The ogre Postado Setembro 29, 2013 às 02:55 Autor Postado Setembro 29, 2013 às 02:55 (editado) Uma duvida the ogre(faco ideia de quem e, monstro hue) diminuir volume no cutting seriia cortar 1serie de todos os exercicios? E oque acha de uma suposta mudanca da barra pros halteres em cutt? Digo, supino reto com halter, mesmo que houver uma diminuicao leve de carga, oque acha? Orphee , Realmente, valeu pela explicacao man Mais ou menos isso mano, ou retirar 1 exercício de cada grupo muscular. Acho valido, bem valido! O esforço com halter é superior ao esforço com barra o que ajuda a mostrar ao corpo que ele precisa segurar a massa magra. Treinar no limite sem frescuras e oque ha, no maximo um rest pause, reps negativas, forcadas nada de drops sets. Isso mesmo! To em bulk no momento e falar pra voces... bulking limpo pra mim nao da. Desde que larguei essas viadagens e neuras de comer limpo de 3em 3 horas venho crescendo. E tambem parei de seguir numero exato de reps, blabla 6reps mimi 12reps. Vou ate o limite do meu corpo, faco repeticoes forcadas, rest pause. E na dieta mantenho uma base mas todo dia como alguma porcaria, vejo nas porcarias/doces uma chance de aumentar ainda mais as kcals. No meu ver progressao de cargas nao e td, vc pode diminuir tempo de descanso, etc pra depois pensar em aumentar peso. Simplesmente mostre ao corpo que ele precisa crescer por necessidade, sobrevivência e de a energia necessária para ele se recuperar. Editado Setembro 29, 2013 às 02:56 por The ogre
Diemag Postado Setembro 29, 2013 às 03:04 Postado Setembro 29, 2013 às 03:04 (editado) Trabalhe o seu psicológico pra que você dê TUDO de si em cada rep. Quando o desanimo me pega eu paro, penso, reflito, acho um ponto bom pra focar no pensamento, algo que me faça querer superar e go ahead. Cuidado com as execuções, trabalhe bem o aumento de carga mas as execuções são essenciais principalmente se seu objetivo é estético(diferente do meu) Progressão de carga e compostos é o que há. Não deixe de fazer agacho, terra, barra e o bom e velho supino reto. Coma bem, faça uma boa dieta, mas foque no objetivo, isso é, ganho ou corte, estética ou mesmo força. Não deixe de viver por causa do treino, faça dele um lazer e não uma doença. Editado Setembro 29, 2013 às 03:05 por dieysonmendes _Julia_, Marcel Souza e Broly75 reagiu a isso 3
The ogre Postado Setembro 29, 2013 às 03:14 Autor Postado Setembro 29, 2013 às 03:14 (editado) Progressão: Ao contrario do que se prega (principalmente aqui) não existe apenas progressão de carga, existem diversas forma de se progredir para continuar tendo resultados. Progressão de cargas linear é fica muito difícil com o tempo, e na minha opinião treinos como 5x5 só servem para iniciantes que não sabem como executar corretamente os básicos, pois quem sabe sabe, progredir cargas fazendo 5x5 é muito difícil com o tempo. Faça progressão de repetições e progressão de tensão, são ótimas forma de progredir. Não precisa contar repetições por repetições, chegue a seu limite sem falhar, pegue pesado em todas as séries literalmente de o sangue a cada treino e com o tempo os resultados apareceram. Apenas tente progredir de alguma forma, 1 repetição a mais, 2 segundos a mais ou a menos que você executa uma repetição, 2 kg a mais em um exercício. Tudo isso é uma forma de progredir e continuar tendo resultados. Bulk Sujo: Fuja disso, para naturais bulkar sujo é uma péssima ideia! Mas o que é bulkar sujio? Bulkar sujo não é você comer 1 chocolate, 1 pedaço de pizza aqui e outro ali e sim fazer um excedente calórico muito acima do SEU ideal, por exemplo você precisa de 3.000 kcal por dia para ganhar 500 g limpos por mês, porém consome 7.000 Kcal por dia para ganhar 5 kg por mês, mas isso é fora do real ganhar tudo isso por mês não vai fazer você ganhar mais massa muscular, apenas engordar mais e consequentemente fará um cutting mais cedo e patinar no mesmo lugar. Pense, é melhor ficar em bulk por 1 ano ou mais ganhando 500 g por mês do que ficar em bulk por 3 meses ganhando 5 kg por mês e ir ao cutting mais cedo e perder tempo! Editado Setembro 29, 2013 às 03:23 por The ogre _Julia_, KENTAURUS e peXada reagiu a isso 3
Visitante usuario_deletado17 Postado Setembro 29, 2013 às 03:30 Postado Setembro 29, 2013 às 03:30 Não deixe de viver por causa do treino, faça dele um lazer e não uma doença. Vitao181 reagiu a isso 1
The ogre Postado Setembro 29, 2013 às 03:37 Autor Postado Setembro 29, 2013 às 03:37 Em breve abordarei o assunto suplementação!
