Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É realmente necessário fazer barra fixa?


IRLAM

Posts Recomendados

Trabalhando em um treino com uma faixa de repetições bem ampla é interessante utilizar tanto da barra fixa quanto o puxador.

Em um mesmo treino realizar séries de 6 repetições e séries de 15 repetições, se tratando de um indivíduo treinado, os 80kg padrões dos puxadores é pouca carga para 6 repetições. Nesta situação eu uso a barra fixa com carga adicional. Em momentos seguintes com mais repetições, as cargas do puxador são suficientes.

Agora se o cara tem acesso àqueles aparelhos chiques com 140kgs de plaquinhas, o exercício todo pode ser feito no aparelho.

Em resumo: eu mesclo pois em alguns momentos o aparelho não oferece estímulo suficiente no meu plano de treinamento.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nunca tinha feito barra fixa. De um ano pra cá, entre idas e vindas na academia, adicionei tanto a fixa, quanto chin ups no meu treino.

Acho muito melhor e pretendo continuar fazendo até ficar fácil, porque por enquanto, ta foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barra-fixa para hipertrofia eu não acho legal pois você acaba trabalhando outros músculos em vez de focar nos superiores. Porém , para outras modalidades é indispensável como na calistenia , free running/parkour , fugir do pitbull que está solto na rua, fugir da policia etc. Eu não faço barra-fixa para hipertrofia, eu faço visando potencializar algum movimento que eu use nas minhas tentativas de burlar a gravidade. Enfim, minhas costas não deixam de ser largas e fortes por fazê-la. Resumindo tudo, é um exercício excelente para uns e não tão bom para outros, tudo depende do objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou um ferrenho defensor que nenhum exercício é obrigatório. Quem tá aqui há mais tempo talvez se lembre do tópico abaixo:

E quanto à "abertura" entre os bracos, eu creio que ela é algo bastante pessoal. Assim como a abertura das pernas em um agachamento, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, TrintãoSarado disse:

Acho que esse é o ponto, barra fixa é um movimento multi articular, já a puxada é isolador. O fato é que fazer barra fixa é muito difícil, estou já algum tempo lutando para fazer poucas repetições.

onde que puxada é isolador?!? WTF?

 

 

meu treino de dorsal tem barra (30 a 50 barras dependendo do animo) e puxada

duas ou uma remada

trap & biceps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, barra não é obrigatório mas na minha opinião é de longe o melhor exercício para as costas, antebraço e muito bom pra bíceps também. Mas é aquela coisa, puxador é mais confortável, tem estofado bom de sentar, não trabalha o core, etc. Quando incluí pull ups e chin ups no meu treino evoluí drasticamente e hoje já ponho uma sobrecarga nas barras. Um ponto negativo talvez seja que na barra não rola muito de utilizar técnicas avançadas de treino (drop-set e afins), portanto pra quem busca apenas estética o puxador é mais interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sentir não quer dizer que pegou mais determinado músculo ou não ..

Mas a barra fixa eu diria que meu antebraço, bíceps e até as dorsais obviamente sinto serem bem mais estimuladas do que no puxador sentado..

Não troco por nada, prefiro continuar amarrando pesos e dificultar o movimento..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, há exatos 2 anos excluí o puxador do meu treino e faço apenas barra fixa, já tentei voltar para o puxador mas ainda prefiro a barra fixa pela dificuldade que ela causa e pelos resultados que obtive nesse período, eu sei que o puxador com uma melhor estabilidade pode promover um exercício com execução mais controlada e com isso maior recrutamento das fibras musculares e uma possível melhora na hipertrofia, mas sinto que a barra é um exercício muito mais completo recrutando outros músculos também muito importantes como os das mãos e antebraço, que te darão um carry-over muito bom para outros exercícios.

 

Se na sua academia você tem um puxador que te oferece a mesma carga ou carga superior a que você utiliza na barra fixa, então vá de puxador para hipertrofia.

 

No meu caso, eu levanto mais carga na barra fixa do que o puxador me permitiria.

Editado por MarcosMakaveli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...