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Skol Ultra, que palhaçada é essa?


A_Almeida

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Postado (editado)

O produto com menos calorias e carboidratos (99 Kcal em 310 ml) que a bebida convencional, é "a primeira cerveja do mercado brasileiro desenvolvida com essas características". 

"Uma cerveja desenvolvida para atletas. A princípio dá um nó na cabeça. Mas quando você pensa um pouco mais, lembra que 99% dos atletas são pessoas como nós, que têm uma profissão, uma vida social, uma família e conciliam tudo isso com uma rotina de treinos. Esses "Atletas Não Oficiais" não vivem do esporte, mas vivem para o esporte. E por mais que suas marcas não virem notícia, elas também precisam ser comemoradas", dizem Otavio Schiavon e Marco Martins, diretores de criação da Wieden+Kennedy São Paulo.

 

Editado por A_Almeida
Postado

Aqui na Alemanha algumas marcas de cerveja sem álcool (0,0%) säo vendidas como isotônicos e tem como foco atletas amadores. Näo sei se é o caso dessa Skol aí.

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Postado

Pra mim, isso nem deveria ser chamado de cerveja, pra falar a verdade, a maioria das grandes marcas brasileiras não prestam (MINHA OPINIÃO).

Eu quase nunca bebo, mas quando vou tomar uma cerveja, procuro as artesanais ou especiais, essas sim valem a pena.

Postado

Cerveja é bom. Mas tomo uma lá de vez em quando com meu pai, e quase nada de quantidade. Agora, que foco é esse de skol ultra que fala que é para atletas. Atletas que se embebedam? Que seguem (espero que a maioria) uma rigidez na dieta para estragar quase tudo tomando cerveja? Como se atletas quisessem sempre quantidades menores de calorias, e ainda por cima, calorias, assim como disse o lucasf21, vazias. Sem fundamento. E o pior é que amadores de amadores (abaixo do próprio amador), irão acreditar nessa propaganda.

Postado

Acho realmente que não passa de marketing (muito bem feito), por tais motivos:

- a diferença calórica não faz valer a pena quanto a diferença de valores entre a cerveja comum e essa;
- atleta mesmo, que vai se apresentar em alguma competição, regula até água, que dirá tomar uma porcaria dessas;
- a pessoa que mantém firme uma rotina de dieta, treino, descanso e até mesmo ciclos, uma vez ou outra (se quiser) tomar uma cerveja não vai trazer tantos malefícios, ao contrário, capaz de até ajudá-la a se manter por mais tempo na rotina que propôs (tipo as refeições livres).

Ao final, cada um com sua opinião, a minha é que esse tipo de marketing só vai servir para aqueles que enfiam a cara na breja, jogam fora todo um esforço de treino porque passam o final de semana entornando cerveja e tentando se recuperar da ressaca dias depois, agora com a desculpa: "é skol ultra" e ainda capazes de falar "musculação não dá resultado".
 

Postado

Cerveja é bom. Mas tomo uma lá de vez em quando com meu pai, e quase nada de quantidade. Agora, que foco é esse de skol ultra que fala que é para atletas. Atletas que se embebedam? Que seguem (espero que a maioria) uma rigidez na dieta para estragar quase tudo tomando cerveja? Como se atletas quisessem sempre quantidades menores de calorias, e ainda por cima, calorias, assim como disse o lucasf21, vazias. Sem fundamento. E o pior é que amadores de amadores (abaixo do próprio amador), irão acreditar nessa propaganda.

Provavelmente, como citei no meu exemplo aqui na Alemanha, essa Skol aí deve ser sem álcool.

Inclusive a cerveja de trigo sem álcool é fornecida como um troféu para o campeäo da Bundesliga e consumida por muitos atletas amadores (talvez profissionais também) como repositor energético.

 

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Postado

Pelo que andei vendo essa cerveja Skol Ultra possui 4,2% de álcool... É mesmo um vacilo associá-la ao esporte. Pensei que era como as cervejas isotônicas com 0,0% de álcool aqui da Alemanha... 

Se quisessem fazer mesmo uma cerveja voltada ao esporte, com certeza ela teria que ser sem álcool.

Postado

As pessoas tem que entender que os 'atletas' são aquelas que vão para academia uma vez por semana, estão lá e nunca mudam o seu corpo.

