Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Debate] Mais Volume Vs Pouco Volume

Yaggo Silva

Posts Recomendados

Postado

Paulo Muzy é igual o Kai Greene: os dois ficam falando que peso não importa, colocam textos desse tipo e fotos com cargas pequenas, falam que o levantador de peso tá preocupado com a carga mas o fisiculturista com o movimento. O Muzy mesmo diz que "o levantador de peso faz 1kg parecer uma grama, e o bodybulder uma grama parecer um kg". Aí tu vai ver os vídeos dos caras e encontra coisas desse tipo:

https://instagram.com/p/dXz3jqgMU5/

https://instagram.com/p/jxYvMQAMVm/

Façam o que eu digo mas não o que eu faço, a internet desmascarando os mentirosos....

Postado (editado)

Façam o que eu digo mas não o que eu faço, a internet desmascarando os mentirosos....

Algumas semanas atrás eu vi um vídeo do Muzy e não sei mais quem treinando. O cara que tava treinando com o Muzy estava fazendo um movimento, não me lembro qual, de maneira mais controlada, o movimento estava realmente muito bom, e durante a execução o Muzy disse algo parecido com: "estão vendo? olhem essa movimentação... Essa é a diferença de um cara que sabe treinar de verdade e um cara que simplesmente levanta peso"

Daí tu vê o cara que disse isso (Muzy) fazendo esse supino lixo que o hellgod postou. Fala uma coisa mas faz outra. Vai lá e faz um supino com carga até o talo, execução ridícula com parceiro ajudando desde a primeira repetição

Por isso que eu acho que conhecimento deve ser obtido através do autodidatismo... Não importa se o cara é considerado "foda" e se uma legião de fanboys se dispõem a lamber suas bolas. Eu não largo a minha internet por nada. E quem quiser pagar 500 reais numa consulta pra um profissional montar uma dieta e um ciclo, que pague

Editado por TheyCallMePeter
Postado (editado)

Daí tu vê o cara que disse isso (Muzy) fazendo esse supino lixo que o hellgod postou. Fala uma coisa mas faz outra. Vai lá e faz um supino com carga até o talo, execução ridícula com parceiro ajudando desde a primeira repetição

Peter, por qual motivo tu achou a execução dele ruim? Claro tirando o fato do amigo dele ta fazendo rosca direta. Achei o controle dele durante a fase excêntrica e concêntrica ruim e não deu para avaliar muito bem se ele está pegando impulso quando a barra toca o peitoral.

Editado por B1gBillie
Postado (editado)

Peter, por qual motivo tu achou a execução dele ruim? Claro tirando o fato do amigo dele ta fazendo rosca direta. Achei o controle dele durante a fase excêntrica e concêntrica ruim e não deu para avaliar muito bem se ele está pegando impulso quando a barra toca o peitoral.

Musculação é atividade/esporte individual. A partir do momento que o cara coloca a mão embaixo da barra no início, mesmo que pra dar aquilo que chamam de "ajudinha psicológica", acabou toda a série. Um cara que ajuda no supino, mesmo que seja só fazendo força com os dedos, sem colocar a mão inteira embaixo da barra, rouba facilmente algumas dezenas de kg do supino de quem está executando. Se o Muzy fizesse essas 5 repetições sozinho, sozinho, tu pode tirar esses 80 cada lado do supino e colocar uns 60 cada lado. Tu viu ele fazendo supino com 80 cada lado? Ele não faz supino com esse peso... Reveja o vídeo e observe apenas o cara ajudando ele; não fixe tanto a concentração no Muzy

Quando eu vou fazer supino, cara, na última série eu chamo o instrutor e falo assim: "Não se intimide com cara feia. Só coloque a mão na barra quando eu avisar"

Mas a tendência é justamente essa mesmo, depois da popularização das redes sociais, facebook, instagram: Nego enchendo a barra de peso, chamando os ajudantes pras séries e postar o vídeo na internet pra surpreender os leigos

Editado por TheyCallMePeter
Postado

Eu ainda penso que o foco em volume seriam os números de séries, por mais que as repetições adicionem volume ao treino, se a pessoa tem um desgaste muscular (intensidade do treino) igual com 3 reps, 12 resp ou 25 reps, a hipertrofia será a mesma.