Vinicius C. Postado Setembro 29, 2013 às 03:43 Postado Setembro 29, 2013 às 03:43 Quanto a frequência, o que vocês recomendam? Eu percebi que progredi mais treinando 5 à 6 vezes por semana com menos volume em cada dia
falange- Postado Setembro 29, 2013 às 03:45 Postado Setembro 29, 2013 às 03:45 Dica que eu queria ter acreditado quando comecei a treinar : voce nao vai crescer seco.
The ogre Postado Setembro 29, 2013 às 03:47 Autor Postado Setembro 29, 2013 às 03:47 Quanto a frequência, o que vocês recomendam? Eu percebi que progredi mais treinando 5 à 6 vezes por semana com menos volume em cada dia no minimo 2x por semana, 3~4x por semana é muito bom também, mas com o tempo o corpo precisa de um pouco mais de volume para ser efetivamente estimulado. A curto prazo uma frequência de 3~4x (FB), com os anos de treino uma frequencia de 2x por semana com mais volume é bacana
Visitante usuario_deletado17 Postado Setembro 29, 2013 às 03:48 Postado Setembro 29, 2013 às 03:48 (editado) Dica que eu queria ter acreditado quando comecei a treinar : voce nao vai crescer seco. Cara, dependendo do que é seco pra pessoa, nem crescer ela vai. O corpo humano não foi feito pra segurar um monte de músculo sem gordura. Quando falamos de 10% BF ainda vai. Agora tem cara que quer ficar com 6% e ter massa muscular ainda. Pode até ser que depois de uns 10 anos de treino vc fique grande Editado Setembro 29, 2013 às 03:48 por ranzo159
Zikaaa Postado Setembro 29, 2013 às 07:00 Postado Setembro 29, 2013 às 07:00 tenha uma genética boa. Se não tiver, desista, entre logo nos roidz ou você vai ser mediocre pro resto da vida.
Este é um post popular. glover Postado Setembro 29, 2013 às 09:07 Este é um post popular. Postado Setembro 29, 2013 às 09:07 Pessoal fala pra aplicar e tal, mas se não conseguiu um bom shape natural provavelmente não conseguirá com roidz, basta olhar os relatos do fórum, tem gente usando trenb e tem um shape medíocre que nem parece que treina. xipsord, DnT.Everlast, Eduardo87 e 5 outros reagiu a isso 8
lamp21 Postado Setembro 29, 2013 às 11:30 Postado Setembro 29, 2013 às 11:30 basta olhar os relatos do fórum, tem gente usando trenb e tem um shape medíocre que nem parece que treina. true
Eduardo Migg Postado Setembro 29, 2013 às 12:18 Postado Setembro 29, 2013 às 12:18 Pessoal fala pra aplicar e tal, mas se não conseguiu um bom shape natural provavelmente não conseguirá com roidz, basta olhar os relatos do fórum, tem gente usando trenb e tem um shape medíocre que nem parece que treina. vrdd
mathhh Postado Setembro 29, 2013 às 12:19 Postado Setembro 29, 2013 às 12:19 (editado) Irei fazer isso entao the ogre, e conforme vou abaixando as kcals vou diminuindo o volume do treino tambem. Editado Setembro 29, 2013 às 13:10 por mathhh
Este é um post popular. Jorge Whey Postado Setembro 29, 2013 às 12:49 Este é um post popular. Postado Setembro 29, 2013 às 12:49 (editado) Meu ponto de vista pra naturais é: - Dieta: Proteina em no máximo 2g/kg, galera gosta de abusar nesse ponto achando que quanto mais é melhor, o que é um grande engano. Natural nunca deve bulkar com superavit calorico excessivo, é pedir pra elevar muito o BF. - Treinamento: Outro ponto que a galera insiste em fazer essa divisão escrota de, "É natural? Faz treino fullbody, faz treino AB 2x.......treino high reps é so pra quem esta hormonizado". TUDO bullshit. A diferença de um hormonizado pra natural é a velocidade, aumento e sintese das reações do organismo, só isso. Se treinos de força são melhores pra naturais, imagina pra um hormonizado então? Pelo amor, as duas opções dão resultados, de formas diferentes, mas dão. Tudo que se aplica a um natural, se aplica a um hormonizado pois tudo vai ser em maior proporção, o título do tópico deveria ser "Reuna aqui as melhores dicas para musculação". E não me vem falar " AHHH o Craw treina com low reps e tem o shape foda". Realmente o cara tem um bom shape, mas GRANDE parte disso é feito na cozinha e dedicação dia apos dia. A maioria dos "Senhores das Low reps" que tem por aqui malemá postam fotos e comprovam realmente os SUPER resultados que esses treinos dão pra naturais. Não sou contra treinos low reps, apenas não concordo com essa propagação errada no fórum, como se fosse o caminho certo a seguir. Suplementação: Desde que usada REALMENTE quando necessário, nao vejo mal algum. Geral: O que comanda o corpo são hormonios galera, querem o segredo chave pra aumentar os resultados? Vamos começar a discutir maneiras COMPROVADAS de como aumenta-los de forma natural. Editado Setembro 29, 2013 às 12:51 por Jorge Whey Matheta, TVS, _Julia_ e 4 outros reagiu a isso 7
