Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

POSSO BATER A COMIDA PRA TOMAR INVES DE COMER ?

JoãoVN

Posts Recomendados

Postado (editado)

NÃO TENHO MUITO APETITE, E NEM TEMPO PRA FICAR COMENDO COMIDAS SOLIDAS, SE EU PEGAR UMA REFEIÇÃO PELO MENOS (FRANGO, FEIJÃO E ARROZ), COLOCAR AGUÁ, BATER E TOMAR POSSO TER EFEITOS NEGATIVOS NA DIETA ? A QUANTIDADE DE PORTEINAS E CARBO CONTINUA A MESMA ?

Editado por JoãoVN
Postado (editado)

Fala irmão, cara

Ja testei, quando estava mandando muitas ref pra dentro, fazia ela como um mingau e ia comendo de colher, tlgd?

E tambem, ele é melhor para o seu estomago, pois o alimento ele vai estar ' pre digerido ' digamos assim

Mais

Lembrando, batendo o alimento parte de nutrientes ele pode ser perdido.

( se eu estiver falando merda, alguém me corriga por favor )

Editado por OliveiraSam
Postado
Em 07/05/2024 em 16:20, JoãoVN disse:

NÃO TENHO MUITO APETITE, E NEM TEMPO PRA FICAR COMENDO COMIDAS SOLIDAS, SE EU PEGAR UMA REFEIÇÃO PELO MENOS (FRANGO, FEIJÃO E ARROZ), COLOCAR AGUÁ, BATER E TOMAR POSSO TER EFEITOS NEGATIVOS NA DIETA ? A QUANTIDADE DE PORTEINAS E CARBO CONTINUA A MESMA ?

Não sendo em todas as refeições, pode.

Em intermediárias onde você não tem tempo pra parar e fazer uma boa refeição sólida, é ok. Mas hoje com a praticidade dos suplementos não vejo razão pra ficar batendo comida, o gosto fica péssimo.

Postado

Uns 6 anos atrás eu fazia isso e posso te falar com convicção: Não faça.

Tire 20min pra comer o seu arroz feijão e frango e seja feliz.

Bater comida e tomar, além de ter um gosto e textura ruins, não ajuda nada na digestão (eu sei que todo mundo fala que bater comida é mais fácil pra digerir).

Fiz por cerca de 4 meses e isso me causou muita flatulência, má digestão e a questão da frequência e qualidade de evacuação.. fora que ficava o dia todo com a barriga extremamente inchada por conta dos gases.

Nada melhor que comer um prato de comida.

Postado
Em 08/05/2024 em 10:05, Macho Opressor disse:

Se não tem tempo pra comer um prato de arroz, feijão e frango.. como vai ter tempo de bater? deve ta corrido mesmo heim parceiro.. 

Ué, comer 600g de arroz e 200g de frango levam, no mínimo, 20 minutos. Isso sem considerar questão de digestão e a dificuldade de ingerir tudo.

Se já tiver tudo pronto (bem como eu deixo), jogar no liquidificador as quantidades, bater e tomar não leva 5 min.

Ele foi claro ao mencionar que além da falta de tempo, não tem muito apetite, logo, uma refeição líquida realmente seria mais prática (não que eu concorde em bater a comida).

Postado (editado)

Essa seria a ultima opção na dieta, antes disso tem muita coisa que pode e deve ser feita.

antes vem algumas perguntas.

Ta consumindo qts calorias por dia?

quais alimentos vc esta utilizando?

esta tendo uma boa digestão?

ta ganhando qto de peso por semana?

Tem muita coisa que da pra ajustar no planejamento antes de forçar a alimentação no máximo

Editado por Dougwar
Postado
Em 08/05/2024 em 12:06, AlemãoVazquez disse:

Ué, comer 600g de arroz e 200g de frango levam, no mínimo, 20 minutos. Isso sem considerar questão de digestão e a dificuldade de ingerir tudo.

Se já tiver tudo pronto (bem como eu deixo), jogar no liquidificador as quantidades, bater e tomar não leva 5 min.

Ele foi claro ao mencionar que além da falta de tempo, não tem muito apetite, logo, uma refeição líquida realmente seria mais prática (não que eu concorde em bater a comida).

Eu como isso em 4 minutos 😂😂

Postado

Agora me diga quem q precisa comer 600g de arroz e 200g de frango em 5 ou 6 refeições no dia.

Postado (editado)

Isso se o liquidificador brotar na sua frente e depois o uso ele magicamente se auto-lavar e guardar.

Ou for menino de vó, ai tbm funciona.

Editado por Macho Opressor
  • Moderador
Postado

João, o ser humano precisa evoluir.  Qdo se é bebê começa com papinha, mas vai entrando alimentos mais sólidos até ele se acostumar.

Vc não deve fazer o contrário, ou seja, deixar de comer sólido e passar a comer papinha.

Coma menos, ou divide em mais porções, mas coma sólido.

Se for fazer isso somente em uma refeição, até pode ser, mas daí opte por algo como whey com banana, que fica delícia.

Postado
Em 08/05/2024 em 15:21, OliveiraSam disse:

Pessoal esquece que tem varios tipos de legumes e verduras que ajuda na absorção do alimento

Quando pararem de ter paladar de criança, vão ver que jogar 5 a 6 ref fica bem mais confortável. 

Quais deles?

