comparar o abs do Reg Park, do Arnold

é muito diferente do abs da maioria dos fisiculturistas inchados de hoje.

mas em questão a inchaço, concerteza será efeitivo, tem tantas poses do arnold fazendo essa contração.

Postado

O exercício é excelente. A minha única dúvida é se posso fazer por mais de 3 semanas consecutivas ? Eu estou lá pela 10ª semana já, faço 3 séries de 60 segundos pra +, 3 vezes por semana. Isso tem me ajudado, mas queria saber se posso continuar fazendo toda semana como estou fazendo.

• 5 semanas depois...
Postado

Vou começar a fazer e postar os resultados, tem pouco mais de 4 anos e ninguém deu uma resposta concreta se deu certo, qualquer diferença posto aqui

Postado

Excelente tópico!!

No Yoga o nome disso e Nauli, e uma técnica de limpeza corporal. Embora essa forma de contração abdominal também seja usada em outras técnicas como no caso do kúmbhaka bandha.

Mas a contração do abdomem e só o primeiro passo, depois de controlar essa técnica você começa a fazer movimentos ondulares em sentido horizontal.Assim caracterizando realmente o Nauli.

Abraço

Esse é o kumbaka bandha na verdade. No nauli vc 1º faz o vacum(kumbaka), dps isola o abdome central e movimenta ele de um lado pra outro. Mesmo assim boa contribuição.

Mas é mais fácil de fazer com o jelho dobrado e a mão em cima das coxas. E pela manhã em jejum.

Conseguir ou não fazer e muito mais consciência corporal.

Postado

Realmente hoje em dia é algo que me faz confusão (ou não) isto de os BB's terem a barriga muito inchada. Não sei se se deve só às drogas agora utilizadas, se também ao método de treino. Antigamente os BB's faziam centenas e alguns até milhares de repetições para o abdomen. Certamente isso gerava um desgaste enorme e a hipertrofia, quando nesses casos nem ocorria, mas a verdade é que eles conseguiam ser super simetricos, com abdomens de fazer inveja hoje em dia.
Eu sou muito magro e seco, mas sempre tive o problema de tentar ter um abdomen "reto". Ao longo do dia, conforme vou comendo a minha barriga vai-se dilatando o que é uma chatisse, pois eu não gosto nada.
Atualmente estou a fazer entre as 12-15 repetições e com pesos a ver se isto melhora, vamos a ver.

• 6 meses depois...
Postado

Bom, li o topico inteiro e vou começar a fazer para ver se tem resultados, qualquer coisa posto aqui :D ""

Bom, das pessoas que fizeram alguem teve resultado??

Sinceramente, eu desisti, não consegui fazer muito tempo, então não tenho como falar de resultados, embora tenha certa lógica.

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...