Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Trabalhar Na Industria Fitness?

Visitante Emanuel Prado

Posts Recomendados

Visitante Emanuel Prado
Postado

Oi! tenho 16 anos, treino a aproximadamente 1,5 ano e obtive ótimos ganhos nesse periodo, aconteceu muita coisa na minha vida e a musculação teve muito importância nisso, ela não é apenas em um hobby mas em uma paixão. Nesses dias pra cá, eu comecei a me interessar muito pelo Bodybuilding, Fitness e Campeonatos de fisiculturismo, e queria transformar essa paixão em uma profissão, algo lucrativo.

Pesquisei em diversos sites a respeito, principalmento naquele gringo o Bodybuilding.com e ele deu otimas dicas para entrar na industria Fitness, como marketing, carisma, patrocinio, competições entre outros. Mas eu não sei como funciona o sistema aqui no Brasil, eu quero ter uma renda estável um salario que me permita ficar tranquilo, mas me preocupa porque eu não sei como agir e garantir isso.

Eu estudo em uma escola que exige bastante do aluno, e acredito que isso irá me ajudar muito quando for prestar uma universidade, botar todas as fixas na musculação, em campeonatos é um pouco arriscado, então acho muito importante eu fazer uma faculdade para pelo menos garantir emprego e bancar o meu esporte.

Algumas duvidas minhas:

1. Qual facul cursar: Educação Fisica ou Nutrição?

2. Sou de SP, onde eu posso procurar contatos e ajuda sobre competições, patrocinio e afins.

3. Como ganhar destaque no mercado, muitos desses Vlogguers nem tem um shape tão foda, mas por serem famosinhos ganham patrocinio, eu não sei se me encaixo nesse tipo de divulgação, enfim, como me destacar?

4. Qual boa facul nessa area voce conhece? me interesso pela USP.

5. Em qual areas posso trabalhar? Consultoria, nutricionista, prefessor?

6. Voces acham viável ir morar nos EUA, pois la as oportunidades são muito melhores do que aqui no Brasil.

Postado

Depende do que você quer trabalhar. Pesquise sobre as atribuicöes de cada um desses profissionais e veja qual se adapta mais ao seu perfil

2. Sou de SP, onde eu posso procurar contatos e ajuda sobre competições, patrocinio e afins.

3. Como ganhar destaque no mercado, muitos desses Vlogguers nem tem um shape tão foda, mas por serem famosinhos ganham patrocinio, eu não sei se me encaixo nesse tipo de divulgação, enfim, como me destacar?

Näo existe fórmula mágica pra ganhar destaque. Cada vlogger que se destaca tem seus distintos motivos por trás. Eu acho mais fácil se destacar quando você é um profissional bom que passa confianca e credibilidade. Mas tem gente que fica famoso por causa de humor e piada. Cabe a você utilizar a estratégia que mais adapata-se ao seu perfil.

É o mesmo caso da primeira pergunta. Você tem que ver as atribuicöes de cada profissäo.

6. Voces acham viável ir morar nos EUA, pois la as oportunidades são muito melhores do que aqui no Brasil.

Mas talvez a concorrência também seja maior. Mas, se você tiver como conseguir um visto para trabalhar lá, pode arriscar sim.

Postado

Só uma dúvida. Aqui você afirma que tem 16 anos mas no seu perfil você declara 18 anos. Por quê?

Visitante Emanuel Prado
Postado

Só uma dúvida. Aqui você afirma que tem 16 anos mas no seu perfil você declara 18 anos. Por quê?

É que eu logo com a minha conta do Facebook, talvez seja isso

O que você quer ser? Coach? Quer treinar, prescrever? Quer ser BB e arrumar um patrocínio como vlogguer?

Eu vou competir, mas também procura por alguma profissão com uma renda estável, se eu fosse escolher, seria algo envolvendo consultoria, planejamento de dietas etc.. procuro algo que me garanta um bom salário e que me possibilite crescer na profissão

Vlw pela colaboração de todos, vou tentar ano que vem 2016, estrear na categoria bodyshape, pelo oque vi dos campeonatos que teve é bem possível competir natural e já estou com uma shape considerável.

Outra pergunta: Visitando os sites da IFBB tem categorias como culturismo juvenil, não consegui ler nada sobre, qual a idade limite?