mathhh Postado Setembro 29, 2013 às 12:56 Postado Setembro 29, 2013 às 12:56 Tbm não sou muito fã de treinos low-reps não, um esquema que acho legal é vc não contar as reps(pq realmente o musculo não sabe contar), o foda da musculação é você superar seus limites no treino, ir além do seu limite, não contar as repeticoes, mas fazer algo que em torno de 12 reps vc já esteja fadigado, mas mesmo assim continue executando as reps, até não conseguir mais.
peXada Postado Setembro 29, 2013 às 13:02 Postado Setembro 29, 2013 às 13:02 Pra mim, até agora funcionou melhor comer limpo e com frequência, treino com mais frequência e menos volume. Por comer limpo digo carboidratos com baixo/médio ig, mas com uma brincadeirinha lixo uma ou duas vezes por semana, no meu caso, eu gosto demais de pudim. Não bebo refri, não como fritura, farinha branca, junk food em geral, salgados, açúcar. Mas antes de tudo, consistência, não adianta caprichar por 1 mês, tem que fazer algo que você consiga fazer sempre. Acredito de verdade que todos os treinos funcionam, a pessoa tem que descobrir o que funciona melhor pra ela. O que não funciona é não treinar. Suplementos: whey + malto/dextrose. O resto não que eu não acredite que funcione, mas acho que o custo/benefício não compensa, só isso. Se eu fosse rico, mandava lá whey hidrolisado com waxymaize tranquilo, 40g de bcaa, uma caralhada de glutamina, animal pack, optimen, pré treino, intra treino, pós treino, time release protein... enfim, tudo tem (ou deveria ter) seu valor, mas nada disso é indispensável pra crescer, e tenho minhas dúvidas do quanto contribuem. 2-3g proteína/Kg, 1g gordura/Kg, e o resto é carbo de acordo com o objetivo. Gostei bem mais de AEJ do que Hiit depois do treino. Achei termogênico um desperdício de dinheiro. Clenbuterol é o que há pra cutting. _Julia_ reagiu a isso 1
Mineiro_SP Postado Setembro 29, 2013 às 13:36 Postado Setembro 29, 2013 às 13:36 Exato o que falei antes. Somos 2. 3 Acho que se eu fizesse bulk limpo ainda estaria com uns 70kgs, e não com o 80 q tenho hoje. Meu ponto de vista pra naturais é: - Dieta: Proteina em no máximo 2g/kg, galera gosta de abusar nesse ponto achando que quanto mais é melhor, o que é um grande engano. Natural nunca deve bulkar com superavit calorico excessivo, é pedir pra elevar muito o BF. - Treinamento: Outro ponto que a galera insiste em fazer essa divisão escrota de, "É natural? Faz treino fullbody, faz treino AB 2x.......treino high reps é so pra quem esta hormonizado". TUDO bullshit. A diferença de um hormonizado pra natural é a velocidade, aumento e sintese das reações do organismo, só isso. Se treinos de força são melhores pra naturais, imagina pra um hormonizado então? Pelo amor, as duas opções dão resultados, de formas diferentes, mas dão. Tudo que se aplica a um natural, se aplica a um hormonizado pois tudo vai ser em maior proporção, o título do tópico deveria ser "Reuna aqui as melhores dicas para musculação". E não me vem falar " AHHH o Craw treina com low reps e tem o shape foda". Realmente o cara tem um bom shape, mas GRANDE parte disso é feito na cozinha e dedicação dia apos dia. A maioria dos "Senhores das Low reps" que tem por aqui malemá postam fotos e comprovam realmente os SUPER resultados que esses treinos dão pra naturais. Não sou contra treinos low reps, apenas não concordo com essa propagação errada no fórum, como se fosse o caminho certo a seguir. Suplementação: Desde que usada REALMENTE quando necessário, nao vejo mal algum. Geral: O que comanda o corpo são hormonios galera, querem o segredo chave pra aumentar os resultados? Vamos começar a discutir maneiras COMPROVADAS de como aumenta-los de forma natural. Tem um topico sobre isso ja. O pessoal estava juntando alguns estudos sobre metodos naturais de se aumentar niveis de testosterona.
