Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ombro estalando sem dor - supino reto


philippe1994

Posts Recomendados

33 minutos atrás, Vecchio disse:

Tá suave porque tá leve. Daí os problemas ficam escondidos. Se fosse pra treinar com essa carga e até mais uns 20 kg, eu iria dizer que estaria tudo bem.

 

Mas, para que você se prepare pra cargas maiores, eu vou dar algumas sugestões:

  • A mais importante é aquela que, sem ver o vídeo, eu já estava desconfiado. Feche os cotovelos (ao flexionar os braços não os aponte pra fora). Realize o movimento como que se estivesse fazendo uma flexão de braços. Lembre-se de que esse movimento com os cotovelos pra fora costuma gerar problemas lá na frente, quando as cargas estiverem maiores, inclusive sendo isso uma possível fonte do tal estralo
  • Em segundo lugar, feche um pouco a sua pegada. "Um punho" de distância mais largo que a largura dos ombros
  • A terceira é a pressa, comum nos outros vídeos! Desça tranquilo e, se quiser subir na explosão tudo bem. Mas desça tranquilo e favorável, lento, curtindo o movimento
  • E a quarta é outra coisa que, pra essa carga, não gera problemas, mas no futuro pode fazer a barra cair no seu peito: abrace a barra com os polegares. Não deixe eles esticadinhos daquele jeito. Dá agonia de ver e imaginar você se acostumar com aquilo.

Mas enfim, são coisas que eu vi. Alguém pode ver outras coisas ou me corrigir também.

 

 

Vou tentar me vigiar nessa questão de fechar o cotovelo, não sabia disso. Provável que realmente seja o problema pois meu braço tá bem aberto 

 

Em relação a pegada, eu não consigo fazer uma adequada por causa do banco, o apoio da Barra é horrível e não dá espaço pra fazer a pegada direto, segue imagem, sempre tenho muito trabalho na hora de achar uma pegada boa e sempre acaba ficando muito larga. 

 

http://imgur.com/gallery/AXpFS29

Ps: eu apoio a barra no suporte de cima

 

Em relação ao polegar, eu usei ele pela primeira vez nesse vídeo pra tentar sanar o problema da Barra torta, mas eu faço "abraçando" a barra com a mão toda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A carga é tranquila. Não é pra incomodar você agora.

Aos poucos você ajeita o cavalete, outro mês ajeita o banco, compra mais anilha, enfim, pra mim foi o meu melhor investimento que fiz em termos de treino.

 

Veja na seção Academia em Casa um tópico chamado "Academia do Batata desde o começo". Ele começou com um parzinho de halteres daqueles que você tem e criou uma verdadeira academia de bairro kkk. Deve ser um tópico lá de 2016.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...