Postado

bacharel em ed.física, pode especializar em nutrição esportiva, e pós especifica em musculação, algo que você mais se identifica, alem de vários cursos livres que a área oferece como o Fitness Brasil que tem uma vez por ano .

Postado

É que eu logo com a minha conta do Facebook, talvez seja isso

Eu vou competir, mas também procura por alguma profissão com uma renda estável, se eu fosse escolher, seria algo envolvendo consultoria, planejamento de dietas etc.. procuro algo que me garanta um bom salário e que me possibilite crescer na profissão

Vlw pela colaboração de todos, vou tentar ano que vem 2016, estrear na categoria bodyshape, pelo oque vi dos campeonatos que teve é bem possível competir natural e já estou com uma shape considerável.

Outra pergunta: Visitando os sites da IFBB tem categorias como culturismo juvenil, não consegui ler nada sobre, qual a idade limite?

Amigo, seja bem vindo ao sonho de muitos.

Primeiro passo: Faça algo que lhe traga views, pois você vai precisar de muitos.

Segundo passo: Entenda de marketing.

Terceiro passo: Saiba se ''vender''

Quarto passo: É um investimento como qualquer outro, portanto, abra o bolso no início, coisa de 15k para investir no seu corpo, e outros investimento que vão surgindo.

Esses passos acima você vai fazendo enquanto está evoluindo seu conhecimento tanto lendo artigos, pesquisas, e na Universidade. Com o diploma em mãos, visualizações, você já pode decidir qual vai ser seu melhor caminho.

Postado

3- shape bom + carisma + linguagem corporal(faz teatro)

5- se fixer medicina e for endocrino e receitar anabolizantes vc ganhará muito dinheiro... mas terá que ter um corpo perfeito e també, carisma

vc é bonito? tem mtos amigos e é popular?

se vc não for popular na escola já é mais dficil... porém tecnicas ajudam, por isso, teatro!

pra ter shape nível consuktor famoso de industria fitness vc terá que tomar muitos anabolizantes, não há outro caminho

Postado

cara tem medicina tambem. Falo isso porque to estudando pra entra em medicina e dentro do ramo da medicina da pra voce exercer como nutrologo, endocrino,etc (fazendo expecializaçoes) fora que o salario e otimo e voce sempre tera emprego, porem tenque estuda dmais

Postado

Entenda que você jamais terá reconhecimento nesse área sem um shape invejável(ainda mais no Brasil).É triste , mas isso será o seu cartão de visita e fará com que as pessoas queiram te contratar. Por conta disso , vai ter que ter muita dedicação e utilizar algumas drogas. Certifique-se que é isso mesmo que você quer para a sua vida.

Postado

Entenda que você jamais terá reconhecimento nesse área sem um shape invejável(ainda mais no Brasil).É triste , mas isso será o seu cartão de visita e fará com que as pessoas queiram te contratar. Por conta disso , vai ter que ter muita dedicação e utilizar algumas drogas. Certifique-se que é isso mesmo que você quer para a sua vida.

n e tao assim nao man dudu haluch n tem um puta shape, e e super reconhecido

Postado

Também acho bobagem, afirmar que o cara vai ter que tomar altas drogas pras conseguir o que quer...
Vejo muito vlogger conhecido com shape que dá pra chegar natural.

Postado

Infelizmente essa é a triste realidade, sem um shape bastante acima da média, as pessoas näo däo muita atencäo e näo levam a sério. O que é uma pena. O que deveria importar é o conhecimento que a pessoa tem e como ela consegue aplicar esse conhecimento na prática colhendo resultados.

Mas, enfim, imagine se você fosse para um cabelereiro e ele fosse careca? E aí? =P

Postado

Eu já parei pra pensar um pouco nisso também....hoje não dou tanta importância, mas acharia estranho contratar um personal gordo justamente com a intenção de entrar em forma....tipo: casa de ferreiro, espeto de pau?? Ou o cara não sabe o que fazer pra ficar em forma (pq senão não estaria com shape ruim) ou não quer....em ambos os casos, geral vai pensar nisso.

Mas como sabemos, manter uma forma física como geral deseja, demanda paciência eterna....nem todo mundo vai ficar top a vida inteira mesmo.

