Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Pimpolho


Pimpolhoman

Posts Recomendados

9 minutos atrás, Vitgtw disse:

Comprei as minhas no boqueirão,  numa loja chamada tudo esportes. Eh mais um barracão na verdade. Não eh nem de longe aquela qualidade, mas foi relativamente barato.

Peguei umas soltas e um kit que vinha 40kg de anilhas, 2 halteres e uma barra reta, esse kit foi uns 300 e poko na época. As anilhas soltas n lembro, mas caro não foi,  resolveu.

 

Opa, valeu a dica irmão. Eu estava pensando mesmo em comprar um par de 20kg com o diâmetro interno pequeno pra barrinha que tenho em casa. Vou dar uma olhada se compensa. No mercado livre tá 150 sem o frete.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

11 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

 

Opa, valeu a dica irmão. Eu estava pensando mesmo em comprar um par de 20kg com o diâmetro interno pequeno pra barrinha que tenho em casa. Vou dar uma olhada se compensa. No mercado livre tá 150 sem o frete.

Pow, 150? Tá barato. Sei não se lá vai ganhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/06/2021 em 20:29, Pimpolhoman disse:

 

Opa, valeu a dica irmão. Eu estava pensando mesmo em comprar um par de 20kg com o diâmetro interno pequeno pra barrinha que tenho em casa. Vou dar uma olhada se compensa. No mercado livre tá 150 sem o frete.

150 reais uma anilha de 20kg tá com bom preço. Deve ser usada, né?

 

Quando vendi as minhas, vários revendedores entraram em contato e o preço das usadas fica nessa faixa de 6-8 reais. Acho que pela OLX consegue achar por esse valor, de repente num lugar que consiga ir buscar (pra não pagar frete, pq o frete é mto caro por causa do peso). Nova costuma ser bem mais cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Schrödinger disse:

150 reais uma anilha de 20kg tá com bom preço. Deve ser usada, né?

 

Quando vendi as minhas, vários revendedores entraram em contato e o preço das usadas fica nessa faixa de 6-8 reais. Acho que pela OLX consegue achar por esse valor, de repente num lugar que consiga ir buscar (pra não pagar frete, pq o frete é mto caro por causa do peso). Nova costuma ser bem mais cara.


Provavelmente. Mas bom saber quanto é o preço médio por kg, eu não tinha reparado ainda kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem deu vontade de tirar o dia off. E a regra é clara. Quando vc decide que os dias off não serão fixos e está na dúvida se deve descansar ou não, escolha descansar. E já eram 9 dias de treino seguidos né 

 

Hoje treinei Pull, e aumentei uma série de pull-up

 

Pull-up
9x RPE6
8x RPE7
8x RPE8
8x RPE9

 

Pendley row
13x48 RPE7
12x48 RPE7
12x48 RPE7

 

Remada curvada
9x48 RPE7
9x48 RPE8
9x48 RPE9

 

Rosca direta
8x30 RPE7
8x30 RPE8.5
7x30 RPE10

 

Conjugado

Rosca martelo com anilha
8x20 RPE9
8x20 RPE8
9x20 RPE10

Crucifixo inverso com anilhas
15x10 RPE9
15x10 RPE8
15x10 RPE10

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem acabei ficando com preguiça de treinar, pq fui deixando pro último horário do dia arranjando outras coisas pra fazer em casa. Esse é o perigo de deixar o horário do treino muito flexível.

 

Hoje treinei pernas

 

Conjugado
Flexão nórdica
3x8 na falha

Sissy Squat com anilha
10x10 RPE5
11x10 RPE7
11x10 RPE9

 

Agachamento
16x48 RPE5
15x48 RPE7
15x48 RPE8

 

RDL
14x48 RPE6
13x48 RPE8
13x48 RPE8

 

Panturrilha sentado com barra
20x38 RPE6
17x38 RPE7
12x38 RPE8

Obs.: eu ajustei a mecânica do exercício para ficar mais desvantajoso para o mesmo peso que eu já estava usando, aí deu para abaixar daquelas mais de 30 reps do último treino

 

Panturrilha unilateral com anilha
13x10 RPE6
13x10 RPE6
13x10 RPE8

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2021 em 18:37, frxavier disse:

Mano, oq seria RPE?

 

Rate of perceived exertion ou taxa de esforço percebido. Vai de 0 a 10. Não necessariamente tem relação direta com as repetições em reserva, mas um jeito fácil de entender é pensar que quanto mais perto de 10, menos reps vc tem na reserva. Então 10 seria, falha, 9 seria só 1 rep na reserva, e assim por diante.

 

Eu criei o costume de anotar no meu bloco de notas do celular pois quando eu vou repetir o treino eu tenho noção do quão difícil foi cada umas das séries que eu fiz para aquelas repetições e cargas. Aí fica fácil de decidir se vou subir a carga, e o quanto vou subir a carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma sumida pq eu simplesmente fui ficando com preguiça de treinar. Psicológico pegou com o isolamento. Nessas horas, ter um santuário bem cuidado para treinar como a academia fora de casa ajuda muito. Então acabou que eu tirei domingo, segunda, terça e quarta off, e só voltei a treinar hoje, que acabou a bandeira vermelha e as academias reabriram. E se não reabrissem eu teria voltado a treinar em casa na marra mesmo, já que já fazia 8 dias que eu treinava alguns grupos musculares.

 

Mas como fazia tempo que eu não treinava o corpo todo praticamente, eu fiz um fullbody hoje:

1º bloco

Paralelas
15x RPE5
15x RPE6
15x RPE8

Pull-up
8x RPE6
8x RPE7
8x RPE9

Elevação lateral
12x12 RPE5
12x12 RPE6
15x12 RPE9

Panturrilha unilateral
14x14 RPE5
14x14 RPE6
14x14 RPE7

 

2º bloco

Agachamento Hack
10x80 RPE6
10x80 RPE7
11x80 RPE9

Flexora deitado
10x8 RPE5
10x8 RPE6
14x8 RPE10

Rosca inclinada
10x12 RPE6
12x12 RPE9
8x14 RPE10

Triceps testa corda
15x10 RPE7
15x10 RPE9
12x10 RPE10

 

Como fiquei alguns dias em casa parado, eu me desacostumei a comer de forma adequada antes de treinar. Quem tá sedentário não precisa de muita energia, então eu só me preocupei em continuar comendo as proteínas adequadamente. Aí eu quase desmaiei duas vezes com a hipoglicemia que tive hoje. A primeira vez foi na academia, depois da segunda série de flexora. Tive que ficar uns 10 ou 15 minutos deitado. A segunda vez foi logo que cheguei em casa. Eu cheguei de carro, e senti que ia começar a passar mal. Mas eu não tava a fim de ficar deitado no banco do carro pq sabia que ia demorar e que eu só precisava pegar um doce e colocar na boca. Me forcei a ir andando do jeito que deu pra dentro de casa. Péssima decisão. Começou a balançar tudo. Só deu tempo de abrir a porta da geladeira e pegar um pote de doce de leite. Deitei no chão ao mesmo tempo que derrubei uma cadeira, e coloquei um pouco de doce na boca com a mão mesmo. Passou uns 3 mins e fiquei 100%. Nunca mais forço o treino assim quando eu tiver mal alimentado. Compensava mais voltar pra casa, comer, e fazer o segundo bloco inteiro mais tarde.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...