Este é um post popular. LeandroTwin 2.060 Postado Dezembro 8, 2008 às 11:59 Este é um post popular. Compartilhar Postado Dezembro 8, 2008 às 11:59 O que é Barriga dilatada ou Barriga pra fora? Bem é um problema que ocorre corre com muitas pessoas, e até mesmo fisiculturistas. O famoso estomago alto, não é mais nada do que uma barriga dilatada…. Muitos sofrem por barriga dilatada, e mesmo com uma boa dieta, as vezes não conseguimos diminuir a circunferência da barriga por causa de alguma dilatação devido ao excesso de alimentos ou o uso de certos tipos de anabolizantes. Um exemplo de uma barriga dilatada na sua esquedra A região abdominal é composta de músculos internos e externos. Os externos são conhecidos como reto abdominal e oblíquo externo. O abdômen transverso e a lombar multifidus são os músculos internos. Esses músculos são raramente discutidos. Eles se encontram debaixo do abdominal reto e do oblíquo externo. Os músculos internos do abdômen suportam a postura e controlam a respiração profunda durante movimentos poderosos, como o agachamento. Como são raramente estimulados ficam fracos. Construindo uma forte parede abdominal interna, pode-se limitar e aliviar dores nas costas, criar uma linha de cintura de qualidade e adicionar um poder explosivo no seu treino. Stomach Vacuum - Afine sua cintura O Stomach Vacuum é uma contração isométrica do abdômen transverso. Este é um dos melhores exercícios que se pode fazer para encolher a linha da cintura em curto prazo. O Stomach Vacuum foi muito utilizado antigamente no fisiculturismo com Arnold, por exemplo. Muitos dos bodybuilders de hoje em dia tem uma linha de cintura larga, isso pode estar relacionado ao abuso das drogas, que causam dilatação dos órgãos internos, mas também pode ser devido ao simples fato de muitos esquecem de importantes táticas de treinamento. Os requisitos para executar esta técnica são: hábitos alimentares saudáveis, adequada ingestão de água e um percentual de gordura baixo a moderado, se estiver com excesso de gordura no abdômen não conseguirá dominar esta técnica. Ao construir esta área do músculo abdominal, você terá um maior controle sobre seus abdomens e uma melhor assistência nos levantamentos explosivos. Stomach Vacuum necessita de prática, mas é extremamente efetivo. O Exercício Para executar o Stomach Vacuum fique de pé encostado na parede e coloque uma de suas mãos no meio de seus quadris, e expire completamente o ar de seus pulmões. Expanda o peito para frente, e traga o estômago o máximo possível para dentro, e segure. Uma contração isométrica de X segundos é uma repetição. Comece com 3 séries de 20 segundos, se sentir confortável, na próxima semana aumente o tempo para 40 segundos, podendo chegar até 1 minuto com o tempo. Recomenda-se fazer este exercício 3 vezes por semana, alguns incluem no seu treino de abdômen, outros fazem em casa. Uma vez que conseguir dominar a técnica, o Stomach Vacuum pode ser praticado de pé, ajoelhado, sentado e deitado de barriga para baixo. Videos: http://www.youtube.c...jdLYJW61Zw&eurl Cuidados com a alimentação - postado por Führer •No caso de intestino lento, aumente a ingestão de fibras e água . • Fracione bem a dieta - O sistema digestivo não consegue processar um grande volume de alimento ingerido de uma só vez. • Mastigue devagar - A pessoa que come rápido pode acabar engolindo ar junto com a comida além de prejudicar a digestão. Além disso, o cérebro não registra o sinal de saciedade com tanta rapidez e, assim, você acaba comendo mais. • Evite os alimentos formadores de gases - refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo e enlatados, carne vermelha, embutidos como lingüiça, presunto, salame e salsicha. • Evite alimentos gordurosos - a gordura possui uma digestão mais lenta e com isso os alimentos gordurosos acabam permanecendo mais tempo no trato gastrointestinal favorecendo aumento de seu volume. • Evite o consumo excessivo de sal, exemplos - Pães fermentados ou roscas feitas com sal; pães de preparo rápido ou bolos, feitos c/ fermento em pó, bicarbonato de sódio, sal ou feitos com misturas comerciais; cereais enriquecidos ou de cozimento rápido; cereais secos; bolachas cream cracker, exceto a bolacha água; pipoca salgada; pickles; batatas chips; embutidos( lingüiça, salsicha, paio, presunto cru, mortadela). • Aumente o consumo de alimentos diuréticos - erva