Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor no ombro


BrunoZvZ

Posts Recomendados

Boa tarde galera,eu venho até aqui pq no momento não consigo ir a um ortopedista,venho sentindo algumas dores no ombro direito a um tempo,notei que o exercício voador força muito meu ombro,irei excluir do meu treino,minha dúvida é,estou um pouco em dúvida se continuo treinando meu ombro para hipertrofia até a falha,ou se procuro primeiro fortalecimento,não pretendo parar com os treinos,a não ser que seja extremamente necessário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 11/05/2024 em 15:55, BrunoZvZ disse:

Boa tarde galera,eu venho até aqui pq no momento não consigo ir a um ortopedista,venho sentindo algumas dores no ombro direito a um tempo,notei que o exercício voador força muito meu ombro,irei excluir do meu treino,minha dúvida é,estou um pouco em dúvida se continuo treinando meu ombro para hipertrofia até a falha,ou se procuro primeiro fortalecimento,não pretendo parar com os treinos,a não ser que seja extremamente necessário. 

 

Cara, sem um diagnóstico de um ortopedista eh osso....

 

Pelo visto não te impede de treinar, então tão grave não deve ser.

 

O @Lucas, o Schrödinger pode te passar umas dicas de fortalecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dor é subjetivo. É dorzinha, dor aguda ou dor debilitante que limita movimento?

 

De forma grosseira e sujeita a subjetividade:

 

Dorzinha = difícil encontrar alguém que treine por anos 100% livre de qualquer dorzinha aqui e ali. Geralmente, dá pra levar tudo normal e ver se não piora.

 

Dor aguda (quando faz algo) = forte sinal de alerta que tá fazendo algo errado e precisa consertar. Verificar execução de tudo e/ou parar o que causa dor até melhorar.

 

Dor que limita movimento = para tudo e procura ajuda. Não tenta resolver isso pela web.

Editado por Sr. Calminho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2024 em 16:09, Sr. Calminho disse:

Dor é subjetivo. É dorzinha, dor aguda ou dor debilitante que limita movimento?

 

De forma grosseira e sujeita a subjetividade:

 

Dorzinha = difícil encontrar alguém que treine por anos 100% livre de qualquer dorzinha aqui e ali. Geralmente, dá pra levar tudo normal e ver se não piora.

 

Dor aguda (quando faz algo) = forte sinal de alerta que tá fazendo algo errado e precisa consertar. Verificar execução de tudo e/ou parar o que causa dor até melhorar.

 

Dor que limita movimento = para tudo e procura ajuda. Não tenta resolver isso pela web.

Tipo assim,é uma dorzinha que por exemplo me limita no treino de ombro principalmente, no de peito nem tanto,não é aquele tipo de dor que arde,depende do movimento,estou com duvidas se treino buscando hipertrofia, onde moro só iria conseguir um orto depois de bastante tempo,por isso vim até aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2024 em 16:16, BrunoZvZ disse:

Tipo assim,é uma dorzinha que por exemplo me limita no treino de ombro principalmente, no de peito nem tanto,não é aquele tipo de dor que arde,depende do movimento,estou com duvidas se treino buscando hipertrofia, onde moro só iria conseguir um orto depois de bastante tempo,por isso vim até aqui

 

Não deu pra entender é nada da tua dor.


Cara, o certo você já sabe, se tá doendo de forma significativa ao ponto de te incomodar, vai no orto. Não importa se vai demorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2024 em 16:16, BrunoZvZ disse:

Tipo assim,é uma dorzinha que por exemplo me limita no treino de ombro principalmente, no de peito nem tanto,não é aquele tipo de dor que arde,depende do movimento,estou com duvidas se treino buscando hipertrofia, onde moro só iria conseguir um orto depois de bastante tempo,por isso vim até aqui

Dor não arde brother, tu não tá sendo especificar esse incômodo. Procura rever suas execuções, trabalhar alongamentos, aquecimento específicos, e mesmo assim procura um ortopedista ou algum fisio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa é olhar pras execuções, pra técnica.

 

Segunda é avaliar o grau da dor e trabalhar em cima disso. O feijão com arroz é trabalhar com isometrias > excêntricas lentas > execução normal, progredindo carga dentro do limite da dor.

 

Alguns trabalhos de controle motor podem ser interessantes também.

 

De um modo geral, ortopedistas não vão fazer mta coisa. O que os caras fazem é pedir um exame de imagem, que mtas vezes atrapalha mais do que ajuda, já que a maioria das pessoas tem algum tipo de desgaste nas articulações e tendões e na maioria das vezes não provoca qualquer dor ou incômodo (tem até estudos sobre isso). Outra coisa que os caras vão passar é gelo, repouso e anti-inflamatório e isso aí qq um pode fazer por conta própria (com o detalhe que o repouso normalmente não é indicado, a não ser em casos extremos). O ortopedista pode ser útil realmente em casos extremos, quando é necessária alguma intervenção cirúrgica, o que não parece ser o caso.

 

Por fim, um bom fisioterapeuta pode ajudar bastante. Mas aqueles tratamentos padronizados com ultrassom, tens ou esses esoterismos chineses (acupuntura, ventosas, etc.) geralmente não servem pra mta coisa, melhor economizar o dinheiro nesses casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...