Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Execução Supino


mauricioblaster

Posts Recomendados

Não existe razão para se fazer supino com o peito estufado , ao menos que vc esteja colocando um peso acima da sua capacidade.

Achei a execução bem fraca

na boa chará, faz o favor de não comentar aqui, blz? abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

nunca vi um tópico tão confuso pqp, cada um fala uma coisa

Isso é porque alguns usuários levantaram pontos importantes tendo em vista o powerlifting em si e outros fizeram comentários mais ligados a hipertrofia. E também tem umas bobagens aí no meio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem como avaliar filmando deste ângulo..

pede pra alguem filmar de cima, pra conferir a linha de movimento..

2

Opa! Então, esqueci de comentar no post principal que meu treino é voltado ao powerlifting, ou seja, não faz muito sentido segurar tanto a descida.

Vc pode economizar energia fazendo uma descida mais ''solta'' ou rápida MAS se vc não for MUITO experiente isso pode fazer vc perder o controle da barra...ou perder contração muscular e não levantar um peso que pra vc é confortável...ou vc vai errar a trajetória da barra fazendo com que vc ocasionalmente não consiga levantar o peso.

O ideal pra quem visa PL é economizar energia pra subida , então vc tem que se limitar a fazer uma descida muito lenta mas o suficiente pra não errar nos detalhes acima.

Mas por esse angulo já da pra ter uma ideia relativa à abertura e ao angulo dos braços, não?

tente fechar mais, pra quem supina RAW é bom que seja um pouco mais fechado , mas pode ser que pra vc seja melhor um pouco mais aberto, teste e veja o que é mais confortável para vc.

Eu acho que nao existe uma execucao "perfeita", cada um tem o seu jeito que varia um pouco, mas sim ha coisas que nao se podem fazer porque podem levar a uma lesao (ou a pagar de trouxa na academia).

Eu por exemplo nunca encosto no peito, sempre deixo uns 2-3 dedos de distancia antes de bater no peito, por duas razoes:

1- Nao utilizar o peito como "cama elastica" pra subir, nem pra dar uma descansada embaixo e manter sempre o peito trabalhando

é só vc não bater a barra no corpo e sim encostar ela no corpo.

2- Sinto muito o ombro quando desco até o peito

eu sei porque, vc deve supinar sem aduzir as escápulas...vc deve supinar com pés fora do chão...vc deve supinar com a costas coladas no banco...vc deve alinhar barra cotovelo e ombro ou descer a barra muito acima do peitoral ou vc deve supinar com os braços abertos e isso faz com que a pressão sob a articulação dos ombros seja bem grande, cuidado pois TUDO isso que listei leva a lesões.

tecnica perfeita desse cara, um exemplo a se copiar.

Mano, se supina visando PL vc devia treinar de forma mais explosiva também, NÃO fique cadenciando , exploda na hora de subir, se concentre, pegue a barra firme desça numa velocidade controlada e na hora de subir exploda , movimentos rápidos e vigorosos sempre recrutam mais fibras e assim vc tem melhores resultados em força, não cadencia que nem BB faz não.

Editado por Danilo Z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2

eu sei porque, vc deve supinar sem aduzir as escápulas...vc deve supinar com pés fora do chão...vc deve supinar com a costas coladas no banco...vc deve alinhar barra cotovelo e ombro ou descer a barra muito acima do peitoral ou vc deve supinar com os braços abertos e isso faz com que a pressão sob a articulação dos ombros seja bem grande, cuidado pois TUDO isso que listei leva a lesões.

tecnica perfeita desse cara, um exemplo a se copiar.

Mano, se supina visando PL vc devia treinar de forma mais explosiva também, NÃO fique cadenciando , exploda na hora de subir, se concentre, pegue a barra firme desça numa velocidade controlada e na hora de subir exploda , movimentos rápidos e vigorosos sempre recrutam mais fibras e assim vc tem melhores resultados em força, não cadencia que nem BB faz não.

Valeu pelos toques Danilo. Sobre a cadencia, na descida eu tento fazer o que tu falou: descer o mais rápido sem perder o controle da barra. Provavelmente preciso treinar com descidas mais rápidas ainda. Na subida, eu tento explodir, mas como a carga ta próxima da minha RM, o movimento acaba sendo lento. Talvez tenha que trabalhar algo para conseguir explodir mais facilmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelos toques Danilo. Sobre a cadencia, na descida eu tento fazer o que tu falou: descer o mais rápido sem perder o controle da barra. Provavelmente preciso treinar com descidas mais rápidas ainda. Na subida, eu tento explodir, mas como a carga ta próxima da minha RM, o movimento acaba sendo lento. Talvez tenha que trabalhar algo para conseguir explodir mais facilmente

tudo depende, o palito aqui do forum - e eu tbm - prefere uma descida mais controlada, cadenciada, é slow pra caralho a decida dele, tu tem que achar o que ti ajude a projetar mais força, se com isso tu vai ter que descer mais lentamente blz, mas rapido blz tbm, tu tem que achar o teu ponto de ação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, esse candito LP o supino 3x6 é TaG mesmo, o 6x4 que é pausado. NESSE TREINO eu não vejo problema em fazer TaG no 3x6, já que o treino foi estabelecido assim pelo candito.

Não vi o vídeo ainda, mas li tudo que falaram. A descida, na minh opinião, tem que ser a mais rápida possível, e mais controlada possível. Tem gente que tem total controle da barra mesmo largando ela, já muitos não. Eu se desço rápido de mais perco o controle dela. Então ideal é juntar velocidade com controle mesmo, obviamente. É bom encostar a barra no peito também, e só subir quando ela tiver estável, demore 1 ou 5 segundos pra isso acontecer.

Se os cotovelos estão abrindo embaixo, EU, EU abriria um pouco mais a pegada. Li por aí que os cotovelos tendem a abrir/fechar pra onde é mais natural pro corpo. Mas é claro, li por aí, pode ser a maior idiotice do mundo.

Não tenha medo de extender o braco na subida também, se precisar de um leve descanso pra próxima rep.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já deram a maioria das dicas, pausa em baixo e pausa em cima . O debew é o maior manjador aqui do fórum. Em uma nova periodização experimenta uma pegada mais aberta, pode ser melhor. Leg drive está legal, mas tenta estabilizar mais. Verifica se você está pegando a barra no mesmo local dos dois lados. Nunca mais treine com uma camisa horrível desta.

Abs.

edit: agora que vi, use as recomendações de pausa do Candito.

Editado por Mklek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...