Orphee13 Postado Setembro 29, 2013 às 13:38 Postado Setembro 29, 2013 às 13:38 Ultimamente to comendo igual um porco e não tive ganho de BF tão aparente, mas aí é que ta, se eu for contar os macros excedeu apenas 600 kcal, tem coisa que engana, por isso que se vê muitas pessoas que não crescem, acham que estão comendo muito, mas se tu for ver, não ta comendo nem o suficiente pra fazer um bom cutting. mathhh reagiu a isso 1
mathhh Postado Setembro 29, 2013 às 14:04 Postado Setembro 29, 2013 às 14:04 Concordo com tu Orphee, meu bulk tá desse jeito do seu.. não sei se isso é muito aqui no hipertrofia(depois de ver o saint comendo, acho que é pouco oque eu como) aqui vai 1litro de leite por dia, 12 escumadeiras de arroz, 4 de feijão.. (almoco, janta) entre outros alimentos.. eu acho bastante, mas consigo comer até mais se quiser, meu estomago dilatou acho rs. E sempre mando alguma porcaria pra fechar mais algumas kcals, é o jeito mais eficiente de se ganhar peso. Pq se for na base de batata doce não ganho peso, hue. E nem notei um aumento de BF também não, só que a aparencia do shape tá zuada né, retenção a mil, sem definição nenhuma, mas vamo que vamo.
Orphee13 Postado Setembro 29, 2013 às 14:07 Postado Setembro 29, 2013 às 14:07 Ah cara, se eu pudesse comer limpo todo dia eu comia, mas certos alimentos são caros, e o jeito de bater as kcal as vezes é comendo uns junk mesmo, ainda mais quem tem que comer na rua, eu prefiro comer um pouco sujo do que deixar de comer, na duvida, coma. rsrs Fiorex reagiu a isso 1
mathhh Postado Setembro 29, 2013 às 14:09 Postado Setembro 29, 2013 às 14:09 (editado) Além de ser mais fácil bater as kcals mandando 1 bolo de microondas do que comer batata doce. Aproveitar o tpc pra tirar uma dúvida. Quando for comecar o cutting, preciso montar uma nova dieta ou só ir retirando pouco a pouco carbos dessa minha dieta atual? Porque vi que pra cutting a dieta tinha que comecar com no MINIMO 2g de carbos, não é pouco demais pra uma transiçao de bulk pra cutting? Editado Setembro 29, 2013 às 14:24 por mathhh
Este é um post popular. Segurança33 Postado Setembro 29, 2013 às 14:54 Este é um post popular. Postado Setembro 29, 2013 às 14:54 Deixe o ego em casa, a carga do cara do lado é boa pra ele, não pra vc. Prefira os pesos livres. Medidas servem para se ter idéia da evolução, mas o espelho não mente. Se vc não quer usar AE´s, não tenha como meta um shape de de quem usa. Sei que já foi dito, mas perca algumas horas pesquisando sobre treino e dieta(experiência prórpia) ajuda bastante. Essa é batida, mas tenha paciência... planeta, helb4o, ThiagoFrangoEl e 2 outros reagiu a isso 5
mathhh Postado Setembro 29, 2013 às 15:16 Postado Setembro 29, 2013 às 15:16 Recomendo que vejam o video do Leandro também, no qual ele fala dos fatores da intensidade. https://www.youtube.com/watch?v=89vE_FvIQf8
Elfulano Postado Setembro 29, 2013 às 15:24 Postado Setembro 29, 2013 às 15:24 The Ogre, seria legal reunir as melhores dicas no 1º post e ir atualizando, que tal? Como ja disseram: - Dedicação - Diário de treino - Dieta Inteligente - Paciência ThiagoFrangoEl reagiu a isso 1
