Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GuIM...

Membro
  • Total de itens

    194
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que GuIM... postou

  1. Cara, dá pra notar que tu tá bem perdido. Sugiro que você dê uma BOA pesquisada no fórum sobre dietas. Mas, vamos lá: 1 - Como você fez um bulking sujo (eu já fiz e JAMAIS faria novamente), grande parte do que você perdeu nos primeiros dias foi retenção. 2 - Não há como entrar em cutting sem perder absolutamente nada de massa muscular, você vai catabolizar, isso é normal, o ideal é tentar minimizar isso, têm várias formas de fazê-lo, não vou entrar em detalhes, no fórum tem muuuuuito material sobre isso. Sugiro tbm ler diários e relatos do pessoal. 3 - Eu sou a favor de fazer cardio o ano todo, variando a intensidade e o tempo de acordo com meu objetivo no momento. Tem gente que discorda, só faz em cutting, mas, como eu disse antes, é questão de saúde e, como bônus, vai te dar mais gás nos treinos. Só não faça antes do treino com pesos. 4 - Pelo que eu vi pelo seu primeiro post, sua dieta não é muito constante, você mesmo disse que as calorias podem mudar. Conserte isso! Regularidade é a chave, só assim você vai ter controle sobre o seu peso. 5 - Esqueça zerar carbo e etc.. Trabalhe com o básico. Eu gosto de arrumar a quantidade de proteína e gordura e ir diminuindo os carbos, mas, mais uma vez, isso só funciona se for de forma constante.
  2. Aeróbico não é só pra perder gordura, é bom pra tua saúde cardiovascular e tbm vai te ajudar nos treinos pra hipertrofia. Quanto a tua dieta, só passando o olho já da pra perceber que os macros estão errados. No almoço, por exemplo, uma colher de azeite não tem 21g de gordura.
  3. Tu tá pulando etapas, sem base CONSISTENTE de treino e dieta, nem deveria pensar em ciclar nada. Outra coisa, sem regularidade na dieta não tem como manter o peso, essa perda de peso de uma hora pra outra é exemplo clássico de irregularidade na dieta. Vai com calma, cara, no início é complicado, mas quando tu aprender a se alimentar direito tu vai ver os resultados.
  4. Eu não incluiria mais um de bíceps, se fosse colocar mais um exercício pra superiores, eu colocaria um pra parte posterior do ombro, junto com traps. Achei bom o treino, só tá fraca a parte de posterior, stiff é bom pra isso, como o colega aí de cima falou.
  5. Cara, posta tua dieta completa aí pra gente dar uma olhada, não é possível isso. E se o teu objetivo for hipertrofia, eu acho demais 17% de bf, ainda mais pra continuar em bulking.
  6. Eu machuquei a lombar há alguns anos, escorreiguei e cai de uma escada, foi feio (cortou, inchou, ficou uma merda), mas só muscular. Quando as dores passaram, eu voltei, mas tomando cuidado pra não sobrecarregar aquela área. Faça como o busarello falou, volte de leve, mas em HIPÓTESE ALGUMA use medicamentos pra suportar a dor e ir treinar.
  7. Gostei do A e do B, mas trocaria o treino de pernas. Já que vai treinar inferiores apenas um dia, eu incluiria mais um exercício pra quads e um para posterior (agachamento e stiff, por exemplo) e tiraria os exercícios de ombros. Deixe um quarto dia para ombros ou inclua eles nos dias de peito e costas.
  8. Como se todos os outros não usassem.... Eu acho, no mínimo, aleatórias essas punições em razão de anabolizantes, se fosse feito um acompanhamento dia-a-dia dos atletas, duvido que um escaparia.
  9. Como já disseram, tem vários fatores que interferem na dor muscular, desde falta de sono até alimentação e execução inadequada. Pelo que eu entendi, você é iniciante e não faz nem um mês que faz esse treino, correto? Se for o caso, nada mais normal que sentir dor nos dias seguintes. O que você pode fazer é uma adaptação com pesos menores pra evitar que a dor se torne insuportável logo de início. Alongamento após o treino também ajudam bastante.
  10. Essa questão é verdade mesmo, dá pra ver no The Rock, que tem o braço esquerdo fechado, a tattoo atrapalha na definição. Mas elas também valorizam o músculo em alguns casos, como o Faabs falou, acho que depende do caso.
  11. Valeu pela resposta, Torf, eu também andei pensando bastante nisso, então escolhi um desenho que signifique bastante pra mim, uma forma de homenagem. Agora vou esperar alguns meses antes de fazer, acho que é uma boa estratégia pra evitar arrependimento posterior. Claro que não há garantias, como você falou, tudo muda, eu vou mudar, mas, pelo menos nesse momento, esse desenho foi importante pra mim. Acho que é isso que vale.
  12. Valeu pelas respostas, pessoal. Eu pretendo fazer uma pequena/média, pegando só o músculo da panturrilha, até pensei em fazer uma que envolvesse a parte da frente também, mas acho que esconderia demais minhas veias da perna, além de ficar muito chamativa.
