Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não-Desenvolvimento Do Gluteo


leticia.gomes

Posts Recomendados

Publicidade

Tenho o mesmo problema, e acredito que treino bem.

Mas mesmo assim, glúteo que é bom, não muda nada.

EU tenho muita tendência a acumular gordura na região do glúteo, é comer algo a mais e "descer pra bunda"; qualquer secada, a bunda some.

Como já falaram pra você, eu adicionaria tanto a passada quanto a elevação pélvica (tipo, obrigatoriamente). E tiraria o agachamento sumô, que não tem comprovação nenhuma de que "pegue mais o glúteo" que o bom e velho ATG. (eu até colocaria a fonte de onde vi, mas não lembro, perdão)

Cadeira abdutora, sentando bem na ponta do banco, com a coluna RETA (nada de inclinar o tronco pra frente), fazendo isometria de pelo menos 2s na concêntrica, o glúteo estoura de dor, faz o teste.

Stiff unilateral também é muito bom, se executar concentrando no glúteo.

Coice em bi-set com afundo com a perna de trás apoiada no banco também pega bastante (eu já cheguei a falhar o glúteo nisso)

Homem desenvolve glúteo muito bem só com agachamento/stiff. Mulher tende a acumular gordura na região por questões hormonais, então na minha opinião é mais que válido isolar um pouco os glúteos.

Mas presta atenção, eu disse um pouco. Nada de virar a doida da caneleira por aí, por favor.

Repara que os exercícios que eu citei nunca isolam completamente, você sempre está estimulando quadríceps/isquiotibiais E os glúteos. E de maneira alguma recomendo fazer todos esses exercícios aí num treino só, se não mata o resto do treino e você fica 2h na academia.

Eu comecei a isolar mais o glúteo há 1 semana (1 ou 2 exercícios por treino), daqui um tempo, se o tópico ainda estiver vivo volto aqui com os resultados.

Mas preliminarmente, posso dizer que não sentia tanta DMT no glúteo há um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Moderador

Uma coisa te garanto: caneleiras, coices e afins não te ajudarão.

Opte por afundo/agachamento profundo ou sumô/elevação pélvica/stiff, observando a boa execução. Não sou partidária de executar o exercício de musculação com pressa. Faça com cadência e movimento amplo. Impossível não sentir os gluteos.

Mas lembre que também pode conjugar e fazer um trabalho mais intenso e não faça aeróbico após treino de pernas. Não é produtivo.

Dica:

leg press 12/10/12 (três vezes)

agachamento 1x120 1x15 1x10

Elevação pélvica 3 x 8 a 12

Afundo 3 x 10

Stif 4 x 8 a 12

Depois me diga se não sentiu resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você deveria priorizar mais o Agachamento Livre e o Stiff! Deixando quase que para o final você provavelmente não vai conseguir uma intensidade máxima nesses exercícios! Experimente também investir em low reps para o Agachamento! Minha esposa esta fazendo 5x6 e está tendo um ótimo resultado! Eu indicaria a seguinte série!

Agachamento Livre - 5x6

Stiff - 4x10

LegPress - 3x8

Passada - 3x10

Elevacao Pélvica - 4x12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...