Buttler Postado Setembro 29, 2013 às 15:33 Postado Setembro 29, 2013 às 15:33 (editado) Jorge Whey O lance das low reps é simplesmente pra poder dar mais foco na progressão de cargas. 5 reps por ex, talvez seja um meio termo que te permite ter progressão e boa forma adequados. Outro ponto que venho percebendo, é que me recupero melhor com low reps. Não fico todo estourado no treino de quarta por conta do treino de segunda e isso tb é relevante. E outro ponto tb, é que low reps sempre vem associado de exercícios compostos e altas cargas, o que torna obrigatória, a boa forma. Quanto mais alta a faixa de reps, mais propenso a perder a forma vc está. Em resumo, se o natural precisa dar foco em progressão de carga (supondo que o estimulo pro natural crescer precisa ser maior e por isso que low reps não compensa pro hormonizado) e exercícios compostos com boa forma, considero mais adequado pro natural, fazer compostos em uma faixa mais baixa de repetições do que o convencional. Editado Setembro 29, 2013 às 15:35 por Buttler caiusklan e Broly75 reagiu a isso 2
Firminão Postado Setembro 29, 2013 às 15:38 Postado Setembro 29, 2013 às 15:38 compre roupas P xipsord, Gabriel.O e planeta reagiu a isso 3
DoctorMonster Postado Setembro 29, 2013 às 15:45 Postado Setembro 29, 2013 às 15:45 (editado) Pra mim, até agora funcionou melhor comer limpo e com frequência, treino com mais frequência e menos volume. Por comer limpo digo carboidratos com baixo/médio ig, mas com uma brincadeirinha lixo uma ou duas vezes por semana, no meu caso, eu gosto demais de pudim. Não bebo refri, não como fritura, farinha branca, junk food em geral, salgados, açúcar. Mas antes de tudo, consistência, não adianta caprichar por 1 mês, tem que fazer algo que você consiga fazer sempre. Acredito de verdade que todos os treinos funcionam, a pessoa tem que descobrir o que funciona melhor pra ela. O que não funciona é não treinar. Suplementos: whey + malto/dextrose. O resto não que eu não acredite que funcione, mas acho que o custo/benefício não compensa, só isso. Se eu fosse rico, mandava lá whey hidrolisado com waxymaize tranquilo, 40g de bcaa, uma caralhada de glutamina, animal pack, optimen, pré treino, intra treino, pós treino, time release protein... enfim, tudo tem (ou deveria ter) seu valor, mas nada disso é indispensável pra crescer, e tenho minhas dúvidas do quanto contribuem. 2-3g proteína/Kg, 1g gordura/Kg, e o resto é carbo de acordo com o objetivo. Gostei bem mais de AEJ do que Hiit depois do treino. Achei termogênico um desperdício de dinheiro. Clenbuterol é o que há pra cutting. creatina é uma boa tb pré treinos tb mas um pouco menos... se vc analisar duas pessoas com geneticas parecidas que treinam, digamos, a uns 5 anos, uma utiliza creatina e pre treinos e a outra nao, vc verá uma até consideravel (nao grotesca) superioridade no shape [excluindo fator dieta e descanso] Editado Setembro 29, 2013 às 15:47 por DoctorMonster
planeta Postado Setembro 29, 2013 às 17:02 Postado Setembro 29, 2013 às 17:02 acho que 8 a 10 repetições dá mais hipertrofia que 5/6 vcs querem força ou bodybuilding? isso é meio que um paradoxo, pensar que um treino de pura força não faz crescer tanto os musculos como um treino puramente estético, por que o corpo se comporta dessa forma? não sei, mas parece ser assim... provavelmente pro causa das diferentes fibras, o treino de força não pega boa parte das fibras, enquanto um tpo de treino diferente pega masi fibras.... talvez seja o ideal um treino híbrido, como se fosse um drop set... algo do tipo 10 - 5 - 5 - 5 - 15 essa ultima série de 15 vai pegar umas fibras diferentes... Hand reagiu a isso 1
Posts Recomendados