  13. Alguns de vocês já me conhecem aqui do fórum, ando meio sumido ultimamente por que estou numa correria desgraçada com meu tcc, mas continuo acompanhando tudo em off. É o seguinte, sempre gostei muito de tatuagens, mas só recentemente tive vontade de fazer uma em mim. Eu já escolhi o desenho e o local, uma caveira mexicana sem cores na parte de trás da panturrilha direita (pesquisem no Google “sugar skull tattoo”). Eu procurei bastante no fórum e não achei nada muito concreto e recente sobre opiniões em relação à tattoos em quem treina pra hipertrofia há bastante tempo. Eu gostaria de ouvir a opinião dessas pessoas, se está arrependido de ter feito, se mudaria algo ou se atrapalha em algum aspecto (definição muscular, por exemplo). Até mesmo dicas são muito bem vindas (local, cores, tamanho, cuidados...). Também seria ótimo ouvir quem não tem nenhuma tattoo, o que acha a respeito de tatuagens nesse caso? Gostaria de fazer alguma? Abraço e bons treinos.
  14. Eu achei bem bagunçado, muita extensora e muita mistura desnecessária de técnicas, não é preciso sair da gym com auxílio dos paramédicos pra estimular os quads. Às vezes, menos é mais, faça o básico. Eu não conjugaria agachamento com nenhum outro exercício e, de preferência, faria o livre ao invés do smith, com cargas sempre altas (mas execução perfeita), é isso que funciona pra mim. Essas séries de extensora espalhadas pelo treino ficaram beeem confusas, foque em um momento específico para usá-las, pode até fazer um drop set ou usar como pré-exaustão pra o leg, por exemplo, mas não invente. Também achei as repetições meio altas, 15, 20, demais, você vai sentir o músculo queimar dessa forma, mas não significa que isso seja o melhor pra hipertrofia. Eu passaria o apoio no smith para o treino de posteriores. No mais, bons treinos, parece já ter um corpo bacana.
  15. +2 E, infelizmente, não existem milagres nesse esporte, se quiser continuar sem dieta e comendo o que quer, vai chegar num ponto em que não vai evoluir. No início tudo é fácil, depois o jogo muda. Sugiro começar aos poucos, monte uma dieta que alcance os seus macros e as calorias necessárias e que lhe seja agradável, de vez em quando, mande uma refeição livre pra ajudar o psicológico. Mas não espere muito sem uma boa alimentação.
  16. @lucasf21 e @busarello, uma dúvida: quanto vocês pagam por esse omega 3 da Now Foods, já com o frete? Quero começar a importar justamente por essa questão da quantidade de EPA e DHA por grama, pelo que eu vi, é 75% a concentração dele, bem melhor do que os nacionais que eu compro (growth, etc.), que acabam não valendo a pena.
  17. Fiquei curioso com o seu treino de panturrilhas, você faz mais de 160 reps numa única série?
  18. Aveia é rica em fibras solúveis, se você acha que consegue manter um balanço legal entre solúveis e insolúveis, ok, mas ainda acho que legumes são essenciais. Eles auxiliam no bom funcionamento do organismo, essa é a sua principal função, eu noto uma diferença enorme quando não consigo consumir vegetais por algum motivo.
  19. Eu achei pouca gordura e muita proteína pro seu peso, os carbos ficaram exagerados. Quanto aos alimentos, eu tiraria essa malto, tem fontes de carboidrato muito melhores. Além disso, você pode concentrar mais os carbos em alguns horários (no pré e pós-treino, por exemplo), eu prefiro assim, comigo funciona melhor. Por que não come verduras e legumes? Eles são importantes, não só pelas vitaminas, mas também por outros componentes, como fibras. Apenas uma cápsula de multivitamínico não vai substituir o seu consumo, eu faria uma força pra incluí-los na dieta.
  20. Viram q o Andreson Silva vai substituir Jon Jones? Mas vai ser 3 rounds, sem disputa de título. O que acham?
  21. Bela marca esses 232 quilos! Pra mim é exatamente o contrário, meu terra é ruim comparado ao agacho. Faz muito tempo que eu não testo RM dos dois, mas a diferença do peso que eu uso pra fazer as séries não dá 30 quilos a mais no terra, to tentando melhorar isso.
  22. Pois é, eu sempre vou fazendo algumas variações desse tipo no meu treino, agora parei de fazer pré-exaustão dos quads na extensora e comecei a fazer pra posterior (ponto fraco) na flexora, mas, pra falar a verdade, não notei grandes diferenças, apenas na questão de prevenção de lesão e aquecimento mesmo. Pra outros músculos, minha experiência foi bem melhor, eu notei que meu peito melhorou muito com essa técnica e as dorsais também, até pela questão dos braços serem músculos mais fracos e falharem antes que o grupo maior. Foi mal desvirtuar o diário, MBD.
  23. Eu também uso aveia banana e whey antes do treino e, no dia de pernas, pra mim é a mesma coisa, tem que ser duas horas antes, se não, dá merda. Esses dias tinha torta aqui no trabalho (eu nunca como nada aqui, mas não teve como escapar dessa vez, era aniversário de um colega), cara, nunca passei tão mal, abri o treino com agachamento e vi a luz no fim do túnel, parecia q ia vomitar o tempo todo, foi tenso hahahaha Você acha vantagem fazer pré-exaustão na extensora? Eu uso em outros grupos musculares, mas raramente com pernas pq acho que compromete muito o restante dos exercícios.
  24. 14 de bf é muito pra começar um bulking, vai ganhar horrores de gordura, ainda mais aumentando 14 quilos em 5, 6 meses, sendo que seu peso já não é baixo pra sua altura, se for natural.
×
×
  • Criar Novo...