Outro ponto, treinos de força eu concordo plenamente que falhar é contraprodutivo bem como baixo volume, penso sim que treinar força, só 5 séries por grupamento muscular seria pouco e menos efetivo que 8.

A questão toda é que alguns defendem cegamente seus ídolos,EU venho testando baixo volume com foco em low reps e falha, mas também faço repetições altas, gosto dos treinos hibridos e acho a periodização ondulatória melhor que a em bloco para MIM.

Acho válido também estudar todo tipo de informação e aplicar.

Postado

Eu jamais conseguiria fazer 10 exercícios em uma hora... E mesmo se conseguisse, meu rendimento nos últimos seria muito fraco, então nem cogito.

Mas eu gostei do Treino B do criador do tópico, já roubei e acabei de fazer.

Postado (editado)

Musculação é atividade/esporte individual. A partir do momento que o cara coloca a mão embaixo da barra no início, mesmo que pra dar aquilo que chamam de "ajudinha psicológica", acabou toda a série. Um cara que ajuda no supino, mesmo que seja só fazendo força com os dedos, sem colocar a mão inteira embaixo da barra, rouba facilmente algumas dezenas de kg do supino de quem está executando. Se o Muzy fizesse essas 5 repetições sozinho, sozinho, tu pode tirar esses 80 cada lado do supino e colocar uns 60 cada lado. Tu viu ele fazendo supino com 80 cada lado? Ele não faz supino com esse peso... Reveja o vídeo e observe apenas o cara ajudando ele; não fixe tanto a concentração no Muzy

Quando eu vou fazer supino, cara, na última série eu chamo o instrutor e falo assim: "Não se intimide com cara feia. Só coloque a mão na barra quando eu avisar"

Mas a tendência é justamente essa mesmo, depois da popularização das redes sociais, facebook, instagram: Nego enchendo a barra de peso, chamando os ajudantes pras séries e postar o vídeo na internet pra surpreender os leigos

O Waldemar Guimarães falou uma vez que toque na barra iria tirar todo o peso do cara que tivesse fazendo o exercício como você disse. Tem uns caras aqui na minha academia que ajudam dando toque nos cotovelos do cara.

Editado por NewbieTrack
Postado

Aproveitando o tópico, não vejo ninguém falar quanto o uso do conceito de tonelagem. Há algum treino que o foco seja atingir o resultado através da tonelagem semanal por exemplo, e quanto a utilização ideal aproximada para hipertrofia, ou performance....

Postado

Otima explicação :)

Postado

Aproveitando o tópico, não vejo ninguém falar quanto o uso do conceito de tonelagem. Há algum treino que o foco seja atingir o resultado através da tonelagem semanal por exemplo, e quanto a utilização ideal aproximada para hipertrofia, ou performance....

Acho o conceito ótimo para progressão, utilizando as 3 variaveis, tecnicamente fica possivel progredir toda semana, nem que seja em 0,1% da tonelagem, mas dá.

• Supermoderador
Postado (editado)

Talvez este topico ajude:

Controlando O Volume De Um Treino De Força - Treinamento ...

O quisso falava bastante em tonelagem, volume e outras variáveis. A saída dele dificultou a pesquisa, mas:

Compilação De Conteúdo - Quisso - Geral - Fórum Hipertrofia.org

Editado por busarello
Postado (editado)

Nesse sentido (estabelecimento de volume/intensidade/frequência ótimos), vale uma lida nesse artigo do Bryan Haycock. (Ele recomenda uma frequência de 3x/semana)

https://www.flexonlin...g-should-you-go

"you can be confident that if you use 75% to 85% of your 1RM and perform enough sets to equal 30 total reps per upper-body muscle group and 60 total reps for leg muscle groups, you will be pretty close to the ideal combination of intensity and volume for maximum gains - See more at: https://www.flexonline.com/training/how-big-should-you-go#sthash.rCK140hX.dpuf" (Ele recomenda uma frequência de 3x/semana).