Pessoal comum das academias e a maioria utiliza de bebidas alcoólicas nos fim de semana, ou se não na semana mesmo.

Não é algo útil para nosso meio.

Nós somos uma classe acima, sabemos o que é uma dieta, levamos o esporte à sério.

É um marketing para esse público alvo.

 

Cerveja é horrível pelo fator álcool + lúpulo + cevada e etc.

Coisas que estimulam o estrogênio no nosso corpo.

Postado (editado)

Cerveja por cerveja, prefiro uma BOA cerveja de verdade. A Erdinger e Paulaner, são boas, não são de primeiríssima qualidade mas estão anos luz da skol. O que muda completamente o contexto.

Faço parte de um grupo de discussão de gestão de marca (marketing), e esse lançamento da skol dividiu opiniões. Mas a maioria segue com o pensamento semelhante ao meu, que mantenho aqui e lá, para a Skol será um chove e não molha, para os consumidores uma redundância uma confusão mental. Nossa cultura de beber cerveja é diferente dos alemães e esse é só um aspecto para citar, todo o contexto de motivação do consumo não é favorável para a skol. A discussão do que é ou não ser atleta é relevante dentro desse aspecto, mas pode ser irrelevante para as convicções atuais da ambev.

Por conhecer quem faz parte da comunicação da skol (não posso citar o nome), o mantra la é o seguinte: É um produto experimental, sem objetivo de lucro mas para tentar definir um mercado. Exite um boato que red bull estuda lançar algumas linhas alcoólicas, e ai mora um dos medos deles. Sem falar a possibilidade de ditar um novo consumo. Mas a verdade é que é um produto tal qual nestlê vende sorvete, para evitar que Kibom produza outros alimentos. 

Já discuti com eles essa questão cultural e de motivações de consumo, mas a agência de comunicação não vai conseguir convencer a diretoria da ambev, pois eles possuem orçamento para errar e principalmente uma marca forte que não vai ficar manchada. E pelo o que estudo ela somente vai ganhar mais pontos, pois arriscou algo "diferente". 

Editado por Wesley Pinto
Postado

Provavelmente, como citei no meu exemplo aqui na Alemanha, essa Skol aí deve ser sem álcool.

Inclusive a cerveja de trigo sem álcool é fornecida como um troféu para o campeäo da Bundesliga e consumida por muitos atletas amadores (talvez profissionais também) como repositor energético.

 

 

Puro marketing. Mesmo não contendo álcool, é uma bebida fermentada que não nos trará benefício algum. 

As pessoas tem que entender que os 'atletas' são aquelas que vão para academia uma vez por semana, estão lá e nunca mudam o seu corpo.

Pessoal comum das academias e a maioria utiliza de bebidas alcoólicas nos fim de semana, ou se não na semana mesmo.

Não é algo útil para nosso meio.

Nós somos uma classe acima, sabemos o que é uma dieta, levamos o esporte à sério.

É um marketing para esse público alvo.

 

Cerveja é horrível pelo fator álcool + lúpulo + cevada e etc.

Coisas que estimulam o estrogênio no nosso corpo.

Apoiado.

Postado

Puro marketing. Mesmo não contendo álcool, é uma bebida fermentada que não nos trará benefício algum. 

Apoiado.

Mas, assim, nem tudo que a gente faz é buscando benefício nesse contexto que você está dizendo.

Comer um chocolate näo vai trazer nenhum benefício, no sentido usado por você, mas é uma delícia! Entäo talvez compense comer um pouquinho esporadicamente.

Voltando à cerveja, se você está com vontade de tomar uma cerveja e optar por essa que eu sugeri, você estará tendo o benefício de näo consumir álcool.

Näo se esqueca que até atletas de ponta abrem excecöes em sua alimentacäo.

Postado (editado)

Aproveitando o Gatilho do Torf sobre beneficios:


Beneficio nutricional é apenas uma das motivações de consumo entre um grande espectro que vai de funcional para o emocional de maneira muito repentina. Beber por beber, também é uma motivação hora emocional hora funcional. São tantas. Mas no momento a ambev aposta na experimentação e na proteção de mercado. Existem alguns pontos na motivação emocional como imagem associativa, pessoas que podem consumir para parecerem mais "atletas" aos olhos alheios, isso é comum, principalmente para quem começa a treinar e não consegue largar velhos hábitos, semelhante ao passar de um dia tomando sorvete e no outro aparecer com cookie integral dizendo que vai mudar o estilo de vida. 

