Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lothbrok

Membro
  • Total de itens

    64
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Lothbrok postou

  1. Muito volumoso, vai ficar 3h na academia fazendo isso, fora que seu treino é 80% de exercícios isoladores. Pelo sua relação de peso e altura acho que vc é bem iniciante. Vc tem mais a ganhar focando nos exercícios básicos. Eu faria assim: Upper: Supino Reto Remada Baixa / Remada curvada Desenvolvimento em pé Barra Fixa Rosca Direta Paralelas / Supino Fechado Lower: Agachamento livre Levantamento Terra / RDL / Stiff Passada Exercício pra panturrilha com perna esticada Exercício pra abdomên
  2. Veja em uma tabela nutricional as quantidades de proteína, gordura e carboidrato de 500g de todos os ingredientes. Soma tudo. Vc vai ter os macros pra 4kg de hipercalórico. Quando for comer, faça uma regra de três simples e calcule os macros pra sua porção.
  3. Lothbrok

    Stronglift5x5

    O melhor caminho para conseguir fazer barra fixa é fazendo barra fixa. Comece com repetições negativas e depois passe pra 2-3 repetições normais completas. Logo vc progride e já vai ta botando carga. Sobre o SL 5x5: não bote tanta fé, não é um treino muito bem elaborado, há programas melhores e mais focados em força pra iniciantes. Mas a curto-médio prazo se vc nunca treinou com low reps vai te ajudar bastante a progredir as cargas.
  4. Muito bom o artigo, excelente !! Acho que não mano. Se realmente a genética não for dominante na arcada dentária, penso que pra desenvolver dentes ótimos deve-se ter um alimentação boa desde a infância, conforme os dentes vão crescendo. Se já está torto, pra endireitar é só com ortodentista mesmo.
  5. Tem que ser água mineral, de preferência água dos alpes suíços. Só assim pra garantir 100% a absorção do whey pra vc anabolisar. Obs: deve tomar no exato minuto que fizer a última repetição do treino pq se não vc cataboliza n é msm?
  6. Nessa categoria acima de 105 kg não vi ninguém usando o cinturão de proteção, pelo menos até o snatch (só assisti o snatch). Pq será que eles não usam? Todas as outras categorias usam, inclusive até 105 kg
  7. O Klokov não vai competir né? Por causa daquela treta de dopping na Rússia?
  8. Cara, barra não é obrigatório mas na minha opinião é de longe o melhor exercício para as costas, antebraço e muito bom pra bíceps também. Mas é aquela coisa, puxador é mais confortável, tem estofado bom de sentar, não trabalha o core, etc. Quando incluí pull ups e chin ups no meu treino evoluí drasticamente e hoje já ponho uma sobrecarga nas barras. Um ponto negativo talvez seja que na barra não rola muito de utilizar técnicas avançadas de treino (drop-set e afins), portanto pra quem busca apenas estética o puxador é mais interessante.
  9. Pernas: pistol squat, walking lunges, side lunges, agachamento com salto... etc
  10. Muito bom mano! Tenho uma dúvida com relação à ativação da dorsal no levantamento terra: a dorsal é mais usada em algum ângulo específico do joelho, quadril e ombros? Pq eu faço terra há vários meses e nunca sinto a dorsal, diferente de conhecidos meus que sentem bastante ela quando fazem terra.
  11. Levedura de cerveja (em pó) tem quase 50% de proteínas. Embora seja proteína vegetal, vai dar um up nas proteínas do seu shake. É muito barato e se acha em qualquer loja de produtos naturais. O gosto é meio ruim, mas se botar no shake vc nem percebe. Abraços!
  12. Só dando um pitaco aqui, acho que ninguém falou sobre isso: Me parece no vídeo que no topo do movimento vc não contrai os glúteos (se vc estiver contraindo apenas me ignore). Tente fazer mais ou menos como o Alan Thrall mostra nesse vídeo: Apesar do vídeo ser sobre RDL, a contração dos glúteos também se aplica ao deadlift.
  13. Dieta ta massa, só trocaria o pão por alguma comida de verdade tipo mandioca, milho, batata como fonte de carb. Vai com calma nesse bulk, vc começou agora. Se ficar com superávit calórico muito alto pode acabar ganhando muita gordura e se frustando. Abraços.
