Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cut sem muitas perdas


Gi_fit

Posts Recomendados

Olá pessoal.

Quero fazer um cut mesmo estando de quarentena em casa ha dois meses. Mas o problema é o mesmo que os ultimos 2 anos.

Se faço cut , perco os ganhos que tive nas pernas e glúteo. Se volto para o bulk continuo com gordura abdominal... e assim sucessivamente. É uma bola de neve e nunca encontro o equilibrio. Começo a desmotivar...

Que dicas me dão? Que dieta posso fazer já que agora não estou a ser acompanhada por ninguém? Obrigada desde já. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se vc fizer tudo corretamente, não há porquê perder os ganhos. Vc até pode ter a impressão de perder, devido baixas dos glicogênios, mas a massa muscular em si, não deve perder. Ainda assim, vc pode dar mais volume de treino pra pernas e glúteos, e menos nos demais. Só não vá exagerar nessa "manobra".

 

Sobre o que fazer:

 

1 - Treino em casa. Como a quarentena está passando do tempo previsto, precisa manter o estímulo em casa. E este é suficiente pro cutting.

 

2 - dieta: déficit calórico como todo cutting, em torno de 500kcal. Proteínas em 2 a 2.4g/kg. Gorduras 0.6 a 1.2 g/kg, conforme sua preferência.

 

Só faço low carb em curtos períodos, tipo 2, 3 semanas, em ciclo de carboidratos modelo Haluch (longo prazo). Meu corpo agradece.

 

Fora isso, só recomendo pra quem tem excelente aderência nesta estratégia, o que é incomum, ou tem problemas com FODMAP.

 

3 - 25g de fibras

 

4 - 2 porções de vegetais e 4 frutas por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza. A curto e médio prazo a perda de desempenho na low carb é evidente.

 

A longo prazo até se equilibra, mas só para aqueles que que desejam e conseguem ficar em cetose, o que inclui não ingerir altas quantidades de carboidratos nem mesmo nos finais de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O seu problema é o mesmo da maioria das pessoas: fazer tudo de forma muito abrupta. Ao invés de entrar em cutting, fique num superávit LEVE, porém faça cardio além dos treinos.

O erro está em comer demais a ponto de ganhar gordura ou comer de menos a ponto de ficar flat demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada a todos. Sendo assim acham que ter um defice de 200 calorias sera um bom principio para o cut? 

Treino maioritariamente com peso do corpo e bandas, o que apenas irá manter o musculo. Hipertrofia será dificil, mas o importante é eu conseguir controlar a gordura abdominal. 

Ja fiz um cut de ficar com 47 kg e fiquei sem musculo nas pernas mas a gordura abdominal mantinha-se....

O meu problema é mesmo nao me conseguir orientar sozinha. e isso sei que é minha culpa e não de mais ninguem...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...