Mas meu questionamento, que inclusive fiz para a agência, é que culturalmente o brasileiro tem vínculos diferentes de consumo de cerveja se coparado aos alemães e aos americanos. Mesmo o praticante de esporte que vai tomar cerveja depois pra ele no aspecto geral indifere o tipo de cerveja, caso contrario eles seriam OS grandes consumidores de zero alcool, mas não são. 

Agora o que pode ocorrer é veicular ações que falem do poder "isotonico" da cerveja (essas horríveis de milho), no mais seria o mesmo efeito da outra, mudaria apenas a comunicação. Isso é muito comum quando se produz uma base de produto, exemplo, creme, muda-se o aroma e embalagem e diz que um é for man e o outro é for woman. 

Editado por Wesley Pinto
Postado (editado)

Aproveitando o Gatilho do Torf sobre beneficios:


Beneficio nutricional é apenas uma das motivações de consumo entre um grande espectro que vai de funcional para o emocional de maneira muito repentina. Beber por beber, também é uma motivação hora emocional hora funcional. São tantas. Mas no momento a ambev aposta na experimentação e na proteção de mercado. Existem alguns pontos na motivação emocional como imagem associativa, pessoas que podem consumir para parecerem mais "atletas" aos olhos alheios, isso é comum, principalmente para quem começa a treinar e não consegue largar velhos hábitos, semelhante ao passar de um dia tomando sorvete e no outro aparecer com cookie integral dizendo que vai mudar o estilo de vida. 

Mas meu questionamento, que inclusive fiz para a agência, é que culturalmente o brasileiro tem vínculos diferentes de consumo de cerveja se coparado aos alemães e aos americanos. Mesmo o praticante de esporte que vai tomar cerveja depois pra ele no aspecto geral indifere o tipo de cerveja, caso contrario eles seriam OS grandes consumidores de zero alcool, mas não são. 

Agora o que pode ocorrer é veicular ações que falem do poder "isotonico" da cerveja (essas horríveis de milho), no mais seria o mesmo efeito da outra, mudaria apenas a comunicação. Isso é muito comum quando se produz uma base de produto, exemplo, creme, muda-se o aroma e embalagem e diz que um é for man e o outro é for woman. 

Cê tá certo, eles não acertam todas (lembra da cerveja com limão?), mas nessa acho que o projeto pode dar retorno. O termo "atleta" usado não deve ser entendido no sentido denotativo, mas como um produto "fitness", ou "light", ou melhor, para o "projeto verão" - que se aproxima, tanto é que a ênfase é nas calorias não em qualquer tipo de propriedade que talvez possa ajudar na performance (talvez seja um produto apenas para este período do ano).

De quebra eles tentam surfar nesta moda fitness, que tá muito, mas muito em ascensão. Para este grupo a "diminuição de carboidrato" é a palavra de ordem..

.

Apenas para recordar, a brahma - e a skol também, se não me engano - tinha uma versão light (com menos calorias). O produto talvez seja o mesmo, mas eu creio que eles estão acertando a comunicação. Não esqueçam que esse povo antes de entrar em um projeto pesquisam muito (o que não quer dizer que não erram, como disse). No feeling eu diria que a moda fitness tá em franca ascensão. As lanchonetes (hambúrgueres versão low carb), pizzarias (massas a base de whey), academias (circuitos crossfit), indústria (alguém lembra da fábrica de whey da BRF no Brasil?) e agora até cervejarias estão lançando produtos nesta onda.

 

Editado por Verdura
acerto gramatical
Postado

Cê tá certo, eles não acertam todas (lembra da cerveja com limão?), mas nessa acho que o projeto pode dar retorno. O termo "atleta" usado não deve ser entendido no sentido denotativo, mas como um produto "fitness", ou "light", ou melhor, para o "projeto verão" - que se aproxima, tanto é que a ênfase é nas calorias não em qualquer tipo de propriedade que talvez possa ajudar na performance (talvez seja um produto apenas para este período do ano).