Postado

Eu já parei pra pensar um pouco nisso também....hoje não dou tanta importância, mas acharia estranho contratar um personal gordo justamente com a intenção de entrar em forma....tipo: casa de ferreiro, espeto de pau?? Ou o cara não sabe o que fazer pra ficar em forma (pq senão não estaria com shape ruim) ou não quer....em ambos os casos, geral vai pensar nisso.

Mas como sabemos, manter uma forma física como geral deseja, demanda paciência eterna....nem todo mundo vai ficar top a vida inteira mesmo.

Eu concordo com você... Tem coisas que säo contraditórias como por exemplo um nutricionista gordo, um médico que fuma, etc, mas o problema é que no mundo fitness näo adianta você estar "apenas" em forma, tem que ter um shape bastante acima da média para poder ser levado com atencäo. Diferente dos fisiculturistas, onde o corpo é o ganha-päo, o coach, o professor, o instrutor, etc, tem seu ganha-päo no seu conhecimento e na sua habilidade de como transformar esse conhecimento em resultado para seus clientes. Daí acontece que muita gente deixa de lado profissionais altamente capacitados e väo atrás do pessoal que, muitas vezes, tem conhecimento limitado mas um shape bastante acima da média. Como se o que funcionou pra ele fosse funcionar pra qualquer um.

Por essas e outras é que vemos pérolas aqui no fórum como um cidadäo que postou que o coach dos sonhos dele seria o Tiago Celli.

Postado (editado)

Então vocês querem dizer que o cara do canal 'ironia' tem um ótimo shape para ter conseguido todos aqueles patrocínios ?

mq1.jpg?v=53c43951

Editado por Patife
Postado

Seja famoso, quer patrocínio ? seja famoso, pode ser youtube,insta (é mais fácil)
Sempre vejo no insta caras com shape mediano com patrocínio, só precisa ter bastante seguidores.

• 2 semanas depois...
Postado

Vou te dizer a forma mais prática:

1- Use anabolizantes

2- Diga que é natural

3- ofereça consultoria online para preguiçosos que nao estudam nem gostam de ler

4- Monte treinos abcde até a falha pq vc é um coach hardcore e monte dietas basicas com frango, batata doce e claras de ovos.

5- fique rico.

Postado (editado)

Vou te dizer a forma mais prática:

1- Use anabolizantes

2- Diga que é natural

3- ofereça consultoria online para preguiçosos que nao estudam nem gostam de ler

4- Monte treinos abcde até a falha pq vc é um coach hardcore e monte dietas basicas com frango, batata doce e claras de ovos.

5- fique rico.

[2]

Usar anabolizantes e dizer que é natural é essencial. Vai ter um monte de nego que vai ficar te lambendo e com disposição pra perder dinheiro com "consultoria"

Editado por TheyCallMePeter
Postado

[2]

Usar anabolizantes e dizer que é natural é essencial. Vai ter um monte de nego que vai ficar te lambendo e com disposição pra perder dinheiro com "consultoria"

Nada, o thiago celi e o dudu haluch admitem que usam anabolizantes e tem um monte de nego "lambendo" eles no face, youtube e no instagram, kkkkk

Postado

Meu conselho e que tenho dado ao meu filho...faça medicina ou nutrição. Apesar que o caminho de uma vida economica mais traquila, creio que a medicina irá melhor lhe propocionar. E outra, não perca o foco nos estudos. Que bom que vc um cara novo ja se preocupa com isso. Boa sorte!

Postado

Sobre o youtube, não precisa de formação nenhuma.

Não pense em fazer uma faculdade pensando em youtube, pense no que vc quer exercer fora dele.

No youtube vc tem que procurar fazer algo diferenciado, você sabe que ta sobrecarregado de vlogs e coisas assim, mas ok, tem muita gente que procura mesmo.

Ai vai de vc, fazer um canal sobre nutricao, exercicios ou seja la o que for, mas procure algo diferente e de boa qualidade.

Orkut foi uma febre, youtube ta sendo também... pode ser algo passageiro lembre-se disso.

Não foque nele, foque no que vc faria sem ter o youtube e mesmo assim, vai bolando seu canal e tal trabalhando bem em cima e fazendo a coisa bem feita.

Que também se bombar, não é de um dia pra noite.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...