  14. Teria como vc passar aqui essas contas? As que eu acho são daqueles sites de saúde e dão valores absurdos kkkkk Sobre o tópico: boa contribuição, lembro de ter visto esse texto antigamente e me ajudou. Em português vai ajudar mais ainda hahaha
  15. Vc só precisa comprar 2 madeiras, mandar fazer uma barra de ferro própria e um pouco de cimento e areia (não obrigatório). Eu comprei 2 madeiras de 3 metros cada, 10x10 cm. Usei uma furadeira pra abrir os buracos na madeira e botei 4 parafusos de cada lado pra prender a barra bem firme. Abri 2 buracos de 50 cm no solo, finquei as madeiras e joguei a massa (cimento+areia+água) pra preencher o restante do buraco e deixar mais firme ainda (pras madeiras n ficarem balançando). Só o tempo da massa secar e ja deu pra usar a barra. Gastei aí +- 130 reais e deu pra fazer em uma hora.
  16. Crio cerca de 10 vacas e aqui tiramos o leite da forma mais natural possível, sentado no banquinho e apertando a teta hahahaha. As vacas não recebem hormônios e nem se alimentam com essas rações escrotas que tem por aí. Logo tenho a disponibilidade de tomar quantos litros de leite eu quiser, mas tenho uma intolerância à lactose (fraca). Dado todos esses benefícios do leite natural e cru, vcs acham que vale a pena tomá-lo se eu ingerisse a enzima lactase (em comprimido)?
  17. Tive um problema de pele relacionado com o consumo de leite. No caso fui diagnosticado com dermatite atópica crônica. Desconfiei que fosse algo da dieta e fui retirando alimentos pra testar. Nessa brincadeira descobri que era um pouco intolerante à lactose. Depois que tirei leite e derivados não tive mais problemas na pele e o "crônico" nunca mais voltou. Faça o teste e vê se melhora
  18. Cara, acho que a calistenia te ajudaria bastante. Treinos curtos e rápidos, se bem divididos. Vai te poupar muito tempo na sua rotina, com isso vc vai poder dormir um pouco mais, fora que vai ser de graça também . Só precisa basicamente de uma barra fixa que vc acha em qualquer parque ou praça na cidade.
  19. Porque a pasta de amendoim elevaria o índice inflamatório? To consumindo bastante esses dias e realmente to um pouco mal, não sei se tem relação.
  20. Depende da sua taxa metabólica basal - TMB = 66 + ( 13,7 * [peso em Kg] ) + ( 5 * [altura em cm] ) – ( 6,8 * [idade em anos] ) e do seu valor de atividade diária: Sedentário: multiplica TMB por 1,2 Levemente ativo: multiplica TMB por 1,375 Moderadamente ativo: multiplica TMB por 1,55 Muito ativo: multiplica TMB por 1,725 Extremamente ativo: multiplica TMB por 1,9 Multiplicando a TMB por algum valor acima vc obtém seu gasto calórico diário. De forma simplificada pra ganhar peso vc deve exceder seu gasto calórico diário (cerca de 300~500 kcal para ganhos mais limpos e lentos). Faça os cálculos e veja se está de acordo com seu objetivo. Cuidado com o fator de multiplicação: as pessoas tendem a superestimar seu nível de atividade. Se vc for baixar os carbos, compense na proteína e gordura, mantendo as kcal; é uma ideia. Abraços.
  21. Estresse e ansiedade por conta do trabalho e provas na facul me fazem demorar pra pegar no sono. O que eu faço é ficar bem cansado no dia, intensificando um pouco os treinos, e fazer uma refeição grande antes de dormir, pra mim dá certo kkkk. Mas depois que essas fases passam o sono fica mais regulado, é algo mais psicológico.
  22. Não entendo pq a galera não consome... no fórum mesmo eu vejo isso. É prático pra caramba: pega uma fruta, poe no bolso/mochila e come, simples. A maioria não precisa cozinhar, preparar, etc. Eu defendo o consumo de frutas e verduras. Acredito que pro consumo de frutose começar a ser prejudicial é necessário quantidades absurdas de frutas (20 bananas, 25 maçãs por dia). São delas que tiro meus micros e não abro mão.
  23. Ao invés de tomar whey coma 100-150g de frango a mais diariamente. Melhor custo benefício, mais qualidade, mais gostoso...
  24. Squat: 90 kg Deadlift: 120 kg BP: 75 kg Bem fraco ainda hahahha. Mas é isso aí, com o tempo vou melhorando. Valeu pela dica! Mas penso que supinar 4 vezes na semana compromete minha recuperação, já tentei uma vez e não rolou muito kkk, mas vou pensar em algo com mais frequência! Abraços.
×
×
  • Criar Novo...