Editado por Shrödinger
Postado

isso é muito variavel.. vc que tem que descobrir a melhor maneira para vc..

eu por exemplo, tenho mais resultados com ABCDEF, um grupo por dia e abc2x mesmo dessa maneira que o forum diz nao sinto muito resultado, cada corpo se adapta melhor a um tipo de estimulo

vai testando que com o tempo vc vai descobrir o melhor para vc

Postado

Para hipertrofia treinos volumosos com uso de isoladores e compostos proporciona melhores resultados. Não acho que o camarada irá desenvolver bem usando apenas compostos , o ideal é juntar os dois e mandar bala no treino.

Postado

Eu acredito em tudo isso que você falou, por isso faco a seguinte pergunta: Só o desenvolvimento é suficiente para trabalhar o ombro como todo com eficiência? Se näo, qual a alternativa? Fazer dois tipos de desenvolvimento? Isolar o que falta está fora de cogitacäo?

O que é ''com toda eficiência'' pra VC ???

Se vc por algum motivo não consegue erguer coisas acima da cabeça, então eu digo que poderia fazer supinos inclinados ...remadas curvadas e outros pra desenvolver os deltoides, mas no geral supino + remada + desenvolvimento já garante ótimos resultados em hipertrofia dos deltoides , eu não sinto falta de mais não .

Eu sempre vejo e digo isso: o que os compostos não fazem o isolador não concerta , isso é fato, se vc não conseguiu bons deltóides com o básico ,elevações com alteres não vão resolver o problema não.

Mano, to erguendo mais que o meu BW no supino e meu BW e meio na remada.. Depende muito da resistencia de cada um ao volume também.

tá forte hein? eu ainda vou conseguir erguer meu BW e meio na remada também hehe.

A única coisa dessas que você falou que acontece, é o treino de segunda feira e terça feira renderem muito e o de quinta e sexta serem uma merda porque fico cansado do primeiro treino e nem sempre consigo me recuperar.

é , vc tem que ajustar isso pra ter melhor rendimento.

Mas enquanto vou tendo resultados, vou continuar usando técnica de progressão com low reps nos compostos, e a melhor execução possível em altas repetições possíveis nos isolados.

Reveja dieta... volume de treino... descanso ( entre um treino e outro) isso pode estar te atrapalhando em algo.

Eu jamais conseguiria fazer 10 exercícios em uma hora... E mesmo se conseguisse, meu rendimento nos últimos seria muito fraco, então nem cogito.

Tá louco, eu na intensidade que treino , com 4 exercícios já fico até zonzo , imagina 10, teria que diminuir as cargas pela metade pra dar conta de fazer , sem chance.

Para hipertrofia treinos volumosos com uso de isoladores e compostos proporciona melhores resultados. Não acho que o camarada irá desenvolver bem usando apenas compostos , o ideal é juntar os dois e mandar bala no treino.

Vai embora Maurício...vai continuar com os achismos por aqui????

Postado

O conceito de tonelagem seria progredir o resultado da soma das cargas semanais de um determinado exercício? É mais ou menos isso ou falei merda? =P

Postado

O conceito de tonelagem seria progredir o resultado da soma das cargas semanais de um determinado exercício? É mais ou menos isso ou falei merda? =P

carga x set x rep

Postado

Não sei por que mas quando estou fazendo supino odeio ajuda, Me sinto muito mais forte com o medo da barra travar e cair sobre mim, Isso me da uma força na ultima repetição quase falhando que é uma beleza.

Postado

E qual é o embasamento para a sua afirmacäo?

Postado

E qual é o embasamento para a sua afirmacäo?

Se treinos apenas com compostos fossem o ideal não existiram maquinas em academias. Toda gym teria um banco de supino, suporte para agachar e alguns pesinhos.

Se esse treino defendido por muitos fosse o melhor para naturais seria melhor também para atletas de bodybuider já que eles ciclam e possuem um rendimento muito superior ao da maioria!

Sou instrutor e não adianta tem que usar isoladores também. Olhe para alguns atletas de outras modalidades e vera que os melhores shapes são dos que usam isoladores em seus treinos.

Postado (editado)

Não sei por que mas quando estou fazendo supino odeio ajuda, Me sinto muito mais forte com o medo da barra travar e cair sobre mim, Isso me da uma força na ultima repetição quase falhando que é uma beleza.

