Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Batata Doce Com Casca X Batata Doce Sem Casca

M3ueGG

Posts Recomendados

Postado (editado)

Falae pessoal estava aqui ajustando minha dieta, contando as calorias e tal, ai fiquei com uma duvida.

Em 100g de batata doce com casca tem: 112 calorias; 25,8 Carbo; 2,4; proteina

Em 100g de batata doce SEM casta tem: 75 calorias; 17,7 Carbo; 1,3 proteina

A casca faz tanta diferença assim? eu geralmente como com casca (n por causa dessa modinha do krl) e porque eu ja cozinho mando pras marmita e ja era n tenho tempo de descasca 1 kg

Estou em cutting e ja estou numa fase q a fome ta foda, então se eu tirar a casca vou poder comer mais doq eu como atualmente? que seria 150g com casca, se caso tirar a casca passo a comer 220g no pré treino.

VLLW

OBS: CONTO AS CALORIAS PELO FATSECRET

Editado por M3ueGG
Postado

Acredito que não tenha tamanha diferença assim, porém, tem um pouco mais kcal.

Mas, é na casca que contém grande parte de vit C, fibra e potássio.

Postado

Acredito que não tenha tamanha diferença assim, porém, tem um pouco mais kcal.

Mas, é na casca que contém grande parte de vit C, fibra e potássio.

Vou manter a casca então, pelas vitaminas msm :) vllw

Postado (editado)

Acho um pouco estranho a forma como actualmente o ser humano restringe tudo o que acha fora do comum. A espécie humana, nossos antepassados, comiam o que recolhiam, acha que eles iriam depelar a batata doce?

Eu sempre comi batata doce com casca, é rica em fibra e nutrientes.

Se está em cutting corta na quantidade e especialmente no açúcar, não na casca.

Editado por Marcos12
Postado

Que frescura... Lava bem e come com a porra da casca mano! Eu como com casca...

Postado

Como disse o monstro: "Tira casca da batata doce? Tira a casca do amendoim também pra comer, né? v¨%@$nho" AHuahuhauah

No ofense, só brincando.

Manda bala com a casca, cara, obviamente.

Abraços.

Postado

Mano, gosto é igual ** entao se voce quiser comer sem a casca manda ver, nao vai morrer por causa disso. Nao esquece um multivitaminico.

Postado

Falae pessoal estava aqui ajustando minha dieta, contando as calorias e tal, ai fiquei com uma duvida.

Em 100g de batata doce com casca tem: 112 calorias; 25,8 Carbo; 2,4; proteina

Em 100g de batata doce SEM casta tem: 75 calorias; 17,7 Carbo; 1,3 proteina

A casca faz tanta diferença assim? eu geralmente como com casca (n por causa dessa modinha do krl) e porque eu ja cozinho mando pras marmita e ja era n tenho tempo de descasca 1 kg

Estou em cutting e ja estou numa fase q a fome ta foda, então se eu tirar a casca vou poder comer mais doq eu como atualmente? que seria 150g com casca, se caso tirar a casca passo a comer 220g no pré treino.

VLLW

OBS: CONTO AS CALORIAS PELO FATSECRET

Medidas p/ 100 g:
Batata doce cozida sem casca: 76 cal; P / G / C: 1.37 / 0.14 / 17.72 g;
Batata doce cozida (assada ?) com casca: 90 cal; P / G / C: 2.01 / 0.15 / 20.71 g.
Estranho você estar buscando algum saldo calórico pra comer alguma coisa descascando a batata doce.
Comigo aconteceu o contrário: eu tirei o pão integral e passei a usar a batata doce por ela ter menos calorias... hehehe...
E o tempo passou e acabei me acostumando. Agora só como pão quando é dia de fúria.
Postado

Não sabia que ela tinha tantas kcals, se for assim vc pode tirar a casca e assim vai poder comer mais :thumbsup_anim:

Eu prefiro com casca por causa do sabor.

Postado (editado)

Se você está indo por esse índice aí, um pouco desprezível por sinal, aconselho a comê-la crua.
Muito mais nutrientes. Chutaria uns 20% a mais.
(Alguns pedaços com casca, outros sem)

Editado por Marombadim
  • 2 semanas depois...
Postado

Porra, com casca é mó ruim, pelo menos pra mim. E sim, faz diferença, até muita...

corrijam-me se eu estiver errada. mas a concentração maior de agrotoxico na batata nao é justamente na casca ?

ALIAS /\

Postado

corrijam-me se eu estiver errada. mas a concentração maior de agrotoxico na batata nao é justamente na casca ?

É o pensamento IIFYM... Esquecam tudo e foquem só nos macronutrientes. Agrotóxico? Tem caloria isso?

Postado

É o pensamento IIFYM... Esquecam tudo e foquem só nos macronutrientes. Agrotóxico? Tem caloria isso?

o que diabos tem a ver IIFYM com a história? é incrível sua capacidade de bostejar em todo tópico.

@topic: Lava bem com uma esponja e água e come com casca.

Postado (editado)

o que diabos tem a ver IIFYM com a história? é incrível sua capacidade de bostejar em todo tópico.

Na primeira vez que li o comentário dele também fiquei puto pq ele faz isso em vários tópicos mas depois lendo novamente eu até entendi a posição dele.

Se você parar pra ler os comentários dele, a intenção dele não é ser o chatão do fórum mas aproveitar o tema dos tópicos pra abrir uma discussão sobre aquilo.

Editado por leonardooosouza
Postado

acho uma puta babaquice esse negocio de "ain q viadinho, descasca a batata doce". Pra mim viadinho eh quem dá o cu. Se vc nao dá o cu, pode comer até batata doce em pó que vc nao vai ser viadinho por isso.

@topic

Se a casca tem mais fibras, coma com ela mesmo. As fibras vão quebrar o galho da saciedade. Fora as vitaminas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...