De quebra eles tentam surfar nesta moda fitness, que tá muito, mas muito em ascensão. Para este grupo a "diminuição de carboidrato" é a palavra de ordem..

.

Apenas para recordar, a brahma - e a skol também, se não me engano - tinha uma versão light (com menos calorias). O produto talvez seja o mesmo, mas eu creio que eles estão acertando a comunicação. Não esqueçam que esse povo antes de entrar em um projeto pesquisam muito (o que não quer dizer que não erram, como disse). No feeling eu diria que a moda fitness tá em franca ascensão. As lanchonetes (hambúrgueres versão low carb), pizzarias (massas a base de whey), academias (circuitos crossfit), indústria (alguém lembra da fábrica de whey da BRF no Brasil?) e agora até cervejarias estão lançando produtos nesta onda.

 

disse tudo, é exatamente isso... a moda fitness está em ascensão, as pessoas estão se preocupando mais com a prática de exercícios e uma boa dieta, não pra se tornarem fisiculturistas ou praticantes de esportes profissionais... mas pra não se tornarem sedentários, e nem ficarem tão acima do peso... de 100 pessoas que correm numa academia, uns 10 seguem uma vida totalmente dedicada ao esporte e as outras 90 apenas treinam, mesmo que pesado... mas não seguem uma dieta, ou ficam loucos pra chegar o fds pra sair da rotina de trabalho+estudos+academia e tomar a sagrada cervejinha pra relaxar.

Postado (editado)

Já rolou uma discussão parecida no fórum antes...

Eu também se for pra beber prefiro uma cerveja boa de verdade. E acho besteira se privar para sempre da breja se é algo que tu curte. Você não vive do esporte, pra que sacrificar sua vida no talo por isso? Dá pra balancear tranquilamente, assim como os lixos, e sinceramente, beber um pouco com os brothers de vez em quando é impagável. Em me permito uma vez a cada 1 ou 2 meses, sem peso na consciência.

Voltando à cerveja concordo que é só jogada de comunicação, nada de vantagem nisso aí. E uma dica pra quem curte: A última que experimentei foi a Petra Weiss e achei bem bacana!

Editado por thalesgodoy
Complementar.
Postado

Cê tá certo, eles não acertam todas (lembra da cerveja com limão?), mas nessa acho que o projeto pode dar retorno. O termo "atleta" usado não deve ser entendido no sentido denotativo, mas como um produto "fitness", ou "light", ou melhor, para o "projeto verão" - que se aproxima, tanto é que a ênfase é nas calorias não em qualquer tipo de propriedade que talvez possa ajudar na performance (talvez seja um produto apenas para este período do ano).

De quebra eles tentam surfar nesta moda fitness, que tá muito, mas muito em ascensão. Para este grupo a "diminuição de carboidrato" é a palavra de ordem..

.

Apenas para recordar, a brahma - e a skol também, se não me engano - tinha uma versão light (com menos calorias). O produto talvez seja o mesmo, mas eu creio que eles estão acertando a comunicação. Não esqueçam que esse povo antes de entrar em um projeto pesquisam muito (o que não quer dizer que não erram, como disse). No feeling eu diria que a moda fitness tá em franca ascensão. As lanchonetes (hambúrgueres versão low carb), pizzarias (massas a base de whey), academias (circuitos crossfit), indústria (alguém lembra da fábrica de whey da BRF no Brasil?) e agora até cervejarias estão lançando produtos nesta onda.

 

Já aqui na Alemanha, a cerveja misturada com refrigerante de limäo (Radler ou, no norte, Alster) faz muito sucesso. Aqui as misturas de cerveja com outras bebidas compoem uma parte considerável das vendas como por exemplo cerveja Pils com limäo, cola, grapefruit... Cerveja de trigo (Weizenbier ou Weißbier) com suco de banana... 

Postado

Ótima jogada dos caras, qual o público que repudia em certa parte as bebidas alcóolicas? fizeram uma teoricamente feita pra eles, sobre a questão se ser útil ou não, ai já é outra história, pra mim, é como um animal pack com alcool, se for pra beber, bebe direito haha

Postado

Cerveja é rica em polifenóis. Na europa é bem comum atletas de resistência tomarem cerveja sem álcool como pós treino e há diversos benefícios. 