Pelo conhecimento que tenho abacaxi e mamão ajudam sim na digestão dos alimentos pela questão da enzima bromelina (abacaxi) e papaína (mamão) agora legumes e verduras eu particularmente nunca ouvi falar de algum que de fato ajuda nessa questão.

Postado
Em 08/05/2024 em 13:35, Dougwar disse:

Agora me diga quem q precisa comer 600g de arroz e 200g de frango em 5 ou 6 refeições no dia.

Eu, em bulking. 

Poderia citar várias pessoas, mas é irrelevante pra discussão. O cara apontou uma situação e fez uma pergunta, ficar especulando sobre o que vocês ACHAM não muda absolutamente nada.

Postado
Em 08/05/2024 em 13:51, Macho Opressor disse:

Isso se o liquidificador brotar na sua frente e depois o uso ele magicamente se auto-lavar e guardar.

Ou for menino de vó, ai tbm funciona.

Tantas e tantas situações que esse cenário se encaixa, mas como disse, não adianta de nada ficar especulando sobre isso, na verdade nem são especulações, mas sim julgamentos. 

Se o cara quiser bater a porra da comida pq não quer mastigar, deixa o cara bater e beber, que se foda. kkkkkkkkkkk

Postado
Em 08/05/2024 em 15:38, somedieyoung_ disse:

Quais deles?

Pelo conhecimento que tenho abacaxi e mamão ajudam sim na digestão dos alimentos pela questão da enzima bromelina (abacaxi) e papaína (mamão) agora legumes e verduras eu particularmente nunca ouvi falar de algum que de fato ajuda nessa questão.

Cara ( não sei se vc é mulher o homem )

Chuchu ( por questão do seu teor de agua e fibras ) 

Algo que eu descobri a pouco tempo, que Couve tambem, é ótimo, por questão de que ele é tambem rico em fibras e ajuda MUITO indivíduos com constipação 

Brócolis, é ótimo tambem, ajuda tambem na digestão por questão da quantidade de hortaliça que diminui a quantidade de bactérias no intestino e ajuda na digestão

Cenoura tambem, é ótimo.

Estou usando usando os 4 tipos, e não sinto desconforto estomacal.

Postado
Em 08/05/2024 em 15:54, AlemãoVazquez disse:

Tantas e tantas situações que esse cenário se encaixa, mas como disse, não adianta de nada ficar especulando sobre isso, na verdade nem são especulações, mas sim julgamentos. 

Se o cara quiser bater a porra da comida pq não quer mastigar, deixa o cara bater e beber, que se foda. kkkkkkkkkkk

Como Jorlan Vieira diria

' essa é a essência do bodybuilding 👃🏽

Postado
Em 08/05/2024 em 15:52, AlemãoVazquez disse:

Eu, em bulking. 

Poderia citar várias pessoas, mas é irrelevante pra discussão. O cara apontou uma situação e fez uma pergunta, ficar especulando sobre o que vocês ACHAM não muda absolutamente nada.

vai me dizer que vc come 3kg de arroz por dia e 1,2kg de frango por dia e mais nada interessante, não é atoa q nao tem apetite 

Postado

Eu só recorro a isso quando to doente a ponto de não conseguir engolir direito comida sólida. Mas admito que é nojento e dá uma certa ânsia de vômito, então evito.

Postado
Em 08/05/2024 em 20:04, Super Ogro disse:

Eu só recorro a isso quando to doente a ponto de não conseguir engolir direito comida sólida. Mas admito que é nojento e dá uma certa ânsia de vômito, então evito.

Talvez o cara tá querendo bater um pote de sorvete 2l pra virar milkshake pra ficar mais facil de tomar

compreensível ai ne galera 

Postado

Li até comentários sugerindo perda de absorção de nutrientes mas ng explicou o pq dos negativos que sugeriram, dos quais nenhum me parece fazer o mínimo sentido. Não tem como ter perda de absorção... O que pode acontecer são consequências adjacentes como variação no ritmo da movimentação peristáltica que pode acarretar em alguma coisa (que não necessariamente seria ruim, pode até melhorar algo). Tb é possível que se tenha uma sensação de inchaço menor já que a comida vai estar melhor compartimentada. Por causa disso também, é possível que vc sinta mais fome então é de se levar em consideração se isso é desejável ou não.

Eu vou testar fazer isso pq tenho zilhões de problemas desde uma bariátrica problemática em 2012 e vou ver se mitigo o problema de tudo que eu como descer como vidro estilhaçado e um outro problema que eu tive no passado e está voltando; estou tendo dor visceral da braba quando como, que vc tem que ficar em posição fetal no resto do dia pra conseguir passar, e rezar pra acordar melhor. Nos dias que fiquei de jejum não tive as crises, vou testar agora se batendo tudo e tomando feito mingau ameniza esse problema.

Postado
Em 08/05/2024 em 10:05, Macho Opressor disse:

Se não tem tempo pra comer um prato de arroz, feijão e frango.. como vai ter tempo de bater? deve ta corrido mesmo heim parceiro.. 

Kkk cada história mal contada né irmão...

Postado (editado)
Em 08/05/2024 em 21:24, viniiphysique disse:

comida batida não perde propriedade nutricional, a única coisa que vai fazer é acelerar o seu processo de digestão do alimento, então pode sim

Comida batida no liquidificador, perde nutrientes sim

Mais as vezes dependendo do alimento em si, a perde de nutrientes nem são tão significativas.

Editado por OliveiraSam

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...