Idem.só semana passa nas ultimas reps,falhei e não gosto de ajuda.Fiz estilo candito levantei o mais rápido que pude e deixei a barra cair no chão,o problema é que quanto mais pesado, mais difícil fazer essa tecnica.por enquanto com 44x44 lado tá dando,no dia que chegar a 50 cada lado,fudeu,falhar eu morro lá kkk

ps: já tentei essa de inclinar a barra para as anilhas cairem,resultado,desequilibrei pra um lado só ,e fui pro chão com tudo kkk

Editado por xXVictorXx
Postado

Idem.só semana passa nas ultimas reps,falhei e não gosto de ajuda.Fiz estilo candito levantei o mais rápido que pude e deixei a barra cair no chão,o problema é que quanto mais pesado, mais difícil fazer essa tecnica.por enquanto com 44x44 lado tá dando,no dia que chegar a 50 cada lado,fudeu,falhar eu morro lá kkk

ps: já tentei essa de inclinar a barra para as anilhas cairem,resultado,desequilibrei pra um lado só ,e fui pro chão com tudo kkk

Fui pedir ajuda para um maluco la na minha academia, na última serie, o cara foi fazer rosca direta lá, mew, por isso que prefiro treinar só.

Essa parada ai de pegada suicida é um perigo, quem tem a mão pequena deve usar muito ela, acho mais seguro e fácil de segurar com o polegar envolvendo a barra. A minha mão chega a suar, e até desliza na barra, pior que os caras da academia gostam de ver o cara se fuder mesmo.

Postado (editado)

Fui pedir ajuda para um maluco la na minha academia, na última serie, o cara foi fazer rosca direta lá, mew, por isso que prefiro treinar só.

Essa parada ai de pegada suicida é um perigo, quem tem a mão pequena deve usar muito ela, acho mais seguro e fácil de segurar com o polegar envolvendo a barra. A minha mão chega a suar, e até desliza na barra, pior que os caras da academia gostam de ver o cara se fuder mesmo.

Exatamente.Por isso raramente peço ajuda,nas vezes que pedia ,a pessoa não sabia bem como ajudar,pegava a barra e literalmente erguia o ,tirando metade da carga do meu supino,eu falava so encosta de leve bro,mas não adiantava kk

Sim,já presenciei o mesmo do video la na academia,pessoa fazendo essa pegada e quando retirou, escapuliu e a barra veio acima,sorte que a carga não estava pesada.A minha mão também soa bastante,isso ferra o meu levantamento terra, desliza legal,se eu nao tomar cuidado e a barra escapulir corre o risco de ferrar o chão da academia,já que o revestimento de lá não é bom,perdi a conta de quantas vezes eu podia ter feito mais reps e tive que abortar.Essa questão de suor na barra não straps que saalvee kkk

Editado por xXVictorXx
Postado

Se treinos apenas com compostos fossem o ideal não existiram maquinas em academias. Toda gym teria um banco de supino, suporte para agachar e alguns pesinhos.

Se esse treino defendido por muitos fosse o melhor para naturais seria melhor também para atletas de bodybuider já que eles ciclam e possuem um rendimento muito superior ao da maioria!

Sou instrutor e não adianta tem que usar isoladores também. Olhe para alguns atletas de outras modalidades e vera que os melhores shapes são dos que usam isoladores em seus treinos.

Entäo máquinas säo melhores que pesos livres?

Postado (editado)

Ontem veio um cara me perguntar porque eu não faço séries com altas repetições,eu estava revezando com ele.Enquanto eu fazia Crossover ele fazia tríceps.A série dele é de 4x20.

Fica difícil de discutir quando o cara é maior que você ahaha,tinha um shape manero até.

Eu acho q ele quis dizer que maquinas são apenas pra complementar os livres,porém o que vemos nas academias é o inverso.

O que mais vemos por ai é nego fazer até isolador errado (iniciante),agora imagina fazer um terra,agacho errado.lesão na certa.Certamente cairia na conta do instrutor por não ficar em cima do cara vendo a execução.

Editado por The Incredible

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...