Mas se quiser esses benefícios, tem que ser na sem alcool mesmo e cerveja de verdade, não essas pilsen nacionais. 

Se quiser beber cerveja por beber, ai é melhor uma que preste. 

Se quiser beber cerveja por preço, ai compre uma mais barata que essa, pq é bem aguada (experimentei no último feriado). 

Enfim, não vejo nenhum motivo para comprar essa skol ultra sem ser trouxa. 

 

Postado

Ótima jogada dos caras, qual o público que repudia em certa parte as bebidas alcóolicas? fizeram uma teoricamente feita pra eles, sobre a questão se ser útil ou não, ai já é outra história, pra mim, é como um animal pack com alcool, se for pra beber, bebe direito haha

Acho que isso não pega aqui. O principal motivo que vejo é beber para se embebedar, ai tiram o álcool, talvez encontre público nos desavisados que acham que estão fazendo dieta. O público a que se refere, creio eu, não gosta nem de estar associado com bebida de qualquer tipo, até mesmo guaraná em público já vi evitarem para não ser confundido com cerveja.

Uma bebida que gostava era café gelado, algo super comum no hemisfério norte, e aqui também não pegou, não sei se pela divulgação, ou pelo preço, vai entender isso num país grande consumidor de café. 

Postado

Acho que isso não pega aqui. O principal motivo que vejo é beber para se embebedar, ai tiram o álcool, talvez encontre público nos desavisados que acham que estão fazendo dieta. O público a que se refere, creio eu, não gosta nem de estar associado com bebida de qualquer tipo, até mesmo guaraná em público já vi evitarem para não ser confundido com cerveja.

Uma bebida que gostava era café gelado, algo super comum no hemisfério norte, e aqui também não pegou, não sei se pela divulgação, ou pelo preço, vai entender isso num país grande consumidor de café. 

Realmente é curioso não nos adaptarmos ao café gelado, ainda mais considerando a temperatura do país. O chá gelado, pelo menos no rio, é bem disseminado.

  • 3 semanas depois...
Postado

Novidades:
https://g1.globo.com/economia/midia-e-marketing/noticia/2015/11/conar-pede-que-skol-tire-do-ar-filme-de-cerveja-para-atletas-nao-oficiais.html

 

Conar pede que Skol tire do ar filme de cerveja para 'atletas não oficiais'

Consumidores criticaram associação entre consumo de bebida e esporte.
Ambev disse que 'não comenta ações em andamento'.

 

A Ambev terá que retirar do ar a propaganda da Skol Ultra, anunciada como "a cerveja oficial dos atletas não oficiais". O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) entendeu que o comercial desrespeitou as recomendações do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária ao fazer associação entre consumo de bebida alcóolica e esporte.

Postado

se for pra encher a cara melhor tomar uma normal mesmo bem gelada!

agora se é atleta e vive do esporte, nem pensar, agora eu mero mortal produzindo miséria de testo por semana... não vai alterar significamente em nada nos meus ganhos, assim eu penso.

Postado

1 - Atleta que se julga atleta, no caso que compete seja qual esporte for, mas trazendo para nossa realidade do bodybuilder, não bebe - bebidas com álcool -  e por inúmeros motivos.

2 - Calorias vazias

3 - Não entendo a dependência que certas pessoas tem com o álcool, sério. Com o Bruno Moraes falou uma vez, quando a filha dele nasceu, "quem não prova o açucar, não sente fala dele", claro que é uma afirmação muito grande pois é inevitável e em um momento ela vai ter contato. Mas, se beber fosse algo restrito a uma parcela pequena da população, não causaria essa dependência que causa na maioria das pessoas que consomem. Dependência no sentido de ser "precisando" de álcool, ou de não conseguir ficar longos períodos sem.

4 - Marketing lixo

5 - Vai atrair aquela galera sem conhecimento que vai na academia de segunda a quinta, bebe sexta, dá pt sábado, domingo fica de ressaca e segunda tá na academia pra contar da mina/homem feio que comeu/deu porque tinha bebido, mas que tava tudo certo porque era a skol ultra que promete não atrapalhar teus resultados.

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