doce, salsão, coentro, berinjela e endivias, alho, limão, noz-moscada, cebola, salsa, hortelã; abacaxi, melancia, maracujá e chá: em especial, chá de salsa. • Atenção ao leite - Se estiver com gases, experimente tirar ou diminuir o consumo de leite. • Atenção a alguns adoçantes - alguns adoçantes são a base de sorbitol que fermenta no organismo provocando gases. Algumas frutas secas como uva passa, damasco, banana e principalmente ameixa seca também possuem em sua composição sorbitol. • Beba bastante água - Além de diminuir a retenção de líquidos, ajuda na lubrificação do intestino. Por isso, é essencial tomar pelo menos 2 litros por dia. Mas evite líquidos durante as refeições, o suco e a água dilatam as paredes do estômago dilatando a barriga. •Shakes batidos no liquidificador também dilatam a barriga, por causa da espuma. Alguns hipercalóricos tem o mesmo problema. • Reserve as preparações mais leves para o jantar: à noite nosso metabolismo está reduzido e portanto também devemos ingerir menos calorias neste período, evite gorduras e carboidratos em excesso nestas refeições. guilhermeroch4, T. Wall, kurama200 e 15 outros reagiu a isso 18 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Natan 30 Postado Dezembro 8, 2008 às 12:22 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2008 às 12:22 ÓÓÓÓTIMO tópico. vai resolver meu problema da "barriguina" dilatada Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
erico.albino 0 Postado Dezembro 8, 2008 às 13:48 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2008 às 13:48 mais qual é o problemas?? nada mais OGRO do que ter um abdomem saltado imensamente forte!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tristan 1 Postado Dezembro 8, 2008 às 14:04 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2008 às 14:04 Otimo topico Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroTwin 2.060 Postado Dezembro 8, 2008 às 15:19 Autor Compartilhar Postado Dezembro 8, 2008 às 15:19 mais qual é o problemas?? nada mais OGRO do que ter um abdomem saltado imensamente forte!!! hehe, varia de pessoa pra pessoa... eu gosto mais dele do segundo jeito =P alias, eu quero ficar igual a foto 2! August0 reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bituh 0 Postado Dezembro 8, 2008 às 17:19 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2008 às 17:19 putz..voces viram o video? isso nao prejudica os orgãos internos?? porque put# [email protected] conseguem encolher MUITO Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RVGrillo 1 Postado Dezembro 8, 2008 às 18:43 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2008 às 18:43 Eu tenho esse problema. Não sabia desse exercício. Valeu. Abraço, Grillo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Natan 30 Postado Dezembro 8, 2008 às 19:25 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2008 às 19:25 eu axo estranho esse estomago dilatado. o q eu axo legal msm e as dorsais em V, e uma contura fina. oneman reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tsunami 2 Postado Dezembro 8, 2008 às 20:13 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2008 às 20:13 Quando eu fazia yoga a gente fazia esse exercício, mas é mto difícil encolher tanto o abdômem assim. Minha professora disse que é melhor fazer isso em jejum ou horas depois de comer, pois pode fazer o alimento "voltar" em algumas pessoas. E opinião feminina: Ogro de abdômem saltado é muito feio Nath_ reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gaspar 1.699 Postado Dezembro 8, 2008 às 21:49 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2008 às 21:49 Quando eu fazia yoga a gente fazia esse exercício, mas é mto difícil encolher tanto o abdômem assim. Minha professora disse que é melhor fazer isso em jejum ou horas depois de comer, pois pode fazer o alimento "voltar" em algumas pessoas. E opinião feminina: Ogro de abdômem saltado é muito feio No Yoga o nome disso e Nauli, e uma técnica de limpeza corporal. Embora essa forma de contração abdominal também seja usada em outras técnicas como no caso do kúmbhaka bandha. Mas a contração do abdomem e só o primeiro passo, depois de controlar essa técnica você começa a fazer movimentos ondulares em sentido horizontal.Assim caracterizando realmente o Nauli. Abraço Tadeu Jordan, Leticia Lelis e Nath_ reagiu a isso 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora