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Stockton

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Stockton venceu a última vez em Outubro 11 2013

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Sobre Stockton

  • Rank
    Membro prata
  • Data de Nascimento 01-01-1980

Profile Information

  • Objetivo
    Manutenção da saúde
  • Peso
    81
  • Altura
    174

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  1. As das minhas academias antes da atual eram sempre de 6 a 8kg... nem a pra agacho que eu achava pesar 10 a 12, na verdade pesava 8kg.
  2. Só na seção de artigos sobre treino deste fórum tem material pra você passar algumas semanas... E tem muito YouTuber bacana, sobretudo gringos e aí se não manjar procura os vídeos legendados
  3. Mas tem.logica e se for assim realmente ajuda na consciência postural e... tá valendo
  4. Tenho sérias dúvidas quanto à eficiência. Cheguei a praticar uma época e devo ter lido a respeito, mas hoje vejo com muitas ressalvas. Além do quê realmente sinto desconforto na apnéia. Mas só achismo, nada científico.
  5. Cara, esse aumento de peso não é treino, é dieta e a não ser que você fosse um caso extremo, 7kg em dois meses não é limpo. Infelizmente se for natural teria de esperar um aumento menor. Progressão igual para todos é bobagem, não se preocupe porque cada organismo difere. Faça deloads diferentes, não precisa ser todos na mesma base. Agora essa questão do hack é fogo. Na minha humilde opinião não lamber os pés dos exercícios com pesos livres. Se tiver como, inclui eles. Se não tiver segue e mais uma vez não se estresse com detalhes. O importante é progredir.
  6. Não sou fã de puxada atrás, mas há quem defenda, de resto o dia 3 tá tranquilo, agora no dia de pernas melhor fazer leg e hack que são mais completos antes de flexora e extensora. Ah. É inclui um exercício de panturrilha em pé
  7. A longo prazo o desequilíbrio até limita seus avanços. O cara tem força no peito mas falham os tríceps no supino, as panturrilhas sentem no terra ou o antebraço pede arrego na rosca. Além da questão estética mesmo. Lamento muito ver a turma do supino que só vai pra academia de calça por questões óbvias.
  8. Em termos de panturrilhas o peso faz boa diferença sim. Imagina que elas passam o dia lhe carregando pra cimA e pra baixo. Dá uma sacada na panturrilha da maioria dos gordos. Não significa que você precisa virar um pra ter bons bezerros. Mas ganhar peso ajudará.
  9. Pois é. Melhor o cara decidir sabendo das possibilidades que usar o argumento do... "É chato e eu não gosto". Sim, musculação e dieta já garantiriam uma boa base, mas o condicionamento não será o mesmo de quem acrescenta aeróbicos e isso vale não só pra correr 5km, mas pra bater bola com os amigos, passar uma noite dançando e até mesmo resistir melhor a um treino mais frequente ou puxado.
  10. Como dizia (porcamente) meu primeiro instrutor, não adianta transformar seu corpo numa máquina se não construir um bom motor pra ele. Agora há um limite tênue entre o aeróbico que beneficia e o que prejudica, tênue mas difícil de se alcançar, falo dos treinos longos para corridas longas que podem vir a mais prejudicar que ajudar sua saúde cardiovascular. Desnecessários pra perda de peso ou mesmo melhoria da saúde.
  11. Pra adicionar intensidade faz com uma perna de cada vez usando o peso corporal (e pode acrescentar peso extra de qualquer coisa, saco de feijão, botijão de água etc se necessitar), pode ainda testar variações de velocidade, com explosão na subida e variando com exercícios mais lentos e alguns com bastante repetições, buscando frequência alta (até todo dia se equilibrar bem o volume e não tiver outras práticas). Quando consegui melhorar bem as minhas metade do trabalho foi feito em casa e nos dias off de treino. Boa sorte!
  12. Quanto ao limite entre 60 e 80% a meu ver é claro o motivo. Com pesos altos próximos da RM você simplesmente não tem a opção de não pensar nos músculos que estão trabalhando. Eu mesmo tenho um mantra que subverte a lógica, mas que ajuda na hora do aperto embaixo da Barra seja num agacho ou supino... "tudo que desce, sobe".
  13. Faço sempre por motivos de aumento de resistência e porque vinha fazendo corridas de rua. Se não se interessa pelo segundo motivo, faça pelo menos pelo primeiro e aí não demanda 1 hora de esteira, pode fazer intervalados (que estão mais ligados à hipertrofia) e em menos da metade desse tempo. Agora se só quer perda de peso ou recomposição corporal, alimentação e treinos